Connect with us

Listas

Gabriel Grando é convocado para a Seleção Pré-olímpica

Published

on

Gabriel Grando

Na tarde desta sexta-feira (18), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Ramon Menezes divulgou a lista dos convocados para a seleção Brasileira Pré-olímpica. Gabriel Grando, goleiro gremista, que atravessa excelente fase, está entre os escolhidos.

Grando foi chamado para a partida amistosa contra a seleção olímpica do  Marrocos. O teste acontecerá na casa do adversário e obedecerá a data-FIFA reservada para os jogos das seleções principais. Matheus Cunha, do Flamengo, e Mycael, do Athletico-PR, completam o trio de goleiros convocados.

Gabriel Grando chamado para a seleção principal

No entanto, o arqueiro gremista é o único dos três que possui experiência na seleção brasileira principal. Em 2021 o técnico Tite chamou Grando para a disputa de dois jogos válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Dentro do planejamento da CBF, além do amistoso com o Marrocos, está também a preparação da equipe para os jogos Pan Americanos deste ano. O torneio terá como sede o Peru, os jogos devem ocorrer na capital Lima.

No inicio desta temporada, Grando chegou a dividir a reserva e a terceira opção com Brenno, no Grêmio. Na ocasião Adriel assumiu a titularidade da equipe sendo o goleiro do hexacampeonato gaúcho. Entretanto,  o então dono da posição acabou se envolvendo em polemicas que desagradaram a comissão técnica. Diante disso, Renato lançou Grando a condição de primeiro goleiro do Tricolor Gaúcho, desde então ele não deixou mais a posição.

Confira a lista dos convocados

  • Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico)
  • Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis)
  • Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)
  • Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional) e Danilo (Nottingham Forest)
  • Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).

 

 

 

 

 

Listas

Confira os relacionados do Grêmio para o jogo com o Bahia

Published

on

Grêmio chega a Bahia, veja os relacionados

No início da madrugada desta sexta-feira (26), a delegação gremista chegou ao hotel onde ficará concentrada para o jogo com o Bahia. As equipes se enfrentam neste sábado, na Arena Fonte Nova. A bola vai rolar a partir das 21h (horário de Brasília). Confira os relacionados do Grêmio.

Imortal conta com novidades na delegação

Na bagagem, o Tricolor Gaúcho leva quatro novidades para o duelo com os baianos. Diego Costa e Felipe Carballo, recuperados de problemas físicos, Edenilson e Rafael Cabral, recém contratados, integram a comitiva do Imortal.

Após três horas de viagem, em voo fretado, a delegação chegou ao seu destino por volta da uma da manhã. O horário avançado fez com que a chegada do elenco ao hotel acontecesse sem a presença de torcedores  para a recepção.

Contudo, das novidades do grupo, Diego Costa está apto a jogar, o camisa 19 superou um edema muscular. Por outro lado, Carballo, que se recuperou de uma cirurgia na região do púbis, fica à disposição, mas por estar sem ritmo de jogo não deve atuar.

No entanto, o volante Edenilson e o goleiro Rafael Cabral, recém contratados, podem ganhar minutos contra o Bahia. Porém, o meio-campista é o que tem mais chances de estrear no jogo da Arena Fonte Nova.

Confira a lista de relacionados do Grêmio

  • Goleiros: Caíque, Marchesín e Rafael Cabral
  • Laterais: João Pedro, Fabio, Wesley Costa e Zé Guilherme
  • Zagueiros: Rodrigo Ely, Kannemann, Gustavo Martins e Natã
  • Meio-campistas: Dodi, Du Queiroz, Edenilson, Carballo, Cristaldo, Nathan, Pepê, Ronald e Villasanti
  • Atacantes: Diego Costa, Everton Galdino, Gustavo Nunes, João Pedro Galvão, Nathan Fernandes, Besozzi e Soteldo
Continue Reading

Listas

Confira os relacionados do Grêmio para o jogo com o Estudiantes

Published

on

Geromel e Kannemann relacionados para jogo com o Estudiantes

No final da tarde desta segunda-feira (22) o Grêmio chegou a La Plata, onde fará um jogo decisivo com o Estudiantes. Se perder, o Imortal passará a depender de resultados paralelos para avançar às oitavas de final da Libertadores. No entanto, se obtiver uma vitória, vira candidato ao título do Grupo C. Enquanto que um empate deixa o clube em situação complicada. Confira os relacionados do Tricolor Gaúcho para a partida.

Grêmio não terá seu principal jogador

A grande ausência sentida na chegada do Grêmio a Argentina foi Diego Costa. Lesionado, o centroavante vinha sendo preparado para este jogo, porém, ao realizar testes o jogador voltou a acusar dores. Diante disso, o camisa 19 acabou fora da lista dos relacionados.

Contratado com a difícil missão de substituir Suárez, o brasileiro, naturalizado espanhol, chegou sob desconfianças no começo da temporada. Entretanto, suas boas atuações acabaram conquistando a torcida gremista. Diego mostrou que continua sendo um jogador de alto nível, capaz de fazer a diferença em prol de sua equipe.

Sem seu comandante de ataque, Renato terá, mais uma vez, que recorrer a JP Galvão. Verdade seja dita, não falta entrega ao camisa 11, o problema é que ele atravessa uma crise técnica interminável. Contudo, é o que temos para o momento. Outro desfalque importante para o duelo é Pavón, o atacante sofreu lesão muscular e para por um mês.

Confira os relacionados do Grêmio

  • Goleiros: Caíque, Marchesín e T. Beltrame
  • Zagueiros: Geromel, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Ely
  • Laterais: Fábio, João Pedro, Wesley e Zé Guilherme
  • Volantes: Dodi, Du Queiroz, Ronald, Pepê e Villasanti
  • Meias: Cristaldo e Nathan Pescador
  • Atacantes: Galdino, Gustavo Nunes, JP Galvão, Nathan Fernandes e Soteldo

 

 

Continue Reading

Jogos

Veja a lista de relacionados do Grêmio para duelo com o Vasco

Published

on

Pavón esta entre os relacionados para pegar o Vasco

No começo da tarde deste sábado (13), o Grêmio desembarcou no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, neste domingo, na estreia do Brasileirão. A partida terá como palco o Estádio São Januário, a bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília). Confira a lista de relacionados do Imortal.

Renato Portaluppi relacionou 23 jogadores para o jogo. Após preservar alguns titulares contra o Huachipato, pela Libertadores, o treinador não poderá ter o time ideal na primeira partida do torneio nacional. Geromel,  Pepe e Caíque estão fora do confronto.

Marchesín será fixado como titular

O capitão e o meio-campista foram poupados, enquanto que o goleiro ao que tudo indica perdeu espaço no time principal. Sendo assim, o argentino Marchesín deverá ganhar sequência no gol gremista. Rodrigo Ely e Du Queiroz serão titulares na partida frente o Cruz-Maltino.

Outro jogador que ganhará oportunidade na equipe é Cuiabano, com Reinaldo e Mayk lesionados, ele terá a chance de se firmar entre os onze do Tricolor Gaúcho. O cria da base foi um dos poucos que se salvou na partida contra os chilenos pela Libertadores.

Dessa forma, para a estreia no Brasileirão, Renato deve mandar a campo a seguinte escalação:  Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz, Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa.

Confira os relacionados do Grêmio

Goleiros – Marchesín e Grando

Zagueiro – Kannemann, Gustavo Martins, Natã e Ely

Laterais – João Pedro, Fabio, Cuiabano e Zé Guilherme

Volantes – Villasanti, Dodi e Du Queiroz e Ronald

Meias – Cristaldo, Galdino, Soteldo, Pavon, Nathan Pescador

Atacante – Diego Costa, JP Galvão, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio