Jogadores
Carballo abre o jogo a respeito de sua situação
Contratado junto ao Nacional, do Uruguai, Felipe Carballo chegou ao Grêmio com status de melhor jogador de futebol do seu país nos últimos dois anos. Luis Suárez era fiador desta condição do compatriota, o camisa 9 chegou a dizer que o volante ficaria acima do nível jogado no Brasil. Entretanto, as atuações do atleta não tem correspondido à expectativa.
Carballo falou a respeito de sua condição física
Nesta quarta-feira (11), em entrevista concedida a Rádio Carve Deportivo, de Montevidéu, Carballo revelou que tem jogado com dores no púbis. Ele afirmou que pediu para ser desconvocado da Seleção Uruguaia em função do problema, por isso ficou de fora da lista para esta data Fifa.
“Nem deveria ter jogado essas últimas partidas, mas quis porque eram jogos importantes no Brasileirão. Tivemos o clássico e também queria ir para a seleção, mas chegamos a um ponto no qual não podia. Joguei a última partida (Gre-Nal) totalmente medicado e tinha dores que me impossibilitavam de correr. Então chegou a decisão de parar, afrouxar um pouco, porque o corpo necessitava. É uma lesão que te permite jogar, mas é incômodo e com dores”, declarou o volante.
O jogador disse que convive com dores desde de abril e que chega ao clube 45 minutos antes do horário para realizar trabalhos específicos. Além de fazer treinos em uma academia fora das dependências do Grêmio. Comentou ainda sobre dificuldades em executar movimentos necessários para a prática do futebol.
“Tem dias que você se sente bem e há outros que não pode nem se mexer. Dado ao ímpeto de querer jogar, eu não parei e segui jogando com muita dor e sacrifício algumas vezes, porque o time precisava, outros pela seleção. Muitas vezes me custa arrancar e girar. Jogo a maioria das partidas com dor, com incômodo. Tem um ponto no qual você se acostuma, mas o corpo compensa com outras partes. Sinto dor nas costas, no quadril, no joelho e musculares”, desabafou o atleta.
Volante descarta necessidade de cirurgia
O meio-campista falou que seu caso não exige cirurgia, mas que precisou optar por uma parada para se dedicar ao tratamento. O atleta comunicou ao médico da Seleção Uruguaia que não teria condições de entregar o que seria preciso nesta rodada dupla pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Carballo, que está trabalhando no CT Luiz Carvalho, durante o período de folga, deve desfalcar o Imortal contra o Furacão no retorno do Brasileirão. O Grêmio volta a campo no dia 18 de outubro pela 27ª rodada.
“Tomei a decisão porque realmente me dei conta de que não podia. Tomei friamente, porque de cabeça quente você não toma essa decisão. Por mais que doa na alma hoje, essa é uma dor que preciso enfrentar para melhorar depois. Eu sei que não estou rendendo o que posso, mas não por futebol e sim por uma parte física que me impede. Por mais que algumas vezes queira, não posso. Aqui no Brasil se exige muito, os torcedores exigem e não fico tranquilo por isso. Estou dando uma vantagem (aos adversários) por assim dizer. Sei que recuperado poderei render mais”, completou.
Jogadores
Villasanti passa por cirurgia, saiba o tempo para recuperação
Nesta terça-feira (26), Villasanti realizou uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior e fazer uma meniscectomia parcial. O volante só voltará aos gramados na próxima temporada. Por decisão própria, ele escolheu o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o procedimento.
Villasanti deve ficar até oito meses longe dos gramados
O Dr. Carlos Frutos, especialista em joelho e referência da Seleção Paraguaia, conduziu a cirurgia. Já o Dr. Lucas Oliboni, ortopedista do Grêmio, acompanhou todo o processo. Villasanti retorna a Porto Alegre no próximo sábado para continuar o tratamento.
O jogador sofreu a lesão durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG, na Arena MRV. Os exames de imagem identificaram a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e uma contusão no menisco do joelho esquerdo. A recuperação costuma levar de seis a oito meses.
- Você precisa ver também: Marcelo Marques DESISTE de ser presidente do Grêmio
Com isso, Villasanti não disputará o Gauchão 2026. Além disso, ele corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo pelo Paraguai. — o que pode frustrar seus planos de carreira.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Balbuena passa por cirurgia, saiba o prazo de recuperação
O zagueiro Fabián Balbuena foi submetido a cirurgia na manhã desta terça-feira (26). O jogador sofreu uma fratura na fíbula do tornozelo direito durante o jogo contra o Ceará, realizado no último sábado, na Arena do Grêmio.
Balbuena passa por cirurgia e só retorna em 2026
O procedimento, conduzido pelo Dr. José Sanhudo — especialista em pé e tornozelo — ocorreu no Hospital Moinhos de Vento. O ortopedista do clube, Dr. Jardel Tessari, acompanhou o processo. Segundo informou o Tricolor Gaúcho, a estimativa de retorno do defensor aos gramados é de quatro meses.
Com isso, Balbuena está fora do restante da temporada. Ainda assim, a direção gremista não pretende buscar um substituto no mercado. Mano Menezes deverá utilizar as opções disponíveis no elenco.
- Você precisa ver também: Cristiano Ronaldo ajuda o Grêmio em negócio por Otávio
Noriega pode ser alternativa na defesa
Wagner Leonardo e Jemerson são as opções naturais para a zaga. O grupo também conta com Gustavo Martins, que se recupera de lesão, e com o jovem Luís Eduardo. Uma alternativa viável é o recém-contratado Erick Noriega. No entanto, apesar de ser zagueiro de origem, o peruano já manifestou preferência por atuar como volante.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio empresta volante do grupo principal
Em uma ação até certo ponto surpreendente nesta segunda-feira, o Grêmio oficializou o empréstimo do volante Ronald, integrante do grupo principal, ao Atlético-GO. O jogador, que vinha sendo utilizado por Mano Menezes, permanecerá no clube goiano até o final da temporada.
Ronald perdeu espaço no elenco
Revelado pela base gremista em 2023, Ronald disputou 36 partidas pelo Imortal, sendo 12 delas neste ano. No entanto, com as chegadas de Noriega e Arthur, acabou perdendo espaço no elenco principal. Diante disso, o clube optou por emprestá-lo para que ganhe mais minutos em campo.
- Você precisa ver também: Riquelme tem lesão muscular confirmada e vira desfalque no Grêmio
Volante preferiu permanecer no Grêmio no início do ano
Aos 22 anos, Ronald tem passagem pela seleção brasileira de base e é bem avaliado no mercado da bola. No primeiro semestre, recebeu sondagens para deixar a Arena, mas optou por permanecer no Tricolor Gaúcho.
Polivalente, o atleta atua tanto no meio-campo quanto na lateral-direita. A direção gremista e o estafe do jogador esperavam que surgisse uma proposta de fora do Brasil durante a janela de meio de ano, o que acabou não se concretizando.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações6 dias ago
Arthur chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Erick Noriega é convocado para a Seleção Peruana
-
Jogadores6 dias ago
BOMBA: Balbuena não jogará mais nesta temporada
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio empresta volante do grupo principal
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Mano Menezes prepara retorno de “jogador de extrema qualidade”
-
Jogadores7 dias ago
Balbuena tem fratura confirmada
-
Contratações5 dias ago
Cristiano Ronaldo ajuda o Grêmio em negócio por Otávio
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Sem Marcelo Marques, quem são os candidatos no Grêmio