Rumores
James Rodríguez seria uma boa? Colombiano ficará livre no mercado
O meia, comandante da Seleção Colombiana, negocia sua saída do São Paulo. Dessa forma, o jogador ficará livre no mercado para dar sequência a sua carreira. Em que pese na seleção vice-campeã da América, James Rodríguez seja referência técnica, é fato que no clube paulista não conseguiu desenvolver um bom futebol.
Grêmio buscou informações sobre James Rodríguez
Segundo informação do jornalista Eduardo Gabardo, vários clubes têm interesse no camisa 10. De acordo com a fonte, o Grêmio teria feito uma sondagem a respeito da situação do colombiano. Conforme o comunicador publicou no site GZH, James pretende receber um salário na casa de R$1.8 milhão mensais.
A ideia do jogador e seu estafe é aproveitar sua grande participação na Copa América para realizar um ótimo contrato. Além do Imortal, outras equipes brasileiras gostariam de contar com o craque, Entretanto, ele tem como prioridade o retorno ao futebol europeu. Por lá, o meia, de 33 anos, já defendeu Real Madrid, Porto, Bayern de Munique, Everton e Olympiacos.
Hora de chamar parceiros investidores
Contudo, a pedida de James Rodríguez está fora dos padrões atuais do Tricolor Gaúcho. Sendo assim, para viabilizar um acerto seria preciso a participação de investidores parceiros. Todavia, até o momento a direção gremista não se manifestou publicamente a respeito do interesse, ou não, no jogador.
Rumores
Johan Romaña volta a ser pauta no Grêmio
O Grêmio vai contratar um zagueiro destro, isso é ponto pacífico no clube. Essa é uma prioridade para a próxima janela de transferências. Nesse sentido, Johan Romaña volta a ser pauta no clube.
Johan Romaña é um desejo antigo
Atualmente, o colombiano defende as cores do San Lorenzo, da Argentina, que admite a saída do jogador, podendo o Imortal ser um destino viável. Entretanto, a direção gremista nega ter feito uma nova investida pelo defensor.
Contudo, na última janela, o Tricolor Gaúcho apresentou uma proposta em torno de 4,5 milhões de dólares para adquirir, em definitivo, os direitos econômicos do atleta. Porém, as negociações não avançaram.
Grêmio pode retomar tratativas
Diante da necessidade de qualificar o setor defensivo, não se pode descartar a retomada das tratativas. Todavia, o número de estrangeiros no elenco tricolor pode ser um complicador. Ao todo, são onze jogadores de outras nacionalidades no grupo, sendo que as competições no Brasil limitam em nove inscritos por partida.
A janela de transferências para jogadores estrangeiros abre no dia 10 de julho. Além de um zagueiro destro, o Grêmio pretende contratar um lateral-direito e um meio-campista de criação. Se Gabriel Grando deixar a Arena, um goleiro também deverá ser incluído na lista de reforços.
Foto: Arquivo Pessoal / Instagram
Rumores
Cruzeiro veta empréstimo de Wallace ao Grêmio
O Grêmio perdeu o Gauchão, saiu da Copa do Brasil diante do CSA, encaminha-se para os playoffs da Sul-Americana e frequenta o Z-4 do Brasileirão. Ou seja, a temporada do Tricolor Gaúcho é horrível.
Diante desse cenário, a diretoria, obrigatoriamente, terá que ir ao mercado da bola em busca de reforços. No entanto, devido à situação financeira do clube, será preciso usar criatividade para contratar peças que agreguem qualidade ao elenco.
Grêmio tentou repatriar Walace
Sendo assim, focar em jogadores de bom nível que não estejam sendo aproveitados em seus clubes é uma alternativa viável. É o caso do volante Walace, jogador formado no Imortal e que, atualmente, pertence ao Cruzeiro, mas está em baixa no clube mineiro.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o Grêmio teria tentado repatriar o volante por empréstimo. Entretanto, a proposta gremista não foi aceita pela equipe mineira.
Cruzeiro não pretende emprestar o jogador
Apesar de o atleta não ter correspondido às expectativas criadas quando foi contratado, os dirigentes da Raposa não pretendem emprestar um jogador que custou caro aos cofres do clube. Vale lembrar que, recentemente, o Cruzeiro emprestou Marlon para o Tricolor.
Portanto, neste momento, a tentativa de repatriação de Walace está frustrada. Dificilmente uma proposta de compra será apresentada, já que o valor a ser investido, ainda que não tenha sido revelado, estaria acima da atual capacidade de endividamento do clube gaúcho.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rumores
Arão e Aboubakar, livres no mercado, podem reforçar o Grêmio
Diante das carências do elenco, a direção do Grêmio vasculha o mercado em busca de reforços. A ideia é definir alvos e sair na frente da concorrência na próxima janela. Sendo assim, dois nomes conhecidos surgem como possibilidades para o Imortal: Willian Arão e Vincent Aboubakar.
Arão e Aboubakar estão livres no mercado
Após rescindir contrato com seus clubes, a dupla está livre no mercado. Eles deixaram o Panathinaikos, da Grécia, e o Besiktas, da Turquia, respectivamente. Arão atua preferencialmente como volante, mas também pode desempenhar a função de zagueiro. Já Aboubakar é um centroavante que reúne características físicas que agradam a Mano Menezes.
Os dois jogadores chegariam ao Tricolor Gaúcho sem custos de transferência. Como o clube não dispõe de recursos para altos investimentos, esse modelo de negociação seria ideal. Sendo assim, bastaria um acerto salarial para que as contratações fossem efetivadas.
Grêmio não fará grandes investimentos
Além dos reforços para a zaga e para o ataque, o Imortal planeja a contratação de um lateral-direito e um meia de criação que atue pelos lados do campo. Porém, a torcida não deve esperar grandes nomes, pois, diante da baixa capacidade de investimento, os negócios tendem a ser de ocasião.
Foto: Reprodução Twitter