Campeonatos
Jogadores do Grêmio não desistem do título
Apesar de o empate com o Fortaleza ter sido frustrante para as pretensões do Grêmio no Brasileirão, os jogadores não jogaram a toalha. O Tricolor Gaúcho perdeu a oportunidade de somar três pontos fora de casa. Uma vez que enfrentou uma equipe formada por reservas. No entanto, após o jogo, ao passarem pela zona mista, Reinaldo e Galdino deixaram bem claro de que o grupo não entregou os pontos e que acredita na reversão da vantagem do Botafogo.
Jogadores dizem que ainda não acabou
“Adeus nada (ao título). Enquanto tiver possibilidade de buscar o título, vamos buscar. Não é porque empatamos que vamos desistir, temos que trabalhar e buscar. O Botafogo vem vacilando, do jeito que eles têm jogado e não estão conseguindo os pontos. Nós não conseguimos aqui e eles também podem não conseguir. Não tem adversário bobo. Eles podem derrapar não apenas contra o Goiás, mas em outros jogos” disse Reinaldo.
O meia-atacante Galdino, admitiu que uma vitória do líder sobre o Goiás, tornará o objetivo do Grêmio muito difícil de ser alcançado. Entretanto, afirmou que enquanto houver chance matemática a equipe vai continuar brigando. Caso os cariocas vençam o Esmeraldino nesta segunda-feira (2), a distância aumentará para dez pontos.
“Dez pontos não são fáceis de buscar, mas a gente está tentando. Hoje teve esse pênalti contra nós, que para mim não foi. O braço do Reinaldo estava fechado e deram o pênalti, contra o Corinthians estava aberto e não deram. Mas enquanto tiver chance matemática iremos buscar” falou Galdino.
Tricolor assumiu a vice-liderança
Com o empate na Arena Castelão, o Grêmio chegou a 44 pontos e assumiu a vice-liderança, superando o Palmeiras nos critérios de desempate. Porém, o Verdão ainda joga na rodada, a equipe de Abel Ferreira enfrenta o Bragantino neste domingo, no interior paulista.
O Imortal volta a campo no próximo domingo (8), quando enfrenta o maior rival. O clássico GreNal está marcado para o estádio Beira Rio. A bola vai rolar a partir das 16h, (horário de Brasília). A princípio, Renato terá todos os titulares à disposição para o duelo.
Campeonatos
Godoy Cruz vence e ultrapassa o Grêmio na Copa Sul-Americana
Com a vitória sobre o Atlético Grau no início da noite desta terça-feira, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo D na Copa Sul-Americana. No entanto, mais tarde, o Godoy Cruz bateu o Sportivo Luqueño e ultrapassou o Tricolor Gaúcho.
Grêmio é segundo do Grupo na Copa Sul-Americana
Encerrada a segunda rodada da competição continental, a situação no Grupo D ficou com a seguinte configuração: o Godoy Cruz, da Argentina, lidera com seis pontos e saldo de gols positivo de 4. O Grêmio aparece na segunda posição com o mesmo número de pontos e saldo positivo de 3.
Completando a chave, o Sportivo Luqueño é o terceiro colocado. A equipe paraguaia ainda não pontuou e tem saldo negativo de 3, enquanto o Atlético Grau, do Peru, lanterna do grupo, também não somou pontos e tem saldo negativo de 4. Nesta terça-feira, os argentinos aplicaram 2 a 0 nos peruanos.
Imortal terá que vencer o líder na Argentina
Sendo assim, para fechar o turno de ida da fase de grupos em primeiro lugar na sua chave o Tricolor Gaúcho precisará vencer o Godoy Cruz na Argentina. As equipes se enfrentam no dia 24 de abril, uma quinta-feira. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília).
Campeonatos
Copa Sul-Americana: “Saiba onde assistir ao vivo o Grêmio”
A fase de grupos da Copa Sul-Americana começa na próxima terça-feira (1º). Os torcedores gremistas poderão acompanhar o Tricolor Gaúcho ao vivo pela ESPN, na TV fechada, e pelos serviços de streaming Disney+ e Paramount+.
Tricolor Gaúcho quer título inédito
O Imortal busca o título inédito da competição continental. Concomitantemente, o clube estará envolvido no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A ideia inicial é tratar os três torneios com o mesmo foco.
Na segunda-feira (17 de março), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana. O Grêmio está no Grupo D, ao lado do Deportivo Luqueño, do Paraguai, do Atlético Grau, do Peru, e do Godoy Cruz, da Argentina.
Onde assistir o Grêmio na Copa Sul-Americana
- Sportivo Luqueño x Grêmio – Paramount
- Grêmio x Atlético Grau – ESPN/Disney+
- Godoy Cruz x Grêmio – Paramount
- Atlético Grau x Grêmio – Paramount
- Grêmio x Godoy Cruz – ESPN/Disney+
- Grêmio x Sportivo Luqueño – ESPN/Disney+
Em entrevista após o sorteio, o presidente Alberto Guerra disse que o Grêmio precisa ser campeão do grupo. No entanto, alertou para as possíveis dificuldades que os oponentes podem causar nos embates. Ele destacou o Godoy Cruz, time argentino, que já foi adversário do Tricolor Gaúcho pela Copa Libertadores.
“Há sempre uma dificuldade. O Godoy Cruz é um time argentino que já enfrentamos na Libertadores e sabemos que não é fácil jogar contra eles. Os outros times não têm tanta tradição internacional, mas, se estão em uma competição como a Copa Sul-Americana, é porque possuem qualidade e podem surpreender”, disse Alberto Guerra.
Foto: Divulgação/Conmebol
Campeonatos
Alberto Guerra sobre Sul-Americana: “Direto para as oitavas”
Nesta segunda-feira (17), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana. O Grêmio está no Grupo D, tendo como companhias o Deportivo Luqueño, do Paraguai, o Atlético Grau, do Peru e o Godoy Cruz, da Argentina. Em entrevista, o presidente do Imortal, Alberto Guerra, afirmou que o clube precisa avançar de fase em primeiro lugar.
Meta para a Sul-Americana
“É um começo. Temos que classificar bem e ir direto para as oitavas. Esse ano, a Sul-Americana tem mais clubes ganhadores da Libertadores entre os brasileiros do que a própria Libertadores. Então, a competição será muito forte. Precisamos garantir o primeiro lugar do grupo para evitar mais complicações e ter uma facilidade maior no calendário”, falou o presidente.
O mandatário maior do Tricolor Gaúcho reconheceu que o grupo não apresenta adversários de grande porte. No entanto, alertou para as possíveis dificuldades que os oponentes podem causar nos embates. Ele destacou o Godoy Cruz, time argentino que já foi adversário pela Copa Libertadores.
“Há sempre uma dificuldade. O Godoy Cruz é um time argentino que já enfrentamos na Libertadores e sabemos que não é fácil jogar contra eles. Os outros times não têm tanta tradição internacional, mas, se estão em uma competição como a Copa Sul-Americana, é porque possuem qualidade e podem surpreender”
Grêmio é “Gato Escaldado”
Vale lembrar que, na atual temporada, o Grêmio passou por imensas dificuldades contra o São Raimundo, de Roraima, e o Athletic, do interior de Minas Gerais, pela Copa do Brasil. Nas duas oportunidades, o clube conseguiu a classificação nas cobranças de pênaltis. Diante disso, todo o cuidado é pouco.
Por outro lado, há uma perspectiva de que a equipe evolua. Gustavo Quinteros terá o tempo que tanto reclamava para trabalhar suas ideias de jogo e recuperar fisicamente os jogadores. Contudo, o calendário será pesado, com jogos por três competições. A direção terá, obrigatoriamente, que ir às compras novamente.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Grenal7 dias ago
Árbitro prejudica o Grêmio e Grenal 447 acaba empatado
-
Jogadores7 dias ago
Amuzu tem lesão confirmada e vira desfalque no Grêmio
-
Jogos2 dias ago
Saiba onde assistir AO VIVO Godoy Cruz x Grêmio
-
Pós jogo2 dias ago
Grêmio empata com Godoy Cruz na estreia de Mano Menezes
-
Grenal7 dias ago
O Grêmio está escalado para o Grenal 447
-
Jogos4 dias ago
Godoy Cruz x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Mano Menezes é o novo técnico do Grêmio
-
Jogadores4 dias ago
Jogadores que devem ganhar mais chances com Mano Menezes