Últimas notícias do Grêmio
O que Alberto Guerra revelou na entrevista coletiva
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29). Na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o dirigente respondeu questionamentos a respeito da situação de Luis Suárez e do desligamento do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi.
Guerra confirma viagem à Barcelona
Tratando da questão que envolve o camisa 9, Guerra confirmou a vontade do jogador em ir a Barcelona para consultar com médico de sua confiança. No entanto, relatou que o clube apesar de concordar, procura ajustar com o atleta o melhor momento para isso acontecer.
“O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade. O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais” disse o dirigente
Indagado a respeito de um possível interesse do uruguaio em se transferir para o Inter Miami, o presidente do Imortal garantiu não ter havido contato do clube da MLS , nem de Suárez, nesse sentido. Pelo contrário, asseverou que Luisito está feliz em Porto Alegre.
Suárez viaja nesta sexta-feira para a Bahia com a delegação, porém, sua utilização na partida pelo Brasileirão depende de uma decisão de Renato. A tendência é que o craque seja poupado para estar em plena forma no jogo da terça-feira (4), pela Copa do Brasil, também em Salvador.
Presidente disse haver desalinhamento com Caleffi
Quanto ao desligamento do vice de futebol Paulo Caleffi, Guerra relatou estar havendo um desalinhamento entre ele e seu subordinado. Então, para manter a hierarquia, foi melhor optar pela saída do dirigente .
“O fato dele ter saído não significa que está tudo errado. Obviamente, que não foi por causa do atrito com a imprensa que ele saiu, pois nós sabíamos do estilo e se fosse por isso teria saído muito antes. Agora, esse cargo é um cargo que eu já exerci três vezes. É um moedor de carne, é realmente um cargo de muita pressão, às vezes, devido a tanta exposição, nós nos atrapalhamos, caímos em contradições e é natural um desalinhamento. O fato é que nas últimas semanas houve outros, e não é só a questão da imprensa. Quando esse desalinhamento começa a ser frequente, a hierarquia tem que prevalecer. O Grêmio tem comando, tem um Conselho de Administração bastante atuante” disse Guerra
O novo vice de futebol será Antônio Brum, o cargo de diretor do departamento ficará vago até o final da temporada. Entretanto, Luís Vagner Vivian, executivo da pasta, ganhará mais força no clube.
Jogadores
Saiba qual a situação de Arezo, emprestado ao Peñarol
Arezo chegou ao Grêmio sob grande expectativa, mas não correspondeu ao que se esperava. Diante disso, o Imortal emprestou o jogador ao Peñarol, do Uruguai, até o final do ano, com direito de compra. Segundo informações do jornal Zero Hora, o clube de Montevidéu comunicou ao Tricolor Gaúcho que pretende exercer a cláusula de aquisição em definitivo.
O valor previsto em contrato para a concretização do negócio é de 4,5 milhões de euros, pagos em cinco parcelas de 900 mil, sendo a primeira quitada no ato da efetivação da transação. O Grêmio, no entanto, demonstra disposição em reduzir o montante para facilitar a transferência do atleta.
Guerra tem pressa em vender Arezo
O presidente Alberto Guerra pretende concluir a negociação antes de passar o cargo para Odorico Roman. A ideia é utilizar os recursos para quitar a dívida com o Boston River, que originou o transfer ban imposto pela FIFA ao Imortal.
- Você precisa ver também: Goleiro Adriel será devolvido ao Grêmio
Para o comando de ataque, a equipe gaúcha deve iniciar a temporada de 2026 com Carlos Vinícius, Braithwaite, André Henrique e Jardiel. Entretanto, a nova diretoria ainda pretende contratar um atacante que atue pelos lados do campo e que possa desempenhar a função de camisa 9.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Goleiro Adriel será devolvido ao Grêmio
A tendência é que Adriel, emprestado ao Athletic, retorne ao Grêmio ao final desta temporada. Titular na Série B, o atleta não terá seus direitos econômicos adquiridos pelo clube mineiro. A decisão surpreende diante da expectativa criada ao longo do ano.
A equipe de Minas Gerais havia sinalizado interesse na transferência definitiva do goleiro. O valor previsto em contrato para concretizar o negócio é de 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,3 milhões na cotação atual, investidores bancariam o aporte financeiro.
Futuro de Adriel é incerto no Grêmio
O Athletic garantiu a permanência na segunda divisão do Brasileirão. Titular, Adriel disputou 30 partidas ao longo do torneio, sendo peça importante na campanha de manutenção. No entanto, o Tricolor Gaúcho recebeu a informação de que a opção de compra não será exercida.
- Você precisa ver também: Grêmio encaminha saída de jogadores
Sendo assim, o arqueiro se reapresentará ao Imortal, com quem tem contrato até dezembro de 2027. O jogador deixou de trabalhar com Pablo Bueno, empresário que teve atritos com o clube. Caberá a nova gestão gremista resolver a situação.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio encaminha saída de jogadores
Uma das metas da nova gestão do Grêmio é aliviar a folha salarial e abrir espaço para contratações pontuais. Dentro dessa estratégia, começam a surgir os primeiros nomes que deixarão o clube ao final da atual temporada. O volante Alex Santana, que tem vínculo por empréstimo, retornará ao Corinthians. O jogador não apresentou a resposta técnica esperada, e seu custo para o Imortal se aproxima de R$ 600 mil mensais.
Outro atleta que está de malas prontas é o lateral-esquerdo Enzo. O jovem de 23 anos, adquirido por empréstimo junto ao CSA, não chegou a estrear pelo Tricolor Gaúcho. No entanto, com a suspensão de Marlon, será opção no banco de reservas para Lucas Esteves nos jogos contra Fluminense e Sport. Há equipes de divisões inferiores do mercado interno que demonstram interesse no ala.
Grêmio fará contratações pontuais
A nova direção gremista tomará posse no dia 8 de dezembro e pretende realizar uma redução na folha salarial entre 30% e 40%. O planejamento inclui a dispensa de jogadores com salários considerados altos. Para cada decisão, será avaliado o custo-benefício da manutenção ou saída do atleta.
- Você precisa ver também: Fluminense goleia São Paulo e ajuda o Grêmio
Por outro lado, segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Rede Bandeirantes, o clube deve realizar contratações pontuais. Sendo assim, reforços para a lateral-direita, meio-campo e ataque devem desembarcar na Arena. A tendência, porém, é a busca por negócios de ocasião, que atendam às necessidades do grupo sem extrapolar a política financeira do clube.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações3 dias ago
O que sabemos do interesse do Grêmio em Hulk
-
Jogadores3 dias ago
Tiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
-
Jogadores3 dias ago
Como foi o retorno de Willian ao time do Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
Grêmio encaminha saída de jogadores
-
Campeonatos4 dias ago
Garantindo na Séria A, Grêmio mantém sonho de jogar a Libertadores em 2026
-
Jogadores2 dias ago
Goleiro Adriel será devolvido ao Grêmio
-
Jogadores3 dias ago
Marlon joga contra o Fluminense?
-
Campeonatos2 dias ago
Fluminense goleia São Paulo e ajuda o Grêmio
