Últimas notícias do Grêmio
Renato não garante renovação para 2024
O vice de futebol do Grêmio atendeu a imprensa na zona mista após após a derrota pra o São Paulo, neste sábado (21). Antônio Vicente Brum afirmou que Renato é o treinador do clube, mesmo com os últimos resultados negativos. No entanto, o técnico não garante sua permanência para a próxima temporada.
Renato jogou para o Grêmio decisão sobre renovação
Durante a entrevista coletiva após a goleada sofrida para a equipe paulista, o comandante gremista procurou explicar a escalação inédita, mas contornou a questão de sua renovação com o Tricolor Gaúcho visando 2024.
“Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de anos com o presidente Guerra, mas nem por isso quer dizer que vou permanecer no Grêmio. (…) O ano que vem, independente da minha permanência, também tem que ver se o clube quer ficar comigo, não sou eu que decido isso. Eu não mando no clube, tenho superiores, e eu sempre respeitei muito a hierarquia, mesmo muita gente achando que não, e vou continuar respeitando”, disse o treinador,
Renato procurou focar a conversa nas dificuldades enfrentadas pelo clube, que veio de uma segunda divisão e com problemas de caixa. Enfatizou, que junto com Paulo Callef, ex-vice de futebol e com o então diretor Antônio Brum, procurou fazer o melhor para o Grêmio, mas que eles tinham travas financeiras para a montagem do elenco.
“Comecei o ano com o (Paulo) Caleffi e com o (Antonio) Brum, e a gente procurou buscar o melhor para o clube. Vocês têm que entender que desde o início do ano, estamos tendo muitos problemas financeiros. Mas eu tô aqui para matar no peito toda a responsabilidade”, lembrou o técnico.
Treinador lamentou ausência de jogadores decisivos
O treinador avaliou a campanha do Grêmio como satisfatória, levando em consideração as circunstâncias que envolviam o clube. Entretanto, voltou a dizer que a obrigação de conquistar título é daqueles que investem mais, o que é legítimo, quem tem melhor material humano no futebol tende a se destacar entre os demais. Por fim, lamentou não ter jogadores mais decisivos integrando o seu grupo.
“Quem tem que ganhar o título brasileiro? É quem investe mais. A responsabilidade maior é dos outros clubes. Nós não investimos porque não tínhamos condições, pelo contrário, tivemos que diminuir a folha. Chagam os momentos decisivos e você precisa ver o seu grupo em comparação com os outros grupos. O Grêmio se mantém no G-4 há muito tempo. Mas, quanto mais qualidade você tiver no futebol, mais chances tem de ganhar um título”, encerrou Renato.
Jogadores
Bahia quer comprar atacante Cristian Olivera
Cristian Olivera não seguirá no Grêmio para a temporada de 2026 — pelo menos é o que desejam clube e jogador. O atacante está acertado com o Nacional, do Uruguai, clube do seu coração. O modelo de negócio seria por empréstimo, com direito de compra assegurado ao final do vínculo.
Bahia quer comprar Cristian Olivera
Entretanto, o Bahia sinalizou com uma proposta melhor para o Tricolor Gaúcho. A equipe do Grupo City deseja comprar os direitos econômicos do atleta. Os clubes não confirmam o valor oferecido, mas ele estaria em torno de 3 milhões de dólares pela transferência em definitivo.
A oferta baiana está abaixo do investimento realizado pelo Imortal por Kike, junto ao Los Angeles FC, em fevereiro deste ano. O clube gaúcho pagou 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,6 milhões), na contratação mais cara da história gremista.
- Você precisa ver também: O que sabemos sobre Raphael Veiga jogar no Grêmio
Atacante deseja jogar no Nacional
No entanto, haveria a recuperação de parte do valor pago, além do alívio na folha de pagamento. Pelo custo-benefício, seria um bom negócio, já que o jogador decepcionou a expectativa gerada na direção e na torcida. O entrave é que o camisa 99 quer jogar no Nacional, o que considera a realização de um sonho.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Contratações
O que sabemos sobre Raphael Veiga jogar no Grêmio
A principal carência do elenco do Tricolor Gaúcho é um camisa 10 — o jogador capaz de ser o centro técnico da equipe e responsável por potencializar o desempenho coletivo. O nome de Raphael Veiga, do Palmeiras, surge como uma possível solução para essa necessidade. Entretanto, o clube paulista não demonstra interesse em se desfazer do atleta.
