Últimas notícias do Grêmio
Grêmio pode ter até seis reforços após a data FIFA
Além de aproveitar a Data FIFA para treinamentos táticos e técnicos, o Grêmio prepara o retorno de atletas que estavam sob cuidados do Departamento Médico. A boa notícia é que até seis jogadores poderão estar de volta na retomada do Brasileirão.
Jogadores que devem reforçar o Grêmio
Tiago Volpi, Marcos Rocha, Cuéllar, Carlos Vinícius, Cristian Olivera e Alysson devem ficar à disposição de Mano Menezes para a partida contra o São Paulo. As equipes se enfrentam no próximo dia 16, na Arena. Com isso, a comissão técnica contará com mais opções no retorno da competição nacional.
Cuéllar sente um desconforto muscular, enquanto Carlos Vinícius trata um edema na coxa esquerda. A dupla atuou pela última vez no Grenall 448. Também por conta de um edema na coxa direita, Tiago Volpi ficou fora das últimas três partidas. Ele passou por um procedimento com células-tronco para acelerar a recuperação.
- você precisa ver também: Cristian Olivera reclama de Mano Menezes
Marcos Rocha não apresenta lesão, mas o lateral sofre com desgaste físico devido à sequência de jogos. Por ter sentido dores no adutor da coxa esquerda, ficou de fora dos confrontos contra Santos e RB Bragantino. Por outro lado, Alysson tem retorno garantido: o jovem cumpriu suspensão automática por acúmulo de três cartões amarelos na partida contra o Massa Bruta.
Kike e Grêmio não falam a mesma língua
Cristian Olivera não atuou nas duas últimas rodadas. Em entrevista à imprensa uruguaia, o atacante afirmou estar entregue ao Departamento Médico do clube. Por isso, Kike ficou fora da convocação da Seleção de seu país. Contudo, o Tricolor Gaúcho afirma que não comunicou nenhuma lesão do atleta à Associação Uruguaia de Futebol.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Gabriel Grando segue fora da lista dos relacionados
Ainda não será nesta quarta-feira (5) que Gabriel Grando aparecerá na lista dos relacionados. O goleiro não ficará à disposição para a partida contra o Cruzeiro-MG, válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Segundo informações do Grêmio, ele segue em recuperação de um desconforto na região da panturrilha.
Gabriel Grando não participa dos treinos
O atleta não tem participado das atividades no CT Luiz Carvalho e ficou de fora dos últimos dois jogos do Tricolor Gaúcho no torneio nacional: vitória sobre o Juventude, em casa, e derrota para o Corinthians, em São Paulo.
Ausência coincide com retorno de Tiago Volpi
Chama atenção o fato de a ausência de Grando entre os relacionados coincidir com o retorno de Tiago Volpi à titularidade da equipe. O prata da casa tem demonstrado interesse em buscar um novo destino, onde possa ter mais oportunidades de atuar.
Durante o período em que Volpi esteve lesionado, Gabriel Grando assumiu a meta do clube e teve boas atuações. No entanto, o titular deixou a equipe por lesão justamente quando vivia excelente fase. Portanto, é natural que, uma vez recuperado, reassuma o posto de número um na hierarquia do gol gremista.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio comunica lesão em meia, jogador deve retornar em 2026
O técnico Mano Menezes pode ter perdido mais uma opção para o setor de armação da equipe neste restante da temporada. Após sofrer um entorse grau 2 no tornozelo esquerdo, Riquelme será desfalque do Grêmio na reta final do Campeonato Brasileiro.
Riquelme não joga mais pelo Grêmio em 2025
O clube ainda não divulgou o tempo que o jovem ficará longe dos gramados, mas, em casos como esse, normalmente são necessárias de seis a oito semanas para a reabilitação completa do atleta. Como o Brasileirão termina em 7 de dezembro, o jovem prata da casa não deve mais atuar neste ano.
O Grêmio emitiu uma nota informando que a lesão ocorreu durante a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, contra o São Paulo, realizada em Eldorado do Sul na última quinta-feira (30).
Meia está nos planos para a próxima temporada
Riquelme foi integrado ao grupo principal em maio desta temporada e disputou 12 partidas sob o comando de Mano Menezes. Posteriormente, voltou a reforçar o time Sub-20 na disputa da competição nacional. Talentoso e com bom porte físico, o meia é uma das apostas do Imortal para 2026.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Mano Menezes tem uma dúvida para jogo contra o Cruzeiro
O Grêmio recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (4), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, marcada para as 20h (horário de Brasília). O técnico Mano Menezes tem apenas uma dúvida para definir a escalação inicial.
A dúvida de Mano Menezes: Dodi ou Cuéllar
A indefinição está no meio-campo, onde Dodi e Cuéllar disputam uma vaga. A escolha depende do perfil do adversário: contra equipes com maior poder de articulação, o brasileiro costuma ser o escolhido; quando há espaço para contribuir na saída de bola, o colombiano ganha preferência.
Considerando que o Cruzeiro conta com um grande armador, Matheus Pereira, Dodi leva vantagem na disputa. Por outro lado, Mano não quer que o Tricolor Gaúcho apenas marque e espere o adversário, o que aumenta as chances de Cuéllar ser o parceiro de Arthur.
Kannemann retorna à zaga
Na defesa, o zagueiro Kannemann volta ao time no lugar de Wagner Leonardo. O argentino foi poupado na partida contra o Corinthians, na rodada anterior. Caso não haja novas baixas, o restante da equipe deve ser o mesmo que iniciou o jogo na Neo Química Arena, contra o Timão.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
