Pós jogo
Grêmio vence o Atlético-GO e aumenta distância para o Z-4
Jogando em casa na tarde deste sábado, o Grêmio venceu de virada o Atlético-GO, por 3 a 1, e aumentou a distância para o Z-4. Renato Portaluppi montou o time com uma proposta propositiva, a ideia era partir para dentro do Dragão e resolver a partida o mais rápido possível.
Grêmio não fez um grande jogo
No entanto, não foi exatamente o que se viu, sobretudo na primeira etapa. Sem ter muito o que perder, o visitante não ficou atrás esperando os donos da casa. Pelo contrário, se posicionou em meia cancha, procurou ter a bola e atacar o Imortal.
Jogadores importantes para a criação e cadência do jogo, Monsalve e Pepê não estiveram numa tarde muito inspirada. Isto fez com que a superioridade técnica do Tricolor Gaúcho ficasse menor. Entretanto, Soteldo fez um grande jogo, desequilibrando o duelo.
Tricolor Gaúcho mereceu a vitória
Contudo, no intervalo, Renato Portaluppi reorganizou o posicionamento do time. O Grêmio voltou mais compactado e com mais atitude, fazendo por merecer a vitória. Os gols da partida foram marcados por: Derek, aos 28′ do 1º T, para o Atlético-GO, Soteldo, aos 40′ do 1º T, para o Grêmio e Pepê e Villasanti, aos 14′ e aos 37′ do 2º T, respectivamente, para o Grêmio.
Com o resultado o Imortal aumentou de 3 para 4 pontos a distância em relação a o Z-4. Agora o Tricolor Gaúcho sai para duas rodadas longe da Arena, contra Fluminense e Palmeiras. No retorno para casa, o adversário será o Juventude, clube que neste momento abre o grupo do descenso.
Pós jogo
Grêmio decepciona e praticamente entrega o campeonato
O Grêmio decepcionou seu torcedor e perdeu por 2 a 0 para o Inter na abertura da decisão do Gauchão 2025. O Tricolor Gaúcho não conseguiu se impor em casa e acabou batido pelo adversário. A equipe, mais uma vez, não conseguiu pôr em prática as ideias de Gustavo Quinteros.
O futebol do Grêmio desapareceu
Aquele futebol apresentado nos primeiros jogos do torneio estadual desapareceu. Já havia sido assim contra o Juventude, no regional, e também diante do São Raimundo, pela Copa do Brasil. O time não tem trabalho de meio-campo e vive de bolas laterais, ora verticais, ora invertidas.
Contudo, os adversários aprenderam rapidamente a anular o esquema de Quinteros. A marcação alta, pressionando o homem da bola, sumiu; as linhas estão espaçadas e a aproximação para associações acontece raramente. O que está acontecendo?
Tricolor insiste nos mesmos erros
Não é o caso de terra arrasada, mas escrevemos aqui, após o Grenal da fase classificatória, que o sinal de alerta havia sido ligado. Naquele clássico, escapamos de uma goleada vexatória. Além disso, o Grêmio segue insistindo com jogadores que não entregam nada.
Não está proibido que Pavón realize uma grande partida no próximo Grenal, mas convenhamos: não dá mais, chega. Outro que engana há algum tempo é Gustavo Martins. Hoje, mais uma vez, esteve inseguro e, por pouco, não comprometeu. Daqui a pouco, veremos Cristaldo novamente no time principal. É preciso dar outro destino a esses atletas.
Individualizar não soa bem politicamente, porém, é preciso que isso seja feito para que alguma atitude seja tomada. Não podemos deixar de citar os erros do treinador. Mais uma vez, ele sacou Monsalve e deixou a equipe sem criação. Pior: colocou dois volantes ao retirar o colombiano, quando o placar era 2 a 0 contra. Um erro inadmissível. A única explicação seria um problema físico do camisa 11.
O resultado não define o campeonato, mas deixa o Grêmio em uma situação muito difícil. Contudo, o próximo compromisso do Imortal é contra o Athletic, em Minas Gerais, na quarta-feira (12), pela Copa do Brasil. O desgaste, em função da partida e da viagem, será mais um problema para o Tricolor.
