Grenal
Pepe revela o que é preciso para vencer o Grenal
No próximo domingo, Grêmio e Inter vão medir forças pela primeira vez na temporada. A dupla se enfrenta no Estádio Beira Rio, pela 10ª rodada do Gauchão. A partida poderá definir quem terminará na frente na fase classificatória do torneio. O Tricolor Gaúcho precisa pelo menos empatar para continuar na briga, já o Colorado, vencendo, resolve a parada. O volante Pepe revelou o que é preciso para vencer o Grenal.
Grenal não se joga, se ganha
O meio-campista está a apenas um ano na Arena, porém, entende perfeitamente o peso deste jogo e conhece suas minúcias. Há quem diga que Grenal não se joga, se ganha. Parece contraditório, mas tem muito de verdade nesta máxima. Aquele que souber ler melhor as fragilidades do adversário e aproveitar as oportunidades, não precisará de uma grande apresentação para vencer.
Pepe conhece o caminho para vencer o clássico
Entretanto, não está proibido jogar um futebol bonito e sair vitorioso, absolutamente. Todavia, uma partida como o Grenal, se joga antes com a alma, com o sangue, do que qualquer outra coisa. Diminuir espaços, andar uma milha a mais, suar até a última gota, é indispensável para alcançar o triunfo. Em entrevista ao site GZH, Pepe falou o que não pode faltar para se alcançar o triunfo no clássico.
“O Grenal tem aspectos técnicos e táticos, mas acho que quem estiver mais preparado mentalmente vence o jogo. Quem for mais capaz de entender os atalhos, o que o jogo está pedindo, quem tem mais personalidade, disposição, vence o jogo. Acho que, às vezes, muito mais do que a parte técnica e tática, o Gre-Nal se decide mentalmente”, definiu o jogador do Grêmio.
A equipe de Renato Portaluppi terá pelo menos cinco estreantes em Grenal, Marchesín, Du Queiroz, Pavon, Gustavo Nunes e JP Galvão, devem ser titulares no duelo, nenhum deles jogou o clássico até aqui. Eles precisaram ouvir os mais experientes da Província de São Pedro.
Grenal
Provável escalação do Grêmio para o Grenal 448
Mano Menezes pode surpreender na escalação do Grêmio para o Grenal 448, deste domingo (21). As equipes vão medir forças pela 24ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. A partida está marcada para as 17h30 (horário de Brasília) e terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.
Mano Menezes pode promover mudanças
O treinador esboçou a formação que deve iniciar o clássico no treino desta sexta-feira (19). No entanto, a atividade ocorreu com os portões fechados; portanto, não há uma informação definitiva sobre quem serão os onze escolhidos pela comissão técnica.
Entretanto, por meio de imagens publicadas pelo próprio clube e sondagens feitas pelos repórteres, o Imortal pode apresentar novidades em sua escalação. No ataque, Pavón seria o escolhido, pela capacidade do argentino em fechar o flanco direito. Ele teria a missão de dar sustentação a Marcos Rocha, acompanhando as investidas de Bernabei.
Enquanto Edenilson pode aparecer no meio-campo, centralizado à frente de Cuéllar e Arthur, ajudando na contenção e contribuindo para a criação de jogadas de ataque. Neste caso, Wilian ocuparia o corredor esquerdo, fazendo uma dupla função: ponta e meia. Sendo assim, o volante Dodi e o atacante Alysson deixariam a equipe.
- Você precisa ver também: Guerra afirma que Mano não cai mesmo com derrota no Grenal
Confira a provável escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Arthur, Edenilson e Willian; Pavón e Carlos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grenal
Guerra afirma que Mano não cai mesmo com derrota no Grenal
Grêmio e Inter vão para o clássico deste domingo sob pressão. Os dois clubes não vêm bem na temporada e têm seus técnicos como principais alvos das críticas. Há quem acredite que Mano e Roger jogam a sequência do trabalho no Grenal 448.
Entretanto, não é difícil identificar a falta de qualidade em ambos os elencos. Falta à dupla jogadores de maior envergadura para a montagem de uma equipe de alto nível. Por outro lado, o trabalho dos técnicos deixa a desejar no que se refere à capacidade de formar uma equipe competitiva ao menos.
Nesta janela de meio de ano, a direção gremista reforçou bem o grupo. Porém, os recém-chegados ainda estão estreando; será preciso um tempo para que se possa ver a resposta que darão em campo. No Gre-Nal deste domingo (21), o Tricolor Gaúcho poderá ter cinco dos novatos em campo.
Ao mesmo tempo em que agregará qualidade, o time pode acusar a falta de entrosamento. É o caso da faca de dois gumes. Todavia, sempre é melhor ter jogadores que possam somar; o risco-benefício é válido. Contudo, a comissão técnica teve um tempo razoável para procurar encaixar as peças da melhor maneira.
Guerra afirma que Mano Menezes não cai
Segundo o jornalista Bruno Soares divulgou em seu canal no YouTube, Mano Menezes não cai mesmo que perca o clássico. De acordo com a matéria, Alberto Guerra teria afirmado isso ao comunicador. O repórter relatou que conversou com o presidente do Imortal no jantar de aniversário do clube.
De acordo com a fonte, o mandatário disse que Mano Menezes seguirá no comando técnico do Grêmio até o final da temporada, independentemente do resultado do Grenal. Sendo assim, fica evidente que o comandante da casamata conta com total apoio da direção.
Discurso do presidente está correto
O discurso do dirigente está politicamente correto, ainda mais às vésperas do enfrentamento com o maior rival. Porém, na prática, esse tipo de declaração já foi feita outras vezes e não foi cumprida. A continuidade do trabalho só se manterá diante de uma combinação de resultados nas próximas rodadas.
Um revés no Grenal 448, combinado com mais um ou dois resultados ruins, apaga tudo e obriga a direção a dar uma resposta para a torcida. A necessidade de uma mudança se impõe diante de uma indigesta ameaça de rebaixamento. Por enquanto, a fala de Guerra está dentro do esperado para dar tranquilidade ao ambiente.
Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
Grenal
Um novo Grêmio pode estrear no Grenal 448
A direção gremista foi ativa na janela de transferências do meio do ano e agregou qualidade ao elenco. Dos reforços contratados, cinco podem aparecer no Grenal 448. Com isso, um novo Grêmio pode estrear no clássico. No entanto, a escalação dependerá das condições físicas de alguns jogadores que ainda se recuperam de desconfortos musculares.
Vinícius, Marcos Rocha e Willian são dúvidas
O técnico Mano Menezes ainda aguarda a liberação de Carlos Vinícius e Marcos Rocha para definir o time titular. O treinador comandará o último treino neste sábado, e até lá, nada estará decidido. Apesar disso, Vinícius declarou à imprensa que estará em campo contra o maior rival.
- Você precisa ver também: Internacional e Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
Caso não haja novidades até domingo, é possível afirmar que Noriega e Arthur serão titulares. Já Willian, embora esteja fisicamente apto, ainda não recuperou o ritmo de jogo. A comissão técnica avaliará se o meia começa jogando ou será opção para o decorrer da partida.
Possível escalação do novo Grêmio
Considerando que os cinco recém-contratados sejam escalados entre os titulares, o Tricolor Gaúcho pode apresentar uma formação inédita no clássico. Confira a provável escalação: Tiago Volpi; MARCOS ROCHA, NORIEGA, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, ARTHUR, Dodi e WILLIAN; Cristian Olivera e CARLOS VINÍCIUS.
No banco de reservas, o Imortal poderá contar com o lateral-esquerdo Enzo, também contratado nesta janela. Enquanto o zagueiro Balbuena segue em recuperação de lesão e só deve retornar aos gramados na próxima temporada.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos4 dias ago
Onde assistir Grêmio e São Paulo ao vivo
-
Últimas notícias do Grêmio14 horas ago
Grêmio assume gestão da Arena nesta quinta-feira (16)
-
Jogadores18 horas ago
Grêmio x São Paulo: Kannemann e Marlon jogam hoje?
-
Jogadores3 dias ago
Amuzu terá novo posicionamento no Grêmio
-
Jogos2 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
-
Jogos4 dias ago
Grêmio terá setor com ingresso promocional contra o São Paulo
-
Jogadores2 dias ago
Com Cuéllar, o Grêmio apresenta desempenho de G-4
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio goleia o Brasil de Pelotas em jogo-treino