Connect with us

Jogos

Galo goleia e expõe fragilidades do Grêmio

Published

on

Na tarde deste domingo (26), o Grêmio visitou o Galo e acabou goleado na Arena MRV. O placar de 3 a 0 materializou o que se viu em campo. No início o time gaúcho encarou de igual para igual os donos da casa, como deve ser num jogo entre clubes grandes. No entanto, após Reinaldo perder boa oportunidade de dentro da área, finalizando para defesa de Éverson, a partir dos 13 minutos o Atlético-MG mandou no jogo.

Galo larga na frente e controla o jogo

O time de Felipão começou a pressionar e a criar chances para marcar. Primeiro com Hulk, parando em Grando, depois com Edenilison acertando a trave. Aos 24 minutos, Guilherme Arana, com total liberdade, dentro da área, apanhou rebote da defesa e emendou uma bomba estufando as redes, 1 a 0.

Após o gol, o Galo tirou o pé, mesmo assim continuou tendo as principais ações no jogo. Os mineiros sempre tiveram o controle da partida. Ao apagar das luzes, Reinaldo cobrou escanteio, a bola desviou no zagueiro Maurício Lemos e bateu na trave, na sequência foi marcado toque de mão cometido por Kannemann. O primeiro tempo terminou assim.

Grêmio esteve taticamente perdido

Renato voltou do intervalo com Ferreira e Natan Fernandes, a equipe demonstrou mais força ofensiva, passando a impressão que iria reagir. Entretanto, logo aos 4 minutos, Hulk, para nós do Portal Meu Grêmio, o melhor em campo, achou Zaracho, dentro da área, o argentino ficou cara a cara com Grando e tocou entre as pernas do arqueiro para ampliar, 2 a 0.

Apesar da melhora na fase ofensiva, através de jogadas criadas por Ferreira e Natan Fernandes, taticamente o Imortal piorou. Sem conseguir encaixar a marcação sofria a cada momento com a pressão atleticana. Especialmente pelo lado esquerdo da defesa. Por ali foram criadas as jogadas dos gols sofridos. Aos 13 minutos, Paulinho fez boa jogada e serviu a Hulk, o atacante apareceu na frente do goleiro gremista e fechou a goleada, 3 a 0.

Tricolor teve atuação frágil

Não vamos colocar a culpa apenas na conta de Reinaldo, o Grêmio foi mal armado para o duelo, cedendo espaços generosos ao rival. Ou os jogadores não entenderam a ideia de movimentação, ou o planejamento fracassou rotundamente. Faltou aproximação entre linhas, coberturas nos corredores e proteção na entrada da área.

Com os dois laterais espetados como ponteiros, a dupla de volantes jogando em linha e adiantada, sempre recompondo atrasada e os zagueiros espaçados para tentar cobrir os lados do campo, o time foi uma presa fácil. Usando de velocidade, trocas de passes e profundidade, o time de Felipão expôs as fragilidades da equipe de Renato.

O Tricolor Gaúcho ainda teve chances para diminuir o vexame, porém não conseguiu colocar a bola na rede. As duas grandes oportunidades foram com Suárez, aos 33 minutos, o craque driblou dois defensores e finalizou, a bola não entrou por um triz. Aos 41, de novo o camisa 9, tentou da entrada da área, mas acertou a trave, final Atlético 3, Grêmio 0.

 

 

 

Jogos

Grêmio pode não ter quatro zagueiros para jogo com o Bragantino

Published

on

Grêmio

Após a data Fifa, o Grêmio vai a Bragança Paulista para encarar o Bragantino. O jogo válido pela 26ª rodada está marcado para o dia 15 de setembro. O palco do espetáculo será o Estádio Nabi Abi Chedid, a bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília).

Grêmio tem zagueiros suspensos e lesionados

O técnico do Tricolor Gaúcho terá desfalques para o duelo contra os paulistas. Os zagueiros, Kannemann e Gustavo Martins estão fora, o primeiro pelo terceiro amarelo, enquanto o segundo recebeu o vermelho. As punições ocorreram na partida contra o Atlético-MG.

No entanto, os problemas do treinador gremista não param por aí. Rodrigo Ely e Jemerson não enfrentaram o Galo por terem sentido desconforto muscular. Contudo, a dupla passará por exames de imagem, caso tenham lesão confirmada eles também estarão fora de combate.

Renato poderá ter que improvisar

Neste caso, a comissão técnica contará com Pedro Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio como homens do lugar. O último ainda não tem o ritmo ideal para jogo, porém diante de uma emergência ele poderá ser utilizado. Outra possibilidade seria Villasanti atuar como defensor, o que abriria uma disputa para a vaga do paraguaio no meio-campo.

Continue Reading

Jogos

Grêmio escalado para enfrentar o Atlético-MG

Published

on

Monsalve no Grêmio

Grêmio x Atlético-MG jogam em instantes pela 25ª rodada do Brasileirão. O tricolor Gaúcho quer a vitória para  chegar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. No entanto, a partida tem um clima especial. Quatro meses após as cheias que assolaram o RS, o Imortal volta a mandar um jogo em casa.

O Tricolor Gaúcho faz um ótimo returno no torneio nacional, com quatro vitórias e apenas uma derrota até aqui. Para manter a boa fase, Renato Portaluppi escalou o que tem de melhor à disposição. Sem poder contar com Pavón, o técnico vai manter o esquema 4-4-2, com Cristaldo e Monsalve juntos. Porém, o treinador teve dois desfalques de última hora: Rodrigo Ely e Jemerson, lesionados estão fora.

Confira a escalação do Grêmio

  • Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Dodi, Monsalve e Cristaldo;  Soteldo; Braithwaite.

A bola rola a partir das 11h (horário de Brasília. Com 27 pontos o time gaúcho ocupa a 14ª posição. Enquanto o a equipe mineira aparece na 9ª colocação com 30. O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

 

 

Continue Reading

Jogos

Hulk e mais dois, Atlético-MG terá novidades contra o Grêmio

Published

on

Hulk - Atlético-MG

Após quatro meses, desde que as cheias atingiram o RS, o Grêmio voltará a mandar um jogo em sua casa. Neste domingo (1º), a partir das 11h (horário de Brasília), a bola vai rolar na Arena. O adversário na reabertura do Estádio gremista será o Atlético-MG.

Grêmio terá esquema propositivo

A tendência é que para este jogo emblemático, Renato Portaluppi mande a campo uma equipe com proposta ofensiva. Sendo assim, Monsalve e Cristaldo atuaram juntos no meio-campo. O treinador deve repetir a escalação que começou diante do Criciúma na rodada anterior.

O comandante do Tricolor Gaúcho não poderá contar com Pavón, o atacante sofreu lesão muscular e para por 15 dias. Dessa forma, o esquema 4-4-2 praticamente se impõe, Dodi e Villasanti completarão o quadrado central. O ataque será formado por Soteldo e Braithwaite. Enquanto Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo serão os responsáveis pela peça defensiva.

Atlético-MG chega reforçado para o duelo

Por outro lado, o Galo terá os retornos de Hulk, Deyverson e Fausto Veras. Os dois últimos não estiveram em campo contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Quanto a Hulk, o jogador não disputa uma partida pelo Brasileirão a cerca de um mês. No entanto, Bruno Fuchs e Paulinho estão fora de combate por conta de terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio