Connect with us

Campeonatos

Nos pênaltis Grêmio avança às semifinais da Copa do Brasil

Published

on

Grêmio x Bahia CDB

Em noite de muita chuva e jogo iniciando com uma hora de atraso, Grêmio e Bahia travaram um duelo de muitas emoções na Arena. A partida que decidia quem passava à fase semifinal da Copa do Brasil foi um verdadeiro teste para cardíacos. Oportunidades perdidas, bola na trave, gols e cobrança de pênaltis, este foi o cardápio na decisão da terça-feira (12).

Primeiro Tempo: Grêmio tomando a iniciativa

Jogando em casa, o Grêmio procurou tomar a iniciativa do jogo, apesar do gramado pesado, devido a intensa chuva, o time de Renato Portaluppi trocou passes  e explorou as laterais do campo. O Bahia respondia ocupando os espaços deixados pelos donos da casa e levava algum perigo nos contragolpes. Desta forma, a equipe de Renato Paiva fez com que o Tricolor Gaúcho diminuísse a intensidade ofensiva.

O Grêmio criou as melhores oportunidades, no entanto, voltou a desperdiçar as chances. Como  no futebol algumas leis costumam não falhar, ao apagar das luzes da primeira etapa, Everaldo, ex-Grêmio, acertou um belo chute de fora da área no ângulo de Grando, Bahia 1 a 0, Lei do Ex e Lei do quem não faz leva.

Segundo Tempo: Final com trocação

O Imortal voltou para a segunda etapa com determinação e volume de jogo, o goleiro Marcos Felipe foi se tornando o destaque do embate. Renato orientou a equipe a encurtar o campo subindo a linha defensiva, os baianos estavam ocupando o espaço entre o meio-campo gremista e sua defesa. A medida deu certo e o Grêmio passou  a sufocar o adversário. Contudo, seguiu perdendo as chances para marcar.  Aos 26 minutos Ferreira fez grande jogada e tocou para Villasanti empatar a partida.

Na reta final do duelo as equipes se jogaram ao ataque, faltou esquema tático, mas sobrou emoção. O Bahia colocou duas vezes a bola na trave superior de Gabriel Grando, o Grêmio respondeu com Suárez encobrindo Marcos Felipe e acertando o travessão.

Para fazer o coração dos torcedores bater ainda mais forte, a decisão da vaga às semifinais foi para as cobranças de pênaltis. A estrela de Grando brilhou, o jovem goleiro pegou duas cobranças e colocou o Imortal entre os quatro melhores da competição.

Continue Reading

Campeonatos

Vitória vence o Cuiabá e Grêmio está de volta ao Z-4

Published

on

Renato comandando o Grêmio.

Não tinha jeito, qualquer resultado entre Vitória e Cuiabá conduziria o Grêmio de volta ao Z-4. Sendo assim, os baianos venceram e colocaram o Imortal na zona da degola. No entanto, superando o Athletico-PR, na Ligga Arena, neste domingo (4), o time de Renato reverterá a situação.

Grêmio depende de si para deixar o Z-4

Entretanto, existem outras combinações que servem para o Tricolor Gaúcho: vencer o Furacão e contar com um tropeço do Corinthians diante do Juventude. Um empate dos paulistas já é o suficiente. O heptacampeão Gaúcho pode até empatar, porém, neste caso, o Timão precisa perder para o Papo.

Na verdade, mais uma vez, o Grêmio depende apenas de si para abandonar o grupo do descenso. Contudo, Renato vai escalar uma equipe alternativa para o duelo no Paraná. Em função da maratona de jogos e viagens que o clube atravessa, o treinador entende ser preciso rodar o grupo. O gramado sintético da Ligga Arena também contribuiu para a decisão da comissão técnica.

Imortal terá caras novas

Dessa forma, forçosamente, a equipe terá caras novas. Os recém contratados Arezo, Monsalve e Aravena devem ganhar minutos diante do Furacão. Os dois últimos farão suas estreias com a camisa Tricolor, enquanto Arezo poderá iniciar como titular pela primeira vez.

Grêmio e Atlético-PR jogam na Ligga Arena, neste domingo, a partir das 16H (horário de Brasília). A Rede Furacão e o Prime Video anunciam a transmissão ao vivo.

 

 

 

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio já sabe quando jogará as oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Grêmio

O Grêmio já sabe quando jogará as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou as datas e horários dos confrontos. O Imortal enfrenta o Corinthians, partida de ida, no dia 31/07, uma quarta-feira, a partir das 21h30min (horário de Brasília). O mando de campo é do clube gaúcho, entretanto a direção gremista ainda não definiu o estádio.

Grêmio leva ampla vantagem no confronto

Ao passo que o jogo de volta será na quarta-feira seguinte, (7) de agosto, a bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). O duelo terá como palco a Neo Química Arena, casa do Timão. Grêmio e Corinthians se enfrentaram seis vezes pela Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor, que superou os paulistas em cinco oportunidades.

Os clubes decidiram a competição em duas edições. A primeira em 1995 quando o Corinthians ficou com a taça. Enquanto o Grêmio conquistou o título  em 2001. Os demais cruzamentos foram em 1991 (quartas), 1994 (oitavas), 1997 (semifinal) e 2013 (quartas), sempre com o Imortal avançando no torneio.

Juventude encara o Fluminense

O Juventude, outro representante gaúcho nesta fase da Copa, fará o primeiro jogo no Alfredo Jaconi O Papo recebe o Fluminense no dia 1º de setembro, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Em contrapartida atuará como visitante na volta. O confronto está marcado para 7 de agosto, às 21h30min (horário de Brasília).

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio pode jogar oitavas da Libertadores no Couto Pereira

Published

on

Grêmio volta ao Couto Pereira

O Grêmio pretende definir nesta semana o estádio para a partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores. O Imortal vai encarar o Fluminense, atual campeão do torneio, no dia 13 de agosto. Como o clube gaúcho precisa informar a Conmebol, existe uma certa urgência em resolver a questão.

Grêmio deve voltar ao Couto Pereira

O Couto Pereira, pertencente ao Coritiba, aparece como primeira opção. O Tricolor Gaúcho conquistou a classificação na fase de grupos mandando seus jogos exatamente na casa do Coxa. No entanto, o estádio Centenário, do Caxias, também surge como uma possibilidade.  Porém, a questão do gramado, que precisa ser recuperado, joga contra a praça de esportes da Serra Gaúcha.

Sendo assim, a tendência é de que o Grêmio retorne a capital paranaense para a sequência da competição continental. Inclusive, a direção gremista considera mandar o jogo com o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, também no Couto Pereira. As equipes duelam pelo torneio nacional no dia 7 de agosto.

Retorno à Arena tem data definida

Por outro lado, o retorno à Arena está marcado para o dia 1º de setembro, na partida contra o Atlético-MG. Entretanto, não se pode descartar a antecipação da reabertura da casa do Tricolor para o dia 17 de agosto, no duelo com o Bahia. Todavia, para que isso aconteça será preciso que o clima ajude no desenvolvimento do novo gramado.

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio