Connect with us

Jogadores

Maicon poderá vestir a camisa do Grêmio em despedida

Published

on

Maicon

Um dos maiores ídolos da torcida gremista, o eterno capita Maicon poderá vestir a camisa do Grêmio mais uma vez. A possibilidade foi levantada pelo vice-presidente do Imortal, Eduardo Magrisso. O dirigente afirmou ser um desejo do clube realizar uma partida de despedida para o jogador.

Maicon deixou o Grêmio durante a temporada de 2021, ano da fatídica campanha que culminou com a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.  Em 2022, após a tentativa de  dar sequência à carreira, atuando pelo CRB, de Alagoas, o volante  resolveu abandonar o futebol. O motivo foram os seguidos problemas de ordem física que o impediam de jogar em alto nível.

Grêmio quer reparar saída conturbada

O desfecho da relação do ídolo com o clube não foi dos melhores, o fim do vínculo acabou sendo um tanto quanto conturbado. Durante entrevista concedida ao programa Guaíba Esportes, da Rádio Guaíba, o dirigente gremista fez questão de manifestar todo o respeito e carinho que o Imortal nutre pelo ex-capitão.

“O Grêmio precisa reparar a forma como essa saída aconteceu. O Grêmio se preocupa muito com seus ex-atletas. Acho que podemos sim trabalhar a ideia de fazer um jogo de despedida para o Maicon” disse Eduardo Magriso 

O retorno do capta ao Grêmio

O camisa 8, campeão da América e da Copa do Brasil pelo Tricolor Gaúcho, retornou ao clube neste ano. Maicon encorpa o forte grupo do Fut7 gremista. Maicon já manifestou sua vontade de realizar uma partida de despedida com a camisa Tricolor, a ser  realizada na Arena. Quando deixou o clube as arquibancadas estavam vazias, em decorrência da pandemia da Covid-19.

O capta, como era chamado carinhosamente pelos adeptos do clube, encarnou como poucos o espírito da torcida gremista. Através de sua personalidade forte, reuniu raça e categoria quando envergou a camisa do maior do Sul. O atleta ainda deixou sua marca devido ao enfrentamento irônico com o maior rival.

Jogadores

Cristaldo e Jemerson podem atuar contra o Corinthians

Published

on

Cristaldo

Esta segunda-feira foi de ótimas notícias para a torcida gremista. Fora de campo, a direção do clube marcou um golaço contratando o atacante Martin Braithwaite. O jogador, ex-Barcelona, se apresentará ao Grêmio nos próximos dias. Por outro lado, dentro das quatro linhas, o meia Cristaldo e o zagueiro Jemerson foram atrações no treino.

Cristaldo e Jemerson podem reforçar o Grêmio

Recuperado de lesão, o meio-campista poderá reforçar o Imortal contra o Corinthians. Enquanto o defensor, que ficou fora do jogo com o Vitória, por conta de dores musculares, tem chances de fazer sua estreia frente ao Timão. Entretanto, tudo vai depender do treino desta terça-feira (23). Em condições padrão de temperatura e pressão ambos estarão relacionados para o duelo da quinta-feira (25).

Jemerson

(foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O camisa 10 mostrou estar em boa condição, inclusive marcou um gol no treinamento. Sua participação no jogo da Neo Química Arena seria fundamental para o diálogo entre o meio-campo e o setor de ataque. Ao mesmo tempo que o ingresso de Jemerson no time, ao lado de Kannemann ou Geromel, sugere estabilidade para a peça defensiva.

Grêmio sai para dois jogos fora do RS

A delegação gremista segue para São Paulo na noite desta terça-feira (23). Após a partida com o Corinthians, o grupo seguirá direto para Chapecó, Santa Catarina. No próximo dia 28, em solo catarinense, o Tricolor Gaúcho encara o Vasco na abertura do segundo turno do Brasileirão.

 

Continue Reading

Jogadores

Após boa estreia, Arezo será reserva contra o Corinthians

Published

on

Arezo

No último domingo, Arezo estreou com a camisa do Grêmio contra o Vitória, em Caxias do Sul. Atuando no Estádio Centenário, o Tricolor Gaúcho venceu os baianos em partida que valia seis pontos. O centroavante, recém contratado, precisou de pouco mais de 25 minutos para mostrar que entende do cortado.

Sem ritmo de jogo, Arezo será reserva contra o Timão

O uruguaio, de 21 anos, que veio do Granada, da Espanha, ganhou duelos aéreos, saiu e entrou na área, abrindo espaços e dando opção para passe. Arezo se mostrou à vontade com os novos companheiros, finalizou em gol e se apresentou para as jogadas de ataque com naturalidade. Além disso, sofreu o pênalti que deu origem ao segundo gol gremista.

Ainda assim, ele começará na reserva contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (25), em São Paulo. Em entrevista coletiva, Renato revelou o motivo para que Matías Arezo não inicie entre os onze titulares na partida da Neo Química Arena.

“Conversei bastante com ele. É um garoto, e assim como os outros, precisamos ter cuidados. Porque eles não estavam jogando, estão sem ritmo de jogo, estão treinando a parte física. Sei o quanto é importante o ritmo de jogo, por isso estava guardando ele para alguns minutos. Tem que conseguir ritmo jogando, mas não posso colocá-los numa fria, ainda mais em um confronto direto. Tenho certeza de que ele vai conseguir ritmo de jogo, assim como os outros dois também”, disse o técnico, citando também Monsalve e Aravena.

Renato deve manter Nathan Pescador na equipe

Diante da explanação do treinador gremista podemos deduzir que a escalação para começar contra o Timão será muito parecida com a que iniciou contra o Vitória. Entretanto, devido a avaliação física de rotina, não podemos cravar a nominata.

 O zagueiro Kannemann deixou a partida contra os Leões da Barra sentindo o tornozelo esquerdo, enquanto Carballo recebeu o terceiro amarelo e está fora de combate. Por outro lado, Nathan Pescador deve seguir no comando de ataque.

 

Continue Reading

Jogadores

Reforços aparecem no BID e podem estrear pelo Grêmio

Published

on

Grêmio

Nesta sexta-feira, o Grêmio concluiu a inscrição dos novos reforços na CBF. Dessa forma, Arezo, Monsalve e Aravena apareceram no BID e já podem estrear pelo Tricolor Gaúcho. Renato poderá relacionar os três para a partida do próximo domingo, contra o Vitória, em Caxias do Sul.

Grêmio pode promover estreias contra o Vitória

A partida válida pela 18ª rodada ganha em importância pelo fato de ser contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento. Portanto, o treinador gremista precisará lançar mão de todos os recursos possíveis. Neste sentido, é muito provável que os recém chegados integrem a delegação do Imortal para o compromisso deste final de semana.

Reforços devem começar no banco

No entanto, pelo pouco tempo de clube, o trio deve começar no banco de reservas. O que é compreensível, porém não é aceitável que Everton Galdino esteja entre os onze titulares. O jogador teve mais um desempenho ruim na partida contra o São Paulo. Haja vista o crescimento do coletivo após sua substituição.

Contudo, Grêmio e Vitória jogam neste domingo, no Estádio Centenário, na Serra Gaúcha. A bola vai rolar na casa do Caxias a partir das 11h (horário de Brasília). O Imortal é o 18º colocado com 11 pontos, enquanto o Leão da Barra ocupa a 16ª posição com 15.

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio