Últimas notícias do Grêmio
Bitello não foi relacionado no domingo, saiba o motivo

Titular indiscutível durante a temporada, Bitello nem no banco de reservas esteve no último domingo. O meio-campista já havia saído do time na rodada anterior, quando o Grêmio bateu o Cruzeiro por 3 a 0. Na oportunidade acabou entrando no decorrer da partida. Sua ausência na equipe principal não poderia deixar de chamar a atenção.
Renato explicou a ausência de Bitello
Durante a entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, na Arena, o treinador Renato comentou a respeito da situação do camisa 39.
“Tenho conversado bastante com o Bitello. Ele se queixou de dores musculares, as dores não sumiram. Seria muito risco, poderia ser cortado da seleção olímpica. Por isso que ele não esteve na concentração. Ele sabe que é importante para a gente. Ainda há possibilidade, vamos aguardar. Não podemos bater o martelo e dizer que ele vai ficar 100%” disse Portaluppi
Como todo mundo sabe, o Tricolor Gaúcho precisa negociar jogadores para oxigenar as finanças, dentro desta realidade, Bitello é a bola da vez. Nos últimos dias alguns clubes da Europa demonstraram interesse em contar com seu futebol. Monaco, Arsenal, Porto e Torino, chegaram a pedir informações sobre a situação do jogador. Entretanto, apenas o Feyenoord, da Holanda, e o Dínamo, da Rússia, fizeram contato oficial.
Meio-campista deve permanecer na Arena
Essa situação de pressão poderia ter influenciado o foco do atleta, desta forma, pode se explicar sua queda de rendimento e consequente saída da equipe. Contudo o fechamento das janelas do futebol inglês, italiano, francês e holandês, na última sexta-feira (1), acabou estreitando o funil para transações. Sendo assim, dificilmente Bitello deixará a Arena ainda em 2023. Resta agora trabalhar a cabeça do jogador e fazer com que ele reencontre o futebol que tem sido de suma importância para o Imortal.
Grenal
Marcos Rocha segue como dúvida para o Grenal 448
Marcos Rocha tem participado de parte dos treinos no CT Luiz Carvalho, mas sua presença no Gre-Nal 448 ainda não está garantida. Contudo, existe otimismo por parte de todos no Grêmio de que o experiente lateral esteja em campo no clássico.
Marcos Rocha agregou qualidade ao Grêmio
O jogador se recupera de uma lesão leve na panturrilha direita, por isso não enfrentou o Mirassol na rodada anterior. Recentemente contratado, o atleta já demonstrou sua capacidade e acrescentou qualidade à equipe, tanto na fase defensiva quanto na ofensiva do jogo.
Caso Marcos Rocha não possa atuar diante do maior rival, João Pedro seguirá na equipe. Ele retornou aos gramados contra o Mirassol. O camisa 18 se recuperou de uma fratura no tornozelo esquerdo e não atuava desde maio.
Carlos Vinícius deve jogar o clássico
Recuperado de um desconforto muscular, Carlos Vinícius será o comandante do ataque do Grêmio no Gre-Nal 448. O próprio jogador garantiu sua presença no clássico durante conversa com a imprensa no jantar comemorativo dos 122 anos do Tricolor Gaúcho.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grenal
Recuperado de desconforto, Carlos Vinícius jogará o Grenal 448
Recuperado de desconforto muscular, Carlos Vinícius será o comandante do ataque do Grêmio no Grenal 448. O próprio jogador garantiu sua presença no clássico, durante conversa com a imprensa no jantar comemorativo aos 122 anos do Tricolor Gaúcho.
Carlos Vinícius disse que está 100%
A festividade ocorreu nesta quarta-feira (17), na Associação Leopoldina Juvenil. O centroavante disse que sentiu um problema físico nos últimos dias, porém, está 100% para o clássico do próximo domingo.
“Estou 100% para o Grenal”, disse o Carlos Vinícius.
O atacante Carlos Vinícius não enfrentou o Mirassol devido a um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, sentido durante as sessões de treinamento. Contudo, a comissão técnica tem administrado sua participação nas atividades no CT Luiz Carvalho com cautela.
André Henrique pode jogar o clássico
Se tudo correr dentro do planejado, Vinícius estará em campo no domingo. No entanto, se alguma novidade impedi-lo de atuar, André Henrique herdará a posição. Vale lembrar que o técnico Mano Menezes ainda espera pela recuperação do lateral Marcos Rocha, que apresentou o mesmo problema.
Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
Grenal
Carlos Vinícius será a esperança de gols do Grêmio no Grenal 448
O Grêmio terá um novo protagonista no comando do ataque para o Grenal 448, que acontece no próximo domingo (21). Carlos Vinícius será a principal esperança de gols do Tricolor Gaúcho no clássico. Estreante no confronto, ele terá a missão de substituir Braithwaite, artilheiro gremista na temporada de 2025, com 15 gols.
Braithwaite sofre grave lesão
O atacante dinamarquês rompeu o tendão de Aquiles e pode ficar afastado dos gramados por até 10 meses. Com isso, Carlos Vinícius assume o protagonismo na posição. Mais fixo na área e com forte presença física, Vinícius apresenta um estilo bastante diferente de Braithwaite. Enquanto o camisa 22 se destaca pela movimentação e pelas jogadas de combinação, o recém-chegado aposta na imposição e no posicionamento para finalizar.
“A equipe precisa saber jogar com a característica dos jogadores que tem. Às vezes faz falta um pivô mais por dentro para segurar a bola mais na frente, principalmente quando estamos perto do gol e não achamos soluções. Você sabe que, às vezes, um jogador com características do Carlos, que segura mais, pode cavar uma falta, pode trabalhar essa bola mais aí, tirar um zagueiro do lugar para criar o espaço para você infiltrar com outro jogador”, comentou Mano Menezes.
Carlos Vinícius tem experiência em clássicos
Em Portugal, defendeu o Benfica em confrontos contra o Porto. Na Inglaterra, vestindo a camisa do Fulham, enfrentou o Chelsea em oito oportunidades. Já na Holanda, atuou pelo PSV diante de gigantes como Feyenoord e Ajax.
- Você precisa ver também: Com desfalques, Mano inicia preparação para o Grenal 448
Apesar da experiência em duelos de grande rivalidade, este será o primeiro Grenal de Carlos Vinícius. Na atual temporada, o Grêmio ainda não venceu o clássico: em quatro partidas, foram três empates e uma vitória do Internacional.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Com Arthur, o Grêmio está escalado para enfrentar o Mirassol
-
Grenal2 dias ago
Com desfalques, Mano inicia preparação para o Grenal 448
-
Jogos6 dias ago
Marcos Rocha e Carlos Vinícius serão desfalques do Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
De saída? Grêmio recebe proposta por Aravena
-
Jogos5 dias ago
Onde assistir ao vivo Grêmio e Mirassol pelo Brasileirão
-
Jogadores4 dias ago
Saiba como foi a estreia de Arthur pelo Grêmio
-
Jogadores4 dias ago
Braithwaite sofre lesão grave e não joga mais na temporada
-
Pós jogo4 dias ago
Derrota para o Mirassol prova que o Grêmio não sabe atacar