Últimas notícias do Grêmio
Renato Elogia Meia após vitória sobre o América-MG
O Grêmio foi a Belo Horizonte e venceu o América-MG, na Arena Independência. A partida do sábado (28) teve três viradas no placar e Suárez marcando o gol 550. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho voltou ao G4 e segue forte na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Após o jogo, Renato elogiou a equipe e destacou o meia Cristaldo.
O argentino, que não vinha bem em outras jornadas, fez um dos gols do triunfo gremista fora de casa. Ao deixar o campo, nos minutos finais, o jogador abraçou o treinador por alguns segundos. Mais tarde disse aos jornalistas que o abraço foi um gesto de agradecimento ao técnico que sempre esteve ao seu lado lhe dando apoio.
Renato destacou a qualidade de Cristaldo
Franco Cristaldo foi contratado para ser o maestro do meio-campo, no entanto, há algum tempo não vinha tendo boas apresentações. Por vezes parecia desligado em campo, sem estar comprometido com a causa. Todavia, seus números corroboram com a análise de Renato. O jogador chegou a 10 gols pelo Grêmio e ainda coleciona 12 assistências.
“O Cristaldo tem uma qualidade muito grande. É um jogador de confiança. Sempre converso com todos. Sempre passei confiança para ele. É um jogador muito inteligente para jogar e foi decisivo com o gol da vitória”, disse o treinador.
Na sequência, o comandante gremista voltou a citar as dificuldades que vem enfrentando para repetir a escalação ideal. Por outro lado, exaltou a boa campanha que o clube realiza no Brasileirão, estando sempre entre os primeiros colocados.
“É um desgaste muito grande. Vai ser assim até a parada ” data Fifa”. Temos de recuperar os jogadores. Além das viagens, o treino é alimentação e descanso. Fazemos o possível sempre. É continuar trabalhando. O Grêmio está no G-4, pelo menos até amanhã (domingo). Não é fácil brigar na parte de cima da tabela”, avaliou.
Contratações
Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
A primeira tentativa do Grêmio de contratar Juan Nardoni, do Racing, não deu certo. O clube argentino pediu US$ 10 milhões (R$ 52 milhões) para vender o atleta, valor considerado muito alto pela direção gremista.
Grêmio recua por Nardoni e busca alternativas
Assim, o Tricolor Gaúcho passou a trabalhar em outro alvo, com tratativas em andamento. No entanto, o clube mantém o nome do jogador em sigilo para proteger a negociação de possíveis concorrentes. O que se sabe é que o atleta atua no futebol sul-americano.
O Departamento de Futebol dispõe de uma lista de opções, caso precise recorrer a outras alternativas. Vale lembrar que Guido Rodríguez, do West Ham, era a prioridade, mas o volante acabou se transferindo para o Valencia, da Espanha.
- Você precisa ver também: O que sabemos da busca do Grêmio por um meia
Nardoni não está descartado
Apesar do recuo inicial, o Grêmio ainda não desistiu de Juan Nardoni. Para que a negociação seja retomada, será necessário que o Racing reduza o valor pretendido para liberá-lo. Caso contrário, o Imortal seguirá tentando concluir a transação que está em curso.
Foto: Divulgação Grêmio
Contratações
O que sabemos da busca do Grêmio por um meia
A direção do Grêmio está no mercado em busca de um meia que chegue para ser titular — isso é fato. Há tratativas em andamento com um jogador, mas a maior probabilidade é que o desfecho ocorra apenas no segundo semestre.
Grêmio vai apostar em Monsalve
Dentro desse cenário, Monsalve deve receber mais oportunidades do técnico Luís Castro. Recuperado de lesão, o colombiano voltou bem contra o Juventude. Outra alternativa é a utilização de Willian na função de criação, embora não seja sua posição de origem.
Outro nome que aparece na disputa pela vaga no meio-campo do tricolor Gaúcho é Cristaldo. Entretanto, o argentino já recebeu diversas oportunidades, mas não consegue entregar o que a equipe precisa. O camisa 10 segue disperso quando escalado e participa pouco das partidas.
Riquelme corre por fora
As inscrições para a reta final do Gauchão já se encerraram. Assim, Luís Castro terá de encontrar uma solução caseira. A bola da vez é Monsalve; por fora corre o jovem Riquelme, que ainda está em formação e dificilmente será o escolhido.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Grêmio decepciona e apenas empata com o Juventude na Arena
Com um time alternativo, iniciando com apenas um titular — Marcos Rocha — o Grêmio ficou no empate com o Juventude. Jogando em casa, o Tricolor Gaúcho não conseguiu se impor e precisou recorrer a alguns titulares no intervalo do enfrentamento. Assim, a partida que serviria para testes ganhou contornos de batalha.
Uma boa notícia no jogo
Apesar do resultado, houve pontos positivos: os retornos de Balbuena e Monsalve. O zagueiro fez uma atuação segura e mostrou estar totalmente recuperado. Já Monsalve deu ritmo ao meio-campo e ainda marcou um golaço, finalizando de fora da área aos 40 minutos do segundo tempo.
Porém, a equipe como um todo não funcionou bem. Ainda há muitos espaços para o adversário explorar, falta intensidade na transição ofensiva e a marcação precisa ser mais firme. Isso ficou evidente na reta final, quando o Juventude pressionou e chegou ao gol de Juan Christian, aos 53 minutos.
Trabalho de Luís Castro deixa a desejar
Ainda é cedo para uma análise definitiva, mas o primeiro mês do Mister Luís Castro no comando técnico do Imortal não é bom. O time não consegue apresentar um futebol consistente diante de adversários de maior potencial. Nos últimos três jogos — contra Inter, Fluminense e Juventude — foram duas derrotas e um empate.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Monsalve tem data para retornar ao time do Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Brasileirão: Onde assistir Fluminense e Grêmio ao vivo
-
Jogos6 dias ago
Como chega o Fluminense para o jogo contra o Grêmio
-
Pós jogo4 dias ago
Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense
-
Jogadores3 dias ago
João Pedro não tem lesão confirmada
-
Jogos6 dias ago
Grêmio divulga relacionados para jogo com o Fluminense
-
Jogadores5 dias ago
Fluminense e Grêmio: Weverton joga hoje?
-
Jogos6 dias ago
Provável time do Grêmio para a estreia no Brasileirão contra o Fluminense
