Jogos
Grêmio joga mal e perde para o Bragantino
No retorno ao Brasileirão, o Grêmio visitou o RB Bragantino e perdeu por 2 a 0. O lateral João Pedro, contra, e Helinho marcaram os gols do embate. A equipe de Renato manteve a escrita e voltou a jogar mal fora de casa. O time paulista dominou o Tricolor Gaúcho, que apresentou um futebol medíocre. Contudo, pelo o que as equipes realizaram em campo o placar poderia ter sido mais elástico.
Renato manteve a formação que venceu Cruzeiro e Cuiabá, ambos na Arena, aliás o que recomenda a coerência. No entanto, o esquema não funcionou em Bragança Paulista. O Bragantino ditou o ritmo do jogo e engoliu o Imortal. A impressão que se tinha é de que os jogadores da equipe gaúcha não se conheciam.
Grêmio tem péssima campanha fora de casa
A campanha do Grêmio fora de casa não indica que o clube consiga reagir no campeonato a ponto de brigar pelo título. Ao longo da competição são apenas três vitórias longe da Arena, tendo ainda dois empates e seis derrotas. Sendo assim, será muito difícil reverter a vantagem do Botafogo.
Entretanto, o duelo contra o RB Bragantino é mais um daqueles jogos que não podem ser esquecidos, a fim de que não se repitam os mesmos erros. Nada funcionou durante os 90 minutos, as linhas estavam distantes, faltou aproximação entre os jogadores, os laterais não deram profundidade e a inspiração andou perto do zero.
Renato volta a cobrar o grupo
Após a partida, o treinador gremista mais uma vez reclamou da falta de competitividade, repetindo o discurso dado após as derrotas para Santos e Vasco. Ainda no vestiário, Renato cobrou o grupo e disse que aqueles que não derem o melhor de si vão deixar o time.
“Ia ter duas trocas com 15 minutos. Mas se eu troco, parece que estou jogando o jogador contra a torcida. Eu me segurei, contei até dez, mas o recado foi dado. Mas agora avisei: não competiu, vai sair. Hoje esperei até o vestiário. Fui bonzinho. Mas segunda não vou ser. Independente de quanto tempo jogar, ou entra, compete e valoriza a camisa que veste, ou a fila vai andar” desabafou o técnico
Na próxima segunda-feira (18) o Grêmio enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Como o Timão tinha compromisso pela Copa Sul-Americana o jogo teve sua data transferida. A bola vai rolar a partir das 21h, (horário de Brasília).
Jogos
Onde assistir ao vivo Grêmio e Mirassol pelo Brasileirão
Grêmio e Mirassol se enfrentam neste domingo (13), na Arena do Grêmio. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 16h (horário de Brasília). O jogo marca o retorno de Arthur ao clube que o projetou para o futebol.
Assista ao vivo a Grêmio e Mirassol
A casa gremista deverá receber um público superior a 45 mil pessoas. Os torcedores que não puderem ir ao estádio poderão acompanhar as emoções do jogo ao vivo pelo Premiere. Neste momento, o Imortal ocupa a 13ª posição na tabela, com 25 pontos, enquanto os paulistas estão na 6ª colocação, com 35 pontos.
Arbitragem para a partida
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa/PR)
- Assistente 2: Gizeli Casaril (Fifa/SC)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Com Arthur, o Grêmio está escalado para enfrentar o Mirassol
O Grêmio está escalado para encarar o Mirassol, a partida válida pela 23ª rodada marcará o retorno de Arthur ao Imortal. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília). O técnico Mano Menezes utilizará uma trinca de volantes e um meia armador.
Confira a escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; João Pedro, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Dodi e Cristaldo; Alysson e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
O lateral-direito Marcos Rocha e o centroavante Carlos Vinícius estão fora do jogo. A dupla acusou desconforto muscular durante os treinos da semana. Ambos estão sendo preparadospara o clássico Grenal 448.
Relacionados do Tricolor Gaúcho
- Goleiros: Gabriel Grando e Tiago Volpi
- Laterais: Lucas Esteves, João Pedro e Marlon
- Zagueiros: Jemerson, Kannemann, Gustavo Martins e Wagner Leonardo
- Volantes: Arthur, Cuéllar, Dodi, Edenilson, Alex Santana e Noriega
- Meia: Cristaldo
- Atacantes: Alysson, Amuzu, André Henrique, Aravena, Braithwaite, Cristian Olivera, Gabriel Mec e Pavon
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Marcos Rocha e Carlos Vinícius serão desfalques do Grêmio
O Grêmio não poderá contar com Marcos Rocha e Carlos Vinícius na partida contra o Mirassol. As equipes se enfrentam neste sábado (13), na casa gremista. A dupla acusou desconforto muscular no treino desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.
Por outro lado, recuperado de lesão, João Pedro deve retornar ao time. Ele não atua desde maio, quando sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. No comando de ataque, Braithwaite seguirá como titular. O dinamarquês vem sendo contestado por parte da torcida.
Sem Marcos Rocha e Carlos Vinícius, confira o provável Grêmio
Para o retorno ao Brasileirão, uma possível formação do Tricolor Gaúcho teria: Volpi; João Pedro, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Alysson, Cristaldo (Dodi) e Cristian Olivera; Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
- Você precisa ver também: O Grêmio jogará apenas em Porto Alegre no mês de setembro
Neste momento, o Imortal ocupa a 13ª posição, com 25 pontos, enquanto a equipe do interior paulista está na 6ª colocação, somando 35 pontos. A bola vai rolar na Arena do Grêmio a partir das 16h (horário de Brasília). A partida será válida pela 23ª rodada do torneio nacional.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
O Grêmio jogará apenas em Porto Alegre no mês de setembro
-
Jogos3 dias ago
Com Arthur, o Grêmio está escalado para enfrentar o Mirassol
-
Grenal6 horas ago
Com desfalques, Mano inicia preparação para o Grenal 448
-
Jogos4 dias ago
Marcos Rocha e Carlos Vinícius serão desfalques do Grêmio
-
Jogadores4 dias ago
De saída? Grêmio recebe proposta por Aravena
-
Jogadores2 dias ago
Saiba como foi a estreia de Arthur pelo Grêmio
-
Jogadores2 dias ago
Braithwaite sofre lesão grave e não joga mais na temporada
-
Jogos3 dias ago
Onde assistir ao vivo Grêmio e Mirassol pelo Brasileirão