Últimas notícias do Grêmio
Alberto Guerra fala em SONHAR ALTO na temporada
Em um evento que durou cerca de 10 minutos, o Grêmio iniciou de forma oficial a temporada de 2025. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (9) no auditório do Hotel Deville, em Porto Alegre. Além de 26 jogadores, estiveram presentes dirigentes e a nova comissão técnica. O presidente Alberto Guerra discorreu sobre sua passagem no clube e como tem procedido nos últimos anos, o mandatário citou o lema que escolheu para 2025 : “Sonhar Alto”.
Alberto Guerra fala em Sonhar Alto
“Será nosso terceiro ano de gestão. Lembro que em 2023 a palavra de ordem era reconstrução. E conquistamos o hexa gaúcho e fomos vice-campeões brasileiros. O 2024 foi um ano de afirmação, começamos bem, e fomos hepta. Mudamos a palavra para sobrevivência e conseguimos. Apesar de ser um ano de muitas modificações, o ano de 2025 é de sonhar. Sonhar alto e sonhar grande. Sabemos da nossa capacidade e de onde podemos chegar. Sonhar pequeno ou grande é o mesmo trabalho. Não basta apenas isso. Precisamos ter responsabilidade, trabalhar forte. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Vamos sonhar alto, trabalhar forte e vamos colher bons frutos”, falou o presidente.
O vice de futebol Alexandre Rossato falou a respeito da responsabilidade de representar o Grêmio, e sobre o que o clube representa para o Rio Grande do Sul.
” Sabemos da dificuldade que é representar o tamanho do Grêmio. Temos a responsabilidade de fazer esse time forte. Temos a oportunidade de entrar na história. O Grêmio representa a história do Rio Grande do Sul. Temos o compromisso de representar isso”, disse o dirigente.
O novo comandante, Gustavo Quinteros, destacou o objetivo de colocar o clube no posto mais alto do futebol brasileiro. O treinador enfatizou a importância dos jogadores e da entrega de todos para que o êxito seja alcançado.
“Os jogadores são os verdadeiros protagonistas desta temporada. Estamos muito felizes de estar em um grande clube, campeão da América e do Mundo. Vamos com toda força para uma temporada positiva. Creio que, com o trabalho no dia a dia e o talento de todos vocês (jogadores), faremos uma equipe muito forte e de muita entrega. Ganhar títulos e brigar pelos primeiros lugares. Colocar o Grêmio no posto mais alto do futebol brasileiro”, expressou o técnico.
A partir desta quinta-feira, os jogadores vão trabalhar em regime de dois turnos no CT Luiz Carvalho. Existe a previsão da realização de três amistosos durante a pré-temporada. A estreia do Grêmio no Gauchão será no dia 22 de janeiro contra o Brasil de Pelotas no Bento Freitas.
Contratações
Tetê não aceita propostas de terceiros para tentar voltar ao Grêmio
Após passar o Natal no Rio Grande do Sul, o jogador se reapresentou ao Panathinaikos na terça-feira (30). A direção do clube cobrou o meia pelo fato de ele ter aparecido em uma foto vestindo a camisa 14 do Grêmio — o mesmo número que utiliza na equipe grega.
- Você precisa ver também: Volante não atuará no Grêmio na próxima temporada
Atlético-MG, Villarreal-ESP e Benfica, de Portugal, sondaram o time europeu sobre a possibilidade de contratar o atleta. Os três clubes reúnem condições de apresentar uma proposta superior à do Tricolor Gaúcho.
Tetê deixou clara sua preferência pelo Grêmio
No entanto, Tetê deixou claro que sua prioridade é uma transferência para jogar no Imortal. Um acerto com outro destino só teria chance de acontecer após o esgotamento de todas as negociações com o Grêmio. A direção gremista pretende formalizar uma nova investida após a virada do ano.
O Panathinaikos concedeu folga ao elenco, já que o campeonato local recomeça em 11 de janeiro. Contudo, os gregos informaram que não abrirão negociações por um valor inferior a 9,8 milhões de euros — quantia paga em 2025 ao Galatasaray, da Turquia, para contratar o jogador.
Divulgação: Panathinaikos
Jogadores
Volante não atuará no Grêmio na próxima temporada
Fora dos planos do técnico Luís Castro, o jogador vai defender outro clube na próxima temporada. O volante deve atuar na Série B em 2026. Ronald, de 22 anos, esteve emprestado ao Atlético-GO e foi um dos destaques da equipe na segunda divisão do Brasileirão.
Grêmio estabelece preço para venda
Além do próprio Atlético-GO, Juventude, Coritiba e Goiás também demonstraram interesse em contar com o jogador. Entretanto, por uma questão de projeto e também pelo lado financeiro, o atleta deve acertar com o Fortaleza. O contrato com o time nordestino vai incluir uma cláusula de vitrine. Assim, caso surja uma proposta interessante de um terceiro clube, o atleta será liberado.
- Você precisa ver também: Caio Paulista deve ser o primeiro reforço do Grêmio para 2026
Oriundo da base gremista, Ronald chegou ao profissional em 2023. Desde então, disputou 36 partidas pela equipe principal do Tricolor Gaúcho. Seu vínculo vai até o final de 2027, e o valor fixado para uma saída em definitivo é de 1,5 milhão de euros.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Contratações
Caio Paulista deve ser o primeiro reforço do Grêmio para 2026
O Grêmio está encaminhando a contratação de Caio Paulista. O jogador pertence ao Palmeiras, mas defendeu o Atlético-MG nesta temporada. O modelo de negócio é de empréstimo por um ano, com os clubes dividindo o pagamento do salário.
Caio Paulista pode atuar como meia ou ponta
Lateral-esquerdo de origem, o atleta também joga como meia ou ponta pelo mesmo lado do campo. Entre suas principais características estão a velocidade e a versatilidade. No entanto, atuando pelo Galo em 2025, ele não conseguiu convencer os torcedores: foram 36 jogos, 15 deles como titular, contribuindo com apenas uma assistência.
Caio Paulista surgiu no Ceará, oriundo das categorias de base, e depois passou por Fluminense, Tombense e Avaí. Entre 2023 e 2024, atuando pelo Tricolor Carioca, se valorizou ao receber oportunidades de Fernando Diniz. Na sequência, transferiu-se para o São Paulo por empréstimo, clube onde viveu o melhor momento da carreira.
Na equipe paulista disputou 50 partidas em uma temporada, marcou cinco gols e distribuiu duas assistências. O lateral foi titular da equipe treinada por Dorival Júnior, que conquistou a Copa do Brasil. O Tricolor Paulista tinha opção de compra ao final do vínculo, mas o jogador acabou se acertando com o Palmeiras.
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