Pós jogo
Volpi brilha e Grêmio se classifica para a final do Gauchão
O Grêmio está classificado para a final do Campeonato Gaúcho e, assim, segue sonhando com o octacampeonato. A classificação ocorreu de maneira emocionante, com direito a gol nos últimos minutos, o que levou a disputa para os pênaltis no Alfredo Jaconi.
Grêmio buscou resultado nos minutos finais
Depois de derrotar o Juventude por 2 a 1 na Arena, apesar de ter sido prejudicado pela arbitragem, o Grêmio precisava apenas manter a vantagem no jogo de volta em Caxias do Sul. No entanto, com a expulsão de Jemerson ainda na primeira etapa, o Imortal viu a partida se complicar.
No segundo tempo, o Juventude conseguiu fazer o resultado que precisava para se classificar. Adriano Martins e Mandaca marcaram os gols dos donos da casa. Entretanto, o Grêmio provou, mais uma vez, sua imortalidade. Já nos minutos finais da partida, Gustavo Martins aproveitou um escanteio para acertar uma bicicleta e balançar a rede, levando o jogo para os pênaltis.
Classificação nos pênaltis
Logo depois, a disputa decisiva começou. Tiago Volpi, goleiro contratado recentemente, brilhou mais uma vez. Além de converter uma das cobranças para o Imortal, o arqueiro defendeu os chutes de Nenê e Alan Ruschel. Por fim, na batida decisiva, Ênio chutou para fora, garantindo a classificação gremista no Campeonato Gaúcho.
Agora, o Grêmio aguarda o vencedor de Inter e Caxias para conhecer seu adversário na final do Gauchão. A partida de ida da decisão acontecerá no próximo domingo (9).
Pós jogo
Grêmio vence o Ypiranga com golaço de Monsalve
Com uma equipe alternativa, o Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0 na tarde deste sábado (15). Na segunda etapa, Monsalve fez um golaço e definiu o placar. O meia recebeu a bola pela direita, dentro da área, com um toque driblou um zagueiro e o goleiro e finalizou para marcar.
Grêmio pega o Juventude na semifinal
No entanto, como o Juventude também venceu seu jogo, a combinação dos resultados deixou o Imortal com a terceira melhor campanha da fase classificatória. Sendo assim, o Tricolor Gaúcho decidirá a fase semifinal fora de casa, justamente contra o Papo.
Ao contrário do que se esperava, mesmo com uma formação composta por reservas e garotos, o Grêmio apresentou um bom trabalho coletivo. Camilo Reijers estreou e foi bem: o volante protegeu a zaga e, por vezes, chegou ao último terço do campo, inclusive finalizando a gol.
Chororô do Inter surtiu efeito
Sob a orientação do auxiliar Leandro Desábato, o Grêmio fez um jogo equilibrado e mereceu a vitória. Porém, vale lembrar que o Tricolor jogou com um homem a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo. Após uma disputa de bola com João Paulo, o lateral João Lucas foi expulso.
Na transmissão do Premiere, após o lance ser exibido várias vezes na análise do VAR, o narrador Paulo Andrade e o comentarista Caio Ribeiro reprovaram a expulsão. Parece que a choradeira da direção colorada surtiu efeito sobre a arbitragem.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando estreia na Copa do Brasil contra o São Raimundo. A partida está agendada para o Estádio Canarinho, em Boa Vista, com início às 19h30min (horário de Brasília).
-
Jogos4 dias ago
Saiba como assistir AO VIVO Athletic e Grêmio pela Copa do Brasil
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Relacionados do Grêmio para jogo com o Athletic
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Grêmio pode perder Mando de Campo por dez jogos
-
Jogos3 dias ago
Grêmio expõe problemas diante do Athletic
-
Grenal3 dias ago
Internacional x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Grenal3 dias ago
Cuéllar volta a treinar e pode reforçar o Grêmio no Grenal
-
Jogos4 dias ago
Grêmio ganhará valor MILIONÁRIO se avançar na Copa do Brasil.
-
Contratações21 horas ago
Grêmio encaminha acerto com novo reforço