Pós jogo
Árbitro decide e Grêmio perde para o São Paulo
- /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2025/05/Arbitro-Gremio-e-Sao-Paulo-1000x600.webp&description=Árbitro decide e Grêmio perde para o São Paulo', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2025/05/Arbitro-Gremio-e-Sao-Paulo-1000x600.webp&description=Árbitro decide e Grêmio perde para o São Paulo', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Sem o treinador Mano Menezes, que enfrenta uma tragédia pessoal, o Grêmio perdeu para o São Paulo na noite deste sábado (17). Com o resultado, o Tricolor Gaúcho entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição.
Comandado pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, o Imortal teve um desempenho abaixo do esperado no MorumBis. A equipe adotou uma postura excessivamente defensiva, permitindo que os donos da casa tivessem a iniciativa na partida.
São Paulo teve posse, mas Grêmio controlou
Apesar de ter maior posse de bola, o São Paulo não conseguia criar situações claras de gol, apostando em finalizações de média distância. O Grêmio, por sua vez, foi mais eficiente e abriu o placar aos 37 minutos, com Aravena, após um belo lançamento de Monsalve.
Etapa final repetiu a primeira
O São Paulo voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva, buscando espaços na defesa gremista. A insistência deu resultado cedo: logo aos 4 minutos, Arboleda, de cabeça, empatou o jogo. No lance, a defesa do Grêmio falhou na marcação.
O jogo seguiu no mesmo ritmo: os donos da casa com a bola e os visitantes apostando nos contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, Amuzu fez grande jogada e deixou Marlon em ótima posição, mas o lateral desperdiçou mais uma chance clara de gol.
Árbitro decidiu o jogo contra o Grêmio
A partida caminhava para um empate até que, em uma disputa de bola com Camilo, Luciano se jogou ao chão dentro da área gremista, simulando uma falta. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou pênalti, apesar de as imagens indicarem que não houve infração. Além disso, antes do lance, o zagueiro Jemerson, do Grêmio, sofreu uma carga no rosto e a falta não foi marcada.
Para revolta dos gremistas, mesmo chamado pelo VAR, o árbitro manteve a decisão equivocada. André Silva, aos 40 minutos, converteu a penalidade e decretou o resultado final: 2 a 1 para o São Paulo.
Coincidência ou falta de força política na CBF?
O erro da arbitragem gerou indignação entre os torcedores gremistas. Com a equipe agora na zona de rebaixamento, surgem questionamentos sobre a recorrência de decisões polêmicas que prejudicam o clube. Seria apenas coincidência? Ou a direção do Grêmio não tem influência política suficiente junto à CBF?
Um levantamento estatístico poderia ajudar a identificar se há um padrão nos erros de arbitragem contra o Tricolor Gaúcho. A diretoria gremista precisa agir para exigir transparência e justiça nas decisões do VAR. Mas é claro, deve ser apenas uma mera coincidência.
Foto: Reprodução
Pós jogo
Grêmio vira contra o Santos e respira no Brasileirão
Jogando em casa, diante de mais de 38 mil torcedores, o Grêmio venceu o Santos por 3 a 2. A partida, válida pela 17ª rodada do Brasileirão, ocorreu neste sábado (23). O Tricolor Gaúcho esteve duas vezes atrás no marcador, mas conseguiu a virada sobre o Peixe. Carlos Vinícius marcou duas vezes e Tetê completou para o Grêmio, enquanto Gabigol fez os gols santistas.
Grêmio muda postura e se impõe diante do Santos
Após um primeiro tempo em que os visitantes foram superiores, a atuação na etapa final aumentou a expectativa dos gremistas em relação à equipe. Os comandados de Luís Castro voltaram do intervalo com uma postura mais impositiva e apresentaram bom futebol.
O treinador corrigiu um erro de escalação: havia iniciado com uma dupla de volantes que não funcionou, Noriega e Pérez. Castro substituiu o japonês naturalizado peruano por Arthur. Com a mudança, o argentino foi fixado como primeiro homem, enquanto o brasileiro acumulou a segunda e terceira funções do meio-campo.
Assim, Arthur auxiliava na marcação, mas também se apresentava mais à frente para se somar a Braitwaite na construção das jogadas ofensivas. A equipe ganhou em equilibrio e passou a pressionar os paulistas. Outra providência do treinador foi clara: as linhas foram reposicionadas com maior aproximação entre si, resultando em melhor preenchimento dos espaços.
Variação tática traz esperança para a torcida
Houve variação tática ao longo da partida. Em alguns momentos, o Grêmio atuou no 4-2-3-1, passando pelo 4-1-4-1, 3-4-3 e até pelo 3-6-1. A equipe alternava o modelo de acordo com as situações do jogo. Essa flexibilidade demonstra o trabalho realizado na Arena e deixa a torcida esperançosa de que o time pode voltar aos trilhos.
Ainda falta muito para que a equipe transmita segurança e se torne postulante a algo maior na temporada. Contudo, é preciso reconhecer que o segundo tempo deixou uma boa impressão. Foi, talvez, o melhor momento do Grêmio até aqui. Quando há evolução, merece ser destacada: a análise sincera dos 45 minutos finais aponta progresso em relação a atuações anteriores.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Grêmio vence Palestino e depende apenas de si na Sul-Americana
Grêmio precisa vencer o Torque para ir às oitavas
Com esse resultado, o time de Luís Castro chegou aos 10 pontos e manteve-se na segunda posição do Grupo F. Portanto, a classificação direta às oitavas depende apenas de uma vitória sobre o Montevideo City Torque, na próxima terça-feira (26), novamente em Porto Alegre.
Além da chance de avançar como líder, a equipe gaúcha já garantiu matematicamente a presença nos playoffs da competição. Neste cenário, o Imortal teria que disputar a vaga em jogos de ida e volta contra um time oriundo da Libertadores da América.
Imortal tem atuação abaixo do esperado
Mais uma vez o Tricolor Gaúcho teve uma atuação razoável, mas abaixo do esperado considerando a fragilidade do adversário. Chama a atenção a falta de intensidade apresentada pelo Grêmio, com raras exceções. As linhas jogam distantes, assim os espaços no meio campo seguem generosos para o adversário.
No entanto, o mister insiste em atuar com Noriega e Pérez juntos, dois volantes lentos e sem criatividade na saída de bola. Sem Arthur e Nardoni, porque não utilizar Dodi ou Tiaguinho. O primeiro marca e tem velocidade, o segundo faz a bola girar, a exemplo de Arthur.
Mais uma vez ficou provado que o esquema com três atacantes torna o time vulnerável. Contra o Peixe, seria prudente o retorno do modelo com três zagueiros e dois atacantes, tendo o meio-campo mais preenchido. Já está na hora do mister repetir a tática em todos as partidas a fim de dar liga para a equipe.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Grêmio goleia o Confiança e avança às oitavas da Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (14), o Grêmio confirmou seu favoritismo e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em Aracaju, Sergipe, o Tricolor Gaúcho venceu o Confiança por 3 a 0. Braithwaite — duas vezes — e Willian foram os goleadores da partida. Os gaúchos já haviam vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Grêmio jogou em ritmo de treino
O time treinado por Luís Castro não precisou forçar muito para conquistar a vitória. No entanto, é preciso levar em conta a fragilidade do adversário. Agora, o Imortal aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.
A CBF vai definir os confrontos no dia 26 de maio. Os dezesseis classificados ficarão no mesmo pote, de modo que cada clube terá 15 possíveis oponentes. Assim, existe a possibilidade de haver Grenal pela competição nacional.
Gustavo Martins vira dúvida para jogo com o Bahia
O zagueiro Gustavo Martins sofreu uma pancada na cabeça e será reavaliado para a partida contra o Bahia, no próximo domingo (17). Já o defensor Balbuena sentiu uma lesão muscular e será desfalque contra os baianos. Por outro lado, o jovem Luis Eduardo foi chamado para se juntar à delegação.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Warning: Undefined variable $user_ID in /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49
You must be logged in to post a comment Login