Últimas notícias do Grêmio
O que Alberto Guerra revelou na entrevista coletiva
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29). Na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o dirigente respondeu questionamentos a respeito da situação de Luis Suárez e do desligamento do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi.
Guerra confirma viagem à Barcelona
Tratando da questão que envolve o camisa 9, Guerra confirmou a vontade do jogador em ir a Barcelona para consultar com médico de sua confiança. No entanto, relatou que o clube apesar de concordar, procura ajustar com o atleta o melhor momento para isso acontecer.
“O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade. O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais” disse o dirigente
Indagado a respeito de um possível interesse do uruguaio em se transferir para o Inter Miami, o presidente do Imortal garantiu não ter havido contato do clube da MLS , nem de Suárez, nesse sentido. Pelo contrário, asseverou que Luisito está feliz em Porto Alegre.
Suárez viaja nesta sexta-feira para a Bahia com a delegação, porém, sua utilização na partida pelo Brasileirão depende de uma decisão de Renato. A tendência é que o craque seja poupado para estar em plena forma no jogo da terça-feira (4), pela Copa do Brasil, também em Salvador.
Presidente disse haver desalinhamento com Caleffi
Quanto ao desligamento do vice de futebol Paulo Caleffi, Guerra relatou estar havendo um desalinhamento entre ele e seu subordinado. Então, para manter a hierarquia, foi melhor optar pela saída do dirigente .
“O fato dele ter saído não significa que está tudo errado. Obviamente, que não foi por causa do atrito com a imprensa que ele saiu, pois nós sabíamos do estilo e se fosse por isso teria saído muito antes. Agora, esse cargo é um cargo que eu já exerci três vezes. É um moedor de carne, é realmente um cargo de muita pressão, às vezes, devido a tanta exposição, nós nos atrapalhamos, caímos em contradições e é natural um desalinhamento. O fato é que nas últimas semanas houve outros, e não é só a questão da imprensa. Quando esse desalinhamento começa a ser frequente, a hierarquia tem que prevalecer. O Grêmio tem comando, tem um Conselho de Administração bastante atuante” disse Guerra
O novo vice de futebol será Antônio Brum, o cargo de diretor do departamento ficará vago até o final da temporada. Entretanto, Luís Vagner Vivian, executivo da pasta, ganhará mais força no clube.
Contratações
Grêmio fará primeira proposta para contratar Tetê
O Grêmio fará a primeira investida para tentar contratar Tetê, meia formado na base gremista e atualmente pertencente ao Panathinaikos. A proposta será por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. Atualmente, o jogador é um dos principais destaques do clube grego.
O Tricolor Gaúcho pretende oferecer cerca de 1 milhão de euros para que a equipe da Grécia libere o atleta. O valor para a compra definitiva dos direitos econômicos ficaria fixado em 5 milhões de euros. Vale lembrar que o meio-campista tem contrato válido até junho de 2028 com o time europeu.
Tetê está em Porto Alegre
Por outro lado, caso haja negativa por parte do Panathinaikos, a direção gremista pode propor a compra imediata. Entretanto, a questão financeira pode ser um entrave neste momento, já que o Imortal teria de desembolsar aproximadamente R$ 32 milhões.
Tetê está em Porto Alegre e passará as festas de fim de ano com seus familiares. Ele e seu empresário, Pablo Bueno, terão uma reunião com o Grêmio. Caso não haja acerto para o retorno ao clube que o revelou, o jogador seguirá de volta à Grécia.
Foto: Divulgação / Leicester
Últimas notícias do Grêmio
Luís Castro identifica carências no elenco e pede reforços
Adepto do futebol de velocidade, Luís Castro identificou carências no elenco do Grêmio para implementar sua maneira de jogar. Sendo assim, solicitou a contratação de dois extremas. Seus times utilizam muito os corredores do campo, e por isso é necessário contar com pelo menos dois jogadores de cada lado que desempenhem essa função.
Luís Castro teceu elogios a Amuzu
Do grupo atual, o português elogiou o belga Amuzu. Já o argentino Pavón passará por avaliação, enquanto o chileno Aravena parece estar fora dos planos. Willian, que construiu sua carreira de sucesso atuando pelos lados, tem contra si a idade; a tendência é que seja aproveitado em outra função, jogando por dentro.
- Você precisa ver também: Grêmio tenta repatriar camisa10 formado na base
O garoto Roger, do sub-17, será promovido ao profissional. Ele iniciou a carreira como meia, mas acabou migrando para a ponta. Por outro lado, o jovem Riquelme, utilizado por Mano Menezes como extrema, retornará à sua posição de origem: meia central.
Grêmio procura um camisa 10
Diante da ideia de jogo do novo comandante, a direção gremista terá de buscar opções no mercado da bola. Além dos ponteiros, o Grêmio planeja contratar um camisa 10. Cristaldo e Monsalve devem receber atenção de Luís Castro, mas a solução para a articulação deve vir de fora do elenco.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Contratações
Grêmio tenta repatriar camisa10 formado na base
Durante a apresentação de Luís Castro, ficou evidente que o Grêmio busca no mercado um camisa 10 — um jogador capaz de ser a referência técnica e articular a equipe. Chamou a atenção a ausência de Paulo Pelaipe durante a cerimônia; provavelmente o executivo de futebol estava ocupado tratando de negócios.
Grêmio pode repatriar Tetê
De acordo com informações do jornal Zero Hora, a direção gremista está em tratativas com o estafe de Tetê, meia formado no clube e que atualmente é ídolo do Panathinaikos, da Grécia. Luís Castro já treinou o jogador de 25 anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
- Você precisa ver também: Cristiano Ronaldo comenta em publicação do Grêmio no Instagram
No entanto, sua contratação é considerada muito difícil. O meio-campista tem alta participação nos jogos da equipe, além de contrato válido até junho de 2028. O Tricolor Gaúcho prepara uma proposta, mas ainda não definiu se será pela compra dos direitos econômicos ou por empréstimo.
Luís Castro tem boa relação com o meia
O treinador Luís Castro aprova a investida por Tetê, já que ambos mantêm uma boa relação. Eles chegaram a trocar mensagens sobre a vinda do português para o Imortal e a possibilidade de um reencontro no clube. Durante sua apresentação, o técnico respondeu sobre a busca por um camisa 10.
“Vamos jogar sem camisa 10. Vamos jogar com a camisa 10. O camisa 10 pode ter a camisa 14 e jogar na posição 10. Vamos tentar (risos)”. Falou o novo comandante do Tricolor.
Foto: Divulgação / Panathinaikos
-
Jogadores7 dias ago
Entenda o negócio entre Grêmio e Bahia por Cristian Olivera
-
Jogadores7 dias ago
Fim da novela: Cristian Olivera vai jogar no Bahia
-
Jogadores7 dias ago
Braithwaite sinaliza com desejo de seguir jogando no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Cristiano Ronaldo comenta em publicação do Grêmio no Instagram
-
Jogadores7 dias ago
Grêmio quer promessa do Peñarol em negócio por Arezo
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Grêmio apresenta oficialmente Luís Castro como seu treinador
-
Contratações2 dias ago
Grêmio tenta repatriar camisa10 formado na base
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
Luís Castro identifica carências no elenco e pede reforços
