Últimas notícias do Grêmio
Holandeses não aceitam contraproposta do Grêmio
Como é do conhecimento de todos, o Grêmio precisa vender jogadores para equilibrar suas finanças. A meta estipulada é a arrecadação de R$75 milhões com a negociação de ativos. No entanto, o clube está muito distante de alcançar este valor. Nos últimos dias o Feyenoord, da Holanda, apresentou proposta por Bitello, a direção gremista não aceitou os termos e ofereceu uma contraproposta. Os holandeses não concordaram com os valores e nesse momento a transação esfriou.
Holandeses pretendem pagar 7 milhões de euros
A proposição inicial do clube europeu foi de 7 milhões de euros, com a transferência imediata do atleta. Por outro lado, o Tricolor entendeu que o valor ficou bem abaixo do que pretende receber pelo jogador. Além disso, o clube gaúcho quer contar com Bitello até o final da temporada e só depois liberá-lo. O Grêmio contrapropôs pedindo 12 milhões de euros. Vale lembrar que o Imortal detém 70% dos valores econômicos do meio-campista, os outros 30% pertencem ao Cascavel, do Paraná.
Meio termo pode resolver a questão
Bitello tem chamado a atenção de outros clubes do velho continente, o Monaco, da França, Arsenal, da Inglaterra e o Porto, de Portugal demonstraram interesse em seu futebol. Contudo, nenhuma das equipes apresentou uma proposta que chegasse ao patamar exigido pelo Grêmio. Com a maioria das janelas européias fechando nos próximos dias, diante de uma oferta de 10 milhões de euros, o martelo provavelmente será batido.
Saídas
Grêmio empresta Aravena para clube dos Estados Unidos
Aravena vai defender as cores do Portland Timbers. O vínculo é por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. Os clubes bateram o martelo nesta quinta-feira (19). Assim, o chileno se junta a Felipe Carballo, também negociado pelo Grêmio com a equipe norte-americana.
Aravena perdeu espaço no elenco gremista
Desde sua chegada ao Tricolor Gaúcho, em julho de 2024, o atacante não conseguiu se firmar na equipe principal. Com as chegadas de Tetê, Enamorado e a promoção de Roger, perdeu ainda mais espaço. Dessa forma, passou a ter poucas oportunidades com o técnico Luís Castro.
Com a saída de Aravena, já são 19 jogadores que deixaram o Imortal desde que a nova gestão assumiu. Contudo, seu vínculo com o clube gaúcho vai até o fim de 2028. Em 58 partidas disputadas pelo Tricolor, marcou sete gols e deu três assistências.
Mais saídas
A direção gremista segue com o planejamento de enxugar o elenco. Assim, outros atletas ainda devem ser encaminhados para novos clubes ou dispensados. O volante Gustavo Cuéllar e o meia Franco Cristaldo estão na lista de possíveis saídas.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio
Saídas
Grêmio negocia rescisão de contrato com Cristaldo
A direção do Grêmio abriu tratativas com o estafe de Cristaldo para encaminhar a saída do jogador. Até o momento, nada foi decidido, mas existe a possibilidade de as partes chegarem a um acordo. O meia tem vínculo com o clube até o fim da atual temporada.
Cristaldo não seguirá no Grêmio
Nos últimos dias, o jogador recebeu sondagens para deixar a Arena. O Tricolor Gaúcho liberou o atleta para negociar, porém seu agente impôs exigências que travaram uma saída amigável. Além disso, o argentino perdeu espaço no elenco gremista e, por isso, não terá seu contrato renovado.
O técnico Luís Castro chegou a deixar o camisa 10 fora da lista de relacionados em alguns jogos. Entretanto, voltou a convocá-lo diante da falta de opções em determinadas partidas. Enquanto a situação não se resolve, o meio-campista segue treinando normalmente com os companheiros no CT Luiz Carvalho.
- Você precisa ver também: Pavón deve substituir Tetê em semifinal contra o Juventude
Equipe do Canadá gostaria de contar com o meia
O Grêmio preferiu não revelar quais foram as exigências feitas pelo estafe de Cristaldo diante da proposta recebida. Os dirigentes também não informaram qual clube realizou a sondagem, mas sabe-se que recentemente houve interesse do Toronto FC, do Canadá, que acenou com uma oferta.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Saídas
Aravena pode estar de saída para clube dos EUA
O Grêmio avalia uma proposta do Portland Timbers, dos Estados Unidos, pelo atacante Alexander Aravena. Os americanos pretendem contratá-lo por empréstimo até o final deste ano, com opção de compra. O jogador de 23 anos tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2028.
Aravena perdeu espaço no elenco
As tratativas estão avançadas e há otimismo entre as partes para um desfecho positivo. Com a chegada de Enamorado e a promoção de Roger, o chileno perdeu espaço no elenco gremista e recebeu poucas oportunidades. A tendência é de que as direções batam o martelo nos próximos dias.
Chileno quase não recebe oportunidades
Sob o comando do técnico Luís Castro, Aravena atuou em apenas quatro partidas, sendo titular somente na derrota para o São José, quando o Imortal utilizou uma equipe alternativa. Nas outras três ocasiões, entrou durante o jogo.
No Portland Timbers, o atacante poderá atuar ao lado de Felipe Carballo, contratado recentemente pela equipe americana. O clube é comandado pelo inglês Phil Neville, ex-jogador do Manchester United.
Foto? Lucas Uebel/Grêmio
-
Saídas6 dias ago
Grêmio oficializa saída de Edenílson
-
Jogadores4 dias ago
Braithwaite treina com bola e se aproxima de retorno ao Grêmio
-
Jogadores3 dias ago
Tetê tem lesão confirmada e está fora do jogo contra o Juventude
-
Jogos7 dias ago
Sem Amuzu e Edenílson, Grêmio libera lista de relacionados
-
Saídas7 dias ago
Grêmio e Edenílson discutem rescisão de contrato
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
O que diz o Grêmio sobre polêmica com jogadores na Sapucaí
-
Jogadores7 dias ago
Amuzu está fora da semifinal contra o Juventude
-
Jogos7 dias ago
O Grêmio está escalado para partida com o Juventude
