Últimas notícias do Grêmio
O que Alberto Guerra revelou na entrevista coletiva
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29). Na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o dirigente respondeu questionamentos a respeito da situação de Luis Suárez e do desligamento do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi.
Guerra confirma viagem à Barcelona
Tratando da questão que envolve o camisa 9, Guerra confirmou a vontade do jogador em ir a Barcelona para consultar com médico de sua confiança. No entanto, relatou que o clube apesar de concordar, procura ajustar com o atleta o melhor momento para isso acontecer.
“O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade. O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais” disse o dirigente
Indagado a respeito de um possível interesse do uruguaio em se transferir para o Inter Miami, o presidente do Imortal garantiu não ter havido contato do clube da MLS , nem de Suárez, nesse sentido. Pelo contrário, asseverou que Luisito está feliz em Porto Alegre.
Suárez viaja nesta sexta-feira para a Bahia com a delegação, porém, sua utilização na partida pelo Brasileirão depende de uma decisão de Renato. A tendência é que o craque seja poupado para estar em plena forma no jogo da terça-feira (4), pela Copa do Brasil, também em Salvador.
Presidente disse haver desalinhamento com Caleffi
Quanto ao desligamento do vice de futebol Paulo Caleffi, Guerra relatou estar havendo um desalinhamento entre ele e seu subordinado. Então, para manter a hierarquia, foi melhor optar pela saída do dirigente .
“O fato dele ter saído não significa que está tudo errado. Obviamente, que não foi por causa do atrito com a imprensa que ele saiu, pois nós sabíamos do estilo e se fosse por isso teria saído muito antes. Agora, esse cargo é um cargo que eu já exerci três vezes. É um moedor de carne, é realmente um cargo de muita pressão, às vezes, devido a tanta exposição, nós nos atrapalhamos, caímos em contradições e é natural um desalinhamento. O fato é que nas últimas semanas houve outros, e não é só a questão da imprensa. Quando esse desalinhamento começa a ser frequente, a hierarquia tem que prevalecer. O Grêmio tem comando, tem um Conselho de Administração bastante atuante” disse Guerra
O novo vice de futebol será Antônio Brum, o cargo de diretor do departamento ficará vago até o final da temporada. Entretanto, Luís Vagner Vivian, executivo da pasta, ganhará mais força no clube.
Jogadores
Diretor de futebol diz que Cuéllar está nos planos do Grêmio
Nesta sexta-feira (13), o diretor de futebol do Grêmio, Rafael Lima, afirmou que Cuéllar está nos planos do clube para a sequência da temporada. Segundo ele, o volante terá mais oportunidades à medida que o calendário ficar mais apertado com o início da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
O dirigente destacou que a mesma situação vale para o meia Cristaldo, que também deve ganhar mais espaço conforme o time precisar de maior rodagem e alternativas no elenco.
“São dois jogadores que ainda fazem parte do grupo do Grêmio e que estão nos planos para participar de jogos, na medida que a temporada for avançando. Até porque, o volume de partidas vai ser significativo a partir de março, com o começo da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Então, são jogadores que, por ventura, vão voltar a jogar em algum momento. Podem ter deixado de participar de uma ou outra partida, mas fazem parte dos planos, sim. Disse o dirigente.
Cuéllar atuou apenas uma vez na temporada
Ainda que o gestor tenha negado que o clube não conta com o colombiano, a situação do atleta é, no mínimo, curiosa. Na atual temporada, Cuéllar atuou apenas uma vez — na derrota da equipe reserva para o São José, na Arena, pelo Gauchão.
Além disso, o meio-campista sequer apareceu na lista de relacionados nos últimos jogos. Dessa forma, o custo-benefício do jogador parece desproporcional. Segundo o jornal Zero Hora, o atleta recebe um salário de R$ 1,2 milhão mensais.
Colombiano deve ser relacionado
Com Noriega suspenso, o técnico Luís Castro deve incluir Cuéllar na lista de relacionados para a partida contra o Papo. Além do colombiano, o treinador conta apenas com Dodi para a função de primeiro volante. O confronto entre Grêmio e Juventude acontece neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Edenílson perde titularidade e pode não ser relacionado
O volante treinou entre os reservas na manhã deste sábado (14), no CT Luiz Carvalho. Na atividade, o Mister Luís Castro definiu o time que começará contra o Juventude, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Edenílson, que saiu ainda no primeiro tempo contra o São Paulo por questões técnicas, perdeu espaço.
Edenílson pode não ser relacionado
De acordo com o jornal Zero Hora, o jogador pode ficar fora da lista de relacionados para a partida contra a equipe da Serra. Willian é o mais cotado para assumir a vaga, enquanto Tiaguinho corre por fora. Outra possibilidade é a formação de um meio-campo com Willian e Tiaguinho ao lado de Artthur, o que daria mais qualidade ofensiva, mas reduziria o poder de marcação.
Fora de posição
Em defesa de Edenílson, pesa o fato de estar sendo utilizado fora de sua posição de origem. O meio-campista prefere atuar nas funções de primeiro ou segundo volante, mas vem sendo escalado como articulador, função na qual não rende da mesma forma.
- Você precisa ver também: Provável escalação do Grêmio para jogo com o Juventude
Grêmio e Juventude se enfrentam neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena. A partida terá transmissão ao vivo pela RBS TV e pelo Premiere.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Provável escalação do Grêmio para jogo com o Juventude
Neste domingo (15), o Grêmio deixa de lado o Brasileirão e concentra suas atenções no Campeonato Estadual. O Tricolor Gaúcho recebe o Juventude na Arena, às 17h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das semifinais.
Mudanças na escalação
O técnico Luís Castro vai promover alterações em relação ao time que perdeu para o São Paulo na última quarta-feira. João Pedro, Wagner Leonardo e Edenílson deixam a equipe. Já Marcos Rocha, Kannemann (ou Gustavo Martins) e Willian são os principais candidatos a assumir a titularidade.
- Você precisa ver também: Grêmio apresenta Juan Nardoni e Leonel Pérez
Além das mudanças técnicas, haverá uma alteração obrigatória: Noriega está suspenso após a expulsão contra o Novo Hamburgo. Para sua vaga, Dodi deve ser o escolhido. Outra possibilidade é a entrada de Tiaguinho ao lado de Artthur, o que aumentaria a qualidade ofensiva, mas reduziria o poder de marcação.
Confira o provável Grêmio
- Weverton; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann (Gustavo Martins)e Marlon; Dodi (Tiago), Arthur, Tetê, Willian e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações5 dias ago
Juan Nardoni, novo reforço do Grêmio chega a Porto Alegre
-
Jogos5 dias ago
Grêmio enfrentará o Juventude nas semifinais do Gauchão
-
Contratações5 dias ago
Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Leonel Pérez
-
Campeonatos4 dias ago
Confira as datas e horários das semifinais do Gauchão
-
Jogos5 dias ago
Brasileirão: Onde assistir São Paulo e Grêmio ao vivo
-
Contratações4 dias ago
Nardoni e Pérez tem data para estrear pelo Grêmio
-
Jogos4 dias ago
Veja o provável Grêmio contra o São Paulo
-
Jogos2 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
