Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato completa mais um ano de vida

Published

on

Renato treinando o Grêmio

O maior ídolo da torcida gremista está de aniversário neste sábado (9), Renato Portaluppi comemora 61 anos de uma vida vitoriosa. Sua história se confunde com a do Grêmio, como jogador ou treinador ele construiu a sua trajetória alinhada a do Imortal. Nenhum astro do futebol internacional mexe tanto com o coração dos torcedores Tricolores como o eterno camisa 7.

Renato proporcionou à nação gremista momentos inesquecíveis como em 1983 quando marcou os dois gols que pintaram a terra de azul, preto e branco. Foi através dos pés mágicos do então garoto Portaluppi que o Grêmio se tornou Campeão Mundial.

Renato está eternizado no coração gremista

No vai e vem da linha do tempo, vamos encontrar Renato reconduzindo o Imortal a sua grandeza ao retirar o clube da fila de quinze anos sem títulos de expressão. O ano era 2016, em seu retorno ao time do coração o treinador levantou a Copa do Brasil, resgatando o orgulho gremista. No ano seguinte veio a apoteose, sob seu comando o Grêmio conquista a Libertadores da América pela terceira vez. Então veio a supremacia no clássico Gre-Nal e a hegemonia no Rio Grande do Sul, não podemos esquecer da Recopa Sul-Americana.

Não poderia ser diferente, Renato Portaluppi virou estátua, a pedido dele, mas muito mais por merecimento. Parada obrigatória dos torcedores para admiração, fotos e vídeos. Entretanto, o monumento ao técnico tem a missão de fazer com que ninguém esqueça quem mais fez pelo Grêmio e por nosso orgulho gremista.

Jogador, treinador, ídolo e homem, parabéns Renato

É difícil falar de Renato, quanto mais escrever, seria preciso muito tempo para descrever o jogador, o técnico, o ídolo e o homem. Quem tem o privilégio de privar do seu dia a dia, conhece sua generosidade e o tamanho do caráter humano que ele possui.

Antes de terminar quero voltar aos anos em que esse inesquecível atleta fazia maravilhas nas quatro linhas. É que não posso cometer o pecado de não citar que Renato Gaúcho ou Portaluppi, faz parte de um grupo seleto que conquistou a Libertadores como jogador e técnico pelo mesmo clube. Parabéns Renato, longa vida e felicidades, obrigado por tudo.

 

 

Jogadores

Grêmio bate martelo e renova com Gustavo Martins

Published

on

Grêmio renova com Gustavo Martins

O Grêmio acertou a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Martins. Atualmente, o defensor mantém compromisso com o Tricolor Gaúcho até 2025. Com o novo acordo, o atleta, de 21 anos, terá seu vínculo estendido até o final de 2027. Ele receberá ainda uma significativa valorização salarial.

Zagueiro pode ser titular do Grêmio

Clube e jogador já bateram o martelo, os termos do contrato atenderam aos anseios dos dois lados. Porém, ainda falta a assinatura do documento para oficializar a aliança. O fato é que Gustavo Martins quer ficar no Imortal, desejo que vai ao encontro do planejamento gremista para o zagueiro.

As boas atuações do jovem com a camisa gremista despertaram interesse de outros clubes, no Brasil e no exterior. Sendo que em janeiro deste ano, a direção do Tricolor recebeu proposta do Braga, de Portugal, para levar Marins.

Tricolor Gaúcho recusou 3,5 milhões de euros

A equipe lusitana ofereceu 3,5 milhões de euros, cerca de R$18,7 milhões, por 70% dos direitos econômicos do defensor. No entanto, a direção gremista avaliou a quantia como baixa em relação à valorização que o cria da base pode alcançar ao longo deste ano, a tendência é de que Gustavo Martins ganhe espaço e se torne uma das principais alternativas a Pedro Geromel e Kannemann.

Geromel segue em recuperação de cirurgia, enquanto Rodrigo Ely é contestado pela torcida e nos bastidores da Arena. Dessa forma, a partir da renovação, o camisa 53 tem grande chance de se firmar no time titular ao lado do argentino.

 

 

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio faz primeiro trabalho com bola no CT do Corinthians

Published

on

Grêmio treina com bola

Focando na partida contra o The Strongest, o Grêmio realizou seu primeiro trabalho com bola no CT do Corinthians. A atividade ocorreu neste domingo (19). Entretanto, o técnico Renato Portaluppi não esteve presente ao treino. O treinador chegará à capital paulista nesta segunda-feira.

Renato vai focar em ações técnicas e táticas

O centroavante Diego Costa e o meio-campista Villasanti também foram ausências no exercício. Do mesmo modo que o técnico, a dupla está resolvendo problemas particulares. Contudo, os atletas se apresentarão em São Paulo ao longo do dia de hoje.

Nos dois primeiros dias a comissão técnica priorizou o recondicionamento físico do elenco. Todavia, desde ontem a bola voltou à rotina do grupo. A chegada de Renato ao CT Joaquim Grava vai intensificar as ações técnicas e táticas.

Grêmio tem grupo quase completo

O Tricolor Gaúcho segue trabalhando em dois turnos, o domingo foi dividido entre o campo e a academia. Os zagueiros Kannemann e Rodrigo Ely, além do volante Carballo e o atacante Besozzi, que tiveram dificuldades em seus voos, já se juntaram à delegação gremista. Sendo assim, faltam apenas Diego Costa e Villasanti para completar o grupo.

O planejamento do Imortal prevê a estadia da equipe em São Paulo até o domingo (26). Após esta data, o Grêmio segue para Curitiba onde enfrentará o The Strongest no dia 29, pela Libertadores. A partida terá como palco o estádio Couto Pereira, do Coxa-Branca.

 

 

Continue Reading

Jogadores

Zagueiros se unem ao Grêmio no CT do Corinthians

Published

on

Grêmio recebe zagueiros para treino

Os zagueiros Walter Kannemann e Rodrigo Ely se apresentaram no CT do Corinthians neste sábado. A dupla participou normalmente das atividades junto aos companheiros de elenco. Os dois chegaram atrasados à capital paulista por terem seus voos cancelados na sexta-feira (17).

Zagueiros não são únicos atrasados

No entanto, o grupo ainda não está completo, mais quatro atletas devem se unir à delegação nos próximos dias. O volante Carballo e o atacante Besozzi chegam ainda na noite deste sábado. Por outro lado, o meio-campista Villasanti e o centroavante Diego Costa só se reapresentarão no início da próxima semana. Ambos foram liberados por questões particulares.

Como o grupo ficou parado por 15 dias, a comissão técnica gremista foca no recondicionamento físico dos atletas. Desse modo, para recuperar o tempo perdido, o grupo treina em dois turnos. O trabalho com bola começará na semana que vem.

Tricolor corre contra o tempo

Contudo, o Tricolor Gaúcho corre contra o tempo, no dia 29 enfrentará o The Strongest pela Libertadores, em Curitiba. Último colocado no Grupo C, o Grêmio quer a vitória para chegar a vice-liderança da chave. Porém, além de vencer os bolivianos, a equipe de Renato precisará contar com um empate entre Estudiantes e Huachipato.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio