Últimas notícias do Grêmio
Grêmio é punido com perda de mando de campo
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) puniu o Grêmio pelos fatos ocorridos no Grenal 445, na Arena. O Tricolor Gaúcho perdeu o mando de campo por dois jogos, além de receber uma multa no valor de R$ 4 mil. O clube pode recorrer às sanções no Pleno do TJD.
Juiz relatou arremesso de bomba pela torcida do Grêmio
O árbitro Ramon Abatti Abel relatou, em súmula, o arremesso de garrafa, bomba e bobinas de papel por parte da torcida gremista. Todavia, devido aos acontecimentos terem ocorrido em uma partida válida pelo Gauchão, a pena é válida apenas para competições da FGF (Federação Gaúcha de Futebol).
Veja o que diz a súmula do jogo
“Informo que aos 22 Minutos do primeiro tempo após o gol da equipe do S.C. Internacional foram utilizados sinalizadores na torcida do S.C. Internacional. O sistema de anuncio sonoro foi utilizado informando da proibição dos mesmo. O torcedor foi identificado, sendo conduzido para Delegacia de polícia. A torcida da geral do Grêmio após o gol arremessaram várias bobinas de papel em direção ao campo de jogo. Cumpro informar que as 25 minutos do primeiro tempo após o segundo gol da equipe S.C. Internacional foi arremessado uma bomba próximo ao assistente 02 vinda da torcida do Grêmio que estourou dentro do campo de jogo porém não atingiu ninguém.
Informo que aos 43 minutos do primeiro tempo enquanto os jogadores da equipe S.C. Internacional estavam no aquecimento o jogador n 19 Sr.: Rafael Santos Borre Maury foi atingido por um rolo de bobina no rosto, tal objeto foi arremessado do setor de torcedores da geral do Grêmio. O jogo foi paralisado por 2 minutos e após a chegada do policiamento no local foi reiniciado. Já nos acréscimos do 2 tempo foi arremessado uma garrafa de Pepsicola em direção ao campo de jogo, tal arremesso foi feito do setor da torcida organizada geral e não atingiu nenhum jogador no campo de jogo.”
TJD/RS julgará Quinteros nesta quinta-feira
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) julgará Quinteros nesta quinta-feira, 20 de março, às 17 horas. Também estarão no banco dos réus o zagueiro Jemerson, do Grêmio, e mais cinco dirigentes da dupla Gre-Nal.
O técnico gremista responderá pelo artigo 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou ao local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar), além do artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Contudo, se for condenado, Quinteros poderá ser suspenso por até 15 jogos.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Pós jogo
Derrota para o Mirassol prova que o Grêmio não sabe atacar
O Grêmio sofreu o terceiro revés consecutivo contra times de menor expressão na Arena, pelo Brasileirão: derrota para o Sport, empate com o Ceará e derrota para o Mirassol. Apenas um ponto somado em nove disputados — um recorte preocupante.
Grêmio não tem repertório tático
O que amenizou a situação foram a vitória contra o Galo, em Minas, e o empate com o Flamengo, no Rio. Caso contrário, o Tricolor Gaúcho estaria dentro do Z-4, com 21 pontos. No entanto, o fato de não conseguir vencer, jogando em casa, equipes do segundo escalão do futebol brasileiro prova que o Imortal não sabe propor o jogo.
Está evidente que o esquema de Mano Menezes é reativo. Quando o adversário se impõe, o Grêmio vive de transições rápidas. Contudo, quando precisa tomar a iniciativa e manter a posse de bola, escancara a falta de repertório para criar situações de gol.
- Você precisa ver também: Braithwaite sofre lesão grave e não joga mais na temporada
Reforços exigem melhor desempenho
Dessa forma, a equipe se torna previsível e acaba perdendo pontos preciosos na competição. O elenco, agora reforçado — antes considerado fraco — ainda não mostra evolução, e o trabalho do treinador também deixa a desejar. As novas contratações colocam o técnico em xeque: é preciso mudar a postura, criar alternativas táticas e encontrar soluções para que o rendimento melhore.
