Jogos
Partida entre Grêmio e Criciúma é adiada pela CBF
Em função das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, a CBF decidiu adiar a partida entre Grêmio e Criciúma. Na verdade, a decisão da entidade vale para os compromissos de todos os clubes gaúchos. Sendo assim, Juventude e Inter também terão suas partidas remanejadas.
Grêmio e Criciúma ainda não tem data definida
A Confederação Brasileira de Futebol tomou a decisão a partir de ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, relatando a gravidade dos problemas causados pelo clima no sul do país. Dessa forma, acima de tudo, por zelo a vida das pessoas os jogos foram suspensos.
Diante do atual cenário, as partidas adiadas envolvem as Séries A, C e D do futebol masculino e A-1, A-2 e A-3 do feminino. Contudo, os jogos entre Grêmio e Criciúma, e Juventude e Atlético-GO, que aconteceriam nos próximos dias 5 e 6, respectivamente, terão uma nova data marcada.
Enquanto que Inter e Cruzeiro, que ocorreria neste sábado (4), em Minas Gerais, também foi adiado. Porém, a CBF ainda não confirmou quando os clubes se enfrentarão.
Confira a nota da CBF
“Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.
A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade. A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.”
Jogos
Como chega o Botafogo para enfrentar o Grêmio
Sob o comando do técnico argentino Martín Anselmi, ex-auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Inter, o Botafogo vive um bom início de temporada. A equipe lidera o Grupo B do Campeonato Carioca e estreou no Brasileirão com uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro.
Botafogo enfrenta crise na SAF
Porém, o clube enfrenta turbulências na administração da SAF. O Botafogo sofreu um transfer ban e está impedido de realizar contratações há mais de um mês, situação considerada constrangedora para o empresário John Textor, dono do clube.
O elenco conta com dois ex-jogadores do Grêmio: o atacante Nathan Fernandes e o lateral-esquerdo Alex Telles. Com apenas um desfalque — o lateral Marçal — o Fogão deve ter força máxima contra o Imortal.
Placar contra o Cruzeiro pode ter sido enganador
Placar contra o Cruzeiro pode enganar. Apesar da goleada na estreia, o resultado não refletiu totalmente o equilíbrio da partida. Os gols saíram apenas no segundo tempo e, ao longo do jogo, o Cruzeiro também criou boas oportunidades, que poderiam ter deixado o placar mais justo.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Jogos
Provável escalação do Grêmio contra o Botafogo
Na noite desta quarta-feira (4), o Grêmio enfrenta o Botafogo pela segunda rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela RBS TV e pelo canal Premiere.
- Você precisa ver também: Recuperado, Kannemann será reforço para jogo contra o Botafogo
Depois de poupar titulares na partida contra o Juventude, no sábado (31), o Mister Luís Castro deve escalar força máxima. Vindo de três jogos sem vitória — duas derrotas e um empate — o Tricolor Gaúcho busca reencontrar o caminho dos triunfos diante de sua torcida.
Provável escalação do Grêmio
- Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Edenilson (Willian) e Amuzu (Pávon); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Na estreia no Brasileirão, o Imortal perdeu para o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1. Com esse resultado, iniciou a competição na 13ª posição. A meta agora é conquistar um bom resultado diante do Fogão para recuperar a tranquilidade para a sequência do trabalho.
foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogos
Brasileirão: Onde assistir Grêmio e Botafogo ao vivo
Após o empate com o Juventude, pelo torneio Estadual, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (04), o Tricolor Gaúcho enfrenta o Botafogo, na Arena. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada da competição.
Onde assistir a Grêmio e Botafogo ao vivo
- Quem não for a Arena do Grêmio poderá acompanhar a partida ao vivo pela RBS TV e pelo Premiere que anunciam a transmissão.
O Imortal largou com derrota no Brasileirão diante do Fluminense. Jogando no Maracanã, o time gaúcho perdeu por 2 a 1. Em contrapartida, o Fogão vem de goleada na estreia, ao bater o Cruzeiro por 4 a 0.
A equipe dirigida por Luís Castro não vence há três jogos consecutivos — dois pelo Gauchão — e, além disso, não consegue apresentar um bom futebol, o que começa a gerar desconfiança sobre o trabalho do treinador português.
- Você precisa ver também: Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
Portanto, a ordem é vencer os cariocas para aliviar o ambiente e dar tranquilidade à sequência do planejamento da comissão técnica. Dessa forma, o Mister deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
Confira a provável escalação do Imortal
- Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Monsalve (Willian) e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro
Foto: Vitor Silva/Botafogo
-
Pós jogo6 dias ago
Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense
-
Jogadores5 dias ago
João Pedro não tem lesão confirmada
-
Jogadores7 dias ago
Fluminense e Grêmio: Weverton joga hoje?
-
Contratações2 dias ago
Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
-
Jogos6 dias ago
A entrevista preocupante de Luís Castro
-
Jogos5 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Contratações5 dias ago
Grêmio faz proposta por Juan Nardoni, volante do Racing
-
Jogadores18 horas ago
Recuperado, Kannemann será reforço para jogo contra o Botafogo
