Connect with us

Contratações

Luan chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio

Published

on

Luan

Por volta das 13h30 desta quinta-feira (27), o meia-atacante Luan desembarcou em Porto Alegre para assinar com o Grêmio. Mais de duzentos torcedores foram recepcionar o Rei da América de 2017. Omeia-atacante passará por exames médicos e após firmará contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023. Mesmo que não esteja previsto no contrato, se o jogador cumprir determinadas metas o vínculo poderá ser estendido a partir de janeiro.

Luan foi recepcionado por torcedores no aeroporto

Ao desembarcar no aeroporto Salgado Filho, Luan acenou para os torcedores, batendo com a mão no peito em sinal de agradecimento pela recepção calorosa. Em seguida fez menção de se dirigir a o encontro da imprensa, no entanto, foi interceptado pela segurança do Grêmio, e conduzido para o carro do ex-jogador, hoje empresário do ramo do futebol, Paulo Roberto, que auxiliou nas negociações para o retorno do meia à Arena.

Logo após a derrota para o Flamengo, pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (26), durante entrevista coletiva, Renato admitiu o acerto com Luan. Na manhã desta quinta-feira o Grêmio confirmou a repatriação do jogador.

Meia-atacante está de volta após três anos e meio

Após três anos e meio da transferência para o Corinthians, o camisa 7 volta para casa. No clube paulista, o atleta não conseguiu repetir o bom futebol apresentado com a camisa Tricolor. O mal desempenho somado a alguns problemas extracampo culminaram com seu afastamento do grupo e posterior hostilidade por parte da torcida corintiana.

Contudo, Luan é uma aposta do treinador Renato Portaluppi e do presidente Alberto Guerra, que acreditam na possibilidade de sua reabilitação. Apesar de não jogar uma partida de futebol  a um tempo considerável, o atleta vinha mantendo a forma física. Mesmo assim, precisará de pelo menos de dez a quinze dias para fazer sua reestreia pelo Grêmio.

 

Contratações

Grêmio buscará reforços brasileiros na próxima janela

Published

on

Luís Castro

O Grêmio pretende se reforçar para a sequência da temporada, isto é fato. No entanto, os movimentos devem ser pontuais. Além disso, a preferência será por jogadores brasileiros, e o clube já trabalha com alguns nomes.

Grêmio fará no mínimo duas contratações

A definição do perfil dos atletas se deu em razão dos valores praticados no mercado e também pela questão de uma adaptação mais fácil. Outra questão levada em conta é o número de estrangeiros presentes na composição do elenco.

As prioridades são um lateral-direito e um meia de ligação, porém a lista pode aumentar se Arthur não permanecer no Tricolor Gaúcho. No caso de o capitão deixar a Arena, será necessário buscar uma reposição.

Jogadores devem deixar a Arena

Contudo, essas movimentações da direção contam com algumas saídas como contrapartida. O enxugamento da folha salarial segue nos planos: a ideia é abrir espaço para reforçar o elenco e, ao mesmo tempo, diminuir o valor pago por mês.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Continue Reading

Contratações

Grêmio desiste da repatriação de Bitello

Published

on

Bitello

O Grêmio decidiu desistir de tentar repatriar Bitello. O clube teria de investir cerca de 16 milhões de euros para trazer o jogador da Rússia. Embora a cláusula de valorização tenha reduzido o valor original de 18 milhões em 20%, a quantia continuou fora da realidade financeira do Tricolor Gaúcho.

Alto investimento faz Grêmio desistir de Bitello

Diante do alto investimento necessário para a contratação do meio-campista, a alternativa de recorrer a um fundo de investimentos surgiu como possibilidade. No entanto, os dirigentes rejeitaram essa ideia e encerraram qualquer chance de avanço nas tratativas.

Com essa decisão, o Imortal direciona seus esforços para opções mais acessíveis no mercado. Ao mesmo tempo, reforça a estratégia de preservar o equilíbrio financeiro e proteger o planejamento esportivo. Dessa forma, a diretoria demonstra que prioriza responsabilidade e sustentabilidade, mesmo diante da pressão por reforços.

Brasil seria o caminho para grande liga europeia

Devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, há embargos da Europa para transferências diretas de equipes russas. Assim, Bitello teria que jogar em outro mercado para depois chegar a uma grande liga europeia. Dentro desse contexto, além de um caminho para driblar essa situação, o Brasil serviria como vitrine para o jogador.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Contratações

Grêmio contrata profissional do Benfica

Published

on

Grêmio

O Grêmio contratou Carlos Silva, 35 anos, do Benfica, para reforçar sua área de análise de mercado. Com essa decisão, o clube inicia uma nova etapa de modernização, já que passa a adotar métodos avançados de observação e avaliação de atletas.

Além disso, o Tricolor Gaúcho incorpora ao seu cotidiano experiência adquirida em um dos maiores clubes de Portugal. Como resultado, amplia sua visão sobre oportunidades de contratação e aprimora o planejamento estratégico da equipe.

Grêmio cumpre promessa do presidente Odorico Roman

Por fim, o clube dá um passo importante para se manter competitivo em cenários nacionais e internacionais. Além disso, fortalece a confiança da torcida e cria expectativas positivas em relação ao futuro. A direção realizou entrevistas com outros profissionais, mas optou pela investida no especialista europeu.

Profissional substitui Hugo Ribeiro que pediu para sair

A chegada dele acontece após a saída de Hugo Ribeiro, que pediu desligamento depois de apenas três meses de trabalho por razões familiares. Com essa mudança, o clube cumpre uma promessa de campanha do presidente Odorico Roman, que havia garantido a contratação de um head scout.

Foto: Reprodução / Benfica

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio