Últimas notícias do Grêmio
Grêmio pode perder Mando de Campo por dez jogos
Os relatos na súmula do Grenal 445, feitos por Ramon Abati Abel, podem render uma punição pesada ao Grêmio. O árbitro descreveu o arremesso de bombas, garrafas e bobinas de papel ao campo, por parte de torcedores do Grêmio.
Suposta agressão a Borré
O juiz do clássico ainda relatou que, no primeiro tempo, uma bobina que veio da arquibancada norte acertou o rosto do jogador Borré, do Inter. Quero destacar que as imagens do Premiere, durante a transmissão ao vivo, não mostram o suposto ferimento na face do atleta.
O atacante colorado ficou o tempo todo caído com as mãos tapando o rosto. Posteriormente, apareceu com um pequeno curativo. Situação bem diferente dos casos de Villasanti e Lucas Silva, agredidos por uma pedra e um celular, respectivamente, arremessados pela torcida do Inter em clássicos anteriores.
Grêmio responderá pelo artigo 213 do CBJD
Contudo, o Tricolor Gaúcho deverá ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Confira o que diz o artigo:
“Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial.”
Todavia, é importante conscientizar os torcedores de que, por mais que os acontecimentos em campo não sejam os esperados, é preciso manter o controle emocional e evitar reações agressivas. Esses atos só prejudicam o time e desgastam a imagem do clube.
Pós jogo
Com Show de Carlos Vinícius, Grêmio mostra evolução e goleia o Botafogo
Com Show de Carlos Vinícius, o Grêmio mostrou evolução e goleou o Botafogo por 5 a 3. O time dirigido pelo Mister Luís Castro construiu a vitória no segundo tempo. Carlos Vinícius marcou seu terceiro hat-trick pelo Imortal, enquanto Tetê e Edenílson completaram o placar. Em contrapartida, Arthur Cabral e Danilo, duas vezes, descontaram para os cariocas.
Primeiro tempo de equilíbrio
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, que disputaram cada palmo do gramado. As oportunidades de gol foram poucas, mas o aproveitamento foi bom: o Fogão foi para o intervalo em vantagem, 2 a 1.
Luís Castro entendeu melhor o que estava acontecendo e promoveu modificações táticas em sua equipe. Além disso, colocou Amuzu no lugar de Pavón, dando mais velocidade e profundidade ao ataque pelo lado esquerdo. O treinador também reforçou a proteção para Balbuena, que vinha encontrando dificuldades na recomposição defensiva.
Grêmio não tomou conhecimento do Botafogo
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio foi avassalador e virou para 5 a 2. Já na reta final do duelo, o Botafogo marcou seu terceiro gol, fechando o placar. Além da vitória e dos três pontos, o crescimento tático ficou evidente, trazendo tranquilidade para a sequência do trabalho.
Pela primeira vez na temporada, a intensidade pregada pelo técnico gremista apareceu. O time se movimentou o tempo todo, mostrou velocidade na transição ofensiva e pressionou o homem da bola. Os jogadores estiveram mais próximos, gerando opções de passe, com as linhas atuando de forma compacta.
Chamou a atenção a maior participação dos extremos na recomposição defensiva. Em contrapartida, os laterais apoiaram mais, dando profundidade e alargando o campo na parte ofensiva. Houve, sem dúvida, uma melhora na execução das jogadas. Entretanto, o primeiro volante ainda não conseguiu dar a proteção necessária à zaga. Há ajustes a serem feitos, principalmente no sistema defensivo como um todo.
Apesar da grande vitória, foram três gols sofridos — nove em um conjunto de três partidas contra times da Série A. A média de três por jogo indica que seria necessário marcar quatro gols por partida para vencer. Luís Castro terá que dar atenção especial a essa questão, caso contrário sua equipe enfrentará sérios problemas.
No entanto, a exibição diante do Botafogo deixou claro que existe um trabalho em construção no Grêmio. À medida que os jogadores assimilam as ideias do comandante, a execução tende a evoluir. Ainda será preciso tempo de maturação para que o Tricolor Gaúcho jogue como o técnico português pretende. Mas o caminho está traçado: com um pouco mais de paciência, os resultados virão.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Com Monsalve, Grêmio está escalado para encarar o Botafogo
Nesta quarta-feira (4), Grêmio e Botafogo medem forças pelo Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar na Arena a partir das 21h30 (horário de Brasília). Após estrear com derrota para o Fluminense por 2 a 1, o Tricolor Gaúcho busca a reabilitação na competição. Já o Fogão chega embalado depois de golear o Cruzeiro por 4 a 0 na primeira rodada.
Confira a escalação do Grêmio
Quem não estiver na Arena poderá acompanhar o jogo ao vivo pela RBS TV e pelo canal Premiere. O técnico Luís Castro deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
- Weverton; João Pedro, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê. Monsalve e Pavón; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Relacionados do Tricolor Gaúcho
- Goleiros: Gabriel Grando e Weverton;
- Zagueiros: Balbuena, Gustavo Martins, Viery e Wagner Leonardo;
- Laterais: Caio Paulista, João Pedro, Marcos Rocha e Marlon;
- Volantes: Dodi, Arthur, Edenilson, Noriega e Tiaguinho;
- Meias: Monsalve, Roger e Willian;
- Atacantes: Amuzu, André Henrique, Carlos Vinícius, Enamorado, Pavon e Tetê.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Sem Cristaldo, Grêmio informa relacionados para jogo com o Botafogo
O Grêmio divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Botafogo. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (4), na Arena, com início às 21h30 (horário de Brasília). A ausência que mais chama a atenção é a de Cristaldo. O argentino vinha sendo titular na maioria das partidas, mas ficou fora dos convocados.
Cristaldo fora da lista
No entanto, há uma justificativa técnica para o não aproveitamento do camisa 10. Cristaldo não tem apresentado bom rendimento em campo: dispersivo e com pouca produtividade, não consegue cumprir a função de articulador da equipe.
- Você precisa ver também: Vice do Grêmio admite negociação por volante do Racing
Além do meia, outros dois atletas estrangeiros não foram chamados: Cuéllar e Aravena. O volante colombiano tem ficado de fora com frequência; esteve no banco contra o Juventude, porém não entrou em campo. Assim, cresce a desconfiança que o meio-campista tende a deixar o clube.
Já o chileno perdeu espaço no elenco do Imortal com as chegadas de Tetê e Enamorado. Por outro lado, o zagueiro Kannemann, recuperado de lesão, ainda não ficará à disposição. O defensor segue em busca do melhor condicionamento físico antes de retornar aos jogos.
Relacionados do Grêmio
- Goleiros: Gabriel Grando e Weverton;
- Zagueiros: Balbuena, Gustavo Martins, Viery e Wagner Leonardo;
- Laterais: Caio Paulista, João Pedro, Marcos Rocha e Marlon;
- Volantes: Dodi, Arthur, Edenilson, Noriega e Tiaguinho;
- Meias: Monsalve, Roger e Willian;
- Atacantes: Amuzu, André Henrique, Carlos Vinícius, Enamorado, Pavon e Tetê.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações3 dias ago
Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
-
Jogadores6 dias ago
João Pedro não tem lesão confirmada
-
Jogos6 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Contratações6 dias ago
Grêmio faz proposta por Juan Nardoni, volante do Racing
-
Jogadores2 dias ago
Recuperado, Kannemann será reforço para jogo contra o Botafogo
-
Jogos2 dias ago
Como chega o Botafogo para enfrentar o Grêmio
-
Saídas6 dias ago
Rodrigo Ely não jogará mais pelo Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Com Monsalve, Grêmio informa lista de relacionados contra o Juventude

You must be logged in to post a comment Login