Connect with us

Jogos

Saiba porque o pênalti para o Grêmio não foi marcado contra o Fortaleza

Published

on

Fortaleza x Grêmio

No jogo entre Grêmio e Fortaleza, realizado no último domingo, na Arena, um lance revoltou a torcida gremista após o árbitro não marcar um pênalti para a equipe tricolor. O jogo acabou no 0 a 0, com o Imortal conquistando apenas um ponto, tornando o lance ignorado pela arbitragem ainda mais prejudicial, já que o jogo poderia ter seguido outro rumo.

No último lance do primeiro tempo, em um ataque do Grêmio, a bola bateu no braço aberto de um dos defensores do Fortaleza, no entanto, o juiz nem sequer foi chamado pelo VAR e encerrou a primeira etapa sob reclamações dos jogadores gremistas.

Pênalti não marcado para o Grêmio

Após o fim do jogo, não apenas a torcida do Imortal mostrou-se revoltada com o lance, assim como o vice de futebol Paulo Caleffi e o treinador Renato Portaluppi também questionaram a arbitragem. O técnico sentiu-se incomodado com o fato do juiz ter tomado sua decisão em questão de segundos.

Agora, durante a programação da CBF TV, Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem, explicou por que o pênalti não foi marcado para o Tricolor. De acordo com Wilson Sineme, foi uma situação de “fogo amigo”.

“Mais um caso do famoso fogo amigo, quando um jogador de uma equipe joga a bola no braço de um companheiro. O defensor do Fortaleza quis tirar a bola para fora da área e aí o jogador companheiro, que está de costas, recebe o impacto da bola sem absoluta intenção ou qualquer movimento antinatural. Ninguém salta com os braços para baixo, todo mundo salta com o braço aberto. O lance não tem nenhum contexto para sancionar uma infração”

Jogos

Grêmio vence Vitória em confronto direto no Brasileirão

Published

on

Soteldo - Grêmio

O Grêmio conseguiu uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Vitória, no Centenário, o Imortal não fez uma grande partida, mas derrotou um adversário direto, conseguindo um resultado positivo no famoso “jogo de seis pontos”.

O Tricolor continua na zona de rebaixamento; no entanto, está apenas um ponto abaixo do Vitória. Na próxima rodada do torneio nacional, a equipe comandada por Renato Portaluppi poderá deixar o Z4 dependendo da combinação de resultados.

Vitória na segunda etapa

A equipe do Imortal não fez um grande jogo, no entanto, dominou a partida, sendo melhor que seu adversário. O primeiro tempo foi tenso e arrastado, com poucos lances de perigo.

O Grêmio começou a construir sua vitória na segunda etapa. Aos 18 minutos do segundo tempo, Yeferson Soteldo fez boa jogada dentro da área e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Imortal.

A vitória foi confirmada aos 50 minutos, já no último lance da partida. O estreante Matías Arezo foi derrubado dentro da área, cavando um pênalti para o Tricolor. Reinaldo bateu firme, sem chances para o goleiro, e ampliou o placar.

Próximo desafio será outro confronto direto

O Grêmio terá outro confronto direto no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, o Imortal enfrentará o Corinthians. Jogando como visitante, o Tricolor poderá deixar o Z4 caso vença a partida.

O Grêmio está na 18ª posição do Brasileirão com 14 pontos, enquanto o Corinthians ocupa o 17º lugar, com 15 pontos conquistados até agora no torneio. O Imortal começará a próxima rodada com dois jogos a menos que seu oponente.

Continue Reading

Jogos

Grêmio escalado para enfrentar o Vitória

Published

on

Soteldo no Grêmio

O Grêmio entra em campo em instantes para enfrentar o Vitória. O Imortal precisa urgentemente vencer, enquanto segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 11h (horário de Brasília).

Tricolor Gaúcho precisa da vitória

O Grêmio precisa voltar a pontuar no Brasileirão 2024. O time de Renato Portaluppi está estacionado no Z-4, na 18ª posição, a quatro pontos do Vitória, primeiro clube a escapar da zona da degola. O jogo contra os baianos ganha em importância por ser contra um adversário direto na briga para escapar do rebaixamento.

Contudo, mesmo vencendo, o Tricolor não sairá do grupo de descenso nesta rodada. Ainda assim, somar os três pontos é imprescindível. Um triunfo contra os baianos colocará o Grêmio em condições de deixar o Z-4 na próxima rodada. Porém, vale lembrar que para isso acontecer será preciso contar com resultados paralelos.

Confira a escalação do Grêmio

  • Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Edenilson e Nathan Pescador; Soteldo e Pavon

 

Continue Reading

Jogos

Confira a provável escalação do Grêmio contra o Vitória

Published

on

Grêmio escalação

Afundado no Z-4, o Grêmio precisa voltar a vencer no Brasileirão. O Imortal é o 18º colocado no torneio nacional com 11 pontos. Se levarmos em consideração os dois jogos que tem para recuperar, o clube gaúcho depende só de si para deixar a zona da degola. No entanto, uma derrota para o Vitória acabará com esta poupança. Neste caso, o time baiano, primeiro fora do grupo do descenso, abriria 7 pontos de diferença.

Grêmio não deixará o Z-4 nesta rodada

Contudo, mesmo vencendo, o Grêmio não deixará o Z-4 nesta rodada. Somando 11 pontos, o Tricolor Gaúcho é o 18º colocado. Enquanto o Vitória, com 15 pontos, é a primeira equipe fora da zona de queda. Na 17ª posição aparece o Corinthians, também com 15, os paulistas são superados pelos baianos nos critérios de desempate.

Confira a provável escalação do Grêmio

  • Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Pepê; Pavón, Galdino e Soteldo.   Técnico: Renato Portaluppi.

Reforços ficam a disposição de Renato

Nesta sexta-feira (19), o Grêmio concluiu a inscrição dos novos reforços na CBF. Dessa forma, Arezo, Monsalve e Aravena apareceram no BID e já podem estrear pelo Tricolor Gaúcho. Renato poderá relacionar os três para a partida deste domingo, contra o Vitória, em Caxias do Sul. A bola vai rolar no Estádio Centenário a partir das 11h (horário de Brasília).

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio