Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato: o belo gesto a ser seguido

Published

on

Renato Grenal

O Grêmio como os demais grandes clubes do Brasil seduz corações por toda a parte. Sendo assim, sempre que o Imortal chega em uma cidade é recebido com carinho pelos fãs. Renato é sempre o mais assediado da delegação, o ídolo posa para fotos e distribui autógrafos, como deve fazer quem tem esse destaque.

Renato recebeu uma visita especial

No entanto, na noite desta sexta-feira (27), o treinador recebeu uma visita especial no hotel onde o Grêmio está concentrado. O piauiense Emerson Pereira Dias, foi rever o técnico. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o torcedor fez uma revelação.

“Sou deficiente. O Renato me ajudou quando era técnico do Flamengo. Vim agradecer a ele. Foi na época que ele era treinador do Flamengo. Ele me deu o dinheiro (em espécie), na hora mesmo. Eu comprei (a prótese da perna direita). O valor era de R$3 mil. Estou bem com ela”, revelou Emerson.

Torcedor ressaltou lado humano do ídolo gremista

O homem, de 48 anos, é natural de Picos, no Piauí, uma cidade com pouco mais de 83 mil habitantes. Torcedor do Flamengo, ele acompanha a carreira de Portaluppi mesmo após a sua saída do comando técnico do clube carioca no final de 2021.

“Vim agradecer. O que ele fez, outra pessoa não faria. Ele lembrou. Ele me conhece. Agradeço muito a Deus e a ele. Sou torcedor dele. Onde ele for, eu vou com ele”, disse Emerson.

Emerson, fez questão de tecer elogios a Renato e ressaltar a humildade do ídolo da torcida do Tricolor Gaúcho.

“Ele é um cara legal, humilde. Tenho paralisia desde o primeiro ano de idade. Eu não usava (prótese). Agora uso (desde 2021) através de Deus e do Renato”, agradeceu o torcedor. 

Em um mundo que cada vez menos se valoriza a empatia, o gesto de Renato deveria ganhar eco, ser divulgado pela mídia a fim de que fosse seguido

 

 

Últimas notícias do Grêmio

Renato se emociona em despedida do Grêmio

Published

on

Renato escala o Grêmio

No início da tarde desta segunda-feira (9), através de seu site oficial, o Grêmio informou a saída do técnico Renato Portaluppi. O treinador utilizou as redes sociais para postar um vídeo de despedida. Emocionado, ele agradeceu  ao clube, torcedores e grupo de jogadores por todo o carinho e companheirismo.

Renato disse que procurou fazer o melhor para o clube

O ex-comandante gremista disse que sai com a consciência tranquila por ter dado o seu melhor. Entretanto, reconheceu que não conseguiu agradar a todos, mas afirmou que sempre vestiu a camisa e procurou defender o clube.

O ídolo destacou o bom relacionamento que manteve com todos na instituição e não poupou elogios ao seu grupo. Renato enfatizou o fato de o elenco passar por um ano atípico e de não ter ocorrido nenhum problema de relacionamento.

Portaluppi pode realizar ano sabático

O treinador tem convites para treinar outros clubes, todavia a possibilidade de parar por um período maior não é descartada. A reta final da temporada denunciava um Renato desgastado em todos os sentidos. O Santos é uma das equipes que deseja contar com o técnico na casamata.

Cruzeiro e Fluminense consideram mudanças e também já manifestaram interesse em sua contratação. Entretanto, os dois clubes ainda não resolveram a situação de suas atuais comissões técnicas. Tanto Diniz como Mano Menezes acabaram a temporada sob desconfiança.

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Felipão afirma que não foi procurado pelo Grêmio

Published

on

Felipão

Felipão não será o novo técnico do Grêmio. Pelo menos foi o que ele disse. O treinador esteve  na premiação do Bola de Prata, realizada em São Paulo, nesta segunda-feira. Ele garantiu que a diretoria gremista não o convidou para assumir a vaga deixada por Renato, ou qualquer outro cargo no clube.

