Jogadores
Pepê e João Pedro Galvão serão titulares do Grêmio
O próximo domingo abre o segundo e decisivo turno do Brasileirão, o período em que tudo se definirá de fato. O futuro de cada clube começará a ser decidido, sobretudo nas partes de cima e de baixo da tabela. É o momento de minimizar erros e buscar a melhor performance. Com este pensamento o Grêmio vai a Vila Belmiro encarar o Santos. A equipe gaúcha terá Pepê e João Pedro Galvão como titulares.
Pepê começa a recuperar titularidade
As modificações são compulsórias: Vilassanti e Suárez receberam o terceiro cartão amarelo na partida com o Fluminense, na rodada anterior. Sendo assim cumprem suspensão automática. Para o lugar do volante, Renato escolheu Pepê, enquanto que o recém-chegado João Pedro Galvão é o substituto natural do centroavante.
Entre as baixas para o duelo da Baixada Santista, seguem os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann. O primeiro busca um melhor condicionamento físico, enquanto o segundo se recupera de uma cirurgia na mão direita. Por outro lado, o meia-atacante Everton Galdino, recuperado de lesão muscular, fica à disposição da comissão técnica.
Grêmio pode recuperar vice-liderança
O Grêmio abre o segundo turno na terceira colocação com 33 pontos. Para fechar a rodada na vice-liderança precisa vencer o Santos e contar com um tropeço do Palmeiras frente ao Cuiabá, basta um empate no jogo da Arena Pantanal. Para se aproximar do líder Botafogo, o Imortal torce para que os cariocas não vençam o São Paulo, os clubes se enfrentam no Morumbi.
Grêmio e Santos jogam na Vila Belmiro, no próximo domingo (20), a bola vai rolar a partir das 16h, (horário de Brasília). A partida vale pela 20ª rodada da competição nacional. Uma provável escalação gremista teria: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Pepê e Carballo; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.
Jogadores
Noriega fala sobre dores sentidas em jogo pela Seleção Peruana
Noriega deixou o campo aos 40 minutos do segundo tempo, durante o confronto entre Peru e Uruguai pelas Eliminatórias, após sentir dores musculares na coxa. A saída do volante acendeu o sinal de alerta entre os gremistas.
Jogador acredita que sofreu apenas fadiga muscular
Apesar do susto, Noriega tranquilizou o Grêmio e seus torcedores ao comentar com pessoas próximas que sentiu apenas uma fadiga muscular. Ele acredita que estará pronto para enfrentar o Mirassol no dia 13, quando o Brasileirão recomeça.
Grêmio aguarda exames para confirmar diagnóstico
O volante ainda fará exames de imagem para esclarecer a situação. Enquanto isso, a direção do Imortal mantém cautela e espera por atualizações dos médicos da Seleção Peruana. A equipe médica deve realizar os testes assim que a delegação desembarcar em Lima, capital do Peru.
- Você precisa ver também: Volante formado na base do Grêmio está de volta ao clube
Noriega sentiu o músculo posterior da perna direita e deu lugar a Pretell. A Seleção Peruana volta a jogar na próxima terça-feira (9), contra o Paraguai, e tudo indica que o jogador gremista ficará fora da partida.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Volante formado na base do Grêmio está de volta ao clube
Emprestado ao Tombense desde fevereiro, o jogador de 22 anos se reapresentou ao Tricolor Gaúcho e já realiza atividades no CT Luiz Carvalho. Após a queda para a Série D do Brasileirão, o clube mineiro encerrou sua participação nas competições deste ano e, por isso, devolveu o volante Mila ao Grêmio.
Mila deverá ter um novo destino
Pela equipe mineira, na Série C, o meio-campista disputou diversas partidas, sendo titular em algumas delas. Reintegrado ao elenco para os treinamentos, Mila não está nos planos do técnico Mano Menezes. Para a posição, o treinador conta com Alex Santana, Arthur, Edenílson, Cuéllar, Camilo, Dodi e Noriega, além de Villasanti, que se recupera de lesão.
- Você precisa ver também: Noriega senti lesão em jogo do Peru pelas eliminatórias
Revelado pelas categorias de base do clube, o volante chegou ao time profissional em 2023 e atuou em nove partidas pela equipe principal. Seu vínculo com o Imortal vai até o final de 2026. Dessa forma, um novo empréstimo ou uma negociação definitiva devem ser considerados.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Noriega senti lesão em jogo do Peru pelas eliminatórias
Recém-contratado pelo Grêmio e após excelente estreia contra o Flamengo, Noriega já gera preocupação para o Imortal. O volante, que também atua como zagueiro, sofreu uma lesão muscular na coxa durante a partida entre Peru e Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O japonês naturalizado peruano sentiu o músculo na reta final do jogo, aos 40 minutos do segundo tempo, e precisou deixar o campo. Ele será submetido a exames de imagem para um diagnóstico preciso, enquanto o Grêmio aguarda informações do Departamento Médico da Seleção Peruana.
Jogador pode perder o restante da temporada
Caso a lesão seja de grau leve, o atleta poderá se recuperar a tempo de enfrentar o Mirassol, na retomada do Brasileirão. No entanto, dependendo da gravidade, Noriega pode se tornar desfalque importante para o restante da temporada.
- Você precisa ver também: Shakhtar Donetsk faz oferta milionária por Gabriel Mec
O jogador de 23 anos estreou pelo Grêmio contra o Flamengo na rodada anterior a parada para a data FIFA. Atuando fora de sua posição preferencial, ele substituiu o zagueiro Balbuena. Ao longo do jogo passou a atuar como volante, função para a qual foi contratado, seu desempenho nos dois setores deixou excelente impressão.
-
Contratações6 dias ago
Jornalista afirma que Roger Guedes não virá para o Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Mano Menezes rasga elogios a Arthur
-
Contratações5 dias ago
O Grêmio está próximo de anunciar o meia-atacante Willian
-
Contratações7 dias ago
Al-Rayyan concorda em vender Roger Guedes ao Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Tiago Volpi pode ficar de fora do Grenal 448
-
Pós jogo6 dias ago
Grêmio empata com o Flamengo e recupera confiança
-
Contratações5 dias ago
Grêmio contrata Enzo, lateral-esquerdo do CSA
-
Contratações5 dias ago
Saiba como será o contrato de Willian com o Grêmio