Saídas
Tiago Volpi, Jemerson e Carballo não jogam mais pelo Grêmio
Tiago Volpi, Jemerson e Carballo não jogam mais pelo Grêmio. Nesta terça-feira (20), o clube anunciou a saída dos três jogadores. Fora dos planos de Luís Castro, o trio teve seus contratos rescindidos. Confira a nota emitida pelo Tricolor Gaúcho.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que concluiu as negociações relativas às rescisões de contrato dos atletas Felipe Carballo, Jemerson e Tiago Volpi. O Clube agradece aos atletas pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”.
Tiago Volpi deve defender o RB Bragantino
O goleiro participou de uma partida nesta temporada, na derrota para o São José, pela segunda rodada do Gauchão. O jogo ocorreu na Arena, sem a presença da torcida, já que o Imortal cumpria punição imposta pelo STJD. O zagueiro foi liberado dos treinos pela direção, enquanto o meio-campista permanece no Uruguai e foi multado por não se apresentar na data estipulada.
- Você precisa ver também: Carlos Vinícius não garante renovação com o Grêmio
Grêmio vai economizar $ 2 milhões por mês
Contudo, Volpi está em negociação com o RB Bragantino e deve defender o clube paulista em 2026. Por outro lado, Jemerson e Carballo ainda não têm destino definido. Com a saída dos três atletas, o Grêmio alivia a folha de pagamento em aproximadamente dois milhões de reais por mês.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio
Saídas
Grêmio e Tiago Volpi negociam rescisão de contrato
Tiago Volpi não permanecerá no Grêmio. Clube e atleta negociam a rescisão de contrato. O vínculo do jogador, de 35 anos, é válido até o final da atual temporada. Contratado junto ao Toluca, do México, em janeiro de 2025, o arqueiro oscilou entre bons e maus momentos. A avaliação é de que ele não correspondeu à expectativa criada no momento da contratação.
Tiago Volpi foi liberado pela direção
No início deste ano, a direção gremista informou ao atleta e ao seu estafe que ele não começaria como titular, ficando na reserva de Gabriel Grando. Inclusive, os dirigentes lhe deram liberdade para buscar um novo clube.
Dessa forma, nas três partidas disputadas pelo Imortal até aqui, Grando foi titular em duas oportunidades, enquanto Volpi atuou em apenas um jogo — justamente na derrota para o São José, quando Luís Castro optou por utilizar um time alternativo.
- Você precisa ver também: Weverton pode estrear contra o Guarany nesta quarta-feira (21)
Chegada de Weverton foi a gota d’água
A tendência é de que o goleiro perca ainda mais espaço com a chegada de Weverton, contratado junto ao Palmeiras e que chega à Arena com status de titular. Sendo assim, Tiago Volpi passou a ser o terceiro na hierarquia da meta tricolor e deve deixar o clube. O futebol mexicano é um dos possíveis destinos.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Saídas
Grêmio negocia rescisão de contrato com Felipe Carballo
Felipe Carballo segue em Montevidéu e não deverá se apresentar no CT Luiz Carvalho para a sequência da temporada. Grêmio e jogador negociam a rescisão do contrato, e ambas as partes desejam encaminhar o fim do vínculo o mais rápido possível.
Carballo não convenceu no Grêmio
O Tricolor Gaúcho contratou Carballo em dezembro de 2022, junto ao Nacional, do Uruguai. Desde então, ele disputou 55 jogos pelo clube. Atrapalhado por lesões, não conseguiu ter sequência no Imortal, que o emprestou em duas oportunidades: ao New York Red Bulls e ao Portland Timbers, dos Estados Unidos.
- Você precisa ver também: Nesta quinta-feira (15), o Grêmio anunciou oficialmente Weverton
O volante chegou ao Grêmio com status de melhor jogador do futebol uruguaio na temporada de 2022. Inclusive, recebeu elogios de Luis Suárez.
“Ele é um meio-campista completo, com boa capacidade de marcação, criação e finalização, sendo considerado um dos mais importantes jogadores do Uruguai”, disse o craque.
No entanto, não conseguiu corresponder à expectativa criada no momento de sua contratação. O atleta está em recuperação de uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo. A lesão ocorreu no meio do ano passado, quando atuava pelo Portland Timbers.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Saídas
Zagueiro que foi titular do Grêmio não jogará mais pelo clube
O jogador estava no Grêmio há duas temporadas e chegou a ser titular em alguns jogos. No entanto, entrou em crise técnica e, na temporada passada, perdeu espaço. Dessa forma, após atuações comprometedoras, Jemerson virou alvo da torcida e acabou sem ambiente para atuar na Arena.
Zagueiro acertou amigavelmente sua saída
Fora dos planos do novo treinador gremista, Luís Castro, o zagueiro de 33 anos chegou a um acordo com o Tricolor Gaúcho para a rescisão de contrato. Durante o período em que esteve no clube, o defensor disputou 44 partidas, mas não conseguiu agradar aos torcedores.
Além disso, o atleta ficou mais para trás na hierarquia após a chegada de reforços na última janela de 2025. Balbuena e Noriega, contratados no segundo semestre, estão à frente dele. Para a defesa, a comissão técnica conta ainda com Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Viery, Kannemann e Luis Eduardo.
- Você precisa ver também: Tetê publica vídeo de despedida do Panathinaikos
Jemerson teve passagem pela Europa
Jemerson foi contratado pelo Imortal em maio de 2024, vindo do Atlético-MG. Revelado pelo próprio Galo, também defendeu Democrata e Corinthians no Brasil. Na Europa, vestiu as cores de duas equipes francesas: Monaco e Metz. Em 2022, retornou ao Atlético-MG antes de se transferir para o Grêmio.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Onde assistir Chapecoense e Grêmio pela Copinha
-
Jogos4 dias ago
Onde assistir Grêmio e América-RN pela Copinha
-
Jogadores4 dias ago
Grêmio renova com Roger, multa rescisória supera R$ 600 milhões
-
Contratações6 dias ago
O que sabemos do interesse do Grêmio em Garro, do Corinthians
-
Jogos3 dias ago
Tetê e Enamorado estão relacionados para jogo com o São Luiz
-
Contratações5 dias ago
Nesta quinta-feira (15), o Grêmio anunciou oficialmente Weverton
-
Jogos6 dias ago
Onde assistir Grêmio e São José pelo Gauchão ao vivo
-
Pós jogo2 dias ago
Grêmio goleia o São Luiz por 5 a 0 em ritmo de treino
