Jogadores
Quanto tempo Pepê ficará fora do Grêmio por lesão?
Na partida contra o Cruzeiro, válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o volante Pepê precisou deixar o gramado da Arena aos 13 minutos de jogo, sentindo uma nova lesão. Em sua segunda partida após 2 meses afastado por um problema muscular, o atleta deixou o campo chorando com o novo problema.
Com a saída de Pepê, substituído por Carballo, o Grêmio perdeu uma de suas grandes esperanças para reencontrar o bom futebol na temporada. Na quinta-feira, após o jogador passar por uma ressonância magnética, o Grêmio confirmou a nova lesão.
Nova lesão de Pepê no Grêmio
Após o exame, o DM do Imortal revelou que o atleta teve constatada uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral. Como de costume, o Grêmio não divulgou o prazo de recuperação do jogador. No entanto, a situação não é nada boa e Pepê deve passar por mais um longo período longe dos gramados.
De acordo com o jornalista Leonardo Muller, que buscou informações sobre o tipo de lesão sofrido pelo volante, o prazo de recuperação será de no mínimo 45 dias. Com isso, Pepê não estará em campo no Grenal, também ficando de fora do próximo confronto da Copa do Brasil.
Pepê deve levar no mínimo 45 dias para voltar. https://t.co/ubOzAFoovr
— Leonardo Müller / Careca de Saber TV (@oleonardomuller) May 18, 2023
Tratamento iniciado
Pepê já está em tratamento no DM do Grêmio. Na partida do próximo domingo, contra o Inter, Carballo deve assumir a titularidade. Confira abaixo a nota oficial do Grêmio sobre a nova lesão.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance comunica que o jogador Pepê sofreu uma lesão durante uma disputa de bola em uma jogada defensiva no jogo da última quarta-feira. Após passar por uma ressonância magnética, foi constatada uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral, da perna esquerda.
Jogadores
De saída? Nacional, prepara proposta por Cristian Olivera
Novamente, Cristian Olivera ganha destaque nas notícias relacionadas ao Grêmio — não por seu futebol, mas por mais uma entrevista polêmica concedida. Em conversa com a imprensa uruguaia, o atacante declarou que tem o sonho de jogar no Nacional. Além disso, Kike revelou que mantém contato com o presidente do clube de Montevidéu.
Cristian Olivera manifestou desejo de deixar o Grêmio
“É um sonho que tenho (jogar no Nacional). Vamos ver o que acontece até o final de 2025 e tentar terminar da melhor maneira possível o ano. E em 2026 vamos ver o que é possível acontecer com o Flavio”, disse Olivera para a Rádio Carve Deportiva.
O atacante tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2027. Entretanto, Flavio Perchman, presidente da equipe uruguaia, pretende contar com o atleta já em 2026. Para isso, prepara uma proposta de empréstimo que será apresentada à direção gremista.
Contratação mais cara da história do Grêmio
Por outro lado, o Grêmio não deve facilitar a negociação. Vale lembrar que Kike se tornou a contratação mais cara da história do Imortal: o clube pagou cerca de R$ 25,6 milhões ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, em fevereiro deste ano.
- Você precisa ver também: Arthur elogia Mano Menezes e atribui bom momento ao treinador
Desde então, com atuações abaixo do esperado, o camisa 99 perdeu espaço no time comandado por Mano Menezes. Além disso, o jogador tem demonstrado insatisfação com a condição de reserva e se mostrado incomodado com o treinador.
Enquanto isso, dois clubes mexicanos também manifestaram interesse em sua contratação. Diante desse cenário, a tendência é que Kike não permaneça no Tricolor para a próxima temporada.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Arthur elogia Mano Menezes e atribui bom momento ao treinador
Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (30), Arthur teceu elogios a Mano Menezes. O meio-campista disse estar surpreso com o trabalho do treinador gremista. O jogador admitiu que o técnico tem participação direta no bom momento que atravessa em seu retorno ao clube.
“Um treinador desse nível, com títulos e Seleção. Você já espera algo dele, mas ele me surpreendeu muito. É um cara parceiro do jogador. Consegue tirar o melhor de cada um. Meu momento também é mérito dele, que enxergou o momento de me colocar em campo. Muitas vezes tem muita pressão, ele vem com a experiência dele e deixa o clima leve. Nos trabalhos, você nota a diferença e vê a evolução”, declarou Arthur.
Ele está emprestado ao Grêmio pela Juventus até junho de 2026. Não existe uma clausula contratual que garante ao clube o direito de compra. Portanto, para que o atleta permaneça na Arena por mais tempo, ou definitivamente, será preciso abrir uma negociação com os italianos ao final do vínculo.
- Você precisa ver também: Mano Menezes terá reforço importante contra o Cruzeiro
Por outro lado, se o treinador conquistar uma vaga para a Libertadores terá a continuidade do trabalho garantida. No entanto, recentemente Mano Menezes disse entender que o presidente do clube tem o direito de escolher seu treinador, independente de qualquer acordo pré-estabelecido.
Como o Tricolor Gaúcho passará por eleições presidenciais neste ano, quem será o treinador para a próxima temporada é uma incógnita. Sendo assim, não há garantia de que a dupla siga trabalhando junto em 2026.
Foto: Lucas Esteves / Grêmio
Jogadores
Arthur fala sobre permanência no Grêmio após junho de 2026
Com contrato com o Grêmio até junho de 2026, Arthur ainda terá que negociar com a Juventus sua permanência no clube após esse período. Em entrevista concedida ao jornal Zero Hora, o meio-campista procurou evitar o assunto, afirmando que “não depende muito dele”.
“Acho que não é o momento de pensar nisso ainda, não me agrega em nada. Quero agora estar focado no Grêmio. Até junho é Grêmio. Até lá, isso depende de mim. Logo depois de junho, não depende muito de mim. Todo mundo sabe como estou feliz aqui no Grêmio e o quanto amo o Grêmio. Depois de junho, a gente não sabe. É focar no presente e deixar bem preparado o futuro para depois”.
No contrato firmado entre Juventus e Grêmio, não foi estipulado um valor para a aquisição do jogador. Caso haja interesse do Tricolor Gaúcho e do atleta em uma transferência definitiva, as partes deverão negociar ao final do período de empréstimo. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS.
Arthur tornou-se uma peça indispensável no time comandado por Mano Menezes. Com ele em campo, a equipe apresenta um desempenho mais equilibrado e eficiente. Por isso, a nova gestão do clube deverá apresentar uma proposta aos italianos para mantê-lo na Arena.
- Você precisa ver também: Carlos Vinícius iguala marca de Jardel no Grêmio
No entanto, a vontade do jogador de permanecer em Porto Alegre terá peso decisivo na definição da situação. É provável que ele receba propostas de outros clubes, tanto brasileiros quanto do exterior — inclusive de mercados mais atrativos financeiramente, como o mundo árabe.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Grêmio recebe taça de campeão da Supercopa do Brasil
-
Jogos7 dias ago
Grêmio divulga relacionados contra o Juventude
-
Jogos4 dias ago
Onde assistir Corinthians e Grêmio ao vivo
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
Caleffi diz que, se eleito, Arena lotará para receber novo reforço
-
Jogos7 dias ago
O Grêmio está escalado para pegar o Juventude
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Mano Menezes terá reforço importante contra o Cruzeiro
-
Jogadores4 dias ago
Mano e Monsalve conversam sobre posicionamento
-
Jogadores3 dias ago
Carlos Vinícius iguala marca de Jardel no Grêmio
