Últimas notícias do Grêmio
Bitello não foi relacionado no domingo, saiba o motivo
Titular indiscutível durante a temporada, Bitello nem no banco de reservas esteve no último domingo. O meio-campista já havia saído do time na rodada anterior, quando o Grêmio bateu o Cruzeiro por 3 a 0. Na oportunidade acabou entrando no decorrer da partida. Sua ausência na equipe principal não poderia deixar de chamar a atenção.
Renato explicou a ausência de Bitello
Durante a entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, na Arena, o treinador Renato comentou a respeito da situação do camisa 39.
“Tenho conversado bastante com o Bitello. Ele se queixou de dores musculares, as dores não sumiram. Seria muito risco, poderia ser cortado da seleção olímpica. Por isso que ele não esteve na concentração. Ele sabe que é importante para a gente. Ainda há possibilidade, vamos aguardar. Não podemos bater o martelo e dizer que ele vai ficar 100%” disse Portaluppi
Como todo mundo sabe, o Tricolor Gaúcho precisa negociar jogadores para oxigenar as finanças, dentro desta realidade, Bitello é a bola da vez. Nos últimos dias alguns clubes da Europa demonstraram interesse em contar com seu futebol. Monaco, Arsenal, Porto e Torino, chegaram a pedir informações sobre a situação do jogador. Entretanto, apenas o Feyenoord, da Holanda, e o Dínamo, da Rússia, fizeram contato oficial.
Meio-campista deve permanecer na Arena
Essa situação de pressão poderia ter influenciado o foco do atleta, desta forma, pode se explicar sua queda de rendimento e consequente saída da equipe. Contudo o fechamento das janelas do futebol inglês, italiano, francês e holandês, na última sexta-feira (1), acabou estreitando o funil para transações. Sendo assim, dificilmente Bitello deixará a Arena ainda em 2023. Resta agora trabalhar a cabeça do jogador e fazer com que ele reencontre o futebol que tem sido de suma importância para o Imortal.
Contratações
Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
A primeira tentativa do Grêmio de contratar Juan Nardoni, do Racing, não deu certo. O clube argentino pediu US$ 10 milhões (R$ 52 milhões) para vender o atleta, valor considerado muito alto pela direção gremista.
Grêmio recua por Nardoni e busca alternativas
Assim, o Tricolor Gaúcho passou a trabalhar em outro alvo, com tratativas em andamento. No entanto, o clube mantém o nome do jogador em sigilo para proteger a negociação de possíveis concorrentes. O que se sabe é que o atleta atua no futebol sul-americano.
O Departamento de Futebol dispõe de uma lista de opções, caso precise recorrer a outras alternativas. Vale lembrar que Guido Rodríguez, do West Ham, era a prioridade, mas o volante acabou se transferindo para o Valencia, da Espanha.
- Você precisa ver também: O que sabemos da busca do Grêmio por um meia
Nardoni não está descartado
Apesar do recuo inicial, o Grêmio ainda não desistiu de Juan Nardoni. Para que a negociação seja retomada, será necessário que o Racing reduza o valor pretendido para liberá-lo. Caso contrário, o Imortal seguirá tentando concluir a transação que está em curso.
Foto: Divulgação Grêmio
Contratações
O que sabemos da busca do Grêmio por um meia
A direção do Grêmio está no mercado em busca de um meia que chegue para ser titular — isso é fato. Há tratativas em andamento com um jogador, mas a maior probabilidade é que o desfecho ocorra apenas no segundo semestre.
Grêmio vai apostar em Monsalve
Dentro desse cenário, Monsalve deve receber mais oportunidades do técnico Luís Castro. Recuperado de lesão, o colombiano voltou bem contra o Juventude. Outra alternativa é a utilização de Willian na função de criação, embora não seja sua posição de origem.
Outro nome que aparece na disputa pela vaga no meio-campo do tricolor Gaúcho é Cristaldo. Entretanto, o argentino já recebeu diversas oportunidades, mas não consegue entregar o que a equipe precisa. O camisa 10 segue disperso quando escalado e participa pouco das partidas.
Riquelme corre por fora
As inscrições para a reta final do Gauchão já se encerraram. Assim, Luís Castro terá de encontrar uma solução caseira. A bola da vez é Monsalve; por fora corre o jovem Riquelme, que ainda está em formação e dificilmente será o escolhido.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Grêmio decepciona e apenas empata com o Juventude na Arena
Com um time alternativo, iniciando com apenas um titular — Marcos Rocha — o Grêmio ficou no empate com o Juventude. Jogando em casa, o Tricolor Gaúcho não conseguiu se impor e precisou recorrer a alguns titulares no intervalo do enfrentamento. Assim, a partida que serviria para testes ganhou contornos de batalha.
Uma boa notícia no jogo
Apesar do resultado, houve pontos positivos: os retornos de Balbuena e Monsalve. O zagueiro fez uma atuação segura e mostrou estar totalmente recuperado. Já Monsalve deu ritmo ao meio-campo e ainda marcou um golaço, finalizando de fora da área aos 40 minutos do segundo tempo.
Porém, a equipe como um todo não funcionou bem. Ainda há muitos espaços para o adversário explorar, falta intensidade na transição ofensiva e a marcação precisa ser mais firme. Isso ficou evidente na reta final, quando o Juventude pressionou e chegou ao gol de Juan Christian, aos 53 minutos.
Trabalho de Luís Castro deixa a desejar
Ainda é cedo para uma análise definitiva, mas o primeiro mês do Mister Luís Castro no comando técnico do Imortal não é bom. O time não consegue apresentar um futebol consistente diante de adversários de maior potencial. Nos últimos três jogos — contra Inter, Fluminense e Juventude — foram duas derrotas e um empate.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Monsalve tem data para retornar ao time do Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Brasileirão: Onde assistir Fluminense e Grêmio ao vivo
-
Jogos6 dias ago
Como chega o Fluminense para o jogo contra o Grêmio
-
Pós jogo4 dias ago
Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense
-
Jogadores3 dias ago
João Pedro não tem lesão confirmada
-
Jogos6 dias ago
Grêmio divulga relacionados para jogo com o Fluminense
-
Jogadores5 dias ago
Fluminense e Grêmio: Weverton joga hoje?
-
Jogos6 dias ago
Provável time do Grêmio para a estreia no Brasileirão contra o Fluminense
