Campeonatos
Renato tem motivos para sonhar com título do Brasileirão
O Botafogo foi a São Paulo e perdeu para o Corinthians pela 24ª rodada do Brasileirão. No recorte dos últimos cinco jogos , o líder do campeonato nacional coleciona um empate, uma vitória e três derrotas. O jogo da Neo Química Arena fortaleceu animicamente a Palmeiras e Grêmio, principais perseguidores dos cariocas na briga pelo título. Para Renato Portaluppi o Imortal está vivo na competição.
“Se tivermos essa concentração fora de casa, vamos buscar pontos e aí temos chance maior de brigar pelo título. Hoje nossa diferença é de oito pontos, é bastante, é e não é, mas não temos que pensar no Botafogo, temos que fazer nossa parte, degrau a degrau” disse Renato após a vitória sobre o Palmeiras
Botafogo acusa golpe e entra queda
Esta foi a terceira derrota consecutiva do Botafogo. Com a sequência de insucessos a diferença para o Grêmio caiu de 12 pontos, no início desta da semana, para 8 no fechamento da mesma. No entanto, é importante lembrar que os clubes ainda não se enfrentaram no segundo turno. Com uma vitória o Tricolor Gaúcho encurta a vantagem do líder para 5 pontos. Ou seja, o certame está longe de ser definido. Até porque o Palmeiras está a 7 do time de Bruno Lage.
Renato busca equilíbrio para equipe
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Grêmio chegou a 43 pontos e retornou a terceira colocação. Além disso, o clube gaúcho possui o ataque mais positivo do Brasileirão, ao lado do Botafogo, com 39 gols marcados. Porém, o treinador gremista terá de estancar a sangria defensiva, a equipe é a mais vazada entre os seis primeiros colocados. Encontrando o equilíbrio, o time de Renato entra de vez na briga para ser campeão.
“Sempre falei que nunca deixamos de lado a briga pelo título. Enquanto houver chance vamos correr atrás. Impossível é uma palavra muito forte, impossível não existe no meu vocabulário” falou Portaluppi
Além de estar enfrentando um momento de turbulência no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda sente a eliminação na Copa Sul-Americana. Diante deste momento ruim do líder, e de um processo de afirmação em sua nova maneira de jogar, o Grêmio pode surfar numa onda positiva e se colocar com reais possibilidades de conquistar pela primeira vez o brasileiro desde que iniciou a era dos pontos corridos.
Campeonatos
Grêmio faz a 3ª melhor campanha do returno no Brasileirão
Apesar da desconfiança gerada pelos dois últimos resultados, o Grêmio se mantém no top 3 do returno do Brasileirão. No último domingo o Tricolor Gaúcho deixou escapar a vitória sobre o RB Bragantino, em Bragança Paulista, cedendo o empate aos donos da casa.
Grêmio mira na Copa Sul-Americana
Na rodada anterior, na volta à Arena, o Imortal tomou a virada do Atlético-MG, após abrir dois gols de vantagem. No entanto, mesmo com os dois tropeços, a equipe de Renato Portaluppi realiza um bom segundo turno no torneio nacional. Até aqui em 7 jogos são 4 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Campanha gêmea a do Botafogo, líder da competição.
Em um universo de 21 pontos possíveis, o Grêmio conquistou 13, o aproveitamento é de 61,9%. Além disso, o saldo de gols é positivo, a equipe marcou 11 gols e sofreu 8. Sendo assim, o heptacampeão Gaúcho faz campanha que permite sonhar com vaga na Copa Sul-Americana.
Imortal fica atrás apenas de Fortaleza e Palmeiras
O Fortaleza lidera o turno com 16 pontos em 7 partidas, o time de Rogério Ceni perdeu apenas um jogo neste recorte do campeonato. Em segundo lugar aparece o Palmeiras de Abel Ferreira, que soma 14 pontos, tendo um aproveitamento de 66, 67%.
