Grenal
Kannemann deve jogar Grenal no sacrifício
Precisando da vitória, o Grêmio tem sérios problemas para o Grenal deste sábado. Além de vários desfalques, alguns dos jogadores disponíveis não estão em suas melhores condições físicas, é o caso de Kannemann. Sendo assim, Renato enfrenta dificuldades para montar a equipe para o clássico.
Kannemann corre risco de lesão
O zagueiro Walter Kannemann, preservado da partida contra o Fortaleza, deve ir para o duelo. Entretanto, o exame de CK (creatina quinase) do defensor acusou nível alto, o que implica em risco de lesão muscular. O DM do clube diagnosticou a situação antes do jogo do meio de semana.
“O Kannemann está com o CK alto. Está cheio de dores musculares, está com imunidade baixa. Foi fazer exames há dois dias. Ele poderia ter uma lesão. Eu não vou falar para vocês se ele tem a lesão ou não”, disse Renato após o jogo com o Fortaleza.
Dessa forma, o técnico decidirá pela utilização do argentino no Grenal 442 no treino desta sexta-feira. O fato é que ele não reúne as melhores condições para a prática do futebol. Porém, o desejo do zagueiro é atuar diante do maior rival. A presença de Kannemann em um jogo desse tamanho significa muito em termos de experiência, qualidade e impacta positivamente no estado anímico da equipe.
Geromel deve ficar no banco de reservas
Contudo, se a comissão técnica optar pela escalação de Kannemann, seu companheiro de área deve ser Rodrigo Ely. O capitão Pedro Geromel, que se recuperou de cirurgia no braço, ainda não está 100% fisicamente. Jogar o clássico com uma dupla de zaga descontada seria muito arriscado. Deste modo, o camisa 3 iniciaria no banco de reservas.
O treinador gremista não poderá contar com Villasanti e Soteldo, que disputam a Copa América, Diego Costa, lesionado, e Pepe, que cumprirá suspensão. Vale lembrar que o Tricolor Gaúcho precisa vencer para deixar o Z4 do Brasileirão.
Grenal
Grêmio pede mudança de data para o Grenal
O primeiro Grenal do ano, válido pela fase classificatória do Gauchão, está marcado para o sábado, 24 de janeiro, no Estádio Beira-Rio. Entretanto, o Grêmio pediu à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a mudança da data da partida.
Grêmio quer Grenal no domingo (25)
A direção do Tricolor Gaúcho solicitou que o clássico aconteça no domingo, 25 de janeiro. A justificativa é que o Imortal terá de viajar para Bagé, na semana do confronto contra o maior rival, para enfrentar o Guarany. O jogo contra o time do Índio está marcado para a quarta-feira (21), a bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Dessa forma, o clube da capital teria de retornar a Porto Alegre na madrugada de quinta-feira (22), perdendo um dia de preparação para o Grenal, já que os jogadores enfrentariam o desgaste da partida somado ao da viagem de volta.
- Você precisa ver também: Zagueiro que foi titular do Grêmio não jogará mais pelo clube
Tricolor Gaúcho estreia no Brasileirão em 28 de janeiro, no Rio
O Inter ainda não se posicionou sobre a reivindicação gremista. Vale lembrar que, após a rodada do clássico, terá início o Brasileirão. A estreia do Grêmio está prevista para quarta-feira (28), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, enquanto o Inter jogará na mesma data contra o Athletico-PR, em casa.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Grenal
Provável escalação do Grêmio para o Grenal 448
Mano Menezes pode surpreender na escalação do Grêmio para o Grenal 448, deste domingo (21). As equipes vão medir forças pela 24ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. A partida está marcada para as 17h30 (horário de Brasília) e terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.
Mano Menezes pode promover mudanças
O treinador esboçou a formação que deve iniciar o clássico no treino desta sexta-feira (19). No entanto, a atividade ocorreu com os portões fechados; portanto, não há uma informação definitiva sobre quem serão os onze escolhidos pela comissão técnica.
Entretanto, por meio de imagens publicadas pelo próprio clube e sondagens feitas pelos repórteres, o Imortal pode apresentar novidades em sua escalação. No ataque, Pavón seria o escolhido, pela capacidade do argentino em fechar o flanco direito. Ele teria a missão de dar sustentação a Marcos Rocha, acompanhando as investidas de Bernabei.
Enquanto Edenilson pode aparecer no meio-campo, centralizado à frente de Cuéllar e Arthur, ajudando na contenção e contribuindo para a criação de jogadas de ataque. Neste caso, Wilian ocuparia o corredor esquerdo, fazendo uma dupla função: ponta e meia. Sendo assim, o volante Dodi e o atacante Alysson deixariam a equipe.
- Você precisa ver também: Guerra afirma que Mano não cai mesmo com derrota no Grenal
Confira a provável escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Arthur, Edenilson e Willian; Pavón e Carlos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grenal
Guerra afirma que Mano não cai mesmo com derrota no Grenal
Grêmio e Inter vão para o clássico deste domingo sob pressão. Os dois clubes não vêm bem na temporada e têm seus técnicos como principais alvos das críticas. Há quem acredite que Mano e Roger jogam a sequência do trabalho no Grenal 448.
Entretanto, não é difícil identificar a falta de qualidade em ambos os elencos. Falta à dupla jogadores de maior envergadura para a montagem de uma equipe de alto nível. Por outro lado, o trabalho dos técnicos deixa a desejar no que se refere à capacidade de formar uma equipe competitiva ao menos.
Nesta janela de meio de ano, a direção gremista reforçou bem o grupo. Porém, os recém-chegados ainda estão estreando; será preciso um tempo para que se possa ver a resposta que darão em campo. No Gre-Nal deste domingo (21), o Tricolor Gaúcho poderá ter cinco dos novatos em campo.
Ao mesmo tempo em que agregará qualidade, o time pode acusar a falta de entrosamento. É o caso da faca de dois gumes. Todavia, sempre é melhor ter jogadores que possam somar; o risco-benefício é válido. Contudo, a comissão técnica teve um tempo razoável para procurar encaixar as peças da melhor maneira.
Guerra afirma que Mano Menezes não cai
Segundo o jornalista Bruno Soares divulgou em seu canal no YouTube, Mano Menezes não cai mesmo que perca o clássico. De acordo com a matéria, Alberto Guerra teria afirmado isso ao comunicador. O repórter relatou que conversou com o presidente do Imortal no jantar de aniversário do clube.
De acordo com a fonte, o mandatário disse que Mano Menezes seguirá no comando técnico do Grêmio até o final da temporada, independentemente do resultado do Grenal. Sendo assim, fica evidente que o comandante da casamata conta com total apoio da direção.
Discurso do presidente está correto
O discurso do dirigente está politicamente correto, ainda mais às vésperas do enfrentamento com o maior rival. Porém, na prática, esse tipo de declaração já foi feita outras vezes e não foi cumprida. A continuidade do trabalho só se manterá diante de uma combinação de resultados nas próximas rodadas.
Um revés no Grenal 448, combinado com mais um ou dois resultados ruins, apaga tudo e obriga a direção a dar uma resposta para a torcida. A necessidade de uma mudança se impõe diante de uma indigesta ameaça de rebaixamento. Por enquanto, a fala de Guerra está dentro do esperado para dar tranquilidade ao ambiente.
Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Saiba como foi a reapresentação do Grêmio nesta sexta-feira (2)
-
Contratações4 dias ago
Fim da novela: Grêmio fecha a contratação de Tetê
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Onde assistir Grêmio e Falcon-SE pela Copa São Paulo
-
Jogadores4 dias ago
Grêmio tem retorno importante para o inicio da pré-temporada
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Grêmio goleia o Falcon-SE na estreia da Copinha
-
Jogadores5 dias ago
Tiago Volpi é liberado pelo Grêmio para procurar outro clube
-
Contratações5 dias ago
Grêmio apresenta proposta para comprar Tetê
-
Jogadores2 dias ago
Monsalve não participou do treino desta segunda-feira (5)