Felipão vê saída de Renato na hora certa

Sobre a saída de Renato do Tricolor Gaúcho, Scolari entende que ocorreu na hora certa. Para ele é um processo natural que uma hora tem que acontecer.

“Nós gremistas estamos deixando partir o nosso ídolo que é o Renato. Que nos deu tantas alegrias como jogador e treinador. Mas chega em um momento no futebol em que as duas partes precisam se separar. E entendi que foi o momento certo para o Renato e para o Grêmio”, disse.

Último trabalho de Scolari foi no Galo

Luiz Felipe Scolari, 76 anos, deixou o comando técnico do Atlético-MG em março deste ano. Desde então está afastado do futebol. Ele planeja retomar a atividade de técnico somente após passar um período em Portugal com a família.

“Não tive contato com ninguém do Grêmio. Tive cinco meses em casa com uma situação para realizar. Em janeiro, depois de minha ida para Portugal ver meus filhos e meus netos, volto e vamos ver que vai acontecer. Não tenho um plano definido ainda”, falou Felipão.

Treinador é um dos maiores vencedores pelo Grêmio

Luiz Felipe Scolari, que é gremista, é um dos treinadores mais vencedores com o Grêmio. Entre seus principais títulos estão o Brasileiro de 1996 e a Libertadores em 1995. Contudo, chamado em 2021 para salvar o Tricolor da queda, encontrou um vestiário esfacelado e acabou saindo antes do final da temporada. 

 

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Renato se manifesta sobre saída do Grêmio: “Estava na hora”

Published

on

Renato Portaluppi

No início da tarde desta segunda-feira (9), o Grêmio informou que Renato não seguirá como treinador para 2025. Após o anúncio, o técnico conversou com a imprensa, ele confirmou o que disse a nota emitida pelo clube.

“Fiz tudo pelo clube, sempre trabalhei, fui sincero e dei o meu máximo. Faz parte. Tá na hora de dar um descanso para a minha cabeça. Infelizmente chegou ao fim mais um ciclo, mas sei que as portas estarão sempre abertas para mim. Ninguém vai apagar minha história no clube”, falou Renato.

Veja a nota oficial do Grêmio sobre o final do vínculo

“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o clube.

Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.

O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio”.

Desde 2022, nesta sua quarta passagem no comando técnico do clube, Renato reconduziu o Imortal a Série A, ganhou mais dois Campeonatos Gaúchos e foi vice do Brasileirão em 2023. Por outro lado, na atual temporada o desempenho foi ruim, sendo que o risco de queda de divisão foi determinante para o final do ciclo.

Renato diz que estava na hora de sair

Contudo, o ano atípico vivido pelo RS cobrou um alto preço, impondo uma série de dificuldades. Ao final da temporada o técnico dava sinais de desgaste físico e emocional. Entretanto, indagado como se sentia agora que se desvinculou profissionalmente do Grêmio, Renato demonstrou estar em paz.

“Nem mais leve e nem mais pesado. Estou com minha consciência tranquila. Tomei essa decisão junto do presidente, já era a hora. Falei para vocês que no momento que eu achasse que estava atrapalhando, eu iria embora. Agradecer o presidente, a diretoria e a nossa torcida. A vida é assim. Não sei o que vou fazer da minha vida, preciso de férias”, comentou o treinador.

Não está descartada a possibilidade de um ano sabático. No entanto, ele tem propostas de trabalho para analisar. Recentemente o Santos manifestou o desejo de contar com o ex-comandante gremista. Cruzeiro e Fluminense, que podem trocar a comissão técnica, também gostariam de ter Renato na casamata.

Em contrapartida, o Grêmio deve anunciar seu novo treinador até a próxima sexta-feira. Existem vários nomes especulados, Hernán Crespo, Tite, Felipão, entre outros. Entretanto, não há nada oficial, até o momento não se pode cravar quem comandará o vestiário do Imortal em 2025.

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio