Jogadores
Suárez ainda terá oito jogos em Porto Alegre
Recentemente o jornalista Farid Germano Filho disse em seu canal no YouTube que Suárez poderá continuar no Grêmio em 2024. Entretanto, para que isso aconteça, segundo o comunicador, é preciso que o Tricolor Gaúcho se classifique para a fase de grupos da Libertadores da América. No entanto, em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi afirmou que o atacante não seguirá na Arena.
“Não, não tem possibilidade (de ficar). Ele vai embora. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar. Não que nós não quiséssemos. Foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente” disse o técnico
Camisa 9 sentiu o ritmo do futebol brasileiro
No sábado, 29 de julho, Luisito e Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, concederam entrevista no CT Luiz Carvalho e revelaram oficialmente o que o clube e o jogador decidiram. O atacante abriu o jogo sobre sua situação.
“Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro. Terá muitas viagens se o clube jogar a Libertadores, que é o objetivo do clube. E por isso é uma decisão que se conversou com o clube. O clube entendeu e agradeço por isso”, disse o centroavante.
Suárez mais oito vezes ao lado da torcida gremista
Desta forma, o camisa 9 está em contagem regressiva para deixar o Tricolor. Portanto, aos torcedores gremistas restam oito jogos para poder ver o craque uruguaio em ação com a camisa do Imortal. Sete terão como palco a Arena, Palmeiras (21/09), Athletico-PR (18/10), Flamengo (25/10), Bahia (05/11), Corinthians (12/11), Goiás (26/11) e Vasco da Gama (29/11). Suárez ainda defenderá as cores do Grêmio no GreNal, no Beira Rio, no dia 7 de outubro.
Contratado para ser a cereja do bolo, da gestão do presidente Guerra, “El Pistolero” é o protagonista da equipe na temporada. Em 38 jogos, o craque marcou 18 gols e distribuiu 11 assistências. Com ele em campo o Grêmio tem um aproveitamento superior a 60%.
Jogadores
Veja os pendurados do Grêmio contra o Atlético-MG
O Grêmio entrará em campo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (8), com quatro jogadores pendurados com dois cartões. Caso Dodi, Reinaldo, Diego Costa e Du Queiroz joguem e recebam o amarelo estarão fora do Grenal.
Reinaldo é quem mais preocupa o Grêmio
Os dois primeiros são titulares, Diego Costa tem entrado com frequência nas partidas, enquanto Du Queiroz é o que menos têm tido oportunidade. O caso de Reinaldo é o que mais preocupa, uma vez que o reserva Mayk vem de recuperação de lesões.
Por outro lado, em que pese seja o motorzinho do Imortal, Dodi pode ser substituído por Pepê. No entanto, os atletas têm características completamente diferentes.
Diego Costa pode jogar contra o Atlético-MG
Quanto a Diego Costa, o centroavante é suplente de Braithwaite, porém, é um dos líderes do grupo, tanto dentro, quanto fora dos gramados. Sua ausência significaria um grande prejuízo para o Grêmio.
Já Du Queiroz dificilmente atuaria no clássico. Além de ter retornado de recente lesão. O volante parece não estar nos planos para a próxima temporada. Sendo assim, provavelmente ele não constará na lista de relacionados para o duelo com o maior rival.
Jogadores
Gustavo Martins está fora do Grenal
O zagueiro Gustavo Martins precisou deixar o campo mais cedo na partida com o Fortaleza. Após passar por exames, ele teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda. Dessa forma, o defensor desfalcará o Grêmio contra o Atlético-MG e no Grenal.
Gustavo Martins deve retornar em outubro
Segundo informação do Imortal, o camisa 53 teve uma lesão grau 2b no bíceps femural da coxa. O clube não informou o tempo de parada, no entanto, seu retorno deve ser apenas em outubro. Sendo assim, o jogador também não estará em campo contra o Atlético-GO, no dia 26/09.
Em que pese o atleta venha sendo muito utilizado por Renato, sua ausência não chega a ser um grande problema. A comissão técnica do Tricolor Gaúcho conta com várias opções para formar a dupla com Kannemann: Geromel, Natã e Rodrigo Caio estão à disposição. Além deles, Rodrigo Ely e Jemerson estão próximos de serem liberados para atuar.
Veja a nota do DM do Grêmio
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que, após o confronto na última sexta-feira, o zagueiro Gustavo Martins foi submetido a exames de imagem e teve diagnosticada lesão grau 2b no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador já está em tratamento com a fisioterapia.
Jogadores
Edenilson ganha espaço e assume titularidade no Grêmio
Contratado em abril junto ao Atlético-MG, Edenilson realizou o sonho de vestir a camisa do time do seu coração. No entanto, assim como no Galo, o volante ainda não se firmou definitivamente no time principal do Tricolor Gaúcho.
Edenilson divide opiniões entre torcedores
Nas oportunidades que teve, as atuações do meio-campista dividiram opiniões. Há quem defenda sua titularidade pelo equilíbrio que oferece ao time, contribuindo tanto na fase defensiva do jogo como na ofensiva.
Por outro lado, alguns entendem que o melhor momento do jogador na carreira já passou. E que ele não teria mais condições físicas para fazer o box to box de outros tempos.
Meio-campista agrada a Renato Portaluppi
Contudo, Edenilson conta com a confiança da comissão técnica e vem ganhando espaço na formação principal. Tanto que Renato optou por sacar Monsalve do time e fixar o volante como titular.
Neste novo desenho, com um meia e três volantes, cabe ao camisa 15 se desdobrar em várias funções. Sendo assim, ele atua pelo corredor direito, dando profundidade e amplitude, além de ajudar na marcação lateral. Porém, Edenilson precisa ainda auxiliar na compactação do corredor central, fechando os espaços como terceiro volante.
Na prática, este mecanismo foi testado com êxito contra o Botafogo, na última rodada. A equipe competiu mais, compôs melhor as linhas defensivas e não abdicou de atacar. Diante disso, Renato vai manter o meio-campista entre os onze que vão iniciar o duelo contra o Fortaleza nesta sexta-feira (4).
-
Jogos3 dias ago
Grêmio x Fortaleza onde assistir, escalações e mais
-
Jogos4 dias ago
CBF prejudica o Grêmio ao marcar data de jogo atrasado contra o Atlético-MG
-
Jogos3 dias ago
Confira a provável escalação do Grêmio para duelo com o Fortaleza
-
Jogadores3 dias ago
Rodrigo Ely e Jemerson voltam a treinar com o elenco
-
Jogadores3 dias ago
Edenilson ganha espaço e assume titularidade no Grêmio
-
Jogos3 dias ago
Grêmio e Fortaleza vale a liderança do Brasileirão
-
Jogos3 dias ago
Veja a escalação do Grêmio contra o Fortaleza
-
Jogos2 dias ago
Vitória sobre o Fortaleza consolida esquema com três volantes