Últimas notícias do Grêmio
O que Alberto Guerra revelou na entrevista coletiva
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29). Na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o dirigente respondeu questionamentos a respeito da situação de Luis Suárez e do desligamento do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi.
Guerra confirma viagem à Barcelona
Tratando da questão que envolve o camisa 9, Guerra confirmou a vontade do jogador em ir a Barcelona para consultar com médico de sua confiança. No entanto, relatou que o clube apesar de concordar, procura ajustar com o atleta o melhor momento para isso acontecer.
“O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade. O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais” disse o dirigente
Indagado a respeito de um possível interesse do uruguaio em se transferir para o Inter Miami, o presidente do Imortal garantiu não ter havido contato do clube da MLS , nem de Suárez, nesse sentido. Pelo contrário, asseverou que Luisito está feliz em Porto Alegre.
Suárez viaja nesta sexta-feira para a Bahia com a delegação, porém, sua utilização na partida pelo Brasileirão depende de uma decisão de Renato. A tendência é que o craque seja poupado para estar em plena forma no jogo da terça-feira (4), pela Copa do Brasil, também em Salvador.
Presidente disse haver desalinhamento com Caleffi
Quanto ao desligamento do vice de futebol Paulo Caleffi, Guerra relatou estar havendo um desalinhamento entre ele e seu subordinado. Então, para manter a hierarquia, foi melhor optar pela saída do dirigente .
“O fato dele ter saído não significa que está tudo errado. Obviamente, que não foi por causa do atrito com a imprensa que ele saiu, pois nós sabíamos do estilo e se fosse por isso teria saído muito antes. Agora, esse cargo é um cargo que eu já exerci três vezes. É um moedor de carne, é realmente um cargo de muita pressão, às vezes, devido a tanta exposição, nós nos atrapalhamos, caímos em contradições e é natural um desalinhamento. O fato é que nas últimas semanas houve outros, e não é só a questão da imprensa. Quando esse desalinhamento começa a ser frequente, a hierarquia tem que prevalecer. O Grêmio tem comando, tem um Conselho de Administração bastante atuante” disse Guerra
O novo vice de futebol será Antônio Brum, o cargo de diretor do departamento ficará vago até o final da temporada. Entretanto, Luís Vagner Vivian, executivo da pasta, ganhará mais força no clube.
Saídas
Grêmio empresta Aravena para clube dos Estados Unidos
Aravena vai defender as cores do Portland Timbers. O vínculo é por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. Os clubes bateram o martelo nesta quinta-feira (19). Assim, o chileno se junta a Felipe Carballo, também negociado pelo Grêmio com a equipe norte-americana.
Aravena perdeu espaço no elenco gremista
Desde sua chegada ao Tricolor Gaúcho, em julho de 2024, o atacante não conseguiu se firmar na equipe principal. Com as chegadas de Tetê, Enamorado e a promoção de Roger, perdeu ainda mais espaço. Dessa forma, passou a ter poucas oportunidades com o técnico Luís Castro.
Com a saída de Aravena, já são 19 jogadores que deixaram o Imortal desde que a nova gestão assumiu. Contudo, seu vínculo com o clube gaúcho vai até o fim de 2028. Em 58 partidas disputadas pelo Tricolor, marcou sete gols e deu três assistências.
Mais saídas
A direção gremista segue com o planejamento de enxugar o elenco. Assim, outros atletas ainda devem ser encaminhados para novos clubes ou dispensados. O volante Gustavo Cuéllar e o meia Franco Cristaldo estão na lista de possíveis saídas.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio
Saídas
Grêmio negocia rescisão de contrato com Cristaldo
A direção do Grêmio abriu tratativas com o estafe de Cristaldo para encaminhar a saída do jogador. Até o momento, nada foi decidido, mas existe a possibilidade de as partes chegarem a um acordo. O meia tem vínculo com o clube até o fim da atual temporada.
Cristaldo não seguirá no Grêmio
Nos últimos dias, o jogador recebeu sondagens para deixar a Arena. O Tricolor Gaúcho liberou o atleta para negociar, porém seu agente impôs exigências que travaram uma saída amigável. Além disso, o argentino perdeu espaço no elenco gremista e, por isso, não terá seu contrato renovado.
O técnico Luís Castro chegou a deixar o camisa 10 fora da lista de relacionados em alguns jogos. Entretanto, voltou a convocá-lo diante da falta de opções em determinadas partidas. Enquanto a situação não se resolve, o meio-campista segue treinando normalmente com os companheiros no CT Luiz Carvalho.
- Você precisa ver também: Pavón deve substituir Tetê em semifinal contra o Juventude
Equipe do Canadá gostaria de contar com o meia
O Grêmio preferiu não revelar quais foram as exigências feitas pelo estafe de Cristaldo diante da proposta recebida. Os dirigentes também não informaram qual clube realizou a sondagem, mas sabe-se que recentemente houve interesse do Toronto FC, do Canadá, que acenou com uma oferta.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Saídas
Aravena pode estar de saída para clube dos EUA
O Grêmio avalia uma proposta do Portland Timbers, dos Estados Unidos, pelo atacante Alexander Aravena. Os americanos pretendem contratá-lo por empréstimo até o final deste ano, com opção de compra. O jogador de 23 anos tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2028.
Aravena perdeu espaço no elenco
As tratativas estão avançadas e há otimismo entre as partes para um desfecho positivo. Com a chegada de Enamorado e a promoção de Roger, o chileno perdeu espaço no elenco gremista e recebeu poucas oportunidades. A tendência é de que as direções batam o martelo nos próximos dias.
Chileno quase não recebe oportunidades
Sob o comando do técnico Luís Castro, Aravena atuou em apenas quatro partidas, sendo titular somente na derrota para o São José, quando o Imortal utilizou uma equipe alternativa. Nas outras três ocasiões, entrou durante o jogo.
No Portland Timbers, o atacante poderá atuar ao lado de Felipe Carballo, contratado recentemente pela equipe americana. O clube é comandado pelo inglês Phil Neville, ex-jogador do Manchester United.
Foto? Lucas Uebel/Grêmio
-
Saídas5 dias ago
Grêmio oficializa saída de Edenílson
-
Contratações7 dias ago
Grêmio apresenta Juan Nardoni e Leonel Pérez
-
Jogadores3 dias ago
Braithwaite treina com bola e se aproxima de retorno ao Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Provável escalação do Grêmio para jogo com o Juventude
-
Jogadores2 dias ago
Tetê tem lesão confirmada e está fora do jogo contra o Juventude
-
Jogadores7 dias ago
Edenílson perde titularidade e pode não ser relacionado
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
O que diz o Grêmio sobre polêmica com jogadores na Sapucaí
-
Jogos6 dias ago
Sem Amuzu e Edenílson, Grêmio libera lista de relacionados