Raphael Veiga quer jogar na Europa
Com contrato vigente até março de 2027, o Palmeiras, presidido por Leila Pereira, não estipula um valor oficial para uma eventual negociação. Contudo, segundo o jornalista Diogo Rossi, uma oferta próxima de 12 milhões de euros poderia abrir espaço para tratativas.
Há, porém, outro fator que dificulta a contratação: a preferência do meia por atuar no futebol europeu. Por outro lado, a amizade com Marcos Rocha e a influência de Felipão — ídolo de ambos os clubes — poderiam pesar positivamente em um eventual convencimento para que ele aceitasse vestir a camisa do Imortal.
Meia não deve ser jogador do Grêmio
O Grêmio elegeu novos gestores, trocou a comissão técnica e incluiu em seu projeto a redução da folha salarial. Esse cenário vai na direção oposta ao perfil de Veiga, que recebe um salário milionário no Palmeiras. Além disso, sua condição física precisa ser analisada com cautela, já que o jogador enfrentou uma série de lesões recentemente, especialmente relacionadas ao púbis.
- Você precisa ver também: Artilheiro ex-Grêmio, é contratado por clube da primeira divisão
Diante disso, é possível afirmar que a chegada de Raphael Veiga ao Grêmio é pouco provável. O investimento estaria acima do planejado e, somado ao histórico recente de lesões, o contexto vai contra o modelo de gestão pretendido pelos novos dirigentes do clube gaúcho.
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
Últimas notícias do Grêmio
Artilheiro ex-Grêmio, é contratado por clube da primeira divisão
Artilheiro da Série B, com 15 gols defendendo as cores do Remo, o atacante que já brilhou no Grêmio vai jogar a primeira divisão. Entretanto, trocou de clube. Pedro Rocha, autor de dois gols na partida de ida das finais da Copa do Brasil de 2016, conquistada pelo Imortal, vai atuar pelo Coritiba. O clube do Paraná conquistou a segunda divisão e retorno à elite do Brasileirão.
Após ser um dos destaques do Tricolor Gaúcho comandado por Renato Portaluppi, o jogador rodou bastante, mas não obteve o mesmo êxito. Ele passou por Spartak Moscou, Flamengo, Cruzeiro, Athletico, Fortaleza e Criciúma até chegar ao Remo e voltar a ser protagonista.
Pedro Rocha chegou ao Grêmio em 2014
No clube do Pará, Pedro Rocha foi artilheiro e peça decisiva para a volta da equipe de Belém à primeira divisão do futebol brasileiro após 32 anos. No Coxa Branca, o atleta terá como treinador Fernando Seabra, que substitui Mozart — que, comandou o acesso, porém, pediu para sair. O ex-Grêmio é o primeiro reforço do time paranaense para a disputa da Série A.
- Você precisa ver também: Falta pouco para o Grêmio anunciar Luís Castro
Além de ajudar a conduzir o Remo de volta à elite do futebol brasileiro, Pedro Rocha foi campeão estadual em 2025. Ele chegou ao Imortal em março de 2014 para integrar a base, no Sub-20, sendo promovido ao profissional no ano seguinte.
Foto: Samara Miranda /Clube do Remo
-
Jogos6 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Sport
-
Jogos6 dias ago
Saiba onde assistir Sport e Grêmio ao vivo
-
Jogos6 dias ago
Confira a lista de relacionados do Grêmio contra o Sport
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio renova contrato com Edenílson
-
Jogadores1 dia ago
Grêmio e Aston Villa chegam a acordo para venda de Alysson
-
Jogos6 dias ago
Saiba qual a motivação do Sport para a partida contra o Grêmio
-
Jogadores1 dia ago
Kike vai jogar no Nacional, revela dirigente do clube uruguaio
-
Jogos5 dias ago
O Grêmio está escalado para jogo contra o Sport
