Últimas notícias do Grêmio
Cristian Olivera teve que dar explicações ao Grêmio

Após dois dias de descanso, o elenco gremista se reapresentou na tarde desta terça-feira (7), no CT Luiz Carvalho. O atacante Cristian Olivera teve uma conversa reservada com a comissão técnica e a diretoria do clube.
Declarações do jogador à imprensa uruguaia sobre sua condição médica e insatisfação com a situação de reserva causaram desconforto internamente. A reunião teve como principal objetivo esclarecer os fatos e alinhar as versões.
Cristian Olivera e Grêmio tem divergências
Em entrevista à rádio El Espectador, de Montevidéu, Kike afirmou ter realizado um exame que indicou uma lesão, o que o impediria de atuar tanto pelo clube quanto pela Seleção Uruguaia. O Grêmio, no entanto, contesta essa versão.
“Não é uma ruptura, mas é uma lesão. Quando fiz o exame, saiu um edema, que é quando o músculo está sobrecarregado. Por isso, não viajei com a seleção. O Grêmio tem o exame e eu já havia mandado à seleção.”
Além disso, ele demonstrou insatisfação com a condição de reserva na equipe. Nas partidas contra Mirassol e Internacional, o atacante entrou no decorrer dos jogos, enquanto contra o Vitória não foi utilizado.
“De um partida para outra, ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação, sem dizer nada. Não é que eu estivesse “destruindo”, mas estava ajudando a equipe, vinha jogando bem, fazendo as coisas corretas. O que isso me faz pensar é que chegou algum companheiro novo de renome e ele sacou a mim”, disse Kike.
Tricolor pretende negociar KIke
Cristian Olivera foi contratado junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, por R$ 26 milhões, tornando-se a aquisição mais cara da história do Grêmio. No entanto, seu desempenho tem ficado aquém das expectativas da diretoria e da torcida Tricolor.
- Você precisa ver também: Saiba quando Monsalve voltará a atuar pelo Grêmio
Segundo informações do jornalista Bruno Soares, divulgadas em seu canal no YouTube, a atual gestão gremista tem interesse em negociar o jogador. Ainda de acordo com a fonte, esse também deverá ser o plano da próxima administração, independentemente de quem venha a assumir a presidência do clube.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Após 35 anos, Grêmio finalmente receberá a taça da Supercopa do Brasil
A CBF vai, enfim, entregar ao Grêmio a taça da Supercopa do Brasil de 1990. O Tricolor Gaúcho conquistou o título em decisão contra o Vasco, porém nunca recebeu o troféu. Para corrigir essa pendência histórica, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, fará a entrega pessoalmente em visita ao clube na próxima semana.
Grêmio venceu a competição contra o Vasco
Na ocasião, o Imortal sagrou-se campeão ao superar o Gigante da Colina há 35 anos, em uma decisão disputada em dois jogos. No primeiro, realizado no Estádio Olímpico, os gaúchos venceram por 2 a 0, com gols de Nilson e Darci. Já na partida de volta, em São Januário, o empate por 0 a 0 foi suficiente para garantir o título ao Grêmio.
- Você precisa ver também: Gabriel Grando mostra qualidade, mas pode deixar o Grêmio
Vale destacar que a Supercopa foi criada após o surgimento da Copa do Brasil, em 1989, vencida pelo Grêmio. Por consequência, o outro participante seria o campeão brasileiro do ano anterior — no caso, o Vasco. Curiosamente, essa foi a única edição da competição disputada em dois jogos.
Após hiato de 30 anos, Supercopa retorna
No ano seguinte, em 1991, a decisão passou a ser em jogo único, realizado no estádio do Morumbi, quando o Corinthians venceu o Flamengo. Desde então, a competição foi descontinuada por três décadas. No entanto, ela retornou ao calendário do futebol brasileiro em 2020.
Atualmente, o Flamengo é o maior vencedor da Supercopa, com três títulos. Por outro lado, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo possuem um título cada no novo formato do torneio, que passou a se chamar Supercopa Rei.
Foto: Acervo do Grêmio
Jogadores
Gabriel Grando mostra qualidade, mas pode deixar o Grêmio
Titular nas últimas três partidas, Gabriel Grando mostrou estar em ótima forma e ter qualidade para assumir a posição de titular do Grêmio. Com a lesão de Tiago Volpi, o prata da casa ganhou sequência no time principal e provou estar em alto nível.
No entanto, mesmo com o bom desempenho, o arqueiro pode deixar o clube. A questão é que Volpi saiu da equipe por problemas físicos, mas vivia excelente fase quando se lesionou. Portanto, é natural que, assim que estiver recuperado, reassuma sua condição de número um na hierarquia da meta do Imortal.
Gabriel Grando rejeita propostas do Grêmio
Por outro lado, Grando, que tem contrato até o final de 2026, deseja se firmar como titular. Recentemente, ele recusou duas propostas de renovação. O motivo da negativa seria a divergência de projetos entre as partes: o atleta quer jogar, enquanto o clube pretende manter um reserva que responda bem quando acionado.
- Você precisa ver também: Cristian Olivera teve que dar explicações ao Grêmio
Na janela de transferências do meio do ano, o Palmeiras demonstrou interesse na contratação do goleiro de 25 anos. Apesar das tratativas iniciais, o negócio não avançou. Ainda assim, o estafe do jogador e a direção gremista permanecem abertos a novas conversas.
Decisão deve ficar para nova direção
O fato é que, a partir de junho de 2026, Gabriel Grando poderá assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça ao final da temporada. Todavia, a definição sobre seu futuro deve ocorrer após a eleição e posse da nova diretoria.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Saiba quando Monsalve voltará a atuar pelo Grêmio
O meia não joga desde julho, quando se lesionou na partida contra o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana. Ele precisou passar por um procedimento cirúrgico para corrigir um problema na articulação do ombro direito.
Monsalve pode voltar em outubro
O colombiano já tem realizado algumas atividades no campo, mas com restrições. Ele ainda não pode participar de disputas físicas com outros jogadores. O planejamento é que ele volte a treinar sem limitações com o grupo a partir do dia 15 deste mês.
Dessa forma, há expectativa de que Monsalve retorne aos gramados durante o mês de outubro. O Tricolor Gaúcho visitará o Bahia no dia 19, fora de casa, e receberá o Juventude no dia 27. Se tudo correr como esperado, o meia deve ganhar alguns minutos nesses jogos.
- Você precisa ver também: Grêmio jogará duas vezes na Arena em outubro, confira
Diante da lesão de Willian e da má fase técnica de Cristaldo, o retorno do camisa 11 seria uma opção de qualidade para o setor de criação da equipe. Atualmente, Mano Menezes conta com o jovem Riquelme, que se recuperou de uma lesão muscular, além de Edenílson, que tem sido improvisado pelo treinador.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos2 dias ago
CBF afasta arbitragem de Bragantino e Grêmio
-
Jogos4 dias ago
Confira a provável escalação do Grêmio contra o RB Bragantino
-
Jogos4 dias ago
Grêmio escalado para jogo com o RB Bagantino
-
Pós jogo6 dias ago
Com 12 desfalques, Grêmio empata com o Santos
-
Jogos4 dias ago
Onde assistir RB Bragantino e Grêmio ao vivo
-
Jogadores2 dias ago
Cristian Olivera reclama de Mano Menezes
-
Jogadores4 dias ago
RB Bragantino e Grêmio: Tiago Volpi joga hoje?
-
Últimas notícias do Grêmio1 dia ago
Grêmio jogará duas vezes na Arena em outubro, confira