Entretanto, ainda que tenha um bom desempenho na fase final do Brasileirão, o Grêmio segue na luta contra o descenso. O risco de queda ainda existe por conta de uma campanha muito abaixo na primeira fase da competição.
Contudo, a direção acertou na janela de meio de ano e qualificou o elenco, dessa forma e com estes números o horizonte parece se abrir para os gremistas. A tendência é de que o Imortal encerre dignamente a temporada.
Campeonatos
Vitória vence o Cuiabá e Grêmio está de volta ao Z-4
Não tinha jeito, qualquer resultado entre Vitória e Cuiabá conduziria o Grêmio de volta ao Z-4. Sendo assim, os baianos venceram e colocaram o Imortal na zona da degola. No entanto, superando o Athletico-PR, na Ligga Arena, neste domingo (4), o time de Renato reverterá a situação.
Grêmio depende de si para deixar o Z-4
Entretanto, existem outras combinações que servem para o Tricolor Gaúcho: vencer o Furacão e contar com um tropeço do Corinthians diante do Juventude. Um empate dos paulistas já é o suficiente. O heptacampeão Gaúcho pode até empatar, porém, neste caso, o Timão precisa perder para o Papo.
Na verdade, mais uma vez, o Grêmio depende apenas de si para abandonar o grupo do descenso. Contudo, Renato vai escalar uma equipe alternativa para o duelo no Paraná. Em função da maratona de jogos e viagens que o clube atravessa, o treinador entende ser preciso rodar o grupo. O gramado sintético da Ligga Arena também contribuiu para a decisão da comissão técnica.
Imortal terá caras novas
Dessa forma, forçosamente, a equipe terá caras novas. Os recém contratados Arezo, Monsalve e Aravena devem ganhar minutos diante do Furacão. Os dois últimos farão suas estreias com a camisa Tricolor, enquanto Arezo poderá iniciar como titular pela primeira vez.
Grêmio e Atlético-PR jogam na Ligga Arena, neste domingo, a partir das 16H (horário de Brasília). A Rede Furacão e o Prime Video anunciam a transmissão ao vivo.
Campeonatos
Grêmio já sabe quando jogará as oitavas da Copa do Brasil
O Grêmio já sabe quando jogará as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou as datas e horários dos confrontos. O Imortal enfrenta o Corinthians, partida de ida, no dia 31/07, uma quarta-feira, a partir das 21h30min (horário de Brasília). O mando de campo é do clube gaúcho, entretanto a direção gremista ainda não definiu o estádio.
Grêmio leva ampla vantagem no confronto
Ao passo que o jogo de volta será na quarta-feira seguinte, (7) de agosto, a bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). O duelo terá como palco a Neo Química Arena, casa do Timão. Grêmio e Corinthians se enfrentaram seis vezes pela Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor, que superou os paulistas em cinco oportunidades.
Os clubes decidiram a competição em duas edições. A primeira em 1995 quando o Corinthians ficou com a taça. Enquanto o Grêmio conquistou o título em 2001. Os demais cruzamentos foram em 1991 (quartas), 1994 (oitavas), 1997 (semifinal) e 2013 (quartas), sempre com o Imortal avançando no torneio.
Juventude encara o Fluminense
O Juventude, outro representante gaúcho nesta fase da Copa, fará o primeiro jogo no Alfredo Jaconi O Papo recebe o Fluminense no dia 1º de setembro, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Em contrapartida atuará como visitante na volta. O confronto está marcado para 7 de agosto, às 21h30min (horário de Brasília).
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio toma decisão sobre renovação de Reinaldo
-
Jogos3 dias ago
Bragantino x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Rumores6 dias ago
O que se sabe sobre o goleiro Keylor Navas no Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Imortal precisará quebrar tabu contra o Bragantino
-
Jogadores6 dias ago
Recuperados, Diego Costa e Rodrigo Caio estão escalados
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Saiba quem substituirá Renato Portaluppi no comando do Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Renato Portaluppi recebe boa notícia em treino e comemora
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Grêmio não terá Renato Portaluppi contra Bragantino e Flamengo