Contra a equipe do interior paulista, o Grêmio chegou a ter 60% de posse de bola no campo de ataque. No entanto, faltava inspiração no último terço do campo. Não há jogadas de aproximação, ultrapassagens dos laterais, jogadas de linha de fundo, entradas em diagonais, triangulações, infiltrações. Isso passa diretamente pela comissão técnica.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Braithwaite sofre lesão grave e não joga mais na temporada
O dinamarquês sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda durante a partida contra o Mirassol. Braithwaite precisará passar por cirurgia e, por isso, está fora do restante da temporada. O Grêmio confirmou a gravidade da lesão na noite deste sábado (13).
Confira a nota divulgada pelo Grêmio
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Martin Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na perna esquerda, durante o segundo tempo do último jogo pelo Campeonato Brasileiro.
Grêmio perde Braithwaite e Kannemann para o Grenal 448
Braithwaite sentiu a lesão nos primeiros minutos do segundo tempo, ao tentar driblar Jammes, que conseguiu bloquear a jogada. O atacante gremista deixou o campo imediatamente e foi substituído por André Henrique.
- Você precisa ver também: Saiba como foi a estreia de Arthur pelo Grêmio
Além do camisa 22, o Tricolor Gaúcho perdeu outro titular para o clássico Grenal 448. O zagueiro Walter Kannemann recebeu cartão amarelo, completando a série de três, e está suspenso. Carlos Vinícius deve assumir o comando do ataque, enquanto Wagner Leonardo deve ocupar a vaga na defesa.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Saiba como foi a estreia de Arthur pelo Grêmio
Mais de 47 mil gremistas foram à Arena neste sábado (13) para apoiar o Grêmio contra o Mirassol. A partida tinha um grande atrativo: o retorno de Arthur ao Imortal após sete anos na Europa. No final, o que era para ser uma festa virou decepção — o time do interior paulista venceu o duelo por 1 a 0.
No entanto, o desempenho de Arthur em seu retorno foi positivo. O volante foi o jogador que mais distribuiu a bola na equipe tricolor. Posicionado, na maioria das vezes, como meia central, ele deu dinamismo ao setor e articulou a equipe.
Confira os números de Arthur
- Minutos jogados: 90 minutos
- Assistências: zero
- Ações com a bola: 95
- Passes: 81 certos (2 errados)
- Cruzamentos: 1 (errado)
- Passes longos: 7 (100% de acerto)
- Perda de posse: 5
- Falta cometida: 1
- Faltas sofridas: 2
- Cortes: 2
- Desarmes: 4
Ao final do jogo, o meio-campista analisou como a equipe se comportou diante do Mirassol e procurou não falar de si ou de algum colega em particular. Arthur avaliou o desempenho do time como um todo.
“Acho que tivemos momentos bons com a posse de bola, mas talvez melhorar um pouco o nosso último terço de campo. Não estou falando que é culpa do ataque ou meio-campo, acho que é um geral, acho que o time tem que ter autocrítica, tem que ter humildade e saber o que precisa melhorar “, disse Arthur.
Contudo, já no primeiro jogo, o camisa 29 cumpriu aquilo para o que foi contratado: dar dinâmica ao meio-campo, distribuindo o jogo e contribuindo para a contenção do adversário. Ao lado de Noriega e Tiago Volpi, Arthur foi um dos destaques do Grêmio.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
O Grêmio jogará apenas em Porto Alegre no mês de setembro
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio aguarda por selecionáveis para treino de Quinta-feira
-
Jogos3 dias ago
Marcos Rocha e Carlos Vinícius serão desfalques do Grêmio
-
Jogos2 dias ago
Com Arthur, o Grêmio está escalado para enfrentar o Mirassol
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio apresenta o meia-atacante Willian
-
Jogadores6 dias ago
Arthur pode estrear contra o Mirassol
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio apresenta o lateral-esquerdo Enzo
-
Jogadores3 dias ago
De saída? Grêmio recebe proposta por Aravena
You must be logged in to post a comment Login