Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato pode manter novo esquema contra o Cuiabá

Published

on

Renato

A vitória sobre o Cruzeiro, mais do que trazer tranquilidade para o ambiente gremista, marcou o retorno do bom futebol da equipe. Ainda que estivesse frequentando o G4 com certa assiduidade, o Tricolor Gaúcho não vinha tendo bom desempenho a algumas rodadas. No entanto, no último domingo, Renato mexeu no esquema tático e o Grêmio venceu e convenceu.

Renato utilizou esquema inédito nesse Brasileirão

Portaluppi montou o desenho da equipe com um losango no meio-campo, tendo Villasanti na cabeça da área, Pepê e Carballo fazendo os lados e Cristaldo mais a frente. Foi a primeira vez que a equipe jogou com esta formação no Brasileirão. Com uma trinca de volantes que sabe jogar, o Imortal teve mobilidade, qualidade e velocidade na transição ofensiva.

O esquema preferencial de Renato é reconhecidamente o 4-2-3-1, porém, com a ausência de extremas de velocidade, Ferreira e Besozzi não têm dado a resposta esperada, o técnico teve que reinventar o Grêmio mais uma vez. O resultado foi o retorno do toque de bola envolvente e uma maior aproximação entre os setores. Sendo assim, a nova forma de atuar deve ser mantida para a próxima partida.

Portaluppi reinventou o Grêmio pela 3ª vez

Este é o terceiro esquema que Renato utiliza ao longo da temporada. O primeiro foi aquele pelo qual o ídolo gremista tem predileção, o 4-2-3-1. Entretanto, faltavam peças adequadas para pôr em prática a ideia de jogo. Foi aí que o técnico tentou uma forma de jogar mais conservadora, mas que possibilitou soltar os alas para dar profundidade e amplitude à equipe. Foi implantado o 3-5-2, que por vezes migrava para o 3-6-1.

Contudo, com o decorrer das rodadas os adversários entenderam a maneira do Tricolor atuar e passaram a anular sua mecânica de jogo. Como a janela de transferências não entregou os jogadores que o técnico esperava, Renato tirou mais um coelho da cartola, o 4-4-2, com uma trinca de volantes. A modificação deu o resultado esperado. Resta saber se ele será mantido ou se o comandante gremista vai surpreender mais uma vez.

 

Grenal

O meia-atacante Willian será titular no Grenal 448

Published

on

Willian

Willian fará sua estreia pelo Grêmio no Grenal 448, o meia-atacante será titular de Mano Menezes no clássico. Provavelmente, a equipe terá três volantes, sendo assim, ele atuará saindo das pontas para o meio, tendo a responsabilidade de articular a equipe.

Willian não atua desde maio

O jogador, de 37 anos, não atua desde de maio, quando defendia o Fulham, da Inglaterra. Antes de chegar ao Imortal, vinha mantendo a forma sob a orientação de um preparador particular. No Grêmio, Willian realizou uma mini pré-temporada, incluindo coletivos com o elenco para ganhar ritmo de jogo.

Na noite desta quarta-feira (17), ele conversou com a imprensa no jantar de aniversário do Grêmio e comentou sobre sua chegada ao clube e a expectativa para o Grenal.

“Estou me sentindo em casa, me sentindo feliz. Domingo é um jogo especial, um clássico, um dos maiores clássicos do mundo. E com certeza poder participar desse momento é um privilégio. Então, me sinto feliz, e a expectativa é muito grande de poder participar desse jogo domingo “, falou Willian.

Cristaldo volta ao banco de reservas

Cristaldo, que foi titular contra o Mirassol, volta a esperar no banco de reservas. O argentino não aproveitou mais uma oportunidade, tendo uma atuação discreta. O colombiano Monsalve e o jovem Riquelme seguem em processo de recuperação de lesões.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Grenal

Marcos Rocha segue como dúvida para o Grenal 448

Published

on

Grêmio/Marcos Rocha

Marcos Rocha tem participado de parte dos treinos no CT Luiz Carvalho, mas sua presença no Gre-Nal 448 ainda não está garantida. Contudo, existe otimismo por parte de todos no Grêmio de que o experiente lateral esteja em campo no clássico.

Marcos Rocha agregou qualidade ao Grêmio

O jogador se recupera de uma lesão leve na panturrilha direita, por isso não enfrentou o Mirassol na rodada anterior. Recentemente contratado, o atleta já demonstrou sua capacidade e acrescentou qualidade à equipe, tanto na fase defensiva quanto na ofensiva do jogo.

Caso Marcos Rocha não possa atuar diante do maior rival, João Pedro seguirá na equipe. Ele retornou aos gramados contra o Mirassol. O camisa 18 se recuperou de uma fratura no tornozelo esquerdo e não atuava desde maio.

Carlos Vinícius deve jogar o clássico

Recuperado de um desconforto muscular, Carlos Vinícius será o comandante do ataque do Grêmio no Gre-Nal 448. O próprio jogador garantiu sua presença no clássico durante conversa com a imprensa no jantar comemorativo dos 122 anos do Tricolor Gaúcho.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Grenal

Recuperado de desconforto, Carlos Vinícius jogará o Grenal 448

Published

on

Grêmio/Carlos Vinícius

Recuperado de desconforto muscular, Carlos Vinícius será o comandante do ataque do Grêmio no Grenal 448. O próprio jogador garantiu sua presença no clássico, durante conversa com a imprensa no jantar comemorativo aos 122 anos do Tricolor Gaúcho.

Carlos Vinícius disse que está 100%

A festividade ocorreu nesta quarta-feira (17), na Associação Leopoldina Juvenil. O centroavante disse que sentiu um problema físico nos últimos dias, porém, está 100% para o clássico do próximo domingo.

“Estou 100% para o Grenal”, disse o Carlos Vinícius.

O atacante Carlos Vinícius não enfrentou o Mirassol devido a um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, sentido durante as sessões de treinamento. Contudo, a comissão técnica tem administrado sua participação nas atividades no CT Luiz Carvalho com cautela.

André Henrique pode jogar o clássico

Se tudo correr dentro do planejado, Vinícius estará em campo no domingo. No entanto, se alguma novidade impedi-lo de atuar, André Henrique herdará a posição. Vale lembrar que o técnico Mano Menezes ainda espera pela recuperação do lateral Marcos Rocha, que apresentou o mesmo problema.

Foto: Angelo Pieretti/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio