Connect with us

Jogadores

Renato aconselhou Suárez a viajar após jogo com o Bahia

Published

on

Suarez

Em entrevista coletiva concedida na sexta-feira (7), Renato revelou ter aconselhado Suárez a viajar após o jogo  de volta contra o Bahia. O treinador não garantiu a presença do centroavante na partida contra o Botafogo, neste domingo, na Arena. Segundo ele, quem vai  definir se joga ou não, é o próprio jogador.

 “Se ele vai jogar domingo ou não, vai depender dele. No momento que falar que não sente dores e está pronto, vai enfrentar o Botafogo, se falar que está sentindo dores, impossibilitado, aí fica fora de novo” disse o técnico

Suárez não está confirmado para duelo com Botafogo

Suárez é o principal jogador do Grêmio, no entanto sua condição física, por conta de problemas no joelho direito, tem limitado sua participação nos últimos jogos. Na terça-feira (4), o atleta sentiu dores durante o aquecimento, minutos antes da partida na Arena Fonte Nova, e acabou não atuando contra o Bahia.

Desta forma, passou a ser dúvida para o duelo com o líder Botafogo, no entanto, na reapresentação do grupo, o centroavante participou normalmente das atividades. Nos trabalhos deste sábado (8), ele se colocou à disposição para entrar em campo no domingo. Porém, uma última conversa, antes da partida, entre técnico e atleta, vai definir sua escalação.

Renato aconselhou ida a Barcelona logo

Nos bastidores, clube e jogador tentam encontrar uma data ideal para a viagem de Luisito à Barcelona. O atleta deseja ir o quanto antes, já a direção do Imortal quer adiar a ausência do craque por mais um tempo. Renato, por sua vez, conversou com o jogador e sugeriu uma data para que ele fosse consultar seu médico de confiança.

“Converso com ele (Suárez). Na Bahia, eu falei: “o jogo do Corinthians não vai acontecer. Se por acaso está esperando uma data para consultar na Espanha, o ideal seria agora, depois do jogo contra o Bahia vai ter uma pausa de 10 dias””, revelou Portaluppi

Entretanto, o treinador deixou claro que a decisão é de Suárez em conjunto com a direção do Grêmio, e que  apenas manifestou o que ele, Renato, entende como o melhor momento para que a viagem à Espanha seja realizada.

“Mas a decisão é dele. Se ele tivesse com a ideia de viajar, o ideal seria nesse período sem jogar. A decisão é dele com o pessoal do Grêmio e departamento médico. Se vai acontecer ou não, foge da minha decisão”, completou o técnico

 

 

Jogadores

Zagueiros se unem ao Grêmio no CT do Corinthians

Published

on

Grêmio recebe zagueiros para treino

Os zagueiros Walter Kannemann e Rodrigo Ely se apresentaram no CT do Corinthians neste sábado. A dupla participou normalmente das atividades junto aos companheiros de elenco. Os dois chegaram atrasados à capital paulista por terem seus voos cancelados na sexta-feira (17).

Zagueiros não são únicos atrasados

No entanto, o grupo ainda não está completo, mais quatro atletas devem se unir à delegação nos próximos dias. O volante Carballo e o atacante Besozzi chegam ainda na noite deste sábado. Por outro lado, o meio-campista Villasanti e o centroavante Diego Costa só se reapresentarão no início da próxima semana. Ambos foram liberados por questões particulares.

Como o grupo ficou parado por 15 dias, a comissão técnica gremista foca no recondicionamento físico dos atletas. Desse modo, para recuperar o tempo perdido, o grupo treina em dois turnos. O trabalho com bola começará na semana que vem.

Tricolor corre contra o tempo

Contudo, o Tricolor Gaúcho corre contra o tempo, no dia 29 enfrentará o The Strongest pela Libertadores, em Curitiba. Último colocado no Grupo C, o Grêmio quer a vitória para chegar a vice-liderança da chave. Porém, além de vencer os bolivianos, a equipe de Renato precisará contar com um empate entre Estudiantes e Huachipato.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

Continue Reading

Jogadores

Diego Costa presta socorro a pessoas em Eldorado do Sul

Published

on

Diego Costa ajuda no resgate de pessoas

Na tarde desta sexta-feira (3), Diego Costa ajudou no resgate de vítimas da enchente em Eldorado do Sul. O centroavante do Grêmio socorreu moradores do bairro Itaí, as pessoas estavam isoladas em suas casas. O gremista Clóvis Ferri, 56 anos, ajudava os vizinhos quando viu o carro do atacante, do Tricolor Gaúcho, estacionado. O jogador perguntou como poderia auxiliar.

Diego Costa ajuda no resgate de 60 pessoas

O morador disse ao atleta que a prioridade era retirar os vizinhos ilhados. Sendo assim, imediatamente, Diego Costa recrutou quatro motos náuticas para participar do resgate.

“Ele foi de uma grande simplicidade. Eles não pararam de ir pegar as pessoas, uma por vez. Acho que foram umas 60 pessoas. Isso me deixa emocionado”, contou Clóvis.

De acordo com o morador, o nível da água no local está em 1.5 metros. Ele contou que deixou sua casa na quinta-feira (2), neste dia a água já batia na altura do seu peito. Clóvis encaminhou sua família para a residência de parentes em outra cidade. Porém, permaneceu em Eldorado do Sul, dormindo em seu carro, para não abandonar seus três cachorros.

“Não tenho para onde levá-los. Não vou abandoná-los”, disse.

 Contribua com a campanha do Grêmio pelas vitimas

O Imortal chama a atenção para outra forma da sociedade ajudar. O IGT (Instituto Geração Tricolor) está recebendo doações através do pix CNPJ 12985967/0001-59. Dessa forma, solicitamos que quem puder faça a sua contribuição o quanto antes.

 

Continue Reading

Jogadores

Jhonata Robert terá que passar por nova cirurgia no joelho

Published

on

Jhonata Robert terá que passar por nova cirurgia

Nesta quinta-feira |(2), o Grêmio informou que Jhonata Robert terá que passar por nova cirurgia. Este será o quarto procedimento no joelho esquerdo do atleta. O histórico do meia-atacante encerra dois rompimentos do ligamento cruzado anterior e uma lesão de alça de balde do menisco medial. Sendo que em todas as situações foi necessária a intervenção invasiva. Desta vez o jogador realizará uma “meniscectomia parcial do menisco medial”

Drama de Jhonata Robert começou em 2022

Na temporada de 2022, havia a expectativa que Jhonata Robert fizesse um grande ano e se afirmasse no elenco Tricolor. Porém, durante a pré-temporada, o garoto rompeu o ligamento cruzado anterior. Após longo período de recuperação, o jogador retornou aos gramados no segundo semestre. Todavia, voltou a ter a mesma lesão, no mesmo joelho.

Diante disso, foi necessário quase um ano para que o atleta se recuperasse plenamente. Com  a gravidade das lesões, o Grêmio preparou o meia com cautela, promovendo seu retorno ao time principal apenas na atual temporada. Entretanto, em  fevereiro, o jogador sofreu uma nova lesão na partida frente o São Luiz, pelo Gauchão.

Mais uma vez, Jhonata Robert precisou passar por cirurgia, a direção do Imortal não informou o tempo necessário para a recuperação. Nos últimos dias o atleta parecia mostrar evolução, porém, nesta quinta-feira (2), o Grêmio informou que o jogador passará por outra cirurgia.

Confira a nota oficial do Grêmio

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Jhonata Robert precisará realizar um novo procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. Será feita uma meniscectomia parcial do menisco medial, que é a retirada da parte lesada do menisco.

A cirurgia está marcada para esta sexta-feira, dia 03, às 18h30 no Hospital Moinhos de Vento, com o Dr. Geraldo Schuck e acompanhada por um dos médicos do Clube. Após o procedimento, o atleta irá retomar a reabilitação com a fisioterapia do Grêmio.”

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio