Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio atinge marca inédita neste Brasileirão

Published

on

Geromel e Kannemann relacionados para jogo com o Estudiantes

Com a vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, no último domingo, o Grêmio atingiu uma marca inédita neste Brasileirão. Foi a primeira vez que o time completou dois jogos seguidos sem sofrer gols. A primeira partida desta série foi contra o Cruzeiro, quando o Imortal goleou o Cabuloso por 3 a 0. As duas partidas tiveram como palco a casa gremista.

Grêmio já sofreu 25 gols no Brasileirão

Entre os seis primeiros colocados na tabela, clubes que estão garantido vaga para a Libertadores, o Tricolor Gaúcho tem a quinta defesa mais vazada, com 25 gols sofridos. O time de Renato Portaluppi só é melhor do que o Flamengo, que vazou 27 vezes.  No entanto, após o treinador adotar o esquema com um tripé de volantes a defesa passou ilesa.

É de conhecimento de todos que acompanham o Grêmio, que o esquema predileto de Renato é o 4-2-3-1. O comandante Tricolor gosta de ter homens de velocidade pelos lados, gerando uma transição ofensiva mais aguda, com amplitude e profundidade. Porém, Bitello por um lado e Ferreira pelo outro, não vinham dando o resultado esperado.

Esquema com três volantes se consolida

Diante disto, a dupla foi retirada da equipe, para a entrada de João Pedro Galvão e Pepê, recuperado de lesão. O desenho tático passou a ser o 4-4-2, com um losango, Villasanti inicia o meio-campo à frente da zaga, tendo Carballo por um lado e Pepê pelo outro. São três volantes a proteger os zagueiros, porém, que sabem sair construindo. O meia Cristaldo fecha o setor numa posição mais avançada.

Com a nova formação, o Grêmio perdeu os extremas, entretanto, ganhou o controle de bola, aproximação entre setores, e a possibilidade de liberar os laterais para atacar pelos corredores. Além da solidez que estancou a sangria defensiva. Sendo assim, o esquema deve seguir sendo utilizado nas próximas rodadas.

 

 

Jogos

Como chega o Fluminense para o jogo contra o Grêmio

Published

on

Grêmio x Fluminense

O Fluminense está com o moral elevado após a vitória no Fla-Flu por 2 a 1, no último domingo. O duelo de Tricolores terá como palco o Maracanã, que deverá receber um bom público para a estreia dos clubes no Brasileirão.

Em contrapartida, o Grêmio perdeu de forma acachapante para o maior rival. O jogo diante dos cariocas servirá para avaliar como ficou o emocional dos jogadores após o revés no clássico. Contudo, uma vitória fora de casa devolverá a confiança à equipe.

Fluminense fez poucas contratações

Apesar de a direção ter feito poucos movimentos no mercado, o Fluminense chega com boas expectativas para o Campeonato Brasileiro. No entanto, a maior carência do elenco não foi suprida: falta um centroavante goleador, capaz de decidir jogos. Essa peça ainda não chegou às Laranjeiras.

Para iniciar a competição, o técnico Zubeldía, que se recupera de uma cirurgia no coração, terá que apostar no que tem à disposição. Cano está lesionado; as opções são Everaldo, muito criticado, e John Kennedy, que vinha em má fase. Entretanto, foi dele um dos gols na vitória sobre o Rubro-Negro no clássico deste domingo (25).

Reforços de peso e saída importante

Por outro lado, o clube carioca contratou Guilherme Arana e Savarino, junto a Atlético-MG e Botafogo, respectivamente. No setor defensivo, a comissão técnica não conta mais com Thiago Silva; a reposição foi Jemmes, vindo do Mirassol.

Provável escalação do Fluminense

  • Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Nonato e Lima (Martinelli ou Savarino); Canobbio, John Kennedy (Everaldo) e Serna.

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Continue Reading

Jogos

Brasileirão: Onde assistir Fluminense e Grêmio ao vivo

Published

on

Tetê / Grêmio

O Grêmio estreia no Brasileirão nesta quarta-feira (28) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Tricolor Gaúcho vem de derrota no Grenal por 4 a 2, enquanto o Pó de Arroz venceu o Fla-Flu por 2 a 1. A bola vai rolar no Maracanã a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Assista Fluminense e Grêmio ao vivo

Quem não for ao Maracanã poderá acompanhar a partida através do Premiere, Record e da CazéTV, que anunciam a transmissão ao vivo.

Prováveis escalações das equipes

Fluminense

  • Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Nonato e Lima (Martinelli); Canobbio, John Kennedy (Everaldo) e Serna. Técnico: Luis Zubeldía.

Grêmio

  • Weverton; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Tiaguinho (Dodi), Cristaldo (Edenílson); Amuzu, Tetê e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Pós jogo

O Grêmio não entrou em campo no Grenal 449

Published

on

Grenal

A palavra certa para definir o sentimento da torcida gremista em relação ao Grenal 449 é decepção. Apontado como favorito para vencer o clássico, o Grêmio simplesmente não entrou em campo no Beira-Rio. Por outro lado, o Inter se entregou ao máximo, correu além do esperado para um início de temporada e cada atleta jogou pelo companheiro. Assim, dominou a partida na maior parte do tempo e mereceu a vitória.

Faltou intensidade ao Grêmio

O time de Luís Castro marcou com linhas baixas, atraindo o adversário. Se a ideia era contra-atacar em velocidade, não funcionou. A rápida recuperação da bola pelo Inter, graças à pressão exercida, anulou essa concepção de jogo. Na prática, os donos da casa jogaram como se fosse por sobrevivência, enquanto o Imortal se mostrou sem criatividade e lento na transição.

A exceção pelo lado azul foi Tetê: venceu duelos individuais, mostrou velocidade, drible e ainda iniciou a jogada do gol de Amuzu. No entanto, como conjunto, o time do Mister Luís Castro não funcionou. O futebol apoiado não apareceu, a marcação foi distante e as principais peças renderam abaixo do esperado. Além disso, houve falhas decisivas, principalmente do goleiro Weverton.

Sistema defensivo do Tricolor é frágil

É cedo para decretar terra arrasada, mas é preciso reconhecer que o sistema defensivo do Grêmio é muito frágil. O Inter criou inúmeras oportunidades e o placar poderia ter sido ainda mais elástico. O meio-campo com Arthur, Tiaguinho e Cristaldo não consegue marcar; Marcos Rocha já não tem força para disputar corridas com atacantes; e a dupla de zaga perdeu diversos duelos no mano a mano.

Ainda é apenas o começo da temporada, e o trabalho precisa de tempo para maturar, permitindo que os jogadores assimilem as ideias do técnico. Porém, na quarta-feira (28), começa o Brasileirão, e o adversário será o Fluminense, no Maracanã. A corrida é contra o tempo: será necessário encontrar soluções rapidamente. Uma dose maior de intensidade, sem dúvida, ajudará a equipe a colher melhores resultados.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio