Connect with us

Jogadores

Carballo abre o jogo a respeito de sua situação

Published

on

Carballo

Contratado junto ao Nacional, do Uruguai, Felipe Carballo chegou ao Grêmio com status de melhor jogador de futebol do seu país nos últimos dois anos. Luis Suárez era fiador desta condição do compatriota, o camisa 9 chegou a dizer que o volante ficaria acima do nível jogado no Brasil. Entretanto, as atuações do atleta não tem correspondido à expectativa.

Carballo falou a respeito de sua condição física

Nesta quarta-feira (11), em entrevista concedida a Rádio Carve Deportivo, de Montevidéu, Carballo revelou que tem jogado com dores no púbis. Ele afirmou que pediu para ser desconvocado da Seleção Uruguaia em função do problema, por isso ficou de fora da lista para esta data Fifa.

“Nem deveria ter jogado essas últimas partidas, mas quis porque eram jogos importantes no Brasileirão. Tivemos o clássico e também queria ir para a seleção, mas chegamos a um ponto no qual não podia. Joguei a última partida (Gre-Nal) totalmente medicado e tinha dores que me impossibilitavam de correr. Então chegou a decisão de parar, afrouxar um pouco, porque o corpo necessitava. É uma lesão que te permite jogar, mas é incômodo e com dores”, declarou o volante.

O jogador disse que convive com dores desde de abril e que chega ao clube 45 minutos antes do horário para realizar trabalhos específicos. Além de fazer treinos em uma academia fora das dependências do Grêmio. Comentou ainda sobre dificuldades em executar movimentos necessários para a prática do futebol.

“Tem dias que você se sente bem e há outros que não pode nem se mexer. Dado ao ímpeto de querer jogar, eu não parei e segui jogando com muita dor e sacrifício algumas vezes, porque o time precisava, outros pela seleção. Muitas vezes me custa arrancar e girar. Jogo a maioria das partidas com dor, com incômodo. Tem um ponto no qual você se acostuma, mas o corpo compensa com outras partes. Sinto dor nas costas, no quadril, no joelho e musculares”, desabafou o atleta.

Volante descarta necessidade de cirurgia

O meio-campista falou que seu caso não exige cirurgia, mas que precisou optar por uma parada para se dedicar ao tratamento. O atleta comunicou ao médico da Seleção Uruguaia que não teria condições de entregar o que seria preciso nesta rodada dupla pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Carballo, que está trabalhando no CT Luiz Carvalho, durante o período de folga, deve desfalcar o Imortal contra o Furacão no retorno do Brasileirão. O Grêmio volta a campo no dia 18 de outubro pela 27ª rodada.

“Tomei a decisão porque realmente me dei conta de que não podia. Tomei friamente, porque de cabeça quente você não toma essa decisão. Por mais que doa na alma hoje, essa é uma dor que preciso enfrentar para melhorar depois. Eu sei que não estou rendendo o que posso, mas não por futebol e sim por uma parte física que me impede. Por mais que algumas vezes queira, não posso. Aqui no Brasil se exige muito, os torcedores exigem e não fico tranquilo por isso. Estou dando uma vantagem (aos adversários) por assim dizer. Sei que recuperado poderei render mais”, completou.

 

 

Jogadores

Atacante sofre lesão e vira desfalque no Grêmio

Published

on

Pavón / Atacante

Atacante vira desfalque para o Grêmio na largada da temporada. A previsão de retorno é entre duas e três semanas. Pavón teve confirmada uma lesão ligamentar no joelho direito e já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia.

Atacante estaria em campo contra o São José

O jogador esteve em campo contra o Avenida, na estreia do Imortal no Gauchão. Como é reserva na equipe do Mister Luís Castro, o argentino tinha chances de jogar diante do São José nesta quarta-feira. Entretanto, devido ao problema físico, ficou fora da lista de relacionados.

Dessa forma, o garoto Roger, que foi muito bem em Santa Cruz do Sul, pode ganhar mais uma oportunidade. Outra possibilidade é que Aravena inicie a partida. Os recém-contratados José Enamorado e Tetê ainda não têm condições legais de jogo.

Pavón é a segunda baixa por lesão na temporada

Pavón é a segunda baixa gremista na temporada. Monsalve sofreu uma lesão ligamentar e passará por cirurgia. No entanto, a questão do meia é no tornozelo direito. O colombiano deve ficar fora de combate por três meses, retornando apenas no Brasileirão.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

De saída? Atlético-MG sonda situação de Braithwaite

Published

on

Godoy Cruz x Grêmio/Braithwaite

O Atlético-MG demonstrou interesse em Braithwaite e realizou uma sondagem sobre a situação do atacante dinamarquês. No entanto, até o momento não há tratativas em curso. Caso o Galo apresente uma proposta, o jogador pode deixar a Arena.

Braithwaite perdeu espaço para Carlos Vinícius

Em recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles, o atacante tem retorno aos gramados previsto para abril. Assim, desfalcará o Imortal no Gauchão e em algumas partidas do Brasileirão. Atualmente, o europeu ocupa a segunda posição na hierarquia do comando do ataque, atrás de Carlos Vinícius.

Recentemente, uma dívida de 7 milhões do Grêmio em relação ao jogador tornou-se de conhecimento público. Embora Braithwaite não tenha sido o responsável pelo vazamento da informação, é inegável que a situação gerou certo desconforto junto à direção gremista. É importante destacar que o clube já iniciou o processo de quitação do débito.

Dinamarquês pode atuar como segundo atacante

Apesar das especulações, o jogador afirmou em entrevista recente que está feliz no Tricolor Gaúcho e confirmou que pretende cumprir seu contrato, renovado até o final de 2027. Além de atuar como centroavante, Braithwaite também pode desempenhar a função de segundo atacante.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Arthur sobre seu futuro no Grêmio: “A ideia é de permanência”

Published

on

Arthur/Grêmio e Mirassol

Repatriado pelo Grêmio, Arthur elevou o patamar do futebol da equipe. Sendo assim, o clube deseja contratá-lo em definitivo. Todavia, seu vínculo encerra no meio deste ano. Em julho, ele deverá se reapresentar à Juventus, da Itália, que detém seus direitos econômicos.

A direção gremista já realizou contato com a equipe europeia para abrir tratativas sobre o futuro do atleta. Entretanto, neste momento não há negociações em andamento entre as partes. Na manhã desta sexta-feira (9), o meio-campista falou sobre a situação.

“A Juventus não se pronunciou, não abrimos as conversas, então não tem como eu saber a ideia deles, até porque se eu falasse algo estaria mentindo, porque não tivemos essa primeira conversa”, disse.

Arthur afirma que deseja permanecer no Grêmio

Arthur afirmou que o momento é de ter paciência e aguardar a ocasião mais adequada para abrir as tratativas com a equipe de Turim. Porém, ressaltou o desejo de continuar defendendo as cores do Grêmio.

“Vamos ter paciência, calma e focar no começo de temporada, que vai ser muito importante, com ideias novas e treinador novo. Vamos esperar um momento oportuno para conversar com eles, porque a ideia é de permanência, mas a gente sabe que também não depende só da gente”, Falou. 

Os dirigentes do Imortal já comunicaram ao jogador o desejo do clube pela sua permanência. A atitude dos gestores deixou o atleta animado e confiante. No entanto, a decisão ficará para mais adiante. O momento é de focar no Gauchão: Arthur deve estar em campo neste sábado (10), contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.

“Tive uma reunião com o presidente Odorico e o vice-presidente Dutra. Eles expressaram que gostariam que eu permanecesse no Grêmio. Fiquei muito feliz com a transparência que eles tiveram no meio disso tudo, obviamente pelo interesse também, Fiquei muito feliz realmente com essa iniciativa deles”, informou Arthur.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio