Connect with us

Pós jogo

Grêmio vence o Galo e larga bem no Brasileirão

Published

on

Grêmio

 

Na abertura do Brasileirão, o Grêmio mostrou força e venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena. Os primeiros 15 minutos foram de muita pressão dos visitantes, com Tiago Volpi salvando o Imortal. Entretanto, após Quinteros corrigir o posicionamento defensivo pelo lado direito, o Tricolor equilibrou o jogo e passou a ameaçar o Galo.

Grêmio mostrou evolução contra o Atlético-MG

Bem organizado em campo e com Amuzu inspirado, o Grêmio assumiu o controle da partida. Por outro lado, a equipe mineira não desistiu de procurar jogar. Quem ganhou com isso foi o torcedor, que assistiu a um bom jogo de futebol.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Amuzu fez uma boa jogada e cruzou. A bola ainda desviou na zaga antes de Arezo dar um peixinho para abrir o placar. Mesmo à frente no marcador, o Imortal continuou atacando e acabou sendo premiado. Aos 46 minutos, a bola sobrou para Edenílson finalizar de fora da área e ampliar para 2 a 0.

O primeiro tempo terminou com os donos da casa na frente. No entanto, desde o início da etapa final, o cenário era de que nada estava definido. O Imortal, notadamente, adotou uma postura mais conservadora e procurou não se arriscar muito.

Tricolor administrou o resultado

O Atlético-MG fez a leitura da estratégia do Grêmio e tentou dar um sufoco, posicionando-se mais adiantado em campo. No entanto, os comandados de Quinteros mantiveram os blocos sólidos resistindo as investidas. Nas vezes em que a defesa deu espaço, Tiago Volpi brilhou, assim como no primeiro tempo.

Com o tempo passando e o placar adverso, o time de Cuca tentou aumentar a pressão. A iniciativa deu resultado: aos 30 minutos, Rony mergulhou de cabeça para diminuir a vantagem gremista, 2 a 1. Todavia, o Tricolor Gaúcho não se abalou e soube defender o resultado.

No final, a vitória sobre o hexacampeão mineiro coroou o esforço do Grêmio. Vencer um dos postulantes ao título do Brasileirão é importante para o trabalho que está sendo desenvolvido na Arena. Ainda há muito o que melhorar, entretanto, ficou claro que já houve evolução desde o final do Gauchão.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (2), quando estreia na Copa Sul-Americana. O adversário será o Sportivo Luqueño, do Paraguai. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pós jogo

Grêmio estreia com vitória na Copa Sul-Americana

Published

on

Grêmio

Jogando no Paraguai, o Grêmio venceu o Sportivo Luqueño por 2 a 1 em sua estreia na Copa Sul-Americana. O Tricolor Gaúcho não realizou uma grande partida, longe disso, mas somou três pontos importantes fora de casa. A partida aconteceu no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Grêmio venceu, mas não convenceu

Os goleadores do Imortal foram Arezo e Braithwaite, enquanto Federico Santander marcou o gol dos donos da casa. Agora, o time de Gustavo Quinteros torce por um empate entre Atlético Grau e Godoy Cruz, que estão jogando, para encerrar a primeira rodada como líder do grupo D.

O Grêmio foi melhor do que o Sportivo durante todo o jogo, mais pela fragilidade do adversário do que por seus próprios méritos. Sem intensidade, com as linhas espaçadas e quase sem criatividade, o time brasileiro apresentou um desempenho preocupante.

Por outro lado, com um futebol muito pobre, os anfitriões, por vezes, chegaram a levar perigo ao gol defendido por Tiago Volpi. O Imortal segue sem consistência no meio-campo, o que impacta negativamente a defesa. A equipe tem dificuldades para criar na fase ofensiva e defende precariamente, deixando os zagueiros muitas vezes no mano a mano.

Quinteros precisa mostrar mais

No final, valeu pelo resultado, porém o treinador gremista precisa extrair mais dos jogadores. No momento, o Tricolor é uma equipe que não inspira confiança. Há muito trabalho a ser feito, mas só não se sabe se haverá tempo suficiente para Quinteros dar uma resposta. À medida que os adversários forem mais fortes, a pressão aumentará.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, contra o Ceará, fora de casa, pelo Brasileirão. A bola vai rolar na Arena Castelão, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio decepciona e praticamente entrega o campeonato

Published

on

Grêmio

O Grêmio decepcionou seu torcedor e perdeu por 2 a 0 para o Inter na abertura da decisão do Gauchão 2025. O Tricolor Gaúcho não conseguiu se impor em casa e acabou batido pelo adversário. A equipe, mais uma vez, não conseguiu pôr em prática as ideias de Gustavo Quinteros.

O futebol do Grêmio desapareceu

Aquele futebol apresentado nos primeiros jogos do torneio estadual desapareceu. Já havia sido assim contra o Juventude, no regional, e também diante do São Raimundo, pela Copa do Brasil. O time não tem trabalho de meio-campo e vive de bolas laterais, ora verticais, ora invertidas.

Contudo, os adversários aprenderam rapidamente a anular o esquema de Quinteros. A marcação alta, pressionando o homem da bola, sumiu; as linhas estão espaçadas e a aproximação para associações acontece raramente. O que está acontecendo?

Tricolor insiste nos mesmos erros

Não é o caso de terra arrasada, mas escrevemos aqui, após o Grenal da fase classificatória, que o sinal de alerta havia sido ligado. Naquele clássico, escapamos de uma goleada vexatória. Além disso, o Grêmio segue insistindo com jogadores que não entregam nada.

Não está proibido que Pavón realize uma grande partida no próximo Grenal, mas convenhamos: não dá mais, chega. Outro que engana há algum tempo é Gustavo Martins. Hoje, mais uma vez, esteve inseguro e, por pouco, não comprometeu. Daqui a pouco, veremos Cristaldo novamente no time principal. É preciso dar outro destino a esses atletas.

Individualizar não soa bem politicamente, porém, é preciso que isso seja feito para que alguma atitude seja tomada. Não podemos deixar de citar os erros do treinador. Mais uma vez, ele sacou Monsalve e deixou a equipe sem criação. Pior: colocou dois volantes ao retirar o colombiano, quando o placar era 2 a 0 contra. Um erro inadmissível. A única explicação seria um problema físico do camisa 11.

O resultado não define o campeonato, mas deixa o Grêmio em uma situação muito difícil. Contudo, o próximo compromisso do Imortal é contra o Athletic, em Minas Gerais, na quarta-feira (12), pela Copa do Brasil. O desgaste, em função da partida e da viagem, será mais um problema para o Tricolor.

Continue Reading

Pós jogo

Volpi brilha e Grêmio se classifica para a final do Gauchão

Published

on

Volpi - Grêmio

O Grêmio está classificado para a final do Campeonato Gaúcho e, assim, segue sonhando com o octacampeonato. A classificação ocorreu de maneira emocionante, com direito a gol nos últimos minutos, o que levou a disputa para os pênaltis no Alfredo Jaconi.

Grêmio buscou resultado nos minutos finais

Depois de derrotar o Juventude por 2 a 1 na Arena, apesar de ter sido prejudicado pela arbitragem, o Grêmio precisava apenas manter a vantagem no jogo de volta em Caxias do Sul. No entanto, com a expulsão de Jemerson ainda na primeira etapa, o Imortal viu a partida se complicar.

No segundo tempo, o Juventude conseguiu fazer o resultado que precisava para se classificar. Adriano Martins e Mandaca marcaram os gols dos donos da casa. Entretanto, o Grêmio provou, mais uma vez, sua imortalidade. Já nos minutos finais da partida, Gustavo Martins aproveitou um escanteio para acertar uma bicicleta e balançar a rede, levando o jogo para os pênaltis.

Classificação nos pênaltis

Logo depois, a disputa decisiva começou. Tiago Volpi, goleiro contratado recentemente, brilhou mais uma vez. Além de converter uma das cobranças para o Imortal, o arqueiro defendeu os chutes de Nenê e Alan Ruschel. Por fim, na batida decisiva, Ênio chutou para fora, garantindo a classificação gremista no Campeonato Gaúcho.

Agora, o Grêmio aguarda o vencedor de Inter e Caxias para conhecer seu adversário na final do Gauchão. A partida de ida da decisão acontecerá no próximo domingo (9).

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio