Jogadores
Independiente está perto de levar Kannemann
O Independiente, da Argentina, está perto de levar Kannemann. O clube diz ter acertado um contrato por dois anos com o zagueiro e que está disposto a pagar a multa rescisória no valor de US$800 mil, cerca de R$3,9 milhões ao Grêmio.
De acordo com informação do site GZH, um dirigente do clube argentino se mostrou otimista quanto ao desfecho do negócio que estaria quase resolvido. No entanto, pregou cautela até a assinatura do contrato. De acordo com esse mesmo diretor, Kannemann teria manifestado desejo em voltar a jogar no futebol do país vizinho. Ainda segundo a matéria do GZH, procurado pela reportagem do veículo, o Grêmio diz não ter recebido proposta pelo jogador.
Kannemann pode assinar pré-contrato com Independiente
O fato é que Kannemann tem seu vínculo com o Imortal até dezembro deste ano, podendo assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça ao final da temporada. Porém, o Independiente quer contar com o defensor imediatamente. Vale lembrar que a janela de transferências da Argentina fica aberta até o dia 17 de agosto.
Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (3), o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, indagado sobre a situação do zagueiro, afirmou que o Tricolor Gaúcho pretende renovar o vínculo do atleta. Entretanto, disse que foi combinado entre as partes de que isso seria tratado após o fechamento da janela.
“Temos intenção de manter Kannemann ano que vem e combinamos de tratar dos próximos capítulos ao final da janela. Acreditamos que ele também quer permanecer”, disse o vice de futebol.
Contudo, o dirigente gremista completou deixando totalmente em aberto o futuro do jogador.
“Se surgir uma proposta irrecusável, como tem surgido para as alguns jogadores, temos de conversar. Mas queremos manter o Kannemann no Grêmio”, colocou Antônio Brum.
Jogadores
Despedida de Geromel não foi como o capitão merecia
Foram 10 anos de Grêmio com uma mistura incrível de emoções, como o próprio Geromel disse. Contudo, neste domingo (8), a trajetória encontrou o fim. A vida é assim, feita de ciclos, que começam e acabam, como também falou o capitão. Que bom que o saldo desta história sobra em conquistas.
Geromel merecia uma despedida melhor
Não será fácil encontrar um camisa 3 do mesmo nível, Pedro Geromel entrou para a lista dos melhores zagueiros que defenderam o Tricolor Gaúcho. Seu nome já está na história do clube. Sendo assim, todas as homenagens prestadas a ele foram justas.
No entanto, Pedro Geromel merecia uma despedida melhor, no que se refere ao resultado de campo. Ainda que o capitão tenha realizado uma boa partida, mesmo tendo cometido um pênalti, o desempenho da equipe deixou a desejar.
Renato errou no modelo tático
O Imortal foi dominado pelo Timão durante toda a partida, e em nenhum momento deu sinal de que poderia inverter a situação. Entretanto, os jogadores não foram os únicos responsáveis pelo futebol precário apresentado. Renato Portaluppi escalou o time no 4-2-4, consequentemente, com apenas dois homens no meio-campo, a equipe ficou com os setores desconectados.
Contudo, enquanto Geromel esteve em campo, a vantagem corintiana era de um gol. Porém, após sua saída prematura, aos 21 minutos da segunda etapa, o sistema defensivo ficou ainda mais fragilizado e o adversário chegou aos 3 a 0. Por tudo que representou para o clube nestes 10 anos, o inesquecível defensor merecia uma despedida com um resultado positivo.
Jogadores
Dia de se despedir e agradecer por tudo a Pedro Geromel
O Brasileirão termina hoje, o Grêmio pode confirmar presença na Copa Sul-Americana, Renato pode ter sua situação resolvida. Enfim, há muitas atrações para o jogo da Arena, neste domingo. Porém, nenhuma delas interessa mais ao torcedor do que a despedida de Pedro Geromel.
Por outro lado, Soteldo pode fazer sua última partida pelo Tricolor. Enquanto o lateral Fabio também finaliza a carreira neste jogo com o Corinthians, a ele todo nosso carinho. Mas é a aposentadoria de um dos maiores zagueiros da história do Grêmio que domina o emocional da nação gremista.
Geromel não é apenas um defensor, ele é um mito. Uma lenda viva que soube honrar a camisa do Tricolor Gaúcho de forma que se eternizou no coração do torcedor, seu nome será lembrado a cada batalha travada pelo Grêmio.
Em sua carreira, o camisa 3 atuou por dez anos no Imortal, após uma chegada sob uma certa desconfiança construiu uma história de glórias, difícil de ser reeditada. Entre os tantos títulos conquistados o de maior destaque é o da Libertadores em 2017.
Veja os títulos de Geromel pelo Grêmio
- Copa do Brasil: 2016.
- Copa Libertadores da América: 2017.
- Recopa Sul-Americana: 2018.
- Campeonato Gaúcho: 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
- Recopa Gaúcha: 2019, 2021, 2022, 2023.
- Taça Francisco Novelletto: 2020.
Geromel acertou a transferência para o Grêmio em dezembro de 2013, vindo do Mallorca, da Espanha. No entanto, ele foi revelado pelo Palmeiras. O zagueiro deixou o Brasil com 18 anos, em 2003 para defender o Desportivo de Chaves, de Portugal.
Na sequência, passou por Vitória de Guimarães antes de ir ao Colônia, da Alemanha, clube que o negociou com o futebol espanhol.
Em entrevista recente, o defensor fez questão de agradecer o apoio, carinho e a parceria da torcida gremista, que segundo ele não tem como traduzir em palavras.
“É uma torcida que não tem o que falar. É só agradecer por todos esses 10 anos, por tudo o que a gente passou junto. Foram alegrias, tristezas, emoções, felicidade, comemoração, raiva. Já passamos por tanta coisa juntos”, disse o eterno capitão.
Sobre o encerramento da carreira, que inclui o final da histórica dupla formada com Walter Kannemann, Pedro Geromel procurou ser racional, dando uma demonstração madura da compreensão dos ciclos da vida.
“Acho que é o ciclo da vida. Todo mundo sabe que a vida é assim, tem começo, meio e fim. Todo mundo vai passar por esse momento, vai chegar o momento que não consegue mais. E chegou um momento que eu vi que eu não estava conseguindo mais”, disse Geromel.
Contudo, fica o nosso carinho e agradecimento. O legado de Geromel vai além das quatro linhas do campo, segue para a vida de quem souber assimilar as lições de cidadania. Um caráter ilibado que transcende o esporte e cabe no dia a dia de todos nós. Obrigado capitão.
Jogadores
Marchesín está fora do jogo contra o Corinthians
Após um choque de cabeça na reta final do primeiro tempo, Marchesín não retornou para o jogo após o intervalo. Caíque substituiu o titular na etapa final diante do Vitória. Ainda que esteja bem, o argentino terá que cumprir o protocolo de concussão. Sendo assim, ele está fora do jogo contra o Corinthians no próximo domingo.
Diante disso, Renato Portaluppi tende a escalar Caíque para a partida com o Timão. Enquanto Rafael Cabral ficará no banco de reservas. A partida marcará a despedida do ídolo gremista Pedro Geromel dos gramados. Já Cabral estará pela última vez com o elenco do Imortal, o goleiro será devolvido ao Cruzeiro.
Amarelo absurdo para Marchesín
Um fato que não pode passar em branco é o amarelo dado a Marchesín quando o jogador parou de jogar por não estar em condições normais. O árbitro entendeu que o goleiro estava atrasando a partida e o advertiu com o cartão. Mais tarde ficou comprovado por documento que o atleta sofreu uma concussão. Aí está uma demonstração de abuso de autoridade por parte da arbitragem.
O atacante Aravena, com lesão muscular, também deve desfalcar o Grêmio. Por outro lado, Soteldo, Diego Costa e Geromel, poupados diante do Leão da Barra, voltam a ficar à disposição da comissão técnica.
-
Jogos4 dias ago
Em ritmo de férias, Grêmio empata com o Vitória
-
Jogos6 dias ago
Veja a provável escalação do Grêmio contra o Vitória
-
Jogos4 dias ago
Grêmio x Corinthians: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogos6 dias ago
Vitória x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogos6 dias ago
Soteldo fora, confira os relacionados do Grêmio contra o Vitória
-
Jogadores6 dias ago
Rodrigo Ely está fora dos próximos jogos
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Renato Portaluppi tem situação definida no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
O que se sabe sobre a situação de Renato no Grêmio