Últimas notícias do Grêmio
Renato aprova temporada mesmo sem vaga para Libertadores
Após a derrota para o Athletico-PR, na Arena, na noite desta quarta-feira (18), Renato comentou o momento da equipe. O treinador admitiu que é preciso melhorar em vários aspectos. Porém, avaliou a temporada como excelente, independente de alcançar ou não a vaga para a Libertadores. Mesmo perdendo o Grêmio se manteve no G4, no entanto corre o risco de cair para a sexta-colocação.
Renato avalia temporada como excelente
“O Grêmio ainda terá um ano excelente se não classificar para a Libertadores. Vai ser muito bom sim. Ninguém quer saber que o clube baixou a folha salarial em R$ 4 milhões. No momento em que você faz isso, você contrata jogadores mais baratos e que não podem ser tão exigidos. A vida é assim. Tem clubes que conseguem ir ao mercado e escolher as três melhores opções e daí fica fácil você ter 20 titulares no seu grupo”, declarou Portaluppi.
Contudo, Renato concorda que as últimas atuações da equipe têm deixado a desejar. Sem citar nomes de jogadores que estão muito abaixo do que podem render, o treinador colocou a responsabilidade no coletivo, onde se inclui inclusive a comissão técnica. Lembrou que o clube veio da segunda divisão, que reformulou o grupo e que não tem recursos para grandes movimentos no mercado. O comandante gremista entende que é preciso melhorar mesmo diante destas dificuldades.
“Admito que nos últimos jogos se criou uma expectativa muito grande. Muitos de vocês achavam que o Grêmio iria cair. Hoje, a nossa terceira colocação talvez incomode muita gente. O Grêmio veio de uma segunda divisão, o clube está sem dinheiro e mudou 50%, 60% do seu grupo. Claro que precisamos melhorar em todos os sentidos, mas é difícil agradar vocês (jornalistas). Vamos continuar brigando pela parte de cima da tabela. Faltam 11 jogos e vamos ver o que acontece no decorrer do campeonato”, disse o treinador.
Treinador foi obrigado a escalar time sem marcadores
Renato justificou a escalação inédita para o duelo com o Furacão. Além da escolha de jogadores que ainda não haviam iniciado uma partida juntos e que vinham sendo pouco utilizados, a equipe não contava com jogadores de marcação no meio-campo. Esta formação deixou o time fragilizado no quesito contenção e acabou proporcionando ao adversário se postar dentro do campo do Tricolor Gaúcho.
“Eu tenho volantes na seleção e cinco jogadores de uma mesma posição que não puderam atuar. No entanto, ninguém quer saber disso. Eu trouxe dois garotos da base, que são verdes e seria perigoso colocá-los. O que me restou foi a equipe mais ofensiva, não que eu quisesse utilizá-la. Foi o que restou”, explicou Renat
Jogadores
Grêmio define situação de Gabriel Grando
Com a lesão de Tiago Volpi, Gabriel Grando assumiu a posição de titular da meta do Tricolor Gaúcho. O goleiro, de 25 anos, atuou em três jogos consecutivos — contra Vitória, Santos e Bragantino — e tem aproveitado bem a oportunidade, demonstrando excelente fase. A tendência é que ele siga na equipe principal, ao menos nos confrontos contra São Paulo e Bahia.
Grêmio e Grando vivem impasse
Apesar do bom momento, há um impasse entre o clube e o prata da casa. O Grêmio deseja renovar o contrato, enquanto Grando busca mais oportunidades para jogar. Considerado o segundo na hierarquia da posição, o cenário se torna delicado, e o jogador formado na base já cogita buscar um novo destino.
- Você precisa ver também: Atacante tem edema muscular confirmado e desfalca o Grêmio
Com vínculo até o fim de 2026, Gabriel Grando poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro, o que permitiria sua saída gratuita ao final do próximo ano. Recentemente, ele recusou duas propostas de renovação, mesmo com valorização salarial incluída.
Situação será definida pela nova gestão
Por enquanto, nada está definido. A temporada se aproxima da reta final e o clube passará por eleição presidencial. Assim, a situação de Grando permanece incerta, cabendo à nova gestão decidir, junto ao atleta e seu estafe, qual será o futuro da relação profissional.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio.
Jogadores
Atacante tem edema muscular confirmado e desfalca o Grêmio
Mano Menezes ganhou mais uma baixa no retorno ao Brasileirão. O treinador terá uma opção a menos para o ataque: Aravena está confirmado com edema muscular e será desfalque do Grêmio diante do São Paulo. O jogador estava na lista de convocados da seleção chilena para o amistoso contra o Peru, durante a data FIFA, mas acabou sendo cortado após relatar desconforto muscular nos treinamentos.
Os exames de imagem realizados pelo Tricolor Gaúcho não detectaram lesão, mas confirmaram a presença de um edema. Por isso, a comissão técnica decidiu preservar o atleta na partida contra os paulistas. A expectativa é que Aravena volte a ficar à disposição na próxima rodada, quando o Imortal enfrentará o Bahia.
Grêmio terá desfalques de peso
O chileno se junta a Kannemann, Marlon e André Henrique, que também estão fora de combate — o trio está suspenso. Por outro lado, Mano contará com o retorno de três titulares: Marcos Rocha, Cuéllar e Carlos Vinícius, todos recuperados de problemas físicos. Além deles, o prata da casa Alysson, que cumpriu suspensão contra o RB Bragantino, está liberado para atuar.
Grêmio e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (16), pela 28ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h (horário de Brasília), na casa gremista. Os torcedores que não forem ao estádio poderão acompanhar a partida ao vivo pelos canais Premiere e SporTV, que anunciaram a transmissão.
Jogos
Como chega o São Paulo para o duelo com o Grêmio
A pausa para a Data FIFA chegou ao fim, e no retorno ao Brasileirão o Grêmio tem uma bronca pela frente. Nesta quinta-feira (16), o Imortal recebe o São Paulo, às 19h (horário de Brasília), na Arena. A equipe paulista ocupa a 8ª colocação, com 38 pontos, enquanto o time gaúcho aparece em 13º lugar, somando 33 pontos.
Crespo tem desfalques importantes
O técnico Hernán Crespo enfrenta baixas relevantes para o confronto. Estão no Departamento Médico o zagueiro Rafael Tolói, o volante Luan, o meia Oscar e os atacantes Calleri, André Silva e Ryan Francisco.
Além dos lesionados, Pablo Maia está suspenso, e Bobadilla, que atuou pela seleção paraguaia nesta terça-feira (14), também não deve estar disponível. Por outro lado, o zagueiro venezuelano Ferraresi e o atacante chileno Gonzalo Tapia, convocados por suas seleções, estarão aptos para o jogo. No entanto, apenas o chileno deve começar entre os titulares.
Você precisa ver também: Com Cuéllar, o Grêmio apresenta desempenho de G-4
Segundo o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro, do portal UOL e do canal BandSports, a tendência é que Crespo mantenha a mesma formação tática utilizada na derrota para o Palmeiras: três zagueiros e dois alas.
Provável escalação do São Paulo
- Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric, Alisson, Rodriguinho (Luiz Gustavo), Enzo Díaz e Marcos Antônio; Tapia e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.
Foto: Divulgação / São Paulo
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Após 35 anos, Grêmio finalmente receberá a taça da Supercopa do Brasil
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
CBF altera data do jogo entre Grêmio e Juventude
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Grêmio realizará jogo-treino contra o Brasil de Pelotas
-
Jogadores6 dias ago
Saiba a situação de Cristian Olivera após entrevista polêmica
-
Jogos2 dias ago
Onde assistir Grêmio e São Paulo ao vivo
-
Jogos6 dias ago
Mano poderá contar com o retorno de titulares em jogo-treino
-
Jogos2 dias ago
Grêmio terá setor com ingresso promocional contra o São Paulo
-
Jogos23 horas ago
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo