Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato diz que a fila vai andar

Published

on

Renato coletiva de imprensa

Na tarde deste domingo (6), Grêmio e Vasco proporcionaram um jogo tão apagado quanto as arquibancadas vazias de São Januário. Punido pelo STJD, o time carioca não pode contar com o apoio do seu torcedor. No campo o que se viu foram duas equipes sem inspiração, por vezes parecia faltar vontade por parte de alguns jogadores. A atuação do time irritou a Renato Portaluppi.

Nas últimas duas rodadas do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho enfrentou equipes da parte de baixo da tabela. Pela 17ª rodada, empate em 1 a 1 com o Goiás em Goiânia, na sequência derrota para o Vasco, no Rio de Janeiro. Em duas apresentações muito abaixo da expectativa, o Imortal disputou seis pontos e ganhou apenas um. Além de deixar o G-4, o que mais preocupa é o desempenho de algumas peças. Jogadores que davam sustentação a o coletivo simplesmente pararam de jogar.

Renato mandou recado ao grupo: A fila vai andar

Em entrevista coletiva após a partida, Renato Portaluppi criticou o comportamento de alguns atletas em campo.

“Uma equipe que pensa em título, em estar na Libertadores, não pode estar abaixo assim. Faltou um pouco de entrega de alguns jogadores. Era decisão para o Vasco, mas para o Grêmio todos os jogos precisam ser decisivos” disse o técnico gremista

O treinador lembrou que o grupo encorpou com a chegada de reforços oriundos da janela de transferências, e acrescentou dizendo que muitos jogadores gostariam de estar no Grêmio.

 “Milhões de jogadores gostariam de estar no lugar deles. Agora o grupo deu uma inchada e, comigo, a fila vai andar. Se não aproveitou a oportunidade, outro poderá aproveitar” falou Renato 

O Grêmio volta a campo no domingo (13), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, quando recebe o Fluminense. Em seguida, na quarta-feira (16), vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Contudo, será preciso jogar muito mais para voltar a zona de classificação à Libertadores e avançar a final da Copa.

 

 

Rumores

O que se sabe do interesse do Grêmio pelo lateral Alex Sandro

Published

on

Alex Sandro

É fato que o Grêmio quer reforçar a lateral-esquerda da equipe. O titular Reinaldo atravessa uma crise técnica, enquanto o reserva Mayk não dá uma resposta satisfatória. Dessa forma, a direção do clube está em busca de uma solução para o setor. Alex Sandro, ex-Juventus, aparece como alvo.

Alex Sandro está sem clube

Livre no mercado após ter deixado a Juventus, da Itália, o lateral Alex Sandro entra no radar do Tricolor Gaúcho. De acordo com informações do repórter Rafael Pfeiffer, o Imortal abriu conversas visando a contratação do jogador.

Porém, os dirigentes do clube avaliam a negociação como de alto nível de dificuldade. Até porque o planejamento do atleta é dar continuidade a carreira em solo europeu. Contudo, segundo o jornalista, a tentativa de fechar o negócio existe. O ex-lateral da Seleção Brasileira é consenso na Arena.

Lateral revelou preferência pelo São Paulo

Além da preferência do jogador por continuar na Europa, o Grêmio tem a concorrência de outras equipes. No Brasil, o São Paulo também gostaria de contar com o ala. Ainda de acordo com a fonte desta notícia, o Tricolor já teria falado com o estafe de Alex Sandro, mas até o momento as tratativas não evoluíram.

Contudo, dificilmente o lateral, de 33 anos, defenderá as cores do Imortal. Ele já revelou sua preferência pelo São Paulo, caso volte ao futebol brasileiro. Sendo assim, se retornar ao país, seu destino deve ser o MorumBIS.

 

 

Continue Reading

Contratações

Grêmio apresenta atacante Alexander Aravena

Published

on

Aravena

Após o treino desta manhã, o Grêmio apresentou oficialmente Alexander Aravena. O chileno, de 21 anos, que tem passagem pela seleção principal do Chile, estava no Universidad Católica. O atacante que atua pelos lados do campo, tem como principais características a velocidade e a facilidade no drible. Ele sintetizou o que representa a chegada ao Imortal.

 “É um passo muito grande na minha carreira. O importante agora é fazer as coisas bem”, disse.

A direção do Tricolor Gaúcho já havia tentado a contratação do chileno em outras duas oportunidades, mas não obteve sucesso. Entretanto, o insucesso não se deu por decisão do jogador, mas por outras questões. Todavia, nesta nova investida do clube as condições foram favoráveis e Aravena tratou de acertar a sua transferência. Ele enfatizou a admiração que tem pelo Grêmio.

“Quando me apresentaram a oportunidade de vir ao Grêmio, não pensei nem um segundo. É uma grande equipe em uma grande liga. Sei o que é o Grêmio, o que representa no Brasil”, Falou.

Em uma autoavaliação, Alexander Aravena disse ter preferência por atuar pela ponta esquerda, mas que transita bem nas três funções do ataque. Dessa forma, ele abre o leque para Renato aproveitá-lo na linha de frente.

“Gosto de jogar por fora. Um pouco mais pela esquerda, mas sempre variei bastante nas três funções do ataque”, colocou.

O novo reforço Tricolor revelou ter recebido propostas de clubes de outros países, entretanto escolheu vir para o Grêmio.

“Tive propostas de outros países, mas me encanta o futebol brasileiro. Decidi vir para cá e estou muito contente”, pontuou.

Com a situação legal em dia, a expectativa é que Aravena seja relacionado para o jogo da próxima quinta-feira (25), contra o Corinthians, em São Paulo. A bola vai rolar na Neo Química Arena a partir das 20h (horário de Brasília).

Continue Reading

Contratações

Braithwaite chega nesta terça-feira (23) para assinar com o Grêmio

Published

on

Brithwaite

O  atacante dinamarquês Martin Braithwaite desembarcará no RS, nas próximas horas, para assinar com o Grêmio. O vínculo do artilheiro com o Imortal terá duração de dois anos. O tempo de contrato foi um dos atrativos para o jogador, ele deve permanecer na Arena até junho de 2026.

Braithwaite é a contratação prometida por Renato

Aos 33 anos, Braithwaite ficou livre no mercado após se desligar do Espanyol, da Espanha. Na temporada passada, o camisa 22 foi protagonista na ascensão do clube catalão à elite do futebol espanhol. No entanto, o atleta optou por dar novo rumo à carreira. Ele chegou perto de assinar com o OLympiacos, da Grécia, mas o negócio acabou não se concretizando

O ex-Barcelona é o nome a que se referiu Renato Portaluppi no último domingo. Após o triunfo sobre o Vitória, o treinador disse que todos iriam se surpreender com a contratação que o Grêmio faria. Pelos Blanquiazules, na temporada passada, o centroavante marcou 22 gols e distribuiu 3 assistências em 43 jogos.

Braithwaite pode atuar em mais de uma função na peça ofensiva. Renato poderá utilizá-lo como ponta, segundo atacante e no comando de ataque. Além disso, ele emprestará ao Imortal a experiência de quem jogou duas Copas do Mundo. Bem resolvido financeiramente, o dinamarquês escolheu o Grêmio como um novo desafio na carreira.

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio