Últimas notícias do Grêmio
Grêmio é punido com perda de mando de campo
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) puniu o Grêmio pelos fatos ocorridos no Grenal 445, na Arena. O Tricolor Gaúcho perdeu o mando de campo por dois jogos, além de receber uma multa no valor de R$ 4 mil. O clube pode recorrer às sanções no Pleno do TJD.
Juiz relatou arremesso de bomba pela torcida do Grêmio
O árbitro Ramon Abatti Abel relatou, em súmula, o arremesso de garrafa, bomba e bobinas de papel por parte da torcida gremista. Todavia, devido aos acontecimentos terem ocorrido em uma partida válida pelo Gauchão, a pena é válida apenas para competições da FGF (Federação Gaúcha de Futebol).
Veja o que diz a súmula do jogo
“Informo que aos 22 Minutos do primeiro tempo após o gol da equipe do S.C. Internacional foram utilizados sinalizadores na torcida do S.C. Internacional. O sistema de anuncio sonoro foi utilizado informando da proibição dos mesmo. O torcedor foi identificado, sendo conduzido para Delegacia de polícia. A torcida da geral do Grêmio após o gol arremessaram várias bobinas de papel em direção ao campo de jogo. Cumpro informar que as 25 minutos do primeiro tempo após o segundo gol da equipe S.C. Internacional foi arremessado uma bomba próximo ao assistente 02 vinda da torcida do Grêmio que estourou dentro do campo de jogo porém não atingiu ninguém.
Informo que aos 43 minutos do primeiro tempo enquanto os jogadores da equipe S.C. Internacional estavam no aquecimento o jogador n 19 Sr.: Rafael Santos Borre Maury foi atingido por um rolo de bobina no rosto, tal objeto foi arremessado do setor de torcedores da geral do Grêmio. O jogo foi paralisado por 2 minutos e após a chegada do policiamento no local foi reiniciado. Já nos acréscimos do 2 tempo foi arremessado uma garrafa de Pepsicola em direção ao campo de jogo, tal arremesso foi feito do setor da torcida organizada geral e não atingiu nenhum jogador no campo de jogo.”
TJD/RS julgará Quinteros nesta quinta-feira
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) julgará Quinteros nesta quinta-feira, 20 de março, às 17 horas. Também estarão no banco dos réus o zagueiro Jemerson, do Grêmio, e mais cinco dirigentes da dupla Gre-Nal.
O técnico gremista responderá pelo artigo 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou ao local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar), além do artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Contudo, se for condenado, Quinteros poderá ser suspenso por até 15 jogos.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Saídas
Grêmio e Edenílson discutem rescisão de contrato
Grêmio e Edenílson estão em negociação para a rescisão de contrato. As partes ainda não chegaram a um acordo definitivo, mas o meio-campista deve mesmo deixar o clube. O vínculo do atleta com o Imortal vai até o fim da atual temporada. O Botafogo já demonstrou interesse em contratá-lo.
Edenílson não convenceu no Grêmio
O jogador vinha atuando com frequência na equipe de Luís Castro, mas sofria críticas da torcida e da imprensa. Sua substituição ainda no primeiro tempo contra o São Paulo, por critério técnico, gerou desconforto na relação entre atleta e clube. A expectativa é que as partes cheguem a um acordo até esta segunda-feira (16).
- Você precisa ver também: Sem Amuzu e Edenílson, Grêmio libera lista de relacionados
Edenílson se transferiu do Atlético-MG para o Grêmio em 2024. Desde sua chegada, sempre houve uma certa desconfiança sobre o que poderia entregar em campo. Ainda assim, esteve entre os mais escalados pelos treinadores que passaram pelo Tricolor Gaúcho. Até este ano, disputou 91 partidas, marcou 9 gols e distribuiu 9 assistências.
Fora de posição
Em defesa do jogador, pesa o fato de ter atuado fora de sua posição de origem. Luís Castro o escalava como terceiro homem do meio-campo, exercendo a função de articulador. No entanto, sua posição preferencial é como segundo volante, participando mais da contenção do que da criação.
Imagem: Alexandre Durão / Grêmio
Jogos
Sem Amuzu e Edenílson, Grêmio libera lista de relacionados
Neste domingo (15), o Grêmio enfrenta o Juventude no jogo de ida das semifinais do Campeonato Estadual. O técnico Luís Castro não poderá contar com Amuzu e Edenílson. O atacante belga está fora da partida por uma questão burocrática: o Tricolor Gaúcho não conseguiu renovar em tempo hábil o visto de trabalho do atleta no Diário Oficial da União. Portanto, ele não tem condições legais para atuar.
Edenílson de saída
Já o meio-campista Edenílson ficou fora da lista de relacionados por estar negociando sua transferência para o Botafogo. Apesar de ter sido utilizado em praticamente todos os jogos, o jogador vinha recebendo críticas da torcida e da imprensa. Sua substituição ainda no primeiro tempo contra o São Paulo gerou desconforto na relação entre clube e atleta, acelerando sua saída.
Em contrapartida, o treinador convocou Cuéllar e Cristaldo, que não apareceram na última lista. A ausência de Noriega, suspenso, abriu espaço para o retorno do colombiano. A presença do argentino não chega a ser novidade, ele tem participado da maioria das partidas.
Os jovens Viery, Jefinho, Tiago e Gabriel Mec estarão no banco de reservas. Os mais cotados para ganhar minutos são Tiago e Jefinho. Por outro lado, o zagueiro Wagner Leonardo não foi chamado após atuação ruim diante do São Paulo, no Morumbis, na última quarta-feira. Assim, Kannemann ou Gustavo Martins brigam por uma vaga no time.
Confira os relacionados do Grêmio
- Goleiros: Weverton e Gabriel Grando
- Zagueiros: Balbuena, Gustavo Martins, Kannemann e Viery
- Laterais: Caio Paulista, João Pedro, Marcos Rocha e Marlon
- Volantes: Arthur, Cuellar, Dodi e Tiago
- Meias: Cristaldo, Jefinho e Willian
- Atacantes: André Henrique, Carlos Vinícius, Enamorado, Gabriel Mec, Pavon e Tetê
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Amuzu está fora da semifinal contra o Juventude
O Mister Luiz Castro ganhou um desfalque de última hora: o atacante Amuzu está fora da semifinal contra o Juventude. Uma questão burocrática tirou o jogador do duelo contra a equipe da Serra. O Tricolor Gaúcho não conseguiu renovar o visto de trabalho do atleta no Diário Oficial da União em tempo hábil. Assim, o belga não tem condições legais para atuar.
Amuzu não será o único desfalque
Além disso, o volante Noriega também está fora de combate. Ele cumprirá suspensão automática pela expulsão diante do Novo Hamburgo. O jogador, de dupla nacionalidade japonesa e peruana, será julgado no próximo dia 19 e pode pegar de 1 a 6 jogos de suspensão. Dessa forma, corre o risco de ficar de fora do restante do Gauchão.
- Você precisa ver também: Diretor de futebol diz que Cuéllar está nos planos do Grêmio
Outro desfalque é Edenílson, que vinha sendo utilizado com frequência. O meio-campista ficou fora da lista de relacionados e negocia sua transferência para o Botafogo. Sua substituição ainda no primeiro tempo contra o São Paulo, por questão técnica, acabou sendo o estopim para o desligamento do atleta. Assim, ele não deve mais jogar pelo Imortal.
Veja a provável escalação do Grêmio
- Weverton; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann (Gustavo Martins) e Marlon; Dodi (Tiaguinho), Arthur, Tetê, Willian e Pavón; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Contratações5 dias ago
Juan Nardoni, novo reforço do Grêmio chega a Porto Alegre
-
Jogos5 dias ago
Grêmio enfrentará o Juventude nas semifinais do Gauchão
-
Contratações5 dias ago
Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Leonel Pérez
-
Campeonatos4 dias ago
Confira as datas e horários das semifinais do Gauchão
-
Jogos5 dias ago
Brasileirão: Onde assistir São Paulo e Grêmio ao vivo
-
Contratações4 dias ago
Nardoni e Pérez tem data para estrear pelo Grêmio
-
Jogos4 dias ago
Veja o provável Grêmio contra o São Paulo
-
Jogos2 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo

You must be logged in to post a comment Login