Últimas notícias do Grêmio
Confira a provável escalação do Grêmio contra o Sport

A tendência é que Mano Menezes promova algumas mudanças na escalação para o confronto diante do Sport. A partida, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, está marcada para este domingo (10), na Arena do Grêmio. A bola começa a rolar às 20h30min (horário de Brasília).
Tricolor Gaúcho terá estreias e retornos
Para encarar o Leão da Ilha, o treinador gremista poderá realizar alterações em todos os setores da equipe. Na defesa, por exemplo, devido à nova lesão de João Lucas, Camilo deve assumir a lateral-direita. Enquanto isso, Marlon, que cumpriu suspensão contra o Fluminense, retorna à lateral-esquerda.
Além disso, o zagueiro Kannemann, um dos líderes do grupo e ídolo da torcida, está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, Balbuena fará sua estreia com a camisa tricolor, formando dupla com Wagner Leonardo. Vale destacar que o paraguaio é destro, o que traz mais equilíbrio à zaga e permite que Wagner atue em sua posição original.
- Você precisa ver também: Enfim, Cuéllar está de volta ao time do Grêmio
No meio-campo, Villasanti é dúvida por conta de dores pubianas. Caso ele não tenha condições de jogo, Dodi e Cuéllar formarão a dupla de volantes. Por outro lado, se Villasanti for liberado, o colombiano — que está há três meses sem atuar — deve começar no banco. Já o jovem Riquelme seguirá como o terceiro homem do meio, encarregado da criação de jogadas.
Na linha de frente, o retorno de Cristian Olivera deve recolocar Pavón entre os suplentes. Alysson, por sua vez, ocupará uma dos corredores. No comando ofensivo, Braithwaite ainda não está confirmado devido a dores no pé direito. Dessa forma, há possibilidade de Carlos Vinícius fazer sua estreia como centroavante do Imortal.
Provável escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti (Cuéllar), Alysson, Riquelme e Cristian Olivera; Braithwaite (Carlos Vinícius). Técnico: Mano Menezes.
Foto: Angelo Pieretti/GFBPA
Últimas notícias do Grêmio
Futuro de Mano Menezes pode ser decidido nesta terça-feira
Após a derrota para o Sport, Alexandre Rosato, vice-presidente de futebol do Grêmio, afirmou que Mano Menezes conta com o respaldo da direção do clube. No entanto, durante um evento na CBF, Alberto Guerra deixou uma dúvida no ar. O presidente do Tricolor Gaúcho declarou que reuniões marcadas para esta segunda e terça-feira terão como pauta a avaliação do trabalho realizado
“Hoje, o Mano é o nosso treinador. Por ora, está mantido. Vou sentar com ele, com o pessoal do futebol e faremos as avaliações necessárias”, falou Alberto Guerra.
A informação foi divulgada pelo repórter Rafael Diverio no portal GZH e confirmada no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Enquanto isso, o jornalista Alexandre Praetzel afirmou no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, que existe a possibilidade de o técnico Mano Menezes deixar o cargo nesta terça-feira (12).
- Você precisa ver também: Mano Menezes afirma que fará um treino aberto antes do jogo com o Galo
Ainda no Rio de Janeiro, Alberto Guerra classificou a atuação do Grêmio como vergonhosa. Ele descreveu o desempenho como uma involução, que coloca todos no clube em uma situação delicada.
“Houve jogos que vimos evolução. Mas ontem foi uma involução. Um dos piores jogos, fiquei muito envergonhado. Não pela derrota, mas pela atuação. Não estava à altura do que a gente se preparou, do que planejamos. Realmente nos coloca numa situação difícil”, avaliou o presidente do Imortal.
Caso Mano Menezes deixe o comando técnico do Grêmio, Felipão — atual coordenador técnico — poderá assumir a vaga na casamata. Outra possibilidade seria a promoção de James Freitas, auxiliar técnico permanente do clube, ao cargo de treinador.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Mano Menezes afirma que fará um treino aberto antes do jogo com o Galo
Em entrevista após a derrota para o Sport neste domingo (10), Mano Menezes afirmou que abrirá um treino antes do confronto com o Atlético-MG. As equipes se enfrentam na abertura do returno, no próximo domingo, na Arena MRV.
Mano Menezes segue respaldado pela direção
Mesmo com o resultado negativo diante do lanterna do Brasileirão, o técnico continua respaldado pela diretoria. No entanto, ele próprio estabeleceu um prazo para que o time apresente uma resposta positiva sob seu comando. Segundo Mano, isso precisa acontecer em curto prazo — dando a entender que, caso contrário, poderá pedir para deixar o cargo
“Precisamos melhorar a parte coletiva. Isso precisa acontecer a curto prazo. Não vou atrapalhar”, disse.
Além de abrir um dos treinos, o técnico Mano Menezes pretende conversar com os jogadores sobre o andamento do trabalho. Ele fez questão de destacar a qualidade e a capacidade do elenco, reforçando sua confiança no grupo.
“Esse grupo pode entregar mais. Nunca vou me omitir de assumir isso. Essa responsabilidade é minha.” Falou.
Tricolor Gaúcho se aproximou do Z-4
- Você precisa ver também: Mano Menezes: “Não vou atrapalhar”
Com a derrota para o Sport, o Tricolor Gaúcho caiu para a 15ª colocação, com 20 pontos, e agora está a apenas quatro pontos do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Mano Menezes: “Não vou atrapalhar”
Ainda mais pressionado após a derrota para o Sport, na noite deste domingo (10), na Arena do Grêmio, Mano Menezes afirmou que impõe um limite ao próprio trabalho. O comandante gremista garantiu que não pretende atrapalhar e deixou claro que pedirá para sair caso não consiga fazer a equipe reagir em um curto prazo.
“Precisamos melhorar a parte coletiva. Isso precisa acontecer a curto prazo. Se isso não acontecer, não vou atrapalhar”, disse Mano Menezes.
Mano Menezes tem a confiança da direção
Mano reconhece que o time estagnou após a parada para o Mundial de Clubes, mas acredita que há condições para evoluir. O técnico afirmou que, até o momento, não houve nenhuma conversa sobre uma possível interrupção do trabalho.
“Temos uma relação muito transparente. Todo mundo sabe como funciona o futebol”, falou.
Mano Menezes não atribuiu a derrota a nenhum jogador em específico. Ele afirmou que todos são responsáveis pelo resultado e destacou a importância de estar mais atento às intenções do adversário durante a partida.
“Perdemos coletivamente. Sabíamos a jogada que o Sport iria utilizar. Então, é coletivo. É entendimento do que o adversário vai fazer”.
Grêmio em campo
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (17), para enfrentar o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. A partida será disputada na Arena MRV, com início marcado para as 16h (horário de Brasília).
Foto: YouTube/Grêmio TV
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
All-Rayyan busca no México substituto para Roger Guedes
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Volante Fabinho, ex-Liverpool, entra no radar de Marcelo Marques
-
Contratações3 dias ago
Grêmio pode anunciar Roger Guedes até o próximo domingo
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Meia estrangeiro pode não jogar mais pelo Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Mano Menezes pode ter desfalque importante contra o Sport
-
Rumores3 dias ago
Substituto de Lionel Messi foi oferecido ao Grêmio
-
Jogadores5 dias ago
João Pedro está recuperado de fratura
-
Últimas notícias do Grêmio12 horas ago
Mano Menezes: “Não vou atrapalhar”