Jogadores
Villasanti acusa dores e não enfrentará a Argentina
Em razão de um desgaste muscular, o jogador não participou de algumas atividades na semana Gre-Nal. Porém, se recuperou a tempo de jogar o clássico. Agora a serviço da Seleção Paraguaia, Villasanti voltou a acusar dores e será desfalque na partida contra a Argentina, nesta quinta-feira (12). A partida vale pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Villasanti não teve lesão confirmada
Todavia, como não teve lesão confirmada, Villasanti não será cortado da seleção. O próximo compromisso dos paraguaios é contra a Bolívia, na terça-feira (17), em Assunção. Apesar de ter demonstrado uma melhora no último treino, o volante não tem presença garantida na partida. No entanto, o técnico Daniel Garnero está otimista em relação a sua utilização.
“Vou esperar, mas hoje (terça-feira, 11) fizemos um treinamento um pouco mais intenso que ontem. Isso é bom e demonstra um progresso. Tomara que amanhã (quarta, 12), ou com 48 horas a mais, tenhamos um diagnóstico maior e tomara também que possamos contar com ele (Villasanti) para a partida contra a Bolívia”, disse o treinador.
Renato pode perder quatro volantes
Essa notícia não é boa para Renato Portaluppi, diante das circunstâncias provavelmente o meio-campista irá desfalcar o Grêmio na volta do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho enfrenta o Athletico-PR no dia 18 de outubro, um dia depois do segundo jogo do Paraguai pelas eliminatórias.
O treinador gremista terá dificuldades para montar o setor de meio-campo, Felipe Carballo teve uma piora no quadro de seu problema no púbis e também não deve enfrentar o Furacão. O jovem Ronald estará com a Seleção Brasileira que disputa o Pan-Americano neste mês. Mila que seria uma opção, sofreu lesão ligamentar no joelho e não tem data para voltar. Renato poderá ter que repensar o desenho tático da equipe.
Jogadores
Volante não atuará no Grêmio na próxima temporada
Fora dos planos do técnico Luís Castro, o jogador vai defender outro clube na próxima temporada. O volante deve atuar na Série B em 2026. Ronald, de 22 anos, esteve emprestado ao Atlético-GO e foi um dos destaques da equipe na segunda divisão do Brasileirão.
Grêmio estabelece preço para venda
Além do próprio Atlético-GO, Juventude, Coritiba e Goiás também demonstraram interesse em contar com o jogador. Entretanto, por uma questão de projeto e também pelo lado financeiro, o atleta deve acertar com o Fortaleza. O contrato com o time nordestino vai incluir uma cláusula de vitrine. Assim, caso surja uma proposta interessante de um terceiro clube, o atleta será liberado.
- Você precisa ver também: Caio Paulista deve ser o primeiro reforço do Grêmio para 2026
Oriundo da base gremista, Ronald chegou ao profissional em 2023. Desde então, disputou 36 partidas pela equipe principal do Tricolor Gaúcho. Seu vínculo vai até o final de 2027, e o valor fixado para uma saída em definitivo é de 1,5 milhão de euros.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Grêmio quer promessa do Peñarol em negócio por Arezo
Para contratar em definitivo Arezo, o Peñarol precisa pagar 3,5 milhões de dólares ao Grêmio. A utilização de ativos do clube uruguaio na transação agrada ao Tricolor Gaúcho. Entretanto, o clube de Montevidéu não quer liberar o atleta que desperta o interesse gremista.
Grêmio quer joia do Peñarol por Arezo
O Imortal aceitaria a inclusão do zagueiro Nahuel Herrera, de 21 anos, para diminuir o valor da pedida. Todavia, o defensor, que atua pelo lado direito, é uma das joias do time charrua. Além disso, possui um alto valor de mercado, na casa dos 7 milhões de dólares (R$ 38,6 milhões).
- Você precisa ver também: Braithwaite sinaliza com desejo de seguir jogando no Grêmio
Diante disso, o Grêmio propôs o empréstimo sem custo do zagueiro por uma temporada. Em contrapartida, o empréstimo de Arezo seria renovado por 400 mil dólares, desobrigando o Peñarol da compra ao final do vínculo, conforme estipulado em contrato.
Contudo, dificilmente as tratativas envolvendo Nahuel Herrera evoluirão. Um ponto que pode ajudar é o fato de a direção do Tricolor conhecer Edgardo Lasalvia, agente do jogador. Ele foi quem levou Cristian Olivera para a Arena. Entretanto, o empresário não representa mais o atacante.
Foto: @OficialCAP.
Jogadores
Braithwaite sinaliza com desejo de seguir jogando no Grêmio
Braithwaite notificou o Grêmio cobrando uma dívida de R$ 7 milhões, referentes a luvas atrasadas. No entanto, o dinamarquês não pretende romper a relação profissional com o clube. Ao contrário, o jogador revelou a amigos que está feliz em Porto Alegre e planeja cumprir seu contrato.
Inclusive, sua esposa está inaugurando um restaurante na capital gaúcha e três dos seus cinco filhos jogam na escolinha do Imortal. Segundo o atleta, a notificação tem apenas o objetivo de garantir o recebimento dos valores atrasados desde 2024.
Braithwaite não expôs o Grêmio publicamente
A nova gestão gremista pretende quitar a dívida o mais rápido possível. A expectativa é de que a questão seja resolvida até o final deste ano.
“Existem pendências de curtíssimo prazo que estamos atacando e vamos resolver até o final do ano”, disse o CEO do Grêmio, Alex Leitão, durante entrevista ao jornal Zero Hora. Porém, ele não citou o nome do atacante.
Portanto, ao que tudo indica, a questão não abalou a relação entre as partes. Até porque, vale lembrar que Braithwaite não expôs publicamente o clube. A notícia vazou através do jornalista Cesar Cidade Dias, que comentou o caso no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
