Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

STJD define data do julgamento de Renato e Reinaldo

Published

on

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data para o novo julgamento de Renato e Reinaldo. Eles vão retornar ao banco dos réus na quinta-feira (19). Um dia após a partida contra o Athletico-PR, pela 27ª rodada, na Arena do Grêmio.

STJD puniu Renato e Reinaldo com 4 jogos

Em decorrência da expulsão contra o Santos, a dupla foi suspensa por quatro jogos, eles vêm atuando amparados por efeito suspensivo. A partida contra o Peixe ocorreu em 20 de agosto, na abertura do returno, na Vila Belmiro. Os dois já cumpriram uma partida pela suspensão automática. Em caso de confirmação da condenação terão de ficar de fora de mais três.

Renato e Reinaldo foram condenados pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tipifica a conduta de “ofender alguém em sua honra,  por fato relacionado diretamente ao desporto”, entretanto, o departamento jurídico do Tricolor Gaúcho recorreu e obteve o efeito suspensivo.

Grêmio pode ter prejuízo na reta final do Brasileirão

Contudo, o Grêmio poderá ficar sem seu treinador e seu titular da lateral esquerda em três das últimas doze partidas que faltam para encerrar o Brasileirão. Isto pode se traduzir em um prejuízo para os objetivos do clube na competição. Esta é a hora que o funil aperta e ter a força máxima a disposição em cada compromisso faz a diferença.

Embora o Imortal não tenha abandonado o sonho do título, uma vaga para a fase de grupos da Libertadores é o objetivo mais tangível. No entanto, a concorrência é muito forte, há três vagas para oito postulantes. O Grêmio está na 3ª posição com 44 pontos. A diferença do RB Bragantino, vice-líder, para o Atlético-MG, 9º colocado, é de seis pontos. Diante disto, ter o técnico à beira do gramado e a equipe principal nas quatro linhas é imprescindível.

 

 

Jogos

Como chega o Fluminense para o jogo contra o Grêmio

Published

on

Grêmio x Fluminense

O Fluminense está com o moral elevado após a vitória no Fla-Flu por 2 a 1, no último domingo. O duelo de Tricolores terá como palco o Maracanã, que deverá receber um bom público para a estreia dos clubes no Brasileirão.

Em contrapartida, o Grêmio perdeu de forma acachapante para o maior rival. O jogo diante dos cariocas servirá para avaliar como ficou o emocional dos jogadores após o revés no clássico. Contudo, uma vitória fora de casa devolverá a confiança à equipe.

Fluminense fez poucas contratações

Apesar de a direção ter feito poucos movimentos no mercado, o Fluminense chega com boas expectativas para o Campeonato Brasileiro. No entanto, a maior carência do elenco não foi suprida: falta um centroavante goleador, capaz de decidir jogos. Essa peça ainda não chegou às Laranjeiras.

Para iniciar a competição, o técnico Zubeldía, que se recupera de uma cirurgia no coração, terá que apostar no que tem à disposição. Cano está lesionado; as opções são Everaldo, muito criticado, e John Kennedy, que vinha em má fase. Entretanto, foi dele um dos gols na vitória sobre o Rubro-Negro no clássico deste domingo (25).

Reforços de peso e saída importante

Por outro lado, o clube carioca contratou Guilherme Arana e Savarino, junto a Atlético-MG e Botafogo, respectivamente. No setor defensivo, a comissão técnica não conta mais com Thiago Silva; a reposição foi Jemmes, vindo do Mirassol.

Provável escalação do Fluminense

  • Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Nonato e Lima (Martinelli ou Savarino); Canobbio, John Kennedy (Everaldo) e Serna.

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Continue Reading

Jogos

Brasileirão: Onde assistir Fluminense e Grêmio ao vivo

Published

on

Tetê / Grêmio

O Grêmio estreia no Brasileirão nesta quarta-feira (28) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Tricolor Gaúcho vem de derrota no Grenal por 4 a 2, enquanto o Pó de Arroz venceu o Fla-Flu por 2 a 1. A bola vai rolar no Maracanã a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Assista Fluminense e Grêmio ao vivo

Quem não for ao Maracanã poderá acompanhar a partida através do Premiere, Record e da CazéTV, que anunciam a transmissão ao vivo.

Prováveis escalações das equipes

Fluminense

  • Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Nonato e Lima (Martinelli); Canobbio, John Kennedy (Everaldo) e Serna. Técnico: Luis Zubeldía.

Grêmio

  • Weverton; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Tiaguinho (Dodi), Cristaldo (Edenílson); Amuzu, Tetê e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Pós jogo

O Grêmio não entrou em campo no Grenal 449

Published

on

Grenal

A palavra certa para definir o sentimento da torcida gremista em relação ao Grenal 449 é decepção. Apontado como favorito para vencer o clássico, o Grêmio simplesmente não entrou em campo no Beira-Rio. Por outro lado, o Inter se entregou ao máximo, correu além do esperado para um início de temporada e cada atleta jogou pelo companheiro. Assim, dominou a partida na maior parte do tempo e mereceu a vitória.

Faltou intensidade ao Grêmio

O time de Luís Castro marcou com linhas baixas, atraindo o adversário. Se a ideia era contra-atacar em velocidade, não funcionou. A rápida recuperação da bola pelo Inter, graças à pressão exercida, anulou essa concepção de jogo. Na prática, os donos da casa jogaram como se fosse por sobrevivência, enquanto o Imortal se mostrou sem criatividade e lento na transição.

A exceção pelo lado azul foi Tetê: venceu duelos individuais, mostrou velocidade, drible e ainda iniciou a jogada do gol de Amuzu. No entanto, como conjunto, o time do Mister Luís Castro não funcionou. O futebol apoiado não apareceu, a marcação foi distante e as principais peças renderam abaixo do esperado. Além disso, houve falhas decisivas, principalmente do goleiro Weverton.

Sistema defensivo do Tricolor é frágil

É cedo para decretar terra arrasada, mas é preciso reconhecer que o sistema defensivo do Grêmio é muito frágil. O Inter criou inúmeras oportunidades e o placar poderia ter sido ainda mais elástico. O meio-campo com Arthur, Tiaguinho e Cristaldo não consegue marcar; Marcos Rocha já não tem força para disputar corridas com atacantes; e a dupla de zaga perdeu diversos duelos no mano a mano.

Ainda é apenas o começo da temporada, e o trabalho precisa de tempo para maturar, permitindo que os jogadores assimilem as ideias do técnico. Porém, na quarta-feira (28), começa o Brasileirão, e o adversário será o Fluminense, no Maracanã. A corrida é contra o tempo: será necessário encontrar soluções rapidamente. Uma dose maior de intensidade, sem dúvida, ajudará a equipe a colher melhores resultados.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio