Últimas notícias do Grêmio
Renato não garante renovação para 2024
O vice de futebol do Grêmio atendeu a imprensa na zona mista após após a derrota pra o São Paulo, neste sábado (21). Antônio Vicente Brum afirmou que Renato é o treinador do clube, mesmo com os últimos resultados negativos. No entanto, o técnico não garante sua permanência para a próxima temporada.
Renato jogou para o Grêmio decisão sobre renovação
Durante a entrevista coletiva após a goleada sofrida para a equipe paulista, o comandante gremista procurou explicar a escalação inédita, mas contornou a questão de sua renovação com o Tricolor Gaúcho visando 2024.
“Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de anos com o presidente Guerra, mas nem por isso quer dizer que vou permanecer no Grêmio. (…) O ano que vem, independente da minha permanência, também tem que ver se o clube quer ficar comigo, não sou eu que decido isso. Eu não mando no clube, tenho superiores, e eu sempre respeitei muito a hierarquia, mesmo muita gente achando que não, e vou continuar respeitando”, disse o treinador,
Renato procurou focar a conversa nas dificuldades enfrentadas pelo clube, que veio de uma segunda divisão e com problemas de caixa. Enfatizou, que junto com Paulo Callef, ex-vice de futebol e com o então diretor Antônio Brum, procurou fazer o melhor para o Grêmio, mas que eles tinham travas financeiras para a montagem do elenco.
“Comecei o ano com o (Paulo) Caleffi e com o (Antonio) Brum, e a gente procurou buscar o melhor para o clube. Vocês têm que entender que desde o início do ano, estamos tendo muitos problemas financeiros. Mas eu tô aqui para matar no peito toda a responsabilidade”, lembrou o técnico.
Treinador lamentou ausência de jogadores decisivos
O treinador avaliou a campanha do Grêmio como satisfatória, levando em consideração as circunstâncias que envolviam o clube. Entretanto, voltou a dizer que a obrigação de conquistar título é daqueles que investem mais, o que é legítimo, quem tem melhor material humano no futebol tende a se destacar entre os demais. Por fim, lamentou não ter jogadores mais decisivos integrando o seu grupo.
“Quem tem que ganhar o título brasileiro? É quem investe mais. A responsabilidade maior é dos outros clubes. Nós não investimos porque não tínhamos condições, pelo contrário, tivemos que diminuir a folha. Chagam os momentos decisivos e você precisa ver o seu grupo em comparação com os outros grupos. O Grêmio se mantém no G-4 há muito tempo. Mas, quanto mais qualidade você tiver no futebol, mais chances tem de ganhar um título”, encerrou Renato.
Jogadores
Renovação automática pode manter Carlos Vinícius no Grêmio em 2027
O contrato de Carlos Vinícius com o Grêmio contém duas cláusulas que garantem a renovação automática do vínculo. Portanto, é muito provável que o artilheiro permaneça no clube, no mínimo, até o final de 2027. Além disso, as partes ainda podem optar por estender o período por mais tempo.
Goleador não garantiu permanência
O jogador concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (20). Entre outros assuntos, falou sobre a renovação de contrato com o Tricolor Gaúcho, mas não foi objetivo em relação à questão.
“Estamos no início de temporada, temos muitas mais coisas importantes a valorizar neste momento do que essa situação do contrato. Temos um ano ainda. Estou muito feliz no Grêmio, mas temos tempo para resolver isso” , disse o jogador.
Carlos Vinícius deve seguir no Grêmio em 2027
Contudo, o rendimento do atleta será decisivo para sua permanência no Imortal. Se ele atuar em 60% dos jogos, o Grêmio terá a opção de estender o contrato por mais uma temporada. Outra cláusula prevê a renovação automática em caso de convocação para a Copa do Mundo.
Levando em consideração sua performance com a camisa Tricolor, e não havendo lesões que o impeçam de jogar, a torcida gremista pode ficar tranquila quanto à permanência do goleador. Até aqui, desde que chegou à Arena, foram 17 jogos, 15 gols marcados e uma assistência.
Foto: Angelo Pieretti / Grêmio
Saídas
Tiago Volpi, Jemerson e Carballo não jogam mais pelo Grêmio
Tiago Volpi, Jemerson e Carballo não jogam mais pelo Grêmio. Nesta terça-feira (20), o clube anunciou a saída dos três jogadores. Fora dos planos de Luís Castro, o trio teve seus contratos rescindidos. Confira a nota emitida pelo Tricolor Gaúcho.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que concluiu as negociações relativas às rescisões de contrato dos atletas Felipe Carballo, Jemerson e Tiago Volpi. O Clube agradece aos atletas pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”.
Tiago Volpi deve defender o RB Bragantino
O goleiro participou de uma partida nesta temporada, na derrota para o São José, pela segunda rodada do Gauchão. O jogo ocorreu na Arena, sem a presença da torcida, já que o Imortal cumpria punição imposta pelo STJD. O zagueiro foi liberado dos treinos pela direção, enquanto o meio-campista permanece no Uruguai e foi multado por não se apresentar na data estipulada.
- Você precisa ver também: Carlos Vinícius não garante renovação com o Grêmio
Grêmio vai economizar $ 2 milhões por mês
Contudo, Volpi está em negociação com o RB Bragantino e deve defender o clube paulista em 2026. Por outro lado, Jemerson e Carballo ainda não têm destino definido. Com a saída dos três atletas, o Grêmio alivia a folha de pagamento em aproximadamente dois milhões de reais por mês.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Carlos Vinícius não garante renovação com o Grêmio
Após chegar sob desconfiança ao Grêmio, o centroavante Carlos Vinícius precisou de pouco tempo para conquistar a torcida. Os números do atacante impressionam: desde julho de 2025, já marcou 15 gols em 17 jogos pelo clube.
Carlos Vinícius não garante renovação com o Grêmio
O jogador concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (20). Entre outros assuntos, foi questionado sobre a renovação de contrato com o Tricolor Gaúcho.
“É normal que, pelas estatísticas que venho tendo, se comece a falar de renovação. Mas vou pelo caminho de que ainda tenho um ano de contrato”, falou o goleador.
O atual vínculo de Carlos Vinícius com o Imortal tem validade até 31 de dezembro de 2026. No entanto, sua importância para o crescimento da equipe faz com que a direção considere garantir a permanência do jogador na Arena por mais tempo.
“Estamos no início de temporada, temos muitas mais coisas importantes a valorizar neste momento do que essa situação do contrato. Temos um ano ainda. Estou muito feliz no Grêmio, mas temos tempo para resolver isso”, completou o atacante.
Goleador não deve atuar contra o Guarany
O jogador destacou a importância da pré-temporada e se colocou à disposição da comissão técnica para atuar nesta quarta-feira (21), diante do Guarany, em Bagé.
“Estou iniciando a pré-temporada, mesmo que seja diferente das outras. Não temos as quatro, cinco semanas de preparação para um jogo oficial. Mas estamos bem, estamos usando essas partidas para ficarmos bem para o Brasileirão e as outras competições. Dando importância para o Gauchão, mas valorizando a preparação de pré-temporada. Da minha parte, é importante iniciar uma pré-temporada desde o início no clube para a parte física e conhecer as ideias do treinador”, disse.
Com 190 minutos em campo, o centroavante é o atleta que mais atuou pelo Grêmio nesta temporada. Sendo assim, visando o Grenal do próximo domingo, a tendência é que ele descanse no jogo de Bagé. Portanto, Luís Castro deve escalar André Henrique para comandar o ataque contra o Índio Guerreiro.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Onde assistir Chapecoense e Grêmio pela Copinha
-
Jogos4 dias ago
Onde assistir Grêmio e América-RN pela Copinha
-
Contratações6 dias agoO que sabemos do interesse do Grêmio em Garro, do Corinthians
-
Jogos3 dias ago
Tetê e Enamorado estão relacionados para jogo com o São Luiz
-
Contratações5 dias ago
Nesta quinta-feira (15), o Grêmio anunciou oficialmente Weverton
-
Jogos6 dias agoOnde assistir Grêmio e São José pelo Gauchão ao vivo
-
Jogadores4 dias ago
Grêmio renova com Roger, multa rescisória supera R$ 600 milhões
-
Pós jogo2 dias ago
Grêmio goleia o São Luiz por 5 a 0 em ritmo de treino
