Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato pode manter novo esquema contra o Cuiabá

Published

on

Renato

A vitória sobre o Cruzeiro, mais do que trazer tranquilidade para o ambiente gremista, marcou o retorno do bom futebol da equipe. Ainda que estivesse frequentando o G4 com certa assiduidade, o Tricolor Gaúcho não vinha tendo bom desempenho a algumas rodadas. No entanto, no último domingo, Renato mexeu no esquema tático e o Grêmio venceu e convenceu.

Renato utilizou esquema inédito nesse Brasileirão

Portaluppi montou o desenho da equipe com um losango no meio-campo, tendo Villasanti na cabeça da área, Pepê e Carballo fazendo os lados e Cristaldo mais a frente. Foi a primeira vez que a equipe jogou com esta formação no Brasileirão. Com uma trinca de volantes que sabe jogar, o Imortal teve mobilidade, qualidade e velocidade na transição ofensiva.

O esquema preferencial de Renato é reconhecidamente o 4-2-3-1, porém, com a ausência de extremas de velocidade, Ferreira e Besozzi não têm dado a resposta esperada, o técnico teve que reinventar o Grêmio mais uma vez. O resultado foi o retorno do toque de bola envolvente e uma maior aproximação entre os setores. Sendo assim, a nova forma de atuar deve ser mantida para a próxima partida.

Portaluppi reinventou o Grêmio pela 3ª vez

Este é o terceiro esquema que Renato utiliza ao longo da temporada. O primeiro foi aquele pelo qual o ídolo gremista tem predileção, o 4-2-3-1. Entretanto, faltavam peças adequadas para pôr em prática a ideia de jogo. Foi aí que o técnico tentou uma forma de jogar mais conservadora, mas que possibilitou soltar os alas para dar profundidade e amplitude à equipe. Foi implantado o 3-5-2, que por vezes migrava para o 3-6-1.

Contudo, com o decorrer das rodadas os adversários entenderam a maneira do Tricolor atuar e passaram a anular sua mecânica de jogo. Como a janela de transferências não entregou os jogadores que o técnico esperava, Renato tirou mais um coelho da cartola, o 4-4-2, com uma trinca de volantes. A modificação deu o resultado esperado. Resta saber se ele será mantido ou se o comandante gremista vai surpreender mais uma vez.

 

Jogadores

Bahia quer comprar atacante Cristian Olivera

Published

on

Cristian Olivera/Grêmio

Cristian Olivera não seguirá no Grêmio para a temporada de 2026 — pelo menos é o que desejam clube e jogador. O atacante está acertado com o Nacional, do Uruguai, clube do seu coração. O modelo de negócio seria por empréstimo, com direito de compra assegurado ao final do vínculo.

Bahia quer comprar Cristian Olivera

Entretanto, o Bahia sinalizou com uma proposta melhor para o Tricolor Gaúcho. A equipe do Grupo City deseja comprar os direitos econômicos do atleta. Os clubes não confirmam o valor oferecido, mas ele estaria em torno de 3 milhões de dólares pela transferência em definitivo.

A oferta baiana está abaixo do investimento realizado pelo Imortal por Kike, junto ao Los Angeles FC, em fevereiro deste ano. O clube gaúcho pagou 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,6 milhões), na contratação mais cara da história gremista.

Atacante deseja jogar no Nacional

No entanto, haveria a recuperação de parte do valor pago, além do alívio na folha de pagamento. Pelo custo-benefício, seria um bom negócio, já que o jogador decepcionou a expectativa gerada na direção e na torcida. O entrave é que o camisa 99 quer jogar no Nacional, o que considera a realização de um sonho.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Contratações

O que sabemos sobre Raphael Veiga jogar no Grêmio

Published

on

Raphael Veiga

A principal carência do elenco do Tricolor Gaúcho é um camisa 10 — o jogador capaz de ser o centro técnico da equipe e responsável por potencializar o desempenho coletivo. O nome de Raphael Veiga, do Palmeiras, surge como uma possível solução para essa necessidade. Entretanto, o clube paulista não demonstra interesse em se desfazer do atleta.

Raphael Veiga quer jogar na Europa

Com contrato vigente até março de 2027, o Palmeiras, presidido por Leila Pereira, não estipula um valor oficial para uma eventual negociação. Contudo, segundo o jornalista Diogo Rossi, uma oferta próxima de 12 milhões de euros poderia abrir espaço para tratativas.

Há, porém, outro fator que dificulta a contratação: a preferência do meia por atuar no futebol europeu. Por outro lado, a amizade com Marcos Rocha e a influência de Felipão — ídolo de ambos os clubes — poderiam pesar positivamente em um eventual convencimento para que ele aceitasse vestir a camisa do Imortal.

Meia não deve ser jogador do Grêmio

O Grêmio elegeu novos gestores, trocou a comissão técnica e incluiu em seu projeto a redução da folha salarial. Esse cenário vai na direção oposta ao perfil de Veiga, que recebe um salário milionário no Palmeiras. Além disso, sua condição física precisa ser analisada com cautela, já que o jogador enfrentou uma série de lesões recentemente, especialmente relacionadas ao púbis.

Diante disso, é possível afirmar que a chegada de Raphael Veiga ao Grêmio é pouco provável. O investimento estaria acima do planejado e, somado ao histórico recente de lesões, o contexto vai contra o modelo de gestão pretendido pelos novos dirigentes do clube gaúcho.

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Artilheiro ex-Grêmio, é contratado por clube da primeira divisão

Published

on

Pedro Rocha/Grêmio

Artilheiro da Série B, com 15 gols defendendo as cores do Remo, o atacante que já brilhou no Grêmio vai jogar a primeira divisão. Entretanto, trocou de clube. Pedro Rocha, autor de dois gols na partida de ida das finais da Copa do Brasil de 2016, conquistada pelo Imortal, vai atuar pelo Coritiba. O clube do Paraná conquistou a segunda divisão e retorno à elite do Brasileirão.

Após ser um dos destaques do Tricolor Gaúcho comandado por Renato Portaluppi, o jogador rodou bastante, mas não obteve o mesmo êxito. Ele passou por Spartak Moscou, Flamengo, Cruzeiro, Athletico, Fortaleza e Criciúma até chegar ao Remo e voltar a ser protagonista.

Pedro Rocha chegou ao Grêmio em 2014

No clube do Pará, Pedro Rocha foi artilheiro e peça decisiva para a volta da equipe de Belém à primeira divisão do futebol brasileiro após 32 anos. No Coxa Branca, o atleta terá como treinador Fernando Seabra, que substitui Mozart — que, comandou o acesso, porém, pediu para sair. O ex-Grêmio é o primeiro reforço do time paranaense para a disputa da Série A.

Além de ajudar a conduzir o Remo de volta à elite do futebol brasileiro, Pedro Rocha foi campeão estadual em 2025. Ele chegou ao Imortal em março de 2014 para integrar a base, no Sub-20, sendo promovido ao profissional no ano seguinte.

Foto: Samara Miranda /Clube do Remo

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio