Últimas notícias do Grêmio
Alberto Guerra fala em SONHAR ALTO na temporada
Em um evento que durou cerca de 10 minutos, o Grêmio iniciou de forma oficial a temporada de 2025. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (9) no auditório do Hotel Deville, em Porto Alegre. Além de 26 jogadores, estiveram presentes dirigentes e a nova comissão técnica. O presidente Alberto Guerra discorreu sobre sua passagem no clube e como tem procedido nos últimos anos, o mandatário citou o lema que escolheu para 2025 : “Sonhar Alto”.
Alberto Guerra fala em Sonhar Alto
“Será nosso terceiro ano de gestão. Lembro que em 2023 a palavra de ordem era reconstrução. E conquistamos o hexa gaúcho e fomos vice-campeões brasileiros. O 2024 foi um ano de afirmação, começamos bem, e fomos hepta. Mudamos a palavra para sobrevivência e conseguimos. Apesar de ser um ano de muitas modificações, o ano de 2025 é de sonhar. Sonhar alto e sonhar grande. Sabemos da nossa capacidade e de onde podemos chegar. Sonhar pequeno ou grande é o mesmo trabalho. Não basta apenas isso. Precisamos ter responsabilidade, trabalhar forte. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Vamos sonhar alto, trabalhar forte e vamos colher bons frutos”, falou o presidente.
O vice de futebol Alexandre Rossato falou a respeito da responsabilidade de representar o Grêmio, e sobre o que o clube representa para o Rio Grande do Sul.
” Sabemos da dificuldade que é representar o tamanho do Grêmio. Temos a responsabilidade de fazer esse time forte. Temos a oportunidade de entrar na história. O Grêmio representa a história do Rio Grande do Sul. Temos o compromisso de representar isso”, disse o dirigente.
O novo comandante, Gustavo Quinteros, destacou o objetivo de colocar o clube no posto mais alto do futebol brasileiro. O treinador enfatizou a importância dos jogadores e da entrega de todos para que o êxito seja alcançado.
“Os jogadores são os verdadeiros protagonistas desta temporada. Estamos muito felizes de estar em um grande clube, campeão da América e do Mundo. Vamos com toda força para uma temporada positiva. Creio que, com o trabalho no dia a dia e o talento de todos vocês (jogadores), faremos uma equipe muito forte e de muita entrega. Ganhar títulos e brigar pelos primeiros lugares. Colocar o Grêmio no posto mais alto do futebol brasileiro”, expressou o técnico.
A partir desta quinta-feira, os jogadores vão trabalhar em regime de dois turnos no CT Luiz Carvalho. Existe a previsão da realização de três amistosos durante a pré-temporada. A estreia do Grêmio no Gauchão será no dia 22 de janeiro contra o Brasil de Pelotas no Bento Freitas.
Contratações
Vice do Grêmio admite negociação por volante do Racing
O Grêmio segue em tratativas para contratar Juan Nardoni, do Racing. Os dirigentes do Tricolor Gaúcho confirmam o interesse, mas admitem que o negócio é considerado difícil. A direção, no entanto, conta com o apoio de um ex-jogador como facilitador nas conversas.
Direção do Grêmio admite negociação
Sebastián Sarra, que atuou no Imortal em 2007, atualmente exerce a função de diretor esportivo da equipe de Avellaneda. O ex-goleiro mantém boa relação com Paulo Pelaipe e vem atuando como interlocutor junto ao clube argentino.
“Juan Nardoni é um jogador que estamos observando. No Racing tem o Sebastián Saja, que é um amigo e jogou aqui, então isso facilita tudo. O Grêmio estava em uma situação financeira difícil, mas aos poucos ela vem melhorando. Precisamos equilibrar os aspectos técnicos e econômicos, e acho que o acordo com o Nardoni é algo que pode acontecer, mas, por enquanto, não estamos tão perto disso”, disse o vice-presidente gremista, Antônio Dutra Jr, à rádio D Sports, da Argentina.
Entretanto, o grande impasse está no valor pedido pelo Racing para liberar Juan Nardoni. Os argentinos pretendem receber US$ 10 milhões (cerca de R$ 52 milhões). Já o Grêmio apresentou uma oferta bem inferior.
Além do Tricolor Gaúcho, Santos e Palmeiras também demonstraram interesse em contar com o meio-campista, o que pode tornar a negociação ainda mais disputada.
Foto: Divulgação Grêmio
Jogadores
Marcos Rocha pode deixar a equipe contra o Botafogo
O experiente lateral Marcos Rocha pode começar no banco de reservas na partida contra o Botafogo. O jogador não apresenta nenhum problema físico, mas deve ceder lugar a João Pedro. A informação, divulgada pelo repórter Geison Lisboa, do Grupo RBS, e reproduzida pelo site Bolavip, indica uma opção técnica.
Liderança dentro do elenco
A decisão do técnico Luís Castro causa surpresa, já que o ex-Palmeiras é considerado um dos líderes do elenco do Grêmio dentro e fora de campo. Além disso, acrescenta qualidade e eleva o patamar da equipe. A justificativa, no entanto, estaria ligada à intensidade: João Pedro oferece mais força e vigor físico.
- Você precisa ver também: Como chega o Botafogo para enfrentar o Grêmio
Pelo lado esquerdo, o Imortal ganha profundidade e velocidade com Marlon e Amuzu. Já pela direita, Tetê cumpre esse papel, enquanto Rocha guarda mais a posição e apoia menos. Isso, em alguns momentos, deixa o desenho tático desequilibrado. Além de que, por vezes, a recomposição defensiva é mais lenta naquele setor.
Um time mais intenso
Como os treinos são fechados, não é possível cravar a escalação. Porém, informações de bastidores apontam que Luís Castro pretende implantar um modelo de jogo mais intenso. Assim, a modificação deve ocorrer já na partida desta quarta-feira (4).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Como chega o Botafogo para enfrentar o Grêmio
Sob o comando do técnico argentino Martín Anselmi, ex-auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Inter, o Botafogo vive um bom início de temporada. A equipe lidera o Grupo B do Campeonato Carioca e estreou no Brasileirão com uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro.
Botafogo enfrenta crise na SAF
Porém, o clube enfrenta turbulências na administração da SAF. O Botafogo sofreu um transfer ban e está impedido de realizar contratações há mais de um mês, situação considerada constrangedora para o empresário John Textor, dono do clube.
O elenco conta com dois ex-jogadores do Grêmio: o atacante Nathan Fernandes e o lateral-esquerdo Alex Telles. Com apenas um desfalque — o lateral Marçal — o Fogão deve ter força máxima contra o Imortal.
Placar contra o Cruzeiro pode ter sido enganador
Placar contra o Cruzeiro pode enganar. Apesar da goleada na estreia, o resultado não refletiu totalmente o equilíbrio da partida. Os gols saíram apenas no segundo tempo e, ao longo do jogo, o Cruzeiro também criou boas oportunidades, que poderiam ter deixado o placar mais justo.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
-
Pós jogo6 dias ago
Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense
-
Jogadores5 dias ago
João Pedro não tem lesão confirmada
-
Contratações2 dias ago
Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
-
Jogadores7 dias ago
Fluminense e Grêmio: Weverton joga hoje?
-
Contratações5 dias ago
Grêmio faz proposta por Juan Nardoni, volante do Racing
-
Jogos6 dias ago
A entrevista preocupante de Luís Castro
-
Jogos5 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Jogadores20 horas ago
Recuperado, Kannemann será reforço para jogo contra o Botafogo
