Últimas notícias do Grêmio
Renato não garante renovação para 2024
O vice de futebol do Grêmio atendeu a imprensa na zona mista após após a derrota pra o São Paulo, neste sábado (21). Antônio Vicente Brum afirmou que Renato é o treinador do clube, mesmo com os últimos resultados negativos. No entanto, o técnico não garante sua permanência para a próxima temporada.
Renato jogou para o Grêmio decisão sobre renovação
Durante a entrevista coletiva após a goleada sofrida para a equipe paulista, o comandante gremista procurou explicar a escalação inédita, mas contornou a questão de sua renovação com o Tricolor Gaúcho visando 2024.
“Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de anos com o presidente Guerra, mas nem por isso quer dizer que vou permanecer no Grêmio. (…) O ano que vem, independente da minha permanência, também tem que ver se o clube quer ficar comigo, não sou eu que decido isso. Eu não mando no clube, tenho superiores, e eu sempre respeitei muito a hierarquia, mesmo muita gente achando que não, e vou continuar respeitando”, disse o treinador,
Renato procurou focar a conversa nas dificuldades enfrentadas pelo clube, que veio de uma segunda divisão e com problemas de caixa. Enfatizou, que junto com Paulo Callef, ex-vice de futebol e com o então diretor Antônio Brum, procurou fazer o melhor para o Grêmio, mas que eles tinham travas financeiras para a montagem do elenco.
“Comecei o ano com o (Paulo) Caleffi e com o (Antonio) Brum, e a gente procurou buscar o melhor para o clube. Vocês têm que entender que desde o início do ano, estamos tendo muitos problemas financeiros. Mas eu tô aqui para matar no peito toda a responsabilidade”, lembrou o técnico.
Treinador lamentou ausência de jogadores decisivos
O treinador avaliou a campanha do Grêmio como satisfatória, levando em consideração as circunstâncias que envolviam o clube. Entretanto, voltou a dizer que a obrigação de conquistar título é daqueles que investem mais, o que é legítimo, quem tem melhor material humano no futebol tende a se destacar entre os demais. Por fim, lamentou não ter jogadores mais decisivos integrando o seu grupo.
“Quem tem que ganhar o título brasileiro? É quem investe mais. A responsabilidade maior é dos outros clubes. Nós não investimos porque não tínhamos condições, pelo contrário, tivemos que diminuir a folha. Chagam os momentos decisivos e você precisa ver o seu grupo em comparação com os outros grupos. O Grêmio se mantém no G-4 há muito tempo. Mas, quanto mais qualidade você tiver no futebol, mais chances tem de ganhar um título”, encerrou Renato.
Contratações
Grêmio fará primeira proposta para contratar Tetê
O Grêmio fará a primeira investida para tentar contratar Tetê, meia formado na base gremista e atualmente pertencente ao Panathinaikos. A proposta será por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. Atualmente, o jogador é um dos principais destaques do clube grego.
O Tricolor Gaúcho pretende oferecer cerca de 1 milhão de euros para que a equipe da Grécia libere o atleta. O valor para a compra definitiva dos direitos econômicos ficaria fixado em 5 milhões de euros. Vale lembrar que o meio-campista tem contrato válido até junho de 2028 com o time europeu.
Tetê está em Porto Alegre
Por outro lado, caso haja negativa por parte do Panathinaikos, a direção gremista pode propor a compra imediata. Entretanto, a questão financeira pode ser um entrave neste momento, já que o Imortal teria de desembolsar aproximadamente R$ 32 milhões.
Tetê está em Porto Alegre e passará as festas de fim de ano com seus familiares. Ele e seu empresário, Pablo Bueno, terão uma reunião com o Grêmio. Caso não haja acerto para o retorno ao clube que o revelou, o jogador seguirá de volta à Grécia.
Foto: Divulgação / Leicester
Últimas notícias do Grêmio
Luís Castro identifica carências no elenco e pede reforços
Adepto do futebol de velocidade, Luís Castro identificou carências no elenco do Grêmio para implementar sua maneira de jogar. Sendo assim, solicitou a contratação de dois extremas. Seus times utilizam muito os corredores do campo, e por isso é necessário contar com pelo menos dois jogadores de cada lado que desempenhem essa função.
Luís Castro teceu elogios a Amuzu
Do grupo atual, o português elogiou o belga Amuzu. Já o argentino Pavón passará por avaliação, enquanto o chileno Aravena parece estar fora dos planos. Willian, que construiu sua carreira de sucesso atuando pelos lados, tem contra si a idade; a tendência é que seja aproveitado em outra função, jogando por dentro.
- Você precisa ver também: Grêmio tenta repatriar camisa10 formado na base
O garoto Roger, do sub-17, será promovido ao profissional. Ele iniciou a carreira como meia, mas acabou migrando para a ponta. Por outro lado, o jovem Riquelme, utilizado por Mano Menezes como extrema, retornará à sua posição de origem: meia central.
Grêmio procura um camisa 10
Diante da ideia de jogo do novo comandante, a direção gremista terá de buscar opções no mercado da bola. Além dos ponteiros, o Grêmio planeja contratar um camisa 10. Cristaldo e Monsalve devem receber atenção de Luís Castro, mas a solução para a articulação deve vir de fora do elenco.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Contratações
Grêmio tenta repatriar camisa10 formado na base
Durante a apresentação de Luís Castro, ficou evidente que o Grêmio busca no mercado um camisa 10 — um jogador capaz de ser a referência técnica e articular a equipe. Chamou a atenção a ausência de Paulo Pelaipe durante a cerimônia; provavelmente o executivo de futebol estava ocupado tratando de negócios.
Grêmio pode repatriar Tetê
De acordo com informações do jornal Zero Hora, a direção gremista está em tratativas com o estafe de Tetê, meia formado no clube e que atualmente é ídolo do Panathinaikos, da Grécia. Luís Castro já treinou o jogador de 25 anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
- Você precisa ver também: Cristiano Ronaldo comenta em publicação do Grêmio no Instagram
No entanto, sua contratação é considerada muito difícil. O meio-campista tem alta participação nos jogos da equipe, além de contrato válido até junho de 2028. O Tricolor Gaúcho prepara uma proposta, mas ainda não definiu se será pela compra dos direitos econômicos ou por empréstimo.
Luís Castro tem boa relação com o meia
O treinador Luís Castro aprova a investida por Tetê, já que ambos mantêm uma boa relação. Eles chegaram a trocar mensagens sobre a vinda do português para o Imortal e a possibilidade de um reencontro no clube. Durante sua apresentação, o técnico respondeu sobre a busca por um camisa 10.
“Vamos jogar sem camisa 10. Vamos jogar com a camisa 10. O camisa 10 pode ter a camisa 14 e jogar na posição 10. Vamos tentar (risos)”. Falou o novo comandante do Tricolor.
Foto: Divulgação / Panathinaikos
-
Jogadores7 dias ago
Entenda o negócio entre Grêmio e Bahia por Cristian Olivera
-
Jogadores7 dias ago
Fim da novela: Cristian Olivera vai jogar no Bahia
-
Jogadores7 dias ago
Braithwaite sinaliza com desejo de seguir jogando no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Cristiano Ronaldo comenta em publicação do Grêmio no Instagram
-
Contratações3 dias ago
Grêmio tenta repatriar camisa10 formado na base
-
Jogadores7 dias ago
Grêmio quer promessa do Peñarol em negócio por Arezo
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Grêmio apresenta oficialmente Luís Castro como seu treinador
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
Luís Castro identifica carências no elenco e pede reforços
