Campeonatos
Com Libertadores Grêmio terá time ainda mais forte
O Grêmio vem realizando uma boa temporada, além de conquistar o Gauchão e a Recopa Gaúcha, o clube tem se destacado nas competições nacionais. O Imortal chegou às semifinais da Copa do Brasil e está disputando o título do Brasileirão. Desta forma, a Libertadores é uma possibilidade concreta para o próximo ano.
Grêmio quer entrar forte na Libertadores
Diante deste cenário, a direção do Tricolor Gaúcho já pensa em 2024 e projeta um elenco ainda mais forte. A ideia é voltar à competição continental em condições de levantar a taça pela quarta vez. Durante entrevista à Rádio Guaíba, o vice de futebol Antônio Brum falou a respeito dos planos do Tricolor.
“A ideia para próxima temporada é qualificar ainda mais o elenco. Temos o objetivo de alcançar a vaga na Libertadores e com isso vem a necessidade de qualificar o elenco. Imaginamos ter mais capacidade financeira para o ano que vem” disse o diretor.
Antônio Brum evita falar em nomes
Entretanto, como é de seu perfil, Antônio Brum foi cauteloso ao falar em reforços e preferiu não entrar em nomes. O dirigente entende ser uma questão de respeito aos atletas que estão defendendo o Grêmio atualmente.
“Sobre reforços, não vamos falar sobre nomes. Até em respeito a quem está conosco no clube hoje. Estamos muito satisfeitos com nosso elenco atual, sabemos da necessidade de qualificação do grupo, mas não vamos tratar de nomes” Falou Brum.
Nos últimos dias, o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, e o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, tiveram seus nomes vinculados a notícias de que o Tricolor teria interesse em contratá-los. Ambos têm situação indefinida com seus clubes, sendo assim está aberta a possibilidade de uma transferência para outra equipe.
A contratação de Luis Suárez se mostrou um modelo de grande sucesso, dentro e fora do campo. Diante do êxito, a direção gremista pretende repetir a dose na próxima temporada. A ideia é que entre os reforços que serão trazidos, um nome de impacto desembarque na Arena.
Campeonatos
12º colocado no Brasileirão, Grêmio foca na Copa Sul-Americana
Após fechar a 10ª rodada do Brasileirão na 12ª posição, o Grêmio dá um tempo no torneio nacional e foca na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (29), o Imortal recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai. A partida encerra a fase de grupos da competição continental.
Grêmio não depende de si
O Tricolor Gaúcho chega para a partida embalado pela vitória sobre o Bahia, que lhe conferiu uma situação mais tranquila no campeonato nacional. Por outro lado, o Luqueño perdeu para o Guaraní, em jogo válido pelo campeonato paraguaio.
No entanto, o Grêmio não depende apenas de si para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa. A equipe de Mano Menezes ocupa o segundo lugar no Grupo D, com 9 pontos, dois atrás do líder Godoy Cruz, da Argentina.
Mano vai poupar titulares
Para evitar a disputa dos playoffs contra um time oriundo da Libertadores, o Imortal precisa vencer e torcer por um tropeço dos argentinos contra o Atlético Grau, do Peru. O ideal seria uma derrota do Godoy Cruz, bastando ao Tricolor apenas uma vitória. Já um empate obrigaria o clube brasileiro a superar um saldo de dois gols pró Godoy.
Contudo, diante da grande probabilidade de ter que disputar os playoffs, o treinador gremista deve poupar titulares contra o Sportivo Luqueño, visando a sequência dura no Brasileirão. Os próximos adversários serão Juventude (F), Corinthians (C) e Cruzeiro (F).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Campeonatos
Grêmio tem prejuízo milionário com eliminação na Copa do Brasil
O Grêmio realizou a proeza de ser eliminado da Copa do Brasil pelo CSA, com todo o respeito à equipe de Alagoas. Mas a verdade é que o adversário disputa a terceira divisão do futebol brasileiro. E, para o nosso espanto, foram duas partidas: o Imortal perdeu uma e empatou a outra, ou seja, não conseguiu vencer.
Fiasco na Copa do Brasil
Pior do que isso, o Tricolor Gaúcho deixou a competição sem ganhar um jogo sequer. Empatou na estreia com o São Raimundo, de Roraima, e na segunda fase obteve um novo empate com o Athletic, de Minas Gerais. O primeiro sem divisão nacional, enquanto o segundo disputa a Série B.
Contudo, após passar pelas duas primeiras fases da competição conquistando a vaga nas cobranças de pênaltis, o Grêmio caiu para o CSA. Para piorar um pouco a trajetória, a partida decisiva foi na casa gremista, e nem foi preciso passar pelo drama da disputa das penalidades.
Grêmio teve prejuízo milionário
Além do fiasco protagonizado no torneio, o clube sofreu um prejuízo financeiro milionário. Dentro da meta orçamentária para o ano, a projeção era chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Portanto, faltaram duas fases, e assim R$ 8.379.000 não entrarão nos cofres do clube.
Diante disso, o Imortal terá que buscar esse valor por outras formas de receita para fechar as metas estabelecidas no início da temporada. Provavelmente, a fonte dessa diferença será a venda de jogadores.
Foto: Reprodução/Amazon Prime
Campeonatos
Grêmio pode assumir a liderança na Copa Sul-Americana
O Grêmio vira a chave e foca na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Imortal encara o Atlético Grau, do Peru. O time de Mano Menezes pode assumir a liderança do Grupo D da competição continental.
Grêmio precisa fazer saldo para assumir a liderança
No entanto, para alcançar esse objetivo, o Tricolor Gaúcho precisa vencer a equipe peruana por dois gols de diferença. No outro jogo da chave, disputado nesta terça-feira (6), o Godoy Cruz bateu o Sportivo Luqueño e manteve-se na primeira posição.
Entretanto, o treinador gremista fará mudanças na escalação em relação à equipe que iniciou contra o Santos no último domingo pelo Brasileirão. Edenílson, lesionado, e Marlon, impedido de atuar nesta fase, estão fora obrigatoriamente.
Além da dupla, Braithwaite e Dodi, por preservação, não acompanharam a delegação na viagem para Lima. Os substitutos do quarteto devem ser Alysson, Lucas Esteves, Arezo e Camilo, respectivamente. Contudo, o Tricolor ainda poderá ter outras alterações.
Saiba onde assistir à partida ao vivo
Atlético Grau e Grêmio jogam a partir das 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, Peru. A torcida peruana praticamente não se fará presente. Sendo assim, não haverá pressão das arquibancadas sobre o Grêmio.
A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, terá transmissão ao vivo pelo serviço de streaming Paramount.
Foto: Divulgação/Conmebol