Últimas notícias do Grêmio
Provável escalação do Grêmio para a estreia na Sul-Americana
O Grêmio estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (2), em Assunção, no Paraguai. O adversário será o Sportivo Luqueño, lanterna do Campeonato Nacional local. A bola rolará no Defensores del Chaco, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
A princípio, circularam notícias de que Quinteros poderia utilizar uma equipe mista, devido à fragilidade do adversário. No entanto, as informações mais recentes indicam que o treinador pretende escalar o que há de melhor, salvo algum atleta que esteja fisicamente desgastado.
Confira a provável escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Monsalve (Edenílson); Cristian Olivera, Arezo e Amuzu. Técnico: Gustavo Quinteros.
Braithwaite acompanhou a delegação
Recuperado de Lesão muscular, o centroavante Braithwaite viajou com a delegação para o Paraguai. Entretanto, o dinamarquês deve ficar no banco de reservas. A tendência é de que ele retorne ao time no próximo final de semana contra o Ceará, pelo Brasileirão.
Todavia, o comandante gremista pode optar por poupar jogadores que tem funções de muito desgaste no esquema tático, é o caso dos laterais e dos ponteiros. Contudo, o Tricolor Gaúcho tem dois desfalques certos, Cuéllar, com desconforto muscular, e Rodrigo Ely, suspenso por ter sido expulso na Libertadores de 2024.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
O que diz o Grêmio sobre polêmica com jogadores na Sapucaí
Um vídeo com dois jogadores do Grêmio curtindo o Carnaval no Rio de Janeiro gerou polêmica nas redes sociais. Cuéllar e Monsalve foram flagrados na Marquês de Sapucaí. É importante destacar que a dupla estava de folga.
Clube trata o episódio com tranquilidade
A direção do clube reagiu com naturalidade aos questionamentos. Como os atletas receberam dois dias de dispensa, para os dirigentes não há motivos para cobranças ou advertências. Monsalve, inclusive, se reapresentou nesta terça-feira (17), às 15h, conforme o combinado.
O elenco do Tricolor Gaúcho voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira (18), iniciando a preparação para o jogo de volta das semifinais contra o Juventude. As equipes se enfrentam no próximo domingo (22), às 18h (horário de Brasília), na Serra.
- Você precisa ver também: Grêmio oficializa saída de Edenílson
Jogo decisivo no Jaconi
Como houve empate na partida de ida, na Arena, quem vencer no tempo normal, no estádio Alfredo Jaconi, garante vaga na final do Gauchão. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Foto: Divulgação Grêmio
Pós jogo
Semifinal: Grêmio frusta a torcida e empata com Juventude
Com uma atuação longe de ser convincente, o Grêmio empatou com o Juventude na partida de ida das semifinais. Jogando em casa, o Tricolor Gaúcho saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao time da Serra.
Primeiro tempo de domínio do Grêmio
No primeiro tempo, a equipe de Luís Castro controlou as ações, mas não conseguiu criar chances claras de gol. As finalizações foram, em sua maioria, de fora da área. Aos 38 minutos, Tetê — aniversariante do dia — aproveitou cruzamento de Willian e, de cabeça, abriu o placar.
No intervalo, Willian sentiu um desconforto muscular e deu lugar a Jefinho. Coincidentemente, o rendimento da equipe caiu. O Juventude passou a atacar mais e, aos 11 minutos, Gabriel Pires lançou Patryck, que finalizou cruzado para vencer Weverton e empatar a partida.
Faltou intensidade e criatividade no etapa final
Mais uma vez, o Grêmio mostrou pouca criatividade e dificuldade para romper a marcação adversária. Os mesmos problemas reapareceram: falta de intensidade e ausência de jogadas combinadas pelo corredor central.
A explicação para a falta de evolução do time é que o trabalho ainda é recente, o que de fato precisa ser considerado. Entretanto, há clubes que, com o mesmo tempo de treinamento e até com elencos inferiores, já apresentam respostas mais consistentes.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Saídas
Grêmio oficializa saída de Edenílson
No início da tarde desta segunda-feira (16), o Grêmio confirmou a saída de Edenílson. Assim, o jogador não atuará mais pelo Tricolor Gaúcho. No fim da temporada passada, por uma cláusula contratual, o volante teve seu vínculo renovado até o final deste ano. O que não agradou os gestores da nova gestão gremista.
Edenílson pediu para deixar o Grêmio
Segundo o técnico Luís Castro, o meio-campista solicitou a rescisão após a derrota para o São Paulo, na última quarta-feira, no Morumbis. Vale lembrar que na oportunidade ele deixou a partida, por opção técnica, ainda no primeiro tempo.
Desde 2024 no Grêmio, Edenílson foi alvo constante de críticas da torcida e da imprensa. Apesar disso, esteve entre os jogadores mais utilizados pelos treinadores que passaram pelo Imortal. Nesse período, disputou 91 partidas, marcou 9 gols e deu 9 assistências.
O jogador já tem futuro definido: defenderá o Botafogo, do Rio de Janeiro. A tendência é que o anúncio oficial seja feito pelo clube carioca nas próximas horas.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações7 dias ago
Nardoni e Pérez tem data para estrear pelo Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Veja o provável Grêmio contra o São Paulo
-
Jogos5 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Jogadores7 dias ago
São Paulo e Grêmio: Arthur joga hoje?
-
Jogos7 dias ago
Com Tetê, Grêmio está escalado para encarar o São Paulo
-
Jogadores5 dias ago
Noriega será julgado e poderá ficar de fora do restante do Gauchão
-
Pós jogo6 dias ago
Grêmio é dominado pelo São Paulo e leva 2 a 0
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Luís Castro pode promover trocas para jogo contra o Juventude

You must be logged in to post a comment Login