Jogadores
Pepê fala em objetivo, título e condição física
Em entrevista Pepê falou a respeito do objetivo do Grêmio no Brasileirão, título e sua condição física. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador soma quatro partidas pelo Tricolor Gaúcho sem sentir qualquer incômodo. Ele esteve em campo contra Fluminense, Santos e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, além de enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil.
O meio-campista disse estar completamente recuperado.
“Foi um período bem complicado para mim. Fiquei cinco meses parado praticamente. Isso nunca tinha acontecido. Fortalecimento da cabeça, mas também da posterior onde tive a lesão. Estou muito bem, feliz, porque conseguiu voltar bem fisicamente. O pior já foi. Suportei bem os 90 minutos no jogo contra o Cruzeiro. Estou zerado e pronto para completar o ano”, falou o atleta.
Pepê é peça chave na equipe do Grêmio
Na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no domingo (27), Pepê jogou uma partida inteira pela primeira vez após seu retorno. Atuando numa trinca de volantes, com Villasanti e Carballo, teve funções defensivas. No entanto, foi um dos principais responsáveis pelas jogadas de criação da equipe, além de marcar um dos gols.
“Renato preparou a gente para jogar em um tripé. Ele quis deixar o meio mais consistente e a gente conseguiu o resultado. Muda a forma de jogar, mas o que mais mudou foi a nossa entrega, e isso facilita as coisas. Isso cria mais liberdade para subir. Se eu puder pisar mais na área, quero sim, mas temos de ficar cientes das responsabilidades defensivas”, comentou.
Jogador fala em jogar para frente
O Grêmio é o terceiro colocado na tabela de classificação com 36 pontos e um jogo a menos que a maioria de seus rivais. Sendo assim, é o principal perseguidor do líder Botafogo. Entretanto, a distância para o clube carioca é muito difícil de ser revertida. O Glorioso soma 51 pontos, ou seja 15 a mais que o Imortal.
Pepê falou sobre o objetivo do Grêmio no Brasileirão e a chance de conquistar o título.
“Faltam 18 jogos. Vamos para ganhar todos os jogos. Entramos para jogar para frente, não vai ser diferente até o final. Eles abriram uma distância considerável, temos de lidar jogo após jogo. Nosso objetivo é Libertadores, é bem claro. Ainda tem chance de título, vamos até o final, mas sabemos que é complicado”
Jogadores
Monsalve desfalca o Grêmio contra o Vasco
Com luxação confirmada no ombro direito, Monsalve deve desfalcar o Grêmio tanto no Brasileirão quanto na decisão contra o Alianza Lima, pela Sul-Americana.
Neste sábado (19), o Grêmio encara o Vasco pela 15ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar no Estádio São Januário, a partir das 17h30 (horário de Brasília). O meia Monsalve será desfalque no Tricolor Gaúcho.
Monsalve deixou o Peru utilizando tipoia
O colombiano, que não é titular da equipe, sofreu uma luxação no ombro direito na partida contra o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira. O Departamento Médico do Imortal ainda não informou a extensão da lesão, nem o tempo estimado de recuperação do atleta.
Monsalve entrou na segunda etapa do jogo, no Peru. O jogador deixou o estádio Alejandro Villanueva utilizando uma tipoia. O meio-campista também deve ficar afastado do jogo de volta pela competição continental, além de outras partidas pelo Campeonato Brasileiro.
Mano contará com retornos contra os cariocas
Por outro lado, Braithwaite e Cristian Olivera, recuperados de uma lesão no tornozelo e de uma queimadura no pé, respectivamente, voltam a ficar à disposição de Mano Menezes. A tendência é que ambos sejam titulares no Rio de Janeiro.
O volante Dodi, após cumprir suspensão no torneio nacional, retorna ao meio-campo tricolor. Ele esteve em campo no meio da semana, na derrota por 2 a 0 para o Alianza Lima. O camisa 17 é o responsável por ditar o ritmo da meia cancha gremista.
Nesta sexta-feira, Mano comandou o último treino antes do enfrentamento com o Vasco. A atividade ocorreu a partir do meio-dia. A delegação tricolor seguirá viagem para a capital fluminense no fim da tarde de hoje.
Foto: Divulgação Grêmio
Jogadores
Cuéllar culpa Gustavo Quinteros por sua condição
Sem conseguir render o esperado quando de sua contratação, o volante Cuéllar se mostra incomodado com atual situação no elenco gremista. Ele desembarcou em Porto Alegre no dia 16 de janeiro e estreou em 29 do mesmo mês, atuando por 60 minutos contra o Monson, pelo Gauchão.
No entanto, o meio-campista acabou se tornando uma decepção, não conseguindo apresentar bom desempenho em campo. Além disso, o jogador enfrenta uma série de problemas físicos que o impedem de jogar pelo Tricolor Gaúcho.
Cuéllar acusa Quinteros por sua condição
Segundo pessoas próximas ao colombiano, Cuéllar responsabiliza o técnico Gustavo Quinteros por sua atual condição. De acordo com o atleta, o treinador pediu que ele entrasse em forma jogando — o que considera um erro.
Outra queixa do jogador é que a comissão técnica anterior não conduziu um processo adequado para que ele pudesse recuperar gradativamente o ritmo do futebol brasileiro. Diante disso, nos últimos dias, ele procurou a direção gremista e o treinador Mano Menezes para manifestar sua insatisfação com o momento que vive no clube.
Volante promete recuperação de seus melhores momentos
A partir dessa reunião, foi definido um plano de recondicionamento físico. O preparador Rogerinho irá adequar o trabalho de força do volante. Porém, antes disso, será preciso recuperá-lo de uma lesão muscular no posterior da coxa direita. Cuéllar afirmou ainda que irá entregar em campo o futebol que todos esperam dele no Grêmio.
Jogadores
Mano convoca Riquelme e mais dois para treinar no profissional
Mano Menezes convocou três jovens da base para treinar com o profissional por tempo indeterminado. O trio esteve à disposição para o jogo de encerramento da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Sportivo Luqueño. Entre eles está Riquelme, autor do gol gremista na partida.
Mano chama Riquelme, Jardiel e Zortea
A partir de agora, o meia Riquelme, o centroavante Jardiel e o volante Zortea vão participar com frequência das atividades do grupo principal. Por outro lado, os garotos seguirão à disposição da equipe sub-20.
Jardiel e Zortea já vinham trabalhando com certa regularidade no CT Luiz Carvalho. A novidade mesmo fica por conta de Riquelme, autor do gol na vitória gremista nesta última quinta-feira, contra os peruanos, na competição continental.
Trio é dúvida para jogo contra o Juventude
Eles participaram do treino desta sexta-feira (30); no entanto, não há garantias de que estejam na lista de relacionados para o jogo contra o Juventude no próximo fim de semana. Na manhã deste sábado, Mano irá definir a delegação que seguirá para Caxias do Sul. O sub-20 tem compromisso na mesma data.
Contudo, o Grêmio encara o Juventude pela 11ª rodada do Brasileirão no próximo domingo (1º). A bola vai rolar no Estádio Alfredo Jaconi a partir das 16h (horário de Brasília). O Imortal ocupa a 12ª posição, com 12 pontos na tabela, enquanto o Papo soma 8 e está na 19ª colocação.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogadores5 horas ago
Cuéllar culpa Gustavo Quinteros por sua condição
-
Rumores1 dia ago
Marcelo Grohe de volta ao Grêmio?
-
Jogos1 dia ago
Mano Menezes abre o jogo e pede contratação
-
Últimas notícias do Grêmio6 horas ago
Atacante pretendido pelo Grêmio vai defender o Vitória
-
Contratações1 dia ago
Jogador sondado pelo Grêmio fica fora de treinamento
-
Jogadores2 horas ago
Monsalve desfalca o Grêmio contra o Vasco
-
Jogos53 minutos ago
Vasco e Grêmio: Onde assistir, escalações e mais