Jogadores
Grêmio atualiza a situação clínica de Kannemann
Nesta quarta-feira (15), devido a um desconforto muscular, Kannemann deixou o treino mais cedo. A situação do zagueiro criou expectativa na comissão técnica. Para o próximo jogo, contra o Atlético-MG, no dia 26, o Grêmio terá sérios problemas no setor defensivo. Geromel e João Pedro estão fora por lesão, enquanto que Bruno Alves e Villasanti cumprem suspensão.
Grêmio ainda acredita no título
Apesar da derrota para o Corinthians, no último domingo, o Imortal ainda acredita no título do Brasileirão. No entanto, o número de desfalques pode comprometer a equipe nos últimos quatro compromissos. Por isso a preocupação com a questão de Walter Kannemann.
O Tricolor Gaúcho é o terceiro colocado com 59 pontos, atrás do líder Palmeiras, que contabiliza 62, e Botafogo, vice, que soma 60. Além de mirar no título, o clube gaúcho precisa se manter entre os quatro primeiros para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O Galo, que tem 57, é adversário direto neste pleito.
DM do Imortal dá sinal verde para Kannemann
No treino da quarta-feira, Kannemann deu um susto em Renato e seus pares, o defensor acusou desconforto muscular e teve que se retirar da atividade. Nesta quinta-feira (16), o Grêmio atualizou a situação clínica do jogador. O gringo passou por exames de imagem e o resultado foi o melhor possível. Nenhuma lesão foi constatada, diante disso, o jogador foi liberado para trabalhar normalmente.
Contudo, quem vai jogar ao seu lado na Arena MRV, em Belo Horizonte, ainda é uma incógnita. Gustavo Martins, medalhista no Pan, com a Seleção Brasileira, disputa a vaga com o experiente Bruno Uvini. Por outro lado, Rodrigo Ely segue em recuperação de uma lesão muscular.
Jogadores
Marchesín nega participação em negociação para deixar o Grêmio
Nos últimos dias a imprensa argentina noticiou que Marchesín estaria pressionando a direção gremista para facilitar sua saída para o Boca Juniors. No entanto, o goleiro nega qualquer participação nas negociações entre os clubes.
Nesta sexta-feira (17), o arqueiro se manifestou através de uma nota. No texto ele deixa claro que não há nenhum direcionamento seu com relação a questões de mercado. Confira o que escreveu o profissional sobre o que vem sendo divulgado.
Confira o que diz a nota de Marchesín
Em respeito ao nosso torcedor, venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes. Sempre respeitei as instituições por onde passei, tenho contrato vigente e mantenho minha postura profissional, independente das especulações divulgadas recentemente.
Acredito que a torcida tricolor me conheça um pouco melhor por tudo que já fiz desde a primeira vez que vesti a camisa do Grêmio. Trato isso como algo natural e entendo que isso é consequência do trabalho individual e coletivo que é realizado dentro de campo.
Grato,
Agustín Marchesín
Goleiro teve vínculo estendido
Entretanto, o clube de Buenos Aires deseja a contratação imediata do camisa 1 do Imortal. A equipe argentina perdeu seu goleiro titular por lesão e procura uma reposição no mercado. Marchesín assinou com o Grêmio até o final de 2025, com possibilidade de prorrogação automática.
Contudo, o jogador já atingiu as metas para que esta cláusula fosse ativada. Dessa forma, o atual vínculo tem validade até dezembro de 2026. Além disso, a multa rescisória do goleiro para o mercado exterior está estipulada em contrato no valor de 10 milhões de euros.
Jogadores
Marchesín recorre a Quinteros para DEIXAR o Grêmio, diz jornalista
Marchesin recorreu a Gustavo Quinteros para que o treinador o ajude a convencer a direção gremista a liberá-lo para o Boca Juniors. A informação é do jornalista Germán García Grova, da TyC Sports.
Marchesín revela desejo de atuar por time do coração
Segundo a fonte, o goleiro revelou a Quinteros seu desejo de jogar no time do coração. Sendo assim, o treinador deve conversar com os gestores do Tricolor Gaúcho a respeito da intenção do atleta.
“Agustín Marchesín conversou com Gustavo Quinteros e manifestou sua intenção de ir para o Boca. Pediu-lhe que o ajudasse com o Grêmio para que avaliassem a proposta do Boca Juniors que o clube brasileiro descreveu como ridícula”, postou Germán García Grova.
O Grêmio recusou uma primeira oferta do Boca Juniors, no valor de 500 mil dólares. A multa rescisória do goleiro para clubes do exterior é de 10 milhões de euros.
O argentino, de 36 anos, tem contrato com o Tricolor Gaúcho até dezembro deste ano. Portanto, a partir de junho ele poderá assinar um pré-contrato e sair de graça ao final da temporada.
Contudo, o Boca Juniors pretende sua chegada imediata a La Bombonera por conta da lesão de Sergio Romero, titular do gol do time Xeneize.
Grêmio não quer liberar seu titular
Por sua vez, o Grêmio não quer vender Marchesín, o goleiro acabou 2024 em alta devido a suas boas atuações, além de ter se tornado um dos líderes do vestiário.
Contrariando o jornalista da TyC Sports, a imprensa gaúcha apurou que o arqueiro está alheio às negociações entre os clubes e não faz nenhum tipo de pressão interna com relação a transação.
Jogadores
Quinteros toma decisão sobre Edenilson
Após os primeiros treinamentos, o novo comandante da casamata gremista, Gustavo Quinteros, tomou uma decisão a respeito de Edenilson no Grêmio. O técnico definiu a posição em que o jogador atuará sob seu comando.
Quinteros utilizará Edenilson como volante
Renato Portaluppi utilizou muitas vezes Edenilson como extrema pela direita, convenhamos um erro absurdo. Na prática a contribuição do atleta nesta função foi sempre muito fraca.
Entretanto, com o novo treinador, ele foi testado como primeiro volante nos trabalhos diários e no jogo-treino contra o São José. Dessa forma, começará a temporada como reserva de Dodi e Villasanti. Contudo, vale lembrar que o Imortal está encaminhando a contratação do volante Cuéllar.
De acordo com informações, o meio-campista vem treinando como primeiro homem da meia-cancha. Em nenhum momento atuou aberto pela direita. Como extremas aparecem Pavón e Monsalve
Grêmio em campo
Na próxima sexta-feira (17) o Grêmio fará outro jogo-treino, desta vez o adversário será o Sindicato dos Atletas. A partida será realizada no CT Luiz Carvalho. O Tricolor estreia no Gauchão no dia 22, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio não aceita proposta por Cristian Pavón
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Volante do Talleres entra no radar do Grêmio
-
Contratações5 dias ago
Imprensa árabe informa que Cuéllar está livre no mercado
-
Jogos4 dias ago
Grêmio e São José realizam jogo-treino nesta segunda-feira
-
Campeonatos7 dias ago
Copinha: “Assista a Atlético Guaratinguetá x Grêmio AO VIVO”
-
Contratações6 dias ago
Cuéllar será liberado pelo Al-Shabab e reforçará o Grêmio
-
Campeonatos6 dias ago
Grêmio empata na Copinha e garante primeiro lugar no Grupo
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
O pedido de Keylor Navas para jogar no Grêmio