Últimas notícias do Grêmio
O que Alberto Guerra revelou na entrevista coletiva
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29). Na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o dirigente respondeu questionamentos a respeito da situação de Luis Suárez e do desligamento do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi.
Guerra confirma viagem à Barcelona
Tratando da questão que envolve o camisa 9, Guerra confirmou a vontade do jogador em ir a Barcelona para consultar com médico de sua confiança. No entanto, relatou que o clube apesar de concordar, procura ajustar com o atleta o melhor momento para isso acontecer.
“O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade. O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais” disse o dirigente
Indagado a respeito de um possível interesse do uruguaio em se transferir para o Inter Miami, o presidente do Imortal garantiu não ter havido contato do clube da MLS , nem de Suárez, nesse sentido. Pelo contrário, asseverou que Luisito está feliz em Porto Alegre.
Suárez viaja nesta sexta-feira para a Bahia com a delegação, porém, sua utilização na partida pelo Brasileirão depende de uma decisão de Renato. A tendência é que o craque seja poupado para estar em plena forma no jogo da terça-feira (4), pela Copa do Brasil, também em Salvador.
Presidente disse haver desalinhamento com Caleffi
Quanto ao desligamento do vice de futebol Paulo Caleffi, Guerra relatou estar havendo um desalinhamento entre ele e seu subordinado. Então, para manter a hierarquia, foi melhor optar pela saída do dirigente .
“O fato dele ter saído não significa que está tudo errado. Obviamente, que não foi por causa do atrito com a imprensa que ele saiu, pois nós sabíamos do estilo e se fosse por isso teria saído muito antes. Agora, esse cargo é um cargo que eu já exerci três vezes. É um moedor de carne, é realmente um cargo de muita pressão, às vezes, devido a tanta exposição, nós nos atrapalhamos, caímos em contradições e é natural um desalinhamento. O fato é que nas últimas semanas houve outros, e não é só a questão da imprensa. Quando esse desalinhamento começa a ser frequente, a hierarquia tem que prevalecer. O Grêmio tem comando, tem um Conselho de Administração bastante atuante” disse Guerra
O novo vice de futebol será Antônio Brum, o cargo de diretor do departamento ficará vago até o final da temporada. Entretanto, Luís Vagner Vivian, executivo da pasta, ganhará mais força no clube.
Pós jogo
Semifinal: Grêmio frusta a torcida e empata com Juventude
Com uma atuação longe de ser convincente, o Grêmio empatou com o Juventude na partida de ida das semifinais. Jogando em casa, o Tricolor Gaúcho saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao time da Serra.
Primeiro tempo de domínio do Grêmio
No primeiro tempo, a equipe de Luís Castro controlou as ações, mas não conseguiu criar chances claras de gol. As finalizações foram, em sua maioria, de fora da área. Aos 38 minutos, Tetê — aniversariante do dia — aproveitou cruzamento de Willian e, de cabeça, abriu o placar.
No intervalo, Willian sentiu um desconforto muscular e deu lugar a Jefinho. Coincidentemente, o rendimento da equipe caiu. O Juventude passou a atacar mais e, aos 11 minutos, Gabriel Pires lançou Patryck, que finalizou cruzado para vencer Weverton e empatar a partida.
Faltou intensidade e criatividade no etapa final
Mais uma vez, o Grêmio mostrou pouca criatividade e dificuldade para romper a marcação adversária. Os mesmos problemas reapareceram: falta de intensidade e ausência de jogadas combinadas pelo corredor central.
A explicação para a falta de evolução do time é que o trabalho ainda é recente, o que de fato precisa ser considerado. Entretanto, há clubes que, com o mesmo tempo de treinamento e até com elencos inferiores, já apresentam respostas mais consistentes.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Saídas
Grêmio oficializa saída de Edenílson
No início da tarde desta segunda-feira (16), o Grêmio confirmou a saída de Edenílson. Assim, o jogador não atuará mais pelo Tricolor Gaúcho. No fim da temporada passada, por uma cláusula contratual, o volante teve seu vínculo renovado até o final deste ano. O que não agradou os gestores da nova gestão gremista.
Edenílson pediu para deixar o Grêmio
Segundo o técnico Luís Castro, o meio-campista solicitou a rescisão após a derrota para o São Paulo, na última quarta-feira, no Morumbis. Vale lembrar que na oportunidade ele deixou a partida, por opção técnica, ainda no primeiro tempo.
Desde 2024 no Grêmio, Edenílson foi alvo constante de críticas da torcida e da imprensa. Apesar disso, esteve entre os jogadores mais utilizados pelos treinadores que passaram pelo Imortal. Nesse período, disputou 91 partidas, marcou 9 gols e deu 9 assistências.
O jogador já tem futuro definido: defenderá o Botafogo, do Rio de Janeiro. A tendência é que o anúncio oficial seja feito pelo clube carioca nas próximas horas.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
O Grêmio está escalado para partida com o Juventude
Dentro de instantes, Grêmio e Juventude se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. O Tricolor Gaúcho tentará aproveitar o fator casa para largar em vantagem na disputa contra o Papo. Para isso, Luís Castro vai mandar a campo o que tem de melhor à disposição. A bola rola a partir das 17h30 (horário de Brasília).
Tricolor Gaúcho terá desfalques importantes
O treinador gremista, no entanto, não poderá contar com jogadores importantes. O meia Monsalve, lesionado, o volante Noriega, suspenso, e o atacante Amuzu, afastado por uma questão burocrática, estão fora da partida. Além deles, por desgaste físico, o zagueiro Wagner Leonardo não foi incluído na lista de relacionados.
O meio-campista Edenílson também não atuará diante do Alviverde. Ele negocia com a direção a rescisão de contrato. Sua substituição ainda no primeiro tempo contra o São Paulo, por critério técnico, esgotou a relação entre atleta e clube. O jogador já foi procurado pelo Botafogo, possível destino para a sequência da temporada.
Confira a escalação do Grêmio
- Weverrton; João Pedro, Balbuena, Viery e Marlon; Dodi, Arthur, Tetê, Willian e Pavón; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações6 dias ago
Juan Nardoni, novo reforço do Grêmio chega a Porto Alegre
-
Contratações6 dias ago
Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Leonel Pérez
-
Jogos6 dias ago
Grêmio enfrentará o Juventude nas semifinais do Gauchão
-
Jogos6 dias ago
Brasileirão: Onde assistir São Paulo e Grêmio ao vivo
-
Campeonatos5 dias ago
Confira as datas e horários das semifinais do Gauchão
-
Contratações5 dias ago
Nardoni e Pérez tem data para estrear pelo Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Veja o provável Grêmio contra o São Paulo
-
Jogos3 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
