Últimas notícias do Grêmio
Durante coletiva, Renato desafiou novo treinador do Grêmio
Já virou rotina após os jogos do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi dar explicações sobre o rendimento ruim de seu time. Nesta quarta-feira (20) não foi diferente, jogando na Arena, o Tricolor Gaúcho esteve abaixo do esperado e só empatou com um limitado Juventude.
O resultado foi péssimo para os dois clubes, ambos seguem muito próximos do Z-4. Pior para a equipe da Serra, que tem 42% de chances de ser rebaixada. Já o clube de Porto Alegre diminuiu o risco de queda de 6,9% para 6,4%.
Renato deixa torcedores preocupados
Contudo, ao final da partida, o treinador gremista lançou um desafio ao técnico que eventualmente venha assumir o seu lugar.
“Se por acaso eu for embora, eu vou, de longe, sempre continuar torcendo para o Grêmio. Eu quero que um treinador venha aqui e faça 50% do que eu faço nesse clube. Gravem o que estou falando para vocês. Qualquer outro treinador que chegar aqui, se ele fizer 50% do que eu faço aqui, eu vou ficar satisfeito”, desafiou Renato.
A fala do comandante gremista é de causar preocupação nos torcedores. Se ele estiver se referindo a atribuições que cumpre alheias ao papel de treinador, ok. Entretanto, se for a respeito do desempenho da equipe dentro de campo, nesta temporada, aí de fato 50% seria o caos.
Temporada deixou a desejar
Renato Portaluppi tem uma história de glórias no Grêmio, isso não há como negar, Os serviços prestados pelo profissional ao clube ficarão para a eternidade. Todavia, no recorte deste ano, o saldo é ruim. A exceção foi a conquista do Gauchão, porém dai para frente o trabalho deixou a desejar.
O ídolo gremista afirmou estar focado nas quatro partidas restantes pelo Brasileirão. Quanto a sua permanência ou não no clube, disse que resolve em três minutos com a direção, após o final do torneio.
“O Grêmio tem quatro jogos. Eu estou garantindo que não vai cair. Bom, depois, nós temos um presidente, um vice, um executivo, eu sento com eles, e a gente resolve isso em três minutos”.
Jogos
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
Após a pausa para a data FIFA, o Grêmio se prepara para o confronto contra o São Paulo. O clássico nacional entre os Tricolores está marcado para quinta-feira (16), na Arena do Grêmio. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília).
Grêmio pode ter o retorno de três titulares
O técnico Mano Menezes espera contar com o retorno de três titulares para a partida: o lateral-direito Marcos Rocha, o volante Cuéllar e o centroavante Carlos Vinícius. Todos estão na fase final de recuperação de problemas musculares.
O meio-campista e o atacante participaram de parte do jogo-treino contra o Brasil de Pelotas no sábado (11), mas ainda não têm presença garantida diante dos paulistas. Eles serão avaliados ao longo dos treinamentos até o dia do confronto.
Por outro lado, o lateral-direito é quem gera maior dúvida. Marcos Rocha não participou da atividade do fim de semana contra a equipe da Zona Sul do estado. No entanto, o treinador gremista afirmou em entrevista que a tendência é de que o jogador esteja disponível para o jogo de quinta-feira.
Já Alysson, que vem revezando a titularidade com Pavón, volta a ficar à disposição da comissão técnica. O prata da casa cumpriu suspensão na partida contra o RB Bragantino e deve começar como titular.
Provável escalação do Grêmio
- Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Arthur e Edenílson; Alysson, Carlos Vinícius e Amuzu. Técnico: Mano Menezes.
Walter Kannemann e Marlon desfalcam o Imortal por estarem suspensos, enquanto Wagner Leonardo e Lucas Esteves ganharão mais uma oportunidade no time principal. Sob outro enfoque, Amuzu terá uma nova função em campo: o ganês atuará como um híbrido entre ponta-esquerda e camisa 10. A ideia é que ele jogue mais próximo da área adversária.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio recorre a Celso Rigo para pagar salários dos jogadores
O Grêmio precisou recorrer ao empresário e conselheiro Celso Rigo para colocar em dia os salários dos jogadores. Ele realizou um aporte financeiro para o clube, que será utilizado para quitar os vencimentos referentes ao mês de setembro.
Celso Rigo ofereceu ajuda ao Grêmio
O Tricolor Gaúcho passou a enfrentar dificuldades após o atraso no repasse de valores acordados com a patrocinadora Alfa. A casa de apostas é a principal anunciante na camisa gremista. Ciente da situação, Celso Rigo entrou em contato com os diretores do clube e se colocou à disposição para ajudar a resolver o problema.
A empresa já comunicou que também deverá atrasar os pagamentos previstos para novembro e dezembro. Diante disso, o Grêmio está se organizando para não ficar em débito com os atletas. A Alfa terá que arcar com todos os custos adicionais contraídos pelo clube na busca por recursos.
- Você precisa ver também: Amuzu terá novo posicionamento no Grêmio
Empresário não cobrará juros do clube
O empresário receberá o valor emprestado conforme a disponibilidade financeira do Grêmio. Rigo deixou claro que não haverá cobrança de juros. A operação financeira seguirá o mesmo modelo adotado pelas partes nos últimos dois anos.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Amuzu terá novo posicionamento no Grêmio
O atacante Francis Amuzu terá uma nova função tática no time do Grêmio. O belga continuará atuando como ponta-esquerda, mas passará a explorar com mais frequência a faixa central do campo. A proposta é que, em determinados momentos, ele realize movimentos típicos de um camisa 10, atuando como meia e se aproximando da área adversária.
“Mesmo como um ponta, eu tenho que vir mais por dentro e jogar tipo como um camisa 10, não tão aberto. Eu sempre fui um jogador aberto, que faz o um contra um na ponta. Mas estou agora entendendo e adorando a ideia de jogar por dentro também”, explicou Amuzu, em entrevista a Zero Hora.
Mano quer Amuzu com maior protagonismo
O objetivo do técnico Mano Menezes é que o jogador consiga finalizar ao gol com maior frequência, além de aumentar o número de assistências nas partidas. Amuzu concorda que, com essa nova movimentação, poderá contribuir de forma mais efetiva para o setor ofensivo da equipe.
“Eu sempre assisto depois aos meus treinos e agora vejo que estou mais perto do gol. É bom para mim, para fazer gols e dar assistências, porque se eu fico aberto, eu fico mais longe do gol”.
Belga deve ser titular contra o São Paulo
O camisa 9 tem ganhado mais oportunidades nos últimos jogos e vem agradando à comissão técnica. A tendência é que ele seja titular contra o São Paulo, na retomada do Brasileirão, marcada para a próxima quinta-feira (16). O confronto será disputado na Arena do Grêmio, a partir das 19h (horário de Brasília).
Contratado junto ao Anderlecht, da Bélgica, em fevereiro deste ano, o atacante já disputou 24 partidas pelo Tricolor Gaúcho, com três gols marcados e duas assistências distribuídas.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Após 35 anos, Grêmio finalmente receberá a taça da Supercopa do Brasil
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Cristian Olivera teve que dar explicações ao Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
CBF altera data do jogo entre Grêmio e Juventude
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio realizará jogo-treino contra o Brasil de Pelotas
-
Jogadores5 dias ago
Saiba a situação de Cristian Olivera após entrevista polêmica
-
Jogadores6 dias ago
Gabriel Grando mostra qualidade, mas pode deixar o Grêmio
-
Jogos1 dia ago
Onde assistir Grêmio e São Paulo ao vivo
-
Jogos5 dias ago
Mano poderá contar com o retorno de titulares em jogo-treino