Últimas notícias do Grêmio
O que Alberto Guerra revelou na entrevista coletiva
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29). Na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o dirigente respondeu questionamentos a respeito da situação de Luis Suárez e do desligamento do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi.
Guerra confirma viagem à Barcelona
Tratando da questão que envolve o camisa 9, Guerra confirmou a vontade do jogador em ir a Barcelona para consultar com médico de sua confiança. No entanto, relatou que o clube apesar de concordar, procura ajustar com o atleta o melhor momento para isso acontecer.
“O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade. O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais” disse o dirigente
Indagado a respeito de um possível interesse do uruguaio em se transferir para o Inter Miami, o presidente do Imortal garantiu não ter havido contato do clube da MLS , nem de Suárez, nesse sentido. Pelo contrário, asseverou que Luisito está feliz em Porto Alegre.
Suárez viaja nesta sexta-feira para a Bahia com a delegação, porém, sua utilização na partida pelo Brasileirão depende de uma decisão de Renato. A tendência é que o craque seja poupado para estar em plena forma no jogo da terça-feira (4), pela Copa do Brasil, também em Salvador.
Presidente disse haver desalinhamento com Caleffi
Quanto ao desligamento do vice de futebol Paulo Caleffi, Guerra relatou estar havendo um desalinhamento entre ele e seu subordinado. Então, para manter a hierarquia, foi melhor optar pela saída do dirigente .
“O fato dele ter saído não significa que está tudo errado. Obviamente, que não foi por causa do atrito com a imprensa que ele saiu, pois nós sabíamos do estilo e se fosse por isso teria saído muito antes. Agora, esse cargo é um cargo que eu já exerci três vezes. É um moedor de carne, é realmente um cargo de muita pressão, às vezes, devido a tanta exposição, nós nos atrapalhamos, caímos em contradições e é natural um desalinhamento. O fato é que nas últimas semanas houve outros, e não é só a questão da imprensa. Quando esse desalinhamento começa a ser frequente, a hierarquia tem que prevalecer. O Grêmio tem comando, tem um Conselho de Administração bastante atuante” disse Guerra
O novo vice de futebol será Antônio Brum, o cargo de diretor do departamento ficará vago até o final da temporada. Entretanto, Luís Vagner Vivian, executivo da pasta, ganhará mais força no clube.
Jogadores
Clube Mexicano prepara proposta por Camilo
Após a troca no comando técnico, o Grêmio iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada. A ideia é enxugar a folha salarial, abrindo espaço para contratações pontuais. A lista de jogadores que podem sair é extensa. Dessa forma, Paulo Pelaipe, executivo de futebol, terá muito trabalho pela frente. Camilo é um dos atletas que está fora dos planos para 2026.
Camilo teve passagem pelo Lyon, da França
O volante chegou ao clube no início do ano, contratado junto ao Akhmat Grozny, da Rússia. Além de jogar no meio-campo, também atuou como lateral-direito, porém não apresentou o desempenho esperado. Na temporada, disputou 26 partidas, com uma assistência e nenhum gol marcado.
- Você precisa ver também: Gabriel Grando pode deixar o Grêmio
Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o Juárez (MEX) manifestou interesse em sua contratação. A equipe da elite do futebol mexicano buscou informações para preparar uma proposta ao Tricolor Gaúcho. Contudo, a direção gremista pretende receber R$ 12 milhões para liberar Camilo.
O jogador, de 26 anos, tem vínculo com o Imortal até o final de 2027. Ao longo da carreira, também defendeu o Lyon e o Cuiabá. De acordo com o Transfermarkt, seu passe é avaliado em 1,2 milhão de euros.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Gabriel Grando pode deixar o Grêmio
Com a nova comissão técnica definida, o Grêmio passa a focar na reformulação do elenco. A situação dos goleiros exige atenção especial. Tiago Volpi pode sair, e Gabriel Grando entra em seu último ano de contrato. O clube busca renovar com o prata da casa, mas há um impasse entre as partes.
Gabriel Grando deve deixar o Grêmio
Segundo informações que circulam na imprensa, o clube está negociando com Weverton, do Palmeiras, que chegaria para ser titular. Por sua vez, Grando quer ganhar uma sequência de jogos e almeja ser o dono da meta gremista. Dentro desse cenário, existe a possibilidade de o atleta deixar o Tricolor Gaúcho.
O vice-presidente de futebol, Antonio Dutra Junior, tem conversado com o agente do goleiro, mas, até o momento, não houve avanço nas tratativas. Além disso, o arqueiro desperta interesse de outros clubes, tanto do mercado nacional quanto do exterior.
- Você precisa ver também: Grêmio recusa proposta do Nacional por Cristian Olivera
O novo treinador, Luís Castro, tem preferência por goleiros que saibam jogar com os pés — característica que não está entre as maiores virtudes de Gabriel Grando. Esse fator pode pesar para que o atleta busque novos ares na próxima temporada.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio recusa proposta do Nacional por Cristian Olivera
Após uma temporada abaixo do esperado e marcada por comportamento polêmico, Cristian Olivera acabou se desgastando internamente no Grêmio. A situação é tão delicada que o clube não planeja contar com o atacante para a próxima temporada. Ainda assim, a direção do Tricolor Gaúcho recusou uma proposta apresentada pelo Nacional, do Uruguai.
Cristian Olivera pode seguir no Grêmio
O modelo de negócio não agradou aos novos gestores gremistas. O Nacional, de Montevidéu, propôs um empréstimo com opção — mas sem obrigação — de compra ao final do vínculo. Outro ponto que desagradou foi o valor oferecido caso os uruguaios decidam adquirir o jogador em definitivo: 2,5 milhões de dólares.
- Você precisa ver também: Luís Castro é o novo técnico do Grêmio
O Grêmio, por sua vez, investiu 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,6 milhões) para comprar os direitos econômicos de Kike junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Por isso, a oferta do Nacional é considerada muito abaixo do valor pretendido pelo clube gaúcho.
Kike quer jogar no Nacional
Cristian Olivera tem contrato com o Imortal até o final de 2027. No entanto, ele também não demonstra interesse em permanecer para 2026. Em entrevista à imprensa uruguaia, o camisa 99 revelou o desejo de defender o Nacional, clube do seu coração.
Enquanto o impasse segue, o Bahia surge como interessado no atacante. O Grupo City deseja comprar os direitos econômicos do atleta. Os clubes não confirmam o valor oferecido, mas ele estaria em torno de 3 milhões de dólares pela transferência em definitivo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogadores3 dias ago
Grêmio e Aston Villa chegam a acordo para venda de Alysson
-
Jogadores3 dias ago
Kike vai jogar no Nacional, revela dirigente do clube uruguaio
-
Contratações3 dias ago
Grêmio bate martelo sobre contratação de Hulk
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Falta pouco para o Grêmio anunciar Luís Castro
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
Luís Castro é o novo técnico do Grêmio
-
Jogos7 dias ago
O Grêmio está escalado para jogo contra o Sport
-
Contratações2 dias ago
O que sabemos sobre Raphael Veiga jogar no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Artilheiro ex-Grêmio, é contratado por clube da primeira divisão
