Connect with us

Jogos

Grêmio Goleia o Mirassol pela Copinha

Published

on

Na noite desta sexta-feira (12), Grêmio e Mirassol se enfrentaram pela primeira rodada dos “Matas” na Copinha. O jogo começou com o Imortal marcando alto, procurando sufocar os paulistas. Mantendo a característica de ter vários jogadores próximos da bola, a gurizada da Arena envolvia o adversário.

Com uma saída de trás com os quatro homens de linha da peça defensiva, o time de Airton Fagundes empurrava o Mirassol para dentro de seu campo. O Grêmio forçava as jogadas pelo lado direito, porém foi pela esquerda que o time gaúcho abriu o placar. Aos 12 minutos, Gustavo Nunes puxou o contra-ataque, atravessou o campo e na saída do goleiro finalizou para marcar, Grêmio 1 a 0.

Mudança de postura e castigo

O Tricolor Gaúcho dominava o jogo, diante de um adversário que procurava ser vertical quando atacava. Apesar de ter qualidade, o time do interior paulista ficou preso na boa marcação gremista. Fazendo a saída com os zagueiros e o goleiro, o Mirassol liberou os laterais. Todavia, não conseguia furar o bloqueio gaúcho.

Entretanto, a partir dos 25 minutos, o Grêmio baixou as linhas e deu a bola para o Leão. Diante disso, a qualidade do adversário fez a diferença. Aos 34 minutos, depois de bom toque de bola, Wesley recebeu na pequena área e empatou a partida. A mudança de postura do Imortal foi castigada. Na sequência, a equipe gaúcha voltou a ter a iniciativa e criou duas oportunidades, com Caíque e Gustavo, mas não converteu. A primeira etapa terminou empatada.

Grêmio dominou amplamente o segundo tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo repetindo a marcação alta. Após erro do goleiro Sidnei, o juiz marcou pênalti. Jardiel cobrou e desempatou o duelo. As orientações do técnico Airton Fagundes no intervalo fizeram efeito. O Imortal imprimiu velocidade e verticalidade, retomando as rédeas da partida.

O segundo tempo fluiu com o clube gaúcho tendo mais posse de bola e transição rápida, enquanto o oponente não conseguia jogar. A gurizada da Arena seguia ameaçando o gol de Sidnei. Aos 24 minutos, a bola sobrou para Jardiel que fuzilou do meio da rua para marcar um golaço, fazendo 3 a 1. O centroavante chegava ao seu oitavo gol na competição.

Com mais qualidade e consciência tática, o time de Airton Fagundes ditou o ritmo durante toda a etapa final. Por outro lado, a equipe do interior paulista, sem forças para reagir, passou a parar o jogo na base da falta. Foram poucos os momentos que o goleiro Cássio foi ameaçado.

A partir dos 35 minutos o Grêmio começou a tocar a bola e deixar o tempo passar. Porém, sem perder a verticalidade. Aos 38 minutos, Freddy, que havia entrado no lugar de Jardiel, deixou sua marca, aumentando para 4 a 1. O placar poderia ter sido mais elástico, mas acabou de bom tamanho. Na próxima fase o Tricolor Gaúcho encara o Coimbra, de Minas Gerais.

Jogos

Veja a escalação do Grêmio para o duelo com o Atético-MG

Published

on

Escalação

Atlético-MG e Grêmio jogam em instantes em Belo Horizonte. A partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão terá como palco a Arena MRV. A bola vai rolar a partir das 19h30min (horário de Brasília). Confira a escalação do Imortal.

Cumprido o compromisso diante do Galo, o Tricolor Gaúcho estará com o mesmo número de jogos disputados pelos demais rivais. Sendo assim, esta é a grande oportunidade para o time de Renato Portaluppi ampliar sua vantagem em relação ao Z-4.

Confira a escalação do Grêmio

Sem Kannemann, preservado por desgaste físico, Villasanti e Soteldo, a serviço de suas seleções, João Pedro, suspenso, e Gustavo Martins, lesionado, o Imortal terá a seguinte formação.

  • Marchesín; Igor Serrote, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.   Técnico: Renato Portaluppi. 

Por outro lado, após cumprir a suspensão imposta pelo STJD, o comandante gremista está de volta a casamata. A presença de Renato a beira do gramado é considerada um reforço para a partida diante do time de Gabriel Milito.

O Grêmio ocupa a 11ª posição com 35 pontos, enquanto o Atlético-MG é o 10º colocado, somando 37. Uma vitória sobre os mineiros colocará o Tricolor em nono na competição nacional.

 



Continue Reading

Jogos

Atlético-MG x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais

Published

on

Atlético-MG x Grêmio

Nesta quarta-feira (9), Atlético-MG x Grêmio vão medir forças pelo Brasileirão. A partida é de recuperação da 6ª rodada, adiada devido às cheias que atingiram o RS. A bola vai rolar a partir das 19h30min (horário de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Confira as prováveis escalações para Atlético-MG x Grêmio

Atlético-MG

  • Matheus Mendes; Mariano, Battaglia (Lyanco) e Alonso (Bruno Fuchs); Scarpa (Palacios), Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes e Rubens; Paulinho (Deyverson) e Hulk (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.

Grêmio

  • Grêmio: Marchesín; Igor Serrote, Rodrigo Ely (Jemerson), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Aravena, Cristaldo e Edenilson; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.

Quem apita Atlético-MG x Grêmio

  • Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Leandro Matos Feitosa (trio paulista). VAR: Wagner Reway (Fifa-ES).

Onde assistir Atlético-MG x Grêmio

  • O Sportv e o Premiere anunciam a transmissão.

Como chegam as equipes para o confronto

Atlético-MG

Com 37 pontos, o Atlético-MG é o 10º colocado no torneio nacional. Entretanto, a equipe do técnico Gabriel Milito vem de uma frustração na rodada anterior. Após abrir 2 a 0 para cima do Vitória , o Galo acabou cedendo o empate.

Contudo, Hulk e Paulinho, que não atuaram no final de semana, devem voltar à equipe. Por outro lado, o goleiro Everson, suspenso, está fora de combate

Grêmio

O Grêmio soma 35 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. O time de Renato Portaluppi vem de triunfo sobre o Fortaleza. Para o duelo com o Galo, o Imortal não contará com João Pedro e Fabio, suspensos.



Continue Reading

Jogos

Vitória sobre o Fortaleza consolida esquema com três volantes

Published

on

Volantes

O Grêmio não só venceu o Fortaleza, como convenceu a todos que assistiram a partida. No duelo desta sexta-feira (4), não poderia haver outro vencedor. O Imortal teve entrega, intensidade e efetividade, de acordo com sua proposta de jogo foi melhor do que o adversário na maior parte do tempo.

Atuação consolida esquema com três volantes

Renato Portaluppi repetiu o esquema com três volantes e um meia. A ideia que já havia dado certo contra o líder Botafogo voltou a funcionar diante do Fortaleza, outro postulante ao título. Mais uma vez o Tricolor Gaúcho teve um comportamento reativo, porém, não abdicou do ataque.

Evidentemente que ocorreram falhas de mecânica, o que é normal em qualquer equipe e esquema. O gol do Fortaleza deixou isso explícito, Reinaldo saiu para o apoio ofensivo, e Dodi, que deveria fazer a cobertura, falhou no posicionamento. Com isso abriu-se um buraco entre o lateral e o zagueiro, no caso Kannemann.

No entanto, no geral a equipe se portou bem. Com as linhas mais baixas e compactadas, entregou a bola para o visitante e contragolpeoou com objetividade. O Grêmio teve menos posse de bola, mas finalizou mais a gol. Aliás, o Tricolor Gaúcho teve as melhores oportunidades para marcar.

Monsalve tem que ser titular

Entretanto, novamente após as modificações promovidas pela comissão técnica o time se desorganizou sensivelmente e passou a não ter tanto o controle da partida. Todavia, as duas últimas atuações avalizam o esquema com três volantes.

Particularmente, ainda entendo que Monsalve, ontem suspenso, deva ser o meia titular no lugar de Cristaldo, em que pese o argentino venha jogando bem.

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio