Jogadores
Torcida do Flamengo manda Cebolinha voltar ao Grêmio
Após ter se projetado jogando pelo Grêmio, chegar a Seleção Brasileira e atuar na Europa. Everton Cebolinha não consegue se firmar no Flamengo e é duramente criticado pela torcida. Desde que chegou ao Rubro-Negro, o ex-gremista não repetiu o bom futebol que alavancou sua carreira.
Atacante foi alvo dos torcedores
Ao desembarcar no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (25), após o empate com o Ñublense, no Chile, o atleta foi um dos principais alvos dos torcedores do Mengão. A partida valeu pela Copa Libertadores da América e acabou empatada em 1 a 1. Devido ao seu mau desempenho em campo, gritos de ordem como; volta para o Grêmio, foram proferidos contra o atacante.
Contratado junto ao Benfica, de Portugal, por 13,5 milhões de euros, na temporada passada, Cebolinha não conseguiu até agora se consolidar na equipe titular do clube carioca. Nesta temporada, com a camisa do Flamengo, o atleta esteve em campo em 32 jogos, marcou 2 gols e distribuiu 8 assistências.
Cebolinha foi ídolo no Grêmio
Pelo Grêmio, o atacante esteve presente em 275 partidas, balançou as redes 69 vezes e deu 25 assistências. Everton foi um dos responsáveis por tirar o Imortal da fila, conquistando uma Libertadores da América, uma Copa do Brasil e a Recopa-Sul Americana. Além de ganhar 3 Campeonatos Gaúchos.
Cebolinha cairia como uma luva na ideia de jogo de Renato. O comandante gremista tem solicitado à diretoria do clube a contratação de extremas de drible e velocidade. No entanto, não existe a menor possibilidade de um retorno ao clube gaúcho. Pelo menos por enquanto.
Everton Cebolinha nasceu em Maracanaú, no estado do Ceará. Em 2013 se transferiu para Porto Alegre, para jogar na base gremista. Em 2014 estreou na equipe principal. Seu último jogo com a camisa do Grêmio foi no GreNal que decidiu o segundo turno do Gauchão de 2020, o atacante teve participação nos dois gols da vitória gremista, o tricolor venceu por 2 a 0.
Jogadores
Grêmio atualiza situação de Marcos Rocha
O Departamento Médico do Grêmio atualizou a situação de Marcos Rocha. As primeiras informações indicavam que não se tratava de algo mais sério, a ponto de afastar o jogador por várias partidas. No entanto, após uma análise mais detalhada, foi constatada uma lesão Grau II-A na coxa esquerda.
Marcos Rocha deve retornar no final da temporada
O exame de imagem identificou uma lesão no músculo adutor longo da perna esquerda. Sendo assim, é pouco provável que o lateral-direito esteja em campo contra o Corinthians, no dia 2 de novembro. A tendência é que ele retorne apenas após a pausa para a data FIFA, nas últimas rodadas do Brasileirão.
Marcos Rocha passa a ser um desfalque importante para o Tricolor Gaúcho. Ele se junta a Balbuena e Willian, contratados na janela do meio do ano e que deram uma nova cara à equipe do Imortal. Dessa forma, Mano Menezes terá que recorrer a João Lucas e Gustavo Martins para a posição.
- Você precisa ver também: Grêmio faz promoção para lotar a Arena contra o Juventude
Mudança de esquema tático
O primeiro, lateral de origem, até o momento tem se mostrado insuficiente quando escalado. Já o segundo é zagueiro, e por isso não possui as características ideais para desempenhar todas as funções da lateral.
Jogar com três zagueiros e dois alas, utilizando um atacante pela direita, seria uma alternativa. No entanto, é pouco provável que Mano promova uma mudança estrutural na reta final do campeonato.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Monsalve mais perto do retorno aos gramados
Recuperado de cirurgia no ombro direito, Monsalve está liberado para treinar com o elenco do Imortal sem restrições. No entanto, ainda não há uma data definida para que ele volte a ficar à disposição da comissão técnica. Devido ao tempo sem poder exercitar a região lesionada, o meia perdeu massa muscular no braço direito.
Monsalve não será relacionado contra o Juventude
Portanto, Monsalve ficará de fora da lista de relacionados para a partida contra o Juventude, no próximo domingo. Com isso, a tendência é que Mano Menezes mantenha Edenílson na função de articulador do meio-campo, ou seja a solução segue sendo uma improvisação.
- Você precisa ver também: Marcos Rocha tem lesão muscular confirmada e desfalca o Grêmio
O colombiano não atua desde julho, quando sofreu uma luxação no ombro diante do Alianza Lima, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Na atual temporada, o meio-campista disputou 28 partidas — foi titular em 13 delas — marcou 3 gols e deu 4 assistências.
Mano Menezes pode apostar em Riquelme
Cristaldo, que entrou ao longo do jogo contra o Bahia, mais uma vez não conseguiu dar a dinâmica esperada ao time. Uma alternativa seria o jovem Riquelme, atleta formado na base do Tricolor Gaúcho, que tem demonstrado maturidade e qualidade nas oportunidades que recebeu sob o comando de Mano Menezes.
Foto: Divulgação Grêmio
Jogadores
Marcos Rocha tem lesão muscular confirmada e desfalca o Grêmio
O lateral-direito Marcos Rocha passou por exames de imagem que confirmaram uma lesão no adutor da coxa esquerda. Segundo o Departamento Médico do Grêmio, o problema não é grave, mas o jogador de 36 anos está fora da partida contra o Juventude.
O atleta sentiu dores na perna durante o jogo contra o Bahia, no fim de semana, e precisou deixar o campo. O Tricolor Gaúcho enfrenta a equipe da Serra no próximo domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. Com isso, Gustavo Martins e João Lucas disputam a vaga para o confronto.
Marcos Rocha deve retornar contra o Corinthians
Ainda em Salvador, após o jogo, Marcos Rocha comentou que já vinha sentindo um incômodo no adutor. Como se sentiu limitado em campo, preferiu pedir para sair, a fim de não prejudicar o desempenho da equipe.
“Já vinha com um incômodo no adutor, eu estiquei a perna, a perna acabou ficando um pouco presa no gramado, aí por precaução preferi pedir para sair porque não iria contribuir naquele momento para a equipe. Já fiquei de fora de uma partida ou duas por causa desse desconforto. Nada muito grave, mas vem incomodando, e hoje (contra o Bahia) de novo incomodo”, disse o lateral.
O planejamento da comissão técnica é ter o camisa 14 em condições de jogo para o compromisso contra o Corinthians, no dia 2 de novembro, em São Paulo. A ideia é aproveitar esse período para sanar completamente o problema físico.
Grêmio terá retornos importantes contra o Juventude
Por outro lado, Arthur e Alysson voltam a ficar à disposição para o confronto com o Juventude. A dupla foi preservada na partida contra o Bahia por conta de questões físicas. Outra boa notícia é o retorno de Tiago Volpi: o goleiro titular do Grêmio está recuperado de um edema muscular na perna.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio assume gestão da Arena nesta quinta-feira (16)
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio x São Paulo: Kannemann e Marlon jogam hoje?
-
Jogos6 dias ago
Com retornos, Grêmio divulga relacionados contra o São Paulo
-
Jogadores6 horas ago
Grêmio atualiza situação de Marcos Rocha
-
Jogos6 dias ago
O Grêmio está escalado para o duelo com o São Paulo
-
Jogadores23 horas ago
Monsalve mais perto do retorno aos gramados
-
Jogadores1 dia ago
Marcos Rocha tem lesão muscular confirmada e desfalca o Grêmio
-
Jogos22 horas ago
Grêmio faz promoção para lotar a Arena contra o Juventude