Jogos
Grêmio deverá ter três zagueiros contra o Cruzeiro
O resultado conseguido em Curitiba, no último sábado, foi melhor do que a encomenda. Antes da partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, um empate era visto com bons olhos. No entanto, com uma equipe alternativa, o Grêmio quebrou a invencibilidade do Furacão, em jogos na sua casa. A equipe paranaense ainda não havia perdido em seus domínios na atual temporada.
Esquema com três zagueiros ganha força
Com uma sequência de quatro jogos invicto, o Imortal deverá ter três zagueiros frente ao Cruzeiro, na próxima quarta-feira (31), no Mineirão. Nos últimos dois jogos o time de Renato Portaluppi obteve duas vitórias jogando no 3-5-2, bateu o maior rival por 3 a 1 e venceu o Athletico pelo placar de 2 a 1.
Com o bom momento do novo esquema tático, o treinador gremista deverá repetir o desenho na partida decisiva de Belo Horizonte. O retorno de seis titulares vai deixar a equipe gaúcha ainda mais competitiva. Suárez, Carballo, Kannemann, Cristaldo, Bitello e Gabriel Grando, não atuaram no Paraná. Eles têm presença certa contra a Raposa.
Kannemann é campeão de cartões
No esquema atual, utilizado por Renato, os laterais têm funções de extremas, ficam livres para subir. Para que isso ocorra sem a perda da segurança defensiva os zagueiros de lado cobrem os corredores. Kannemann, que joga fisicamente, terá que ter cuidado nos duelos contra Wesley, ponta cruzeirense que atua pelo setor do argentino. O defensor gremista é campeão de cartões no Brasileirão.
Nesta tarde, no CT Luiz Carvalho, Renato começa a definir a equipe para a decisão de quarta-feira. O meio-campista Vina deve perder a posição. Uma possível escalação do Grêmio pode ter: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Jogos
Como chega o Botafogo para enfrentar o Grêmio
Sob o comando do técnico argentino Martín Anselmi, ex-auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Inter, o Botafogo vive um bom início de temporada. A equipe lidera o Grupo B do Campeonato Carioca e estreou no Brasileirão com uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro.
Botafogo enfrenta crise na SAF
Porém, o clube enfrenta turbulências na administração da SAF. O Botafogo sofreu um transfer ban e está impedido de realizar contratações há mais de um mês, situação considerada constrangedora para o empresário John Textor, dono do clube.
O elenco conta com dois ex-jogadores do Grêmio: o atacante Nathan Fernandes e o lateral-esquerdo Alex Telles. Com apenas um desfalque — o lateral Marçal — o Fogão deve ter força máxima contra o Imortal.
Placar contra o Cruzeiro pode ter sido enganador
Placar contra o Cruzeiro pode enganar. Apesar da goleada na estreia, o resultado não refletiu totalmente o equilíbrio da partida. Os gols saíram apenas no segundo tempo e, ao longo do jogo, o Cruzeiro também criou boas oportunidades, que poderiam ter deixado o placar mais justo.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Jogos
Provável escalação do Grêmio contra o Botafogo
Na noite desta quarta-feira (4), o Grêmio enfrenta o Botafogo pela segunda rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela RBS TV e pelo canal Premiere.
- Você precisa ver também: Recuperado, Kannemann será reforço para jogo contra o Botafogo
Depois de poupar titulares na partida contra o Juventude, no sábado (31), o Mister Luís Castro deve escalar força máxima. Vindo de três jogos sem vitória — duas derrotas e um empate — o Tricolor Gaúcho busca reencontrar o caminho dos triunfos diante de sua torcida.
Provável escalação do Grêmio
- Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Edenilson (Willian) e Amuzu (Pávon); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Na estreia no Brasileirão, o Imortal perdeu para o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1. Com esse resultado, iniciou a competição na 13ª posição. A meta agora é conquistar um bom resultado diante do Fogão para recuperar a tranquilidade para a sequência do trabalho.
foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogos
Brasileirão: Onde assistir Grêmio e Botafogo ao vivo
Após o empate com o Juventude, pelo torneio Estadual, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (04), o Tricolor Gaúcho enfrenta o Botafogo, na Arena. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada da competição.
Onde assistir a Grêmio e Botafogo ao vivo
- Quem não for a Arena do Grêmio poderá acompanhar a partida ao vivo pela RBS TV e pelo Premiere que anunciam a transmissão.
O Imortal largou com derrota no Brasileirão diante do Fluminense. Jogando no Maracanã, o time gaúcho perdeu por 2 a 1. Em contrapartida, o Fogão vem de goleada na estreia, ao bater o Cruzeiro por 4 a 0.
A equipe dirigida por Luís Castro não vence há três jogos consecutivos — dois pelo Gauchão — e, além disso, não consegue apresentar um bom futebol, o que começa a gerar desconfiança sobre o trabalho do treinador português.
- Você precisa ver também: Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
Portanto, a ordem é vencer os cariocas para aliviar o ambiente e dar tranquilidade à sequência do planejamento da comissão técnica. Dessa forma, o Mister deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
Confira a provável escalação do Imortal
- Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Monsalve (Willian) e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro
Foto: Vitor Silva/Botafogo
-
Pós jogo6 dias ago
Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense
-
Jogadores5 dias ago
João Pedro não tem lesão confirmada
-
Jogadores7 dias ago
Fluminense e Grêmio: Weverton joga hoje?
-
Contratações2 dias ago
Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
-
Jogos6 dias ago
A entrevista preocupante de Luís Castro
-
Contratações5 dias ago
Grêmio faz proposta por Juan Nardoni, volante do Racing
-
Jogos5 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Jogadores17 horas ago
Recuperado, Kannemann será reforço para jogo contra o Botafogo
