Connect with us

Jogadores

Carballo abre o jogo a respeito de sua situação

Published

on

Carballo

Contratado junto ao Nacional, do Uruguai, Felipe Carballo chegou ao Grêmio com status de melhor jogador de futebol do seu país nos últimos dois anos. Luis Suárez era fiador desta condição do compatriota, o camisa 9 chegou a dizer que o volante ficaria acima do nível jogado no Brasil. Entretanto, as atuações do atleta não tem correspondido à expectativa.

Carballo falou a respeito de sua condição física

Nesta quarta-feira (11), em entrevista concedida a Rádio Carve Deportivo, de Montevidéu, Carballo revelou que tem jogado com dores no púbis. Ele afirmou que pediu para ser desconvocado da Seleção Uruguaia em função do problema, por isso ficou de fora da lista para esta data Fifa.

“Nem deveria ter jogado essas últimas partidas, mas quis porque eram jogos importantes no Brasileirão. Tivemos o clássico e também queria ir para a seleção, mas chegamos a um ponto no qual não podia. Joguei a última partida (Gre-Nal) totalmente medicado e tinha dores que me impossibilitavam de correr. Então chegou a decisão de parar, afrouxar um pouco, porque o corpo necessitava. É uma lesão que te permite jogar, mas é incômodo e com dores”, declarou o volante.

O jogador disse que convive com dores desde de abril e que chega ao clube 45 minutos antes do horário para realizar trabalhos específicos. Além de fazer treinos em uma academia fora das dependências do Grêmio. Comentou ainda sobre dificuldades em executar movimentos necessários para a prática do futebol.

“Tem dias que você se sente bem e há outros que não pode nem se mexer. Dado ao ímpeto de querer jogar, eu não parei e segui jogando com muita dor e sacrifício algumas vezes, porque o time precisava, outros pela seleção. Muitas vezes me custa arrancar e girar. Jogo a maioria das partidas com dor, com incômodo. Tem um ponto no qual você se acostuma, mas o corpo compensa com outras partes. Sinto dor nas costas, no quadril, no joelho e musculares”, desabafou o atleta.

Volante descarta necessidade de cirurgia

O meio-campista falou que seu caso não exige cirurgia, mas que precisou optar por uma parada para se dedicar ao tratamento. O atleta comunicou ao médico da Seleção Uruguaia que não teria condições de entregar o que seria preciso nesta rodada dupla pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Carballo, que está trabalhando no CT Luiz Carvalho, durante o período de folga, deve desfalcar o Imortal contra o Furacão no retorno do Brasileirão. O Grêmio volta a campo no dia 18 de outubro pela 27ª rodada.

“Tomei a decisão porque realmente me dei conta de que não podia. Tomei friamente, porque de cabeça quente você não toma essa decisão. Por mais que doa na alma hoje, essa é uma dor que preciso enfrentar para melhorar depois. Eu sei que não estou rendendo o que posso, mas não por futebol e sim por uma parte física que me impede. Por mais que algumas vezes queira, não posso. Aqui no Brasil se exige muito, os torcedores exigem e não fico tranquilo por isso. Estou dando uma vantagem (aos adversários) por assim dizer. Sei que recuperado poderei render mais”, completou.

 

 

Jogadores

Monsalve, lesionado, pode desfalcar o Grêmio no Gauchão

Published

on

Escalação com Monsalve

Monsalve não vinha participando da pré-temporada com o grupo de jogadores. A informação inicial do Grêmio era de que o atleta havia sentido um desgaste natural devido ao retorno ao trabalho. No entanto, o motivo é bem diferente do divulgado.

Monsalve poderá passar por cirurgia

Segundo matéria do jornal Zero Hora, o jogador foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo e não está descartada a necessidade de cirurgia. Assim, o meio-campista poderá desfalcar o Imortal no Campeonato Gaúcho.

Já no fim da temporada passada, Monsalve se machucou em um treino após uma dividida com Gustavo Martins. Em consequência do trauma, ficou fora de três rodadas do Brasileirão e não pôde atuar contra Vasco, Botafogo e Palmeiras.

Contudo, caso o colombiano não possa jogar, o técnico Luís Castro conta com Cristaldo, Edenilson, Riquelme e Jefinho para a posição. O meia-atacante Tetê, recém-contratado, também poderia exercer a função, mas o atleta ainda não se apresentou ao clube.

Grêmio estreia no Gauchão

No próximo sábado (10), fora de casa, o Grêmio fará sua estreia no Gauchão. O time dirigido pelo também estreante Luís Castro encara o Avenida em Santa Cruz do Sul. A bola vai rolar a partir das 21h (horário de Brasília).

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Grêmio atualiza situação de jogadores lesionados

Published

on

Grêmio - Braithwaite

A temporada de 2025 do Grêmio ficou marcada por uma série de lesões que atrapalharam o trabalho de Mano Menezes. Dessa forma, o clube não pôde contar com vários jogadores em momentos decisivos, especialmente no segundo semestre do ano.

Grêmio tem retornos importantes

No entanto, a boa notícia é que alguns atletas já estão recuperados e trabalham sob o comando de Luís Castro, enquanto outros se aproximam do retorno. O zagueiro Balbuena, que fraturou a fíbula, e João Pedro, que sofreu uma trombose no ombro, receberam alta do Departamento Médico.

Os defensores Rodrigo Ely e Noriega, que também atua como volante, ainda treinam com limitações, mas em breve estarão participando normalmente das atividades. O lateral Marlon se recupera de lesão muscular e está fora da estreia no Gauchão. Entretanto, deve ficar á disposição para a terceira rodada do regional.

Diretor fala sobre jogadores no DM

Nesta segunda-feira (5), após a apresentação de Caio Paulista, novo reforço do Tricolor Gaúcho, o diretor de futebol Rafael Lima atualizou a situação dos atletas que permanecem no Departamento Médico.

  • Monsalve: Desgaste inicial de pré-temporada.
  • Villasanti: Se reapresenta no dia 12. Está em contato conosco durante sua recuperação. Previsão para março ou abril.
  • Braithwaite: Recuperação toda aqui dentro com os nosso profissionais. Previsão para fim de fevereiro começo de março.
  • Carballo: Recebeu notificação para se apresentar com todo o grupo no dia 2 e ele não apareceu. ( sua condição física não foi atualizada).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Monsalve não participou do treino desta segunda-feira (5)

Published

on

Monsalve - Godoy Cruz e Grêmio

O treinador Luís Castro pretende recuperar o meia Monsalve, que encerrou a temporada passada em baixa. Entretanto, o jogador não participou do treino realizado na manhã desta segunda-feira (5). A ausência chamou atenção, já que a ideia é dar mais oportunidades ao colombiano, e o Grêmio estreia no próximo sábado pelo Gauchão.

Monsalve está apto para jogar no sábado

De acordo com o diretor de futebol Rafael Lima, não há qualquer problema extracampo ou lesão envolvendo o atleta. O meio-campista apenas sentiu um desconforto natural devido ao retorno às atividades e permaneceu na academia realizando exercícios físicos de recuperação.

“O Monsalve não teve nenhum problema. Foi uma questão de desgaste inicial de pré-temporada em função do trabalho muito forte feito nos primeiros dias, muitas vezes em dois turnos. Os atletas sofrem um desgaste maior e são preservados para um trabalho de reforço e de recuperação com a nossa fisioterapia”, explicou o dirigente.

Jogador deve atuar como camisa 10

Monsalve está nos planos de Luís Castro, que deverá utilizá-lo em sua posição preferencial, atuando por dentro, como meia de ligação. Na temporada passada, além de sofrer com lesões, nas poucas vezes em que foi acionado pelo então técnico Mano Menezes, atuou pelo lado do campo.

O Grêmio busca no mercado da bola um camisa 10. Tetê, recém-contratado, pode desempenhar essa função, mas não é exatamente um meia clássico. O colombiano, por ter um futebol mais cadenciado, surge como uma solução caseira para a posição.

Foto: Divulgação Